olha que eu acho que isso pode ser perigoso porque te vai tirar eficiencia nos amortecedores ,mas espera por mais opiniões
Boas pessoal eu tenho uma duvida se se mandar cortar por exemplo 2cm ao espigão do amortecedor e abrir rosca depois as molas tambem baixam esses dois centimetros ou ha algum problema??
olha que eu acho que isso pode ser perigoso porque te vai tirar eficiencia nos amortecedores ,mas espera por mais opiniões
a altura continua igual... mas se as molas já forem de rebaixamento o amortecedor fica a trabalhar mais longe do fim de curso, evitando assim que se estrague mais rápido por causa disso...
XAD + XADT
mas se o espigão for mais curto ao apertar não vai apertar tambem a molalogo não não baixa um pouco mais tipo um ou dois centimetros conforme o que se cortou ou rosca que se tem??
Fabri é assim.. imagina uma mola normal faz com que o amortecedor trabalhe em determinada posição. Se tiveres molas mais curtas por exemplo 40mm o amortecedor vai trabalhar mais comprimido. Se cortares o espigão 20mm vais fazer com que o amortecedor trabalhe no mesmo range de curso que com as molas normais.
Penso que as contas são +/- estas, se alguém quiser corrigir está a vontade.
Abraços.
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com as molas de origem a mola tem tipo o dobro do tamanho do amortecedor... não são 2 cm de espigão... se forem molas bem duras pode ser q baixe... mas tb o amortecedor vai andar sempre esticado e em esfoço o que é mto bom para o rebentar...
XAD + XADT
desde ja obrigado então por exemplo eu tenho umas molas que devem baixar uns 45 a 50mm se eu mandar cortar o espigaõ por exemplo 3cm e abrir rosca em outros 2cm o amortecedor estara bem assim ou não?
Mas então se eu tenho umas molas 50mm e quiser baixar para 60mm qual é a melhor forma para alem de trocar de molas??cumps
[quote=®_$¡|va;478307]com as molas de origem a mola tem tipo o dobro do tamanho do amortecedor... não são 2 cm de espigão... se forem molas bem duras pode ser q baixe... mas tb o amortecedor vai andar sempre esticado e em esfoço o que é mto bom para o rebentar...[/quote
mas então não tenho nenhuma forma de baixar mais um pouco o carro?? para alem de molas novas? cumps
se for molas que seja seguro cortar é mandar um elo embora (uma das pontas tenha elos iguais ou quase e dpois a mola n fique curta no amortecedor -> espigão curto), senao é prensar (que acho que a maior porcaria de todos tempos, ainda pior que cortar) ou então ir para os coilovers e ter os problemas resolvidos de forma segura e eficaz (menos para a carteira)
XAD + XADT
A mexer nos amortecedores não vais conseguir baixar o carro (pelo menos de forma a que não tenhas outros problemas no futuro). A solução passará por trocares as molas.
PS: Só agora é que vi o teu post Silva.. :P
Abraços.
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então a solução é mesmo trocar as molas...ou mandar prensar...
e ja agora pessoal que amortecedores me aconselham para a frente e atras para um 106 xsi...
se é pra curvar bem Bilstein B8... fica é rijinho... mas isso tb depende muito das molas...
XAD + XADT