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Tópico: Escape directo s/ catalizador

  1. #1
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    Padrão Escape directo s/ catalizador

    Pessoal, tenho um 106 gti de 98 e tenho escape directo e n tenho catalizador...
    isso dá +/- qt ao carro a nivel de potência??

    estou a pensar colocar-lhe um filtro de ar cónico, alguem sabe de alguns bons filtros e que não sejam muito caros???

    e o que me aconselham a comprar para dar um pouco mais de rendimento ao carro sem gastar muitos euros??


    no outro dia fiz um pico com um amigo meu q tem um cup
    tb com escape directo e filtro e o carro dele anda um pouco mais que o meu em disparo,em ponta n deu para ver pq a estrada n era mt comprida...

    se alguem estiver com paciência para escrever aqui umas boas dicas, fico agradecido até pq gosto sempre de aprender!!
    já agora,sou de cascais(lisboa)

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Nesse carro fica bue bem uma pa trofeu e uma linha de 55mm mas o ppl dos 106 e cup's q te ajudem
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    começa por me ajudares tu....eu curto tuning mas sinceramente estou longe de ser um bom conhecedor da materia!

    qd falas numa pá trofeu referes-te ao filtro certo?
    e linha de 55mm é....?!

    deves tar a pensar "este gajo é msm otario...."

    apenas n percebo de tuning....gosto do carro que tenho e adoro conduzi-lo mas cm disse,n conheço a arte do tuning....

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de mauko Ver Post
    começa por me ajudares tu....eu curto tuning mas sinceramente estou longe de ser um bom conhecedor da materia!

    qd falas numa pá trofeu referes-te ao filtro certo?
    e linha de 55mm é....?!

    deves tar a pensar "este gajo é msm otario...."

    apenas n percebo de tuning....gosto do carro que tenho e adoro conduzi-lo mas cm disse,n conheço a arte do tuning....
    isso com uma beca d pesquisa e tens td o q precisas... já foi td mais q falado acerca disso.

    a pá de trofeu é uma admição em forma de pá com um cónico lá dentro (admissão forçada) e a linha, se for pa fazer completa é pa 60mm (se fores pelo caminho das cames)... senão o de-cat e a linha d origem chega... n compensa tirar a panela do meio sem grandes alterações... só ganhas barulho...

    mas pesquisa por ai que ficas logo a saer o q precisas d borboleta trabalhada, válvula de pressão de gasolina prensada, cruzamento de cames, etc.

    fica bem!

    XAD + XADT

  5. #5
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    já fiz pesquisa e cada um tem a sua maneira de equipar o seu carro...
    o que eu queria realemante, é que alguem me desse uma ajuda a dizer o que eu poderia fazer ao meu carro a nivel de alterações e os preços e os melhores sitios para o fazer na area de lisboa....
    eu tenho umas ideias mas como não um bom entendido na materia, n sei o que fazer ao certo e se for a uma oficina e o mecanico "discutir" cmg sobre o que hei-de fazer, n tenho argumentos por n ser um bom entendido!
    já agora, um sitio porreiro para levar o carro a um banco de ensaio e que não seja caro.....isto para ver como está o carro....

  6. #6
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    bancos em lx há alguns... o preço pode n ser é o mais convidativo... mas se o motor tá sem alterações profundas n vale a pena medir... só s quiseres ficar triste com os números...

    quanto a oficinas em lx tb há várias... para mim saxos é na Netosport... é uma beca difícil meter lá o carro pq têm smp casa cheia, mas é uma excelente casa...

    quanto às alterações o que aconselho é leres bastante sobre o que há ai no forum, dares uma vista de olhos "AQUI" (se perceberes inglês e tiveres paciência p procurar) e veres quais as alterações que estão no caminho que queres dar ao carro...

    seja qual for o caminho o que aconselho é o motor é a ultima coisa a mexer... antes disso vem uma suspensão eficaz e uma travagem decente...
    o motor de origem apesar de não ser nenhuma bomba já permite um andamento porreirinho, por isso deve ser a última coisa a ser feita

    fica bem!

    XAD + XADT

  7. #7
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    o que efectivamente quero mudar é msm o filtro de origem por um porreiro....
    falaste em suspensão e falaste mt bem até pq o meu carro tem os cilindros das suspensões fodidos e qd viro um bocado mais para estacionar e isso,dão estalos!
    o que n é aconselhavel!

    já li e já fiz mt pesquisa aqui no site mas parece q tenho msm q ler td novamente com mais atencao e tentar perceber o que é melhor para mim....

  8. #8
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    eu no meu tenho a panela de traz de origem e a do meio sem catalizador,mas linha directa da super-sprint com panela final de origem e como o teu é gti mete uma pa de trofeu simota pk as pa de trofeu dos cups nem todas da nos nossos pk a abertura do capo bate na pa,so quando sao mais pekenas,as simotas tem mm a cena pa abertura do capo.
    Mas s meteres a pa simota livra-te do filtro k vem e mete um green k265 no sitiu do simota eu ainda tenho o meu simota mas vou meter green.
    N metas linhas 55 por enquanto perdes um bocado de baixas,so rende a 55 quando ja metes mais um material.
    eu mando-te pm com umas dicas onde ires ver cenas po teu.

  9. #9
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    admicao directa (pa trofeu)
    avancar cams
    valvola de perssao de gasolina
    borboleta trabalhada e pulida
    ja fica mais ao menos

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