Resultados da Votação: Linha directa

Votantes
274. Você não pode votar nesta votação
  • Sim, vale a pena e ganha-se rendimento

    194 70,80%
  • Nao, € mal gasto e perde-se rendimento

    80 29,20%
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 97
Like Tree2Gostos

Tópico: Escape Directo... Sim ou nao?

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão Escape Directo... Sim ou nao?

    Boas

    Eu gostaa de saber na vossa opiniao, se por linha de escape directa em carros gasolina atmosfericos, vale a pena.

    Por exemplo por apenas a linha em tubo inox de 55mm com escape a sair perto da roda de tras, de lado do carro..

    Cumps

    German Style

  2. #2
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    Não é tão linear assim.Depende do carro,da linha...Eu tenho no meu,desde colectores até à panela final,que não é directa e lá em cima ganhou power.Fica é a fazer barulho.Eu tive de por uma panela "silenciosa" no meu.Não fica silencioso,mas melhora.

  3. #3
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    A resposta é fácil...já reparas-te nos carros de competição? Tipo os de circuito? Ou outros quaisquer, panelas é só para fazer peso, há que tirar tudo e reduzir o diâmetro da linha para aumentar ou pelo menos ficar com a mesma velocidade de saída dos gases que tinha com as panelas todas.
    ...

  4. #4
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Pois, mas ele não está em pista nem vai andar sempre com o carro no topo do conta-rotações.

    A linha tem de ser pensada. Não é simplesmente uma merda que se chega a um serralheiro e toca a cortar e soldar.

    Não sei qual é o teu carro, nem o motor e nem a utilização que lhe vais dar.
    Mas tens de pensar nisso.
    O escape directo funciona e dá rendimento, mas tem de ser bem pensado para nao se fazer asneira.
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão

    O carro ou é um Corsa A ou um Kadett E, mas isso nao intressa. O que interessa é que é um motor 1.4 Izuzo de carburador que vai levar cenas tipo 2 carburadores duplos colectores em inox pistoes forjados segmentos de carbono bomba injectora adicional, cabeça rebaixada tc etc etc...

    O escape e totalmente feito em casa pelo meu pai, colectores, linha etc.. É inox do melhor, e ele é dos melhores em metal-o-mecanica a trabalhar em inox...

    Ta mais claro agora? :p

    Cumps

    German Style

  6. #6
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Marquitos Ver Post
    O carro ou é um Corsa A ou um Kadett E, mas isso nao intressa. O que interessa é que é um motor 1.4 Izuzo de carburador que vai levar cenas tipo 2 carburadores duplos colectores em inox pistoes forjados segmentos de carbono bomba injectora adicional, cabeça rebaixada tc etc etc...

    O escape e totalmente feito em casa pelo meu pai, colectores, linha etc.. É inox do melhor, e ele é dos melhores em metal-o-mecanica a trabalhar em inox...

    Ta mais claro agora? :p

    Cumps
    Só por tentativa e erro é que consegues saber qual a medida de escape certa para esse carro mas o que precisas é colectores independentes, 4:1 ou 4:2, tubo directo desde colectores até à panela final e panela final larga o suficiente para abafar o roncar...o difícil é mesmo o diâmetro ideal para esta configuracao...
    ...

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    105

    Padrão

    boas pessoal, meti uma linha directa 55 no meu honda civic 1.6 ls (1995) + panela final e keria so deixar uma pergunta aos experts:

    kual vai ser o impacto da linha directa e panela d rendimento nos consumos apartir de agora? kem me fez a linha ate disse k cm os gases tao mais directos ate pode melhorar minimamente.

    quanto à poll respondi k sim andei com a linha directa + panela origem durante alguns dias e notei um bom ganho d rendimento em altas.

  8. #8
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    boas pessoal, meti uma linha directa 55 no meu honda civic 1.6 ls (1995) + panela final e keria so deixar uma pergunta aos experts:

    kual vai ser o impacto da linha directa e panela d rendimento nos consumos apartir de agora? kem me fez a linha ate disse k cm os gases tao mais directos ate pode melhorar minimamente.

    quanto à poll respondi k sim andei com a linha directa + panela origem durante alguns dias e notei um bom ganho d rendimento em altas.
    Uiii...isso é de explicação complexa...se conheceres algum forum de motos pergunta por lá, n sei pk mas as modificações nos escapes das motos e estou a falar das 4 tempos, são muito mais visiveis do k nos carros.
    Mas logo te explico isso...depende de coisas como velocidade, pressao, temperatura e variacao de admissão, etc...agr n tou com paciencia...
    ...

