ninguem me quer dar uma ajudinha ?
ora bem esta na hora de reformar o meu corsa a e ando a procura de outro carro para o substituir mas em tempo de crise nao ha muitas verbas lol . o meu orçamento está muito limitado digamos a rondar os 3000€ e tenho andado a ver carros dentro desse preço .....
e tendo em conta que nao tenho muita experiencia nem muito conhecimento vinha aqui pedir a vossa opinião e ajuda ...
andei a ver o honda civic's coupé 1.6 esi , e bmw 318is coupé ... por estes dois carros ja dá para ver que caminho queria seguir um coupé a gasolina que nao ultrapasse muito os 3000€ fico a aguardar as vossas respostas
obrigado e boa noite
ninguem me quer dar uma ajudinha ?
Pra que vai servir o carro para o dia-a-dia?
Podias expessificar um pouco mais o que procuras...
Carro economizador, carro que ande bem, carro a gasolina, gasoleo, 2/5 lugares, 3/5 portas
Expecifica-te um pouco mais, talvez alguém ajude qualquer coisita
queria um coupé a gasolina que nao fosse muito caro, é para carro de dia a dia visto que nao faço assim tantos kms
eu ia para o civic!!!
O Bmw é mto fixe... mas é "morto".
O Civic é melhor dinamicamente, mas "pior" em tudo o resto.
Built, not bought!
Queres um bebedo compra o BMW, mais tarde ou mais cedo acabas por te arrepender.
A comprar um 1800is, é preciso ter uma boa carteira, ei tenho um 1600 e ja faz consumos entre 13, e ja chegou a 16, a diferença de um 1800i e um 1800is não muda muito, pois o is so dispara ja em alta rotação, e é nas altas rotações que ele injecta mais.
Se escolhes civic, não tens "espada", a não ser que seja um vti vtec, o 200sx é uma maquina, tens jato
Tu percebes tanto de carros que até mete dó!
Fazes médias de 13 litros e até 15 litros com um 316i?
Não sabes conduzir ponto...
A diferença de um 318i para um 318iS não é nada?
Mas tás parvo?
É que só pode!!!
Estás a comparar um motor M43B18 com um M42B18.
O 318iS é um motor 16v com 140cv's ao contrario do motor do 318i que é o M43B18 que é um 8V com 115cv's...
Motores completamente distintos...
Se quiseres posso-te mostrar as médias do meu computador de bordo a 8,5L no 318iS...
Se não sabes do que falas, cala-te para não induzires outras pessoas em erro...
'95 BMW E36 318Tds Touring
È claro que não sei conduzir, ja tive 6 BMW, 324td E30, 323i E30, 318i E36, 318is E36, e agora tenho um 316i E36 compact e uma carrinha 330d E46 touring de 204cv, pah, se estou a fazer medias de 15 é porque passo o dia so com stress a fazer centenas de quilometros por dia, e tudo em cidade, e se faço medias dessas é porque tenho rodas, 245/40/21, isso faz o carro consumir mais, e depois tenho a linha de escape toda aberta, sem catalizador, e outras quantas coisas, já que sabes assim tanto, diz-me se conheces algum 316i compact de 94 a dar 240km/h em recta, eu quando disse que os motores 318i e 318is eram quase iguais, não percebest bem, é claro que o is anda mais, mas com o consumo que faz não compensa, foi isso que quis dizer.
Se não me fiz entender desculpa la, não era a minha intenção
Última edição por Ricardo Gomes; 13-05-2009 às 20:05.
Felizmente sei muito sobre BMW's e felizmente ja tive mais alguns que tu:
E36 316i Sedan
E36 318iS Coupé
E30 318i Coupé
E36 316i Compact
E32 730i
E36 318iS Coupé
E36 316i Coupé
Estes dois ultimos ainda os tenho...
Por isso, sei, conheço os motores, e sem ofensa, gostaria de ver essas jantes de 21" no teu compact...
240km\h em recta?
Ainda é um 316i??!
A não ser que tenhas alterado ou a caixa ou o diferencial a velocidade máxima mecanica com os componentes stock de um 316i é de 228km\h.
Se o teu dá 240km\h, olha, sorte a tua...
'95 BMW E36 318Tds Touring
Então não digas que são motores bebados quando a razão de o teu ser bebado foste tu!
Foste tu que alteraste demasiado ao ponto de ele consumir o dobro do normal!
Não é a questão de ofender mas sim de induzir quem tiver a ler o post em erro...
Os motores mais baixos da BMW não são motores para performance, mas sim estradistas, para fazerem grandes viagens com conforto e com bons consumos!
Ricardo, sem ofensas e amigos à mesma.!
'95 BMW E36 318Tds Touring
Por vezes tem de se dizer barbaridades para se aprender.
Há alguns projectos com o bloco M43 mas na versão 1.8L, mas é possivel aplicar.
Normalmente usam o colector de escape original com um adaptador e aplicam um T25.
Depois é o normal, ou pistões forjados ou duas juntas, mas usando duas juntas não é aconselhavel passar 0,8Bar.
Depois tens linhas de oleo, sistema de escape, intercooler...
Mais a electrónica...
Mas há um 318iS à venda no StandVirtual com turbo aplicado.
Manda-lhe uma SMS ou liga-lhe e pede informações.
'95 BMW E36 318Tds Touring