Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: ESP no 320d explikem-me...

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão ESP no 320d grande susto explikem-me...

    boas

    tenho um 320d de 99 serie de 136cv tenho pneus 225 goodyear-F1 e jante 17 tem o kit M-sport rebaixadissimo agora explikem-me por favor pork é o 1º carro ke tenho com esse tipo de control de establidade

    eu ia em auto-estrada velocidade na ordem dos 190km-h a fazer uma pekenissima curva e derrepente o carro vai-me em frente e volta a agarrar sem eu mexer no volante mas com essa brincadeira eu andei uns 2 metros po lado digamos ke ia na 1ª faixa e passei para a do meio axam normal o sistema actuar assim o ke axam ke pode ter acontecido???

    eu axo ainda mais estranho pork passo lá de 106 com uns meros 175-14" e faço a curva a 180 como se nada fosse tendo um bmw rebaixado com uns bons pneus e novos,,, apanhei um susto ke kuase morria do coração kuando vejo o carro a perder a aderencia caiu-me tudo e volta a agarrar normalmente e lá vai ele axam normal???
    Última edição por zetec.90; 04-06-2007 às 19:20.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    f*d*s* no teu caso ia directamente à BMW para saber o que se passa

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Os pneus são a medida indicada? Tb tenho um e nunca tive esses problemas. Também ha por aqui um post sobre uns problemas reportados à BMW devias dar uma vista de olhos...

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Olha uma coisa a luz acendeu ou não tiveste tempo de te aperceber??

    O meu funciona bem já o vi a actuar e nunca se intromete quando não deve, o meu é de 2002 150cv...

    O DSC nesse carro era extra tens isso apinhado de extras, kit M e etc... De série é ASC

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão

    sinceramente não sei se o botão ke ele tem é só control de tração ou se é control de tração e establidade o simbolo é esse ke tens na tua imagem (+1DCI) e não deu tempo para ver se a luz acendeu como é logico

    este carro já tem dado problemas de electronica mas nada ao ponto de por a segurança em causa
    Axo ke sem nada a controlar(electronica) o carro tem pneus e carroçaria ke chegue para fazer akela curva a brincar pork motivo ele iria fugir??


    os pneus são os indicados 225-40-17 axo ke é isto e tão novos

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    28

    Padrão

    Pneus novos com goma? Não terás apanhado qualquer coisa na estrada?

  7. #7
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Com o passar do tempo os carros vão tendo cada vez menos evolução no chassi (se formos a comparar com a evolução dos motores, travões, air-bags, etc.), sofrem menos evolução pois o ESP vai dar conta do recado.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão

    a estrada tava limpa passo lá varias vezes ao dia e os pneus tb já nao tem goma....

    ""Com o passar do tempo os carros vão tendo cada vez menos evolução no chassi""

    isso não justifica akilo ke aconteceu pork mesmo sem os sistemas ligados nakela curva ele tinha de agarrar
    eu com um 106 faço akela curva a brincar só n digo ke faço mais de força pork n tenho potencia pa fazer mais de força.

    enfim nakele carro n confio mais! fonix qualquer dia inda vira numa recta lool

  9. #9
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zetec.90 Ver Post
    a estrada tava limpa passo lá varias vezes ao dia e os pneus tb já nao tem goma....

    ""Com o passar do tempo os carros vão tendo cada vez menos evolução no chassi""

    isso não justifica akilo ke aconteceu pork mesmo sem os sistemas ligados nakela curva ele tinha de agarrar
    eu com um 106 faço akela curva a brincar só n digo ke faço mais de força pork n tenho potencia pa fazer mais de força.

    enfim nakele carro n confio mais! fonix qualquer dia inda vira numa recta lool
    Eu não dei uma solução para o teu carro, só dei um comentário generalista.

    Se fosse a ti ia à BMW ver o que se passa, não é normal. Ainda por cima estamos a falar de um BMW!!! Tenho um colega meu que tem um 530d dos novos e aquilo curva como tudo. Já estiveram com ele a "fazer" a Rampa da Falperra e aquilo ia sempre pelo caminho certo. Até metia nojo disse ele. O carro está tão preocupado a fazer tudo direito que esquece-se que um gajo não se importava de dar uma "mãozinha".
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Boas! Isso aconteceu + alguma vez? Vai à BMW para saber se tens algum erro no ABS+ESP

    E tb a tua direccao assistida é electrica...poderá ser problema da caixa de direccao!

    CUmps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    A direcção assitida dos 320d penso que seja mecanica e não electrica...