  9. #9
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    linha directa para o turbo rodar bem a 1.6 bars.. por enquanto.. xD
    2 old 4 this $hit

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink tirar ou não ?

    o livro com o titulo "Scientific Design of Exhaust & Intake Systems" deve explicar tudo e tem as formulas matemáticas.

    Alterar, por alterar, nem sempre dá bons resultados.
    Muitas das alterações o que melhora mesmo é o "cagaçal", pelo que as melhorias só são mesmo a nivel psicologico.
    mexanico1971 gosta disto.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão

    Boas, isso quer dizer quenao vale a pena?

    O que for feito vai ser bem feito e nao a toa, para por o carro a fazer barulho como alguns que fazem barulho parados e tem vergonha de arrancar para nao se ver que o carro nao se arrasta...

    Cumps

    German Style

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    A meu ver o escape directo nao te fara grande diferenca, tanto pode melhorar como piorar, depende de muita coisa.
    Faz as alteracoes de que falas e depois experimenta o directo pode ser que ate tenhas melhores resultados (ou nao) que com o escape normal.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    Compensa e tem resultados se for completa colectores em inox 4-2-1 ou 4-1 ( depende se queres mais arranque ou ponta) e linha de adequado diametro até a panela final, esta convém ser especifica... ai sim vais notar ganhos significativos, é preferível gastar uns € e fikar bom do que mandar fazer no zé da esquina e so faz é barulho.. já ouvi falar bem de Escapes Cacem... cumps

  14. #14
    Live to ride, ride to liv Super user Avatar de CA3iR0
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal (baía mais bonita do mundo)
    Mensagens
    1.583

    Padrão

    No meu notei um grande boost de potencia em baixas rotações (arranques e recuperações/ultrapassagens), mas em ponta notei que perdi bastante.

    Tenho tudo directo desde os colectores até à panela final que também é directa.

    Basta dizer que é um dos carros que mais barulho faz na cidade

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Boas,

    Não votei pq é uma pergunta mto vaga para respostas "depende" mas para para o teu caso específico, deve melhorar em baixas... Ponta podes perder ligeiramente mas não muito...
    Eu tinha escape directo no meu Alfa 147, que era 1.6cc atmosférico e os "ganhos" que tive foram estes mesmo.
    Barulho faz totil mas basta colocar uma boa panela final para abafar a maior parte do cagaçal!!!
    Se quiseres manter o diametro de 55 tudo bem... Se aumentares, lembra-te de aumentar tb o diametro da admissão senão nao te serve de nada!
    Acho apenas que colocar o escape a sair de ladeiro irá fazer um barulhão desgraçado, ou pelo menos tu vais ouvir muito dentro do carro...
    Como será um carro antigo, os dB provocados vão entoar dentro do carro...
    Já para não falar da curva que tem q ter o tubo... Mais vale colocar atrás...
    Digo eu, é a minha opinião

    Abraço
    Nada a declarar...

  16. #16
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    voto não só e unicamente por questoes ambientais. andar sem kat é simplesmente criminoso para um carro de uso quotidiano.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    17

    Padrão

    voto sim
    sempre da mais rendimento
    poderá a vir é a gastar um pouco mais de gasolina

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    272

    Padrão

    Ja agora uma pergunta? Sei que me devem cair em cima... Mas.... Andar com escape directo desde os colectores sem uma unica panela, ou seja sem catalizador nem panela final.. Faz mal a carro?? Trata-se de um Ax 1.4 GT a carburadores...

  19. #19
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Dranz666 Ver Post
    Ja agora uma pergunta? Sei que me devem cair em cima... Mas.... Andar com escape directo desde os colectores sem uma unica panela, ou seja sem catalizador nem panela final.. Faz mal a carro?? Trata-se de um Ax 1.4 GT a carburadores...
    N faz mal nenhum ao motor, até faz é bem! Só n sei é se alguém vai gostar da barulheira k faz ao passar! Arriscas-te a ser apedrejado em andamento...
    ...

  20. #20
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    N faz mal nenhum ao motor, até faz é bem! Só n sei é se alguém vai gostar da barulheira k faz ao passar! Arriscas-te a ser apedrejado em andamento...

    o que vale é que andar com escape livre não polui, porque se poluisse ninguem o faria certamente.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Citroen c2 vts com escape directo
    Por Spartan no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-06-2010, 17:56
  2. barulho escape directo????
    Por P80WER TDI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 21-01-2010, 14:02
  3. Escape directo em carros turbo? claro que sim!
    Por Ev0luti0n_ no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 48
    Última Resp.: 22-09-2008, 14:06
  4. Escape directo sem panela nenhuma
    Por Dranz666 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 27
    Última Resp.: 24-09-2007, 09:36
  5. Escape directo s/ catalizador
    Por mauko no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-09-2007, 02:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •