f*d*s* no teu caso ia directamente à BMW para saber o que se passa
boas
tenho um 320d de 99 serie de 136cv tenho pneus 225 goodyear-F1 e jante 17 tem o kit M-sport rebaixadissimo agora explikem-me por favor pork é o 1º carro ke tenho com esse tipo de control de establidade
eu ia em auto-estrada velocidade na ordem dos 190km-h a fazer uma pekenissima curva e derrepente o carro vai-me em frente e volta a agarrar sem eu mexer no volante mas com essa brincadeira eu andei uns 2 metros po lado digamos ke ia na 1ª faixa e passei para a do meio axam normal o sistema actuar assim o ke axam ke pode ter acontecido???
eu axo ainda mais estranho pork passo lá de 106 com uns meros 175-14" e faço a curva a 180 como se nada fosse tendo um bmw rebaixado com uns bons pneus e novos,,, apanhei um susto ke kuase morria do coração kuando vejo o carro a perder a aderencia caiu-me tudo e volta a agarrar normalmente e lá vai ele axam normal???
Última edição por zetec.90; 04-06-2007 às 19:20.
f*d*s* no teu caso ia directamente à BMW para saber o que se passa
Os pneus são a medida indicada? Tb tenho um e nunca tive esses problemas. Também ha por aqui um post sobre uns problemas reportados à BMW devias dar uma vista de olhos...
Olha uma coisa a luz acendeu ou não tiveste tempo de te aperceber??
O meu funciona bem já o vi a actuar e nunca se intromete quando não deve, o meu é de 2002 150cv...
O DSC nesse carro era extra tens isso apinhado de extras, kit M e etc... De série é ASC
sinceramente não sei se o botão ke ele tem é só control de tração ou se é control de tração e establidade o simbolo é esse ke tens na tua imagem (+1DCI) e não deu tempo para ver se a luz acendeu como é logico
este carro já tem dado problemas de electronica mas nada ao ponto de por a segurança em causa
Axo ke sem nada a controlar(electronica) o carro tem pneus e carroçaria ke chegue para fazer akela curva a brincar pork motivo ele iria fugir??
os pneus são os indicados 225-40-17 axo ke é isto e tão novos
Pneus novos com goma? Não terás apanhado qualquer coisa na estrada?
Com o passar do tempo os carros vão tendo cada vez menos evolução no chassi (se formos a comparar com a evolução dos motores, travões, air-bags, etc.), sofrem menos evolução pois o ESP vai dar conta do recado.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
a estrada tava limpa passo lá varias vezes ao dia e os pneus tb já nao tem goma....
""Com o passar do tempo os carros vão tendo cada vez menos evolução no chassi""
isso não justifica akilo ke aconteceu pork mesmo sem os sistemas ligados nakela curva ele tinha de agarrar
eu com um 106 faço akela curva a brincar só n digo ke faço mais de força pork n tenho potencia pa fazer mais de força.
enfim nakele carro n confio mais! fonix qualquer dia inda vira numa recta lool
Eu não dei uma solução para o teu carro, só dei um comentário generalista.
Se fosse a ti ia à BMW ver o que se passa, não é normal. Ainda por cima estamos a falar de um BMW!!! Tenho um colega meu que tem um 530d dos novos e aquilo curva como tudo. Já estiveram com ele a "fazer" a Rampa da Falperra e aquilo ia sempre pelo caminho certo. Até metia nojo disse ele. O carro está tão preocupado a fazer tudo direito que esquece-se que um gajo não se importava de dar uma "mãozinha".
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Boas! Isso aconteceu + alguma vez? Vai à BMW para saber se tens algum erro no ABS+ESP
E tb a tua direccao assistida é electrica...poderá ser problema da caixa de direccao!
CUmps
A direcção assitida dos 320d penso que seja mecanica e não electrica...
Se o botão que tens perto da moca das mudanças diz ASC então só tens controlo de tracção, se diz DSC então tens ESP.
Se tiveres ASC ele são pode intreferir pois desliga-se apartir de uma certa velocidade.
Tens mesmo a certeza de que a estrada estava limpa??? É que eu numa estrada aparecentemente limpa num dia aparentemente normal ia-me esmerdando com um Renault e estava farto de passar naquele lugar com aquele carro...
+1DCI, axo k percebes mto + de BMW do que eu mas...em 2001 até os Corsas já tinham direccao electrica...será mm que a direccao do BMW é apenas assistida??
Pelo que ele descreveu, o carro foi em frente e dp retomou o seu rumo correcto, isto é, mm que fosse ESP ou ABS ou CT o carro nao mudaria de direccao...
Penso eu de que
Lopez olha este link:
http://www.realoem.com/bmw/showparts...27&hg=32&fg=15
Trata-se de uma bomba de direcção de um 320d 150cv, neste caso é mesmo mecânico o sistema até oleo de direcção usa como de costume.
Os electricos não usam esta bomba pois não? Pelo menos num renault que tive bem procurei a bomba e o reservatório do oleo e nunca os encontrei.
Eu concordo contigo Lopez, o ABS e o TC não faziam isso e duvido muito que o ESP fizesse aposto mais em alguma coisa que estava na estrada e não viste porque provavelmente não dava para ver.
boas hoje andei a testar com as devidas precauções e o carro não me parece ter a establidade ke deveria deve ser da direção ou as rodas foram mal calibradas algo assim pork tipo a uma velocidade acima dos 150 160 o carro parece ke vai a flutuar não me sinto seguro ao xão e o carro parece não responder como deveria e secalhar akilo ke me aconteceu foi mesmo o carro a fugir na curva coisa ke eu não keria acreditar mas secalhar foi mesmo isso ...
e realmente só diz ASC portanto n pode ter sido o ESP
é o mal de comprar carros usados nunca se sabe o ke de lá vem, mais uma vez digo o carro é excelente mas sinto-me mais seguro no meu pekeno 106 pelo menos em curva sinto o carro e sei kuando vou no limite é mais previsivel
obrigado a todos pela ajuda e opiniões
Mas sempre foi assim? curva = para os 2 lados? nunca bateu?
cumps
tenho o carro á pouco tempo e não sei se já teve acidentes mas tem tudo mto alinhado não parece ter tido, e sim a sensação é geral até em recta ele parece ir a flutuar não há comunicação entre alcatrão e volante
vai alinhar a direcção...
São situação comuns nesse carro os seguintes exemplos.
-Quando a estrada é irregular o volante dá uns esticões, dá a sensação que o carro é instavel, mesmo a baixa velocidade.
-A alta velocidade o carro parece que não agarra bem...
-Em curvas de saída da AE nunca se sabe bem se já estamos no limite e no inicio o limite ainda está muito longe isto se tivermos consciencia.
Eu nos primeiros 5000 km's nem sabia curvar com isto e agora dou mais uns toques mas estou muito longe de saber espremer o sumo deste carro.
A alta velocidade o carro não "me parece muito seguro" pois a direcção é hiper directa e qualquer ajuste mais descuidado reflecte-se numa mudança de direcção maior do que o esperado. É necessário conhecer bem o que se tem, muita atenção e cuidados redrobrados nos primeiros km's...
Nunca apanhei nenhum susto com este carro e em menos de 1 ano já lhe espetei 30.000 km's, tens que ir com calma e ir conhecendo a máquina aos poucos.
Com jantes 17P e suspensão M isto amplifica um pouco certas reacções, mas acredita que falta de segurança não é palavra que se aplique a estes carros.
Vais ver que daqui a uns tempos não queres outra coisa, atenção que com o piso molhado é facil teres algumas surpresas menos agradáveis.