    Se o botão que tens perto da moca das mudanças diz ASC então só tens controlo de tracção, se diz DSC então tens ESP.

    Se tiveres ASC ele são pode intreferir pois desliga-se apartir de uma certa velocidade.
    Tens mesmo a certeza de que a estrada estava limpa??? É que eu numa estrada aparecentemente limpa num dia aparentemente normal ia-me esmerdando com um Renault e estava farto de passar naquele lugar com aquele carro...

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    +1DCI, axo k percebes mto + de BMW do que eu mas...em 2001 até os Corsas já tinham direccao electrica...será mm que a direccao do BMW é apenas assistida??

    Pelo que ele descreveu, o carro foi em frente e dp retomou o seu rumo correcto, isto é, mm que fosse ESP ou ABS ou CT o carro nao mudaria de direccao...

    Penso eu de que
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Lopez olha este link:

    http://www.realoem.com/bmw/showparts...27&hg=32&fg=15

    Trata-se de uma bomba de direcção de um 320d 150cv, neste caso é mesmo mecânico o sistema até oleo de direcção usa como de costume.

    Os electricos não usam esta bomba pois não? Pelo menos num renault que tive bem procurei a bomba e o reservatório do oleo e nunca os encontrei.

    Eu concordo contigo Lopez, o ABS e o TC não faziam isso e duvido muito que o ESP fizesse aposto mais em alguma coisa que estava na estrada e não viste porque provavelmente não dava para ver.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão

    boas hoje andei a testar com as devidas precauções e o carro não me parece ter a establidade ke deveria deve ser da direção ou as rodas foram mal calibradas algo assim pork tipo a uma velocidade acima dos 150 160 o carro parece ke vai a flutuar não me sinto seguro ao xão e o carro parece não responder como deveria e secalhar akilo ke me aconteceu foi mesmo o carro a fugir na curva coisa ke eu não keria acreditar mas secalhar foi mesmo isso ...

    e realmente só diz ASC portanto n pode ter sido o ESP
    é o mal de comprar carros usados nunca se sabe o ke de lá vem, mais uma vez digo o carro é excelente mas sinto-me mais seguro no meu pekeno 106 pelo menos em curva sinto o carro e sei kuando vou no limite é mais previsivel

    obrigado a todos pela ajuda e opiniões

  15. #15
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    Mas sempre foi assim? curva = para os 2 lados? nunca bateu?

    cumps
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão

    tenho o carro á pouco tempo e não sei se já teve acidentes mas tem tudo mto alinhado não parece ter tido, e sim a sensação é geral até em recta ele parece ir a flutuar não há comunicação entre alcatrão e volante

  17. #17
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    vai alinhar a direcção...
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    São situação comuns nesse carro os seguintes exemplos.

    -Quando a estrada é irregular o volante dá uns esticões, dá a sensação que o carro é instavel, mesmo a baixa velocidade.

    -A alta velocidade o carro parece que não agarra bem...

    -Em curvas de saída da AE nunca se sabe bem se já estamos no limite e no inicio o limite ainda está muito longe isto se tivermos consciencia.

    Eu nos primeiros 5000 km's nem sabia curvar com isto e agora dou mais uns toques mas estou muito longe de saber espremer o sumo deste carro.

    A alta velocidade o carro não "me parece muito seguro" pois a direcção é hiper directa e qualquer ajuste mais descuidado reflecte-se numa mudança de direcção maior do que o esperado. É necessário conhecer bem o que se tem, muita atenção e cuidados redrobrados nos primeiros km's...

    Nunca apanhei nenhum susto com este carro e em menos de 1 ano já lhe espetei 30.000 km's, tens que ir com calma e ir conhecendo a máquina aos poucos.

    Com jantes 17P e suspensão M isto amplifica um pouco certas reacções, mas acredita que falta de segurança não é palavra que se aplique a estes carros.

    Vais ver que daqui a uns tempos não queres outra coisa, atenção que com o piso molhado é facil teres algumas surpresas menos agradáveis.

Tópicos Similares

  1. bmw 320d KO
    Por zedci no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 14
    Última Resp.: 08-06-2010, 10:08
  2. BMW 320d e46
    Por sonykill no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 12
    Última Resp.: 20-11-2009, 02:51
  3. - BMW E46 320D - Neo
    Por Neo no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 24
    Última Resp.: 07-10-2007, 23:14
  4. o meu 320d
    Por jonnymen no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 09-01-1970, 04:58
  5. BMW 320D
    Por golf no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 13
    Última Resp.: 07-01-1970, 21:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •