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Tópico: espigão curto

  1. #1
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    Padrão espigão curto

    Boas pessoal eu tenho uma duvida se se mandar cortar por exemplo 2cm ao espigão do amortecedor e abrir rosca depois as molas tambem baixam esses dois centimetros ou ha algum problema??

  2. #2
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    olha que eu acho que isso pode ser perigoso porque te vai tirar eficiencia nos amortecedores ,mas espera por mais opiniões

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    a altura continua igual... mas se as molas já forem de rebaixamento o amortecedor fica a trabalhar mais longe do fim de curso, evitando assim que se estrague mais rápido por causa disso...

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  4. #4
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    mas se o espigão for mais curto ao apertar não vai apertar tambem a molalogo não não baixa um pouco mais tipo um ou dois centimetros conforme o que se cortou ou rosca que se tem??

  5. #5
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    Fabri é assim.. imagina uma mola normal faz com que o amortecedor trabalhe em determinada posição. Se tiveres molas mais curtas por exemplo 40mm o amortecedor vai trabalhar mais comprimido. Se cortares o espigão 20mm vais fazer com que o amortecedor trabalhe no mesmo range de curso que com as molas normais.

    Penso que as contas são +/- estas, se alguém quiser corrigir está a vontade.

    Abraços.
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  6. #6
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    com as molas de origem a mola tem tipo o dobro do tamanho do amortecedor... não são 2 cm de espigão... se forem molas bem duras pode ser q baixe... mas tb o amortecedor vai andar sempre esticado e em esfoço o que é mto bom para o rebentar...

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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Kaux Ver Post
    Fabri é assim.. imagina uma mola normal faz com que o amortecedor trabalhe em determinada posição. Se tiveres molas mais curtas por exemplo 40mm o amortecedor vai trabalhar mais comprimido. Se cortares o espigão 20mm vais fazer com que o amortecedor trabalhe no mesmo range de curso que com as molas normais.

    Penso que as contas são +/- estas, se alguém quiser corrigir está a vontade.

    Abraços.
    desde ja obrigado então por exemplo eu tenho umas molas que devem baixar uns 45 a 50mm se eu mandar cortar o espigaõ por exemplo 3cm e abrir rosca em outros 2cm o amortecedor estara bem assim ou não?
    Mas então se eu tenho umas molas 50mm e quiser baixar para 60mm qual é a melhor forma para alem de trocar de molas??cumps

  8. #8
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    [quote=®_$¡|va;478307]com as molas de origem a mola tem tipo o dobro do tamanho do amortecedor... não são 2 cm de espigão... se forem molas bem duras pode ser q baixe... mas tb o amortecedor vai andar sempre esticado e em esfoço o que é mto bom para o rebentar...[/quote
    mas então não tenho nenhuma forma de baixar mais um pouco o carro?? para alem de molas novas? cumps

  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    se for molas que seja seguro cortar é mandar um elo embora (uma das pontas tenha elos iguais ou quase e dpois a mola n fique curta no amortecedor -> espigão curto), senao é prensar (que acho que a maior porcaria de todos tempos, ainda pior que cortar) ou então ir para os coilovers e ter os problemas resolvidos de forma segura e eficaz (menos para a carteira)

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  10. #10
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    A mexer nos amortecedores não vais conseguir baixar o carro (pelo menos de forma a que não tenhas outros problemas no futuro). A solução passará por trocares as molas.

    PS: Só agora é que vi o teu post Silva.. :P

    Abraços.
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  11. #11
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    então a solução é mesmo trocar as molas...ou mandar prensar...

  12. #12
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    e ja agora pessoal que amortecedores me aconselham para a frente e atras para um 106 xsi...

  13. #13
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    se é pra curvar bem Bilstein B8... fica é rijinho... mas isso tb depende muito das molas...

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