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Tópico: Escape 320D

  1. #1
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    Padrão Escape 320D

    Boas pessoal
    Eu sou novo por aqui, ja andei a ver varios tópicos mas não encontrei bem aquilo que queria.
    Eu tenho um BMW 320D de 99, que tem pré-catalisador, catalisador e panela final, onde ja foi retirado o catalisador, mas foi só o miolo. No entanto, queria tirar o miolo do pré-catalisador e passar um "tubo" desde o turbo até à panela final, deixando a "carcaça" tanto a do pré-catalisador como a do catalisador, por causa da inspeção xD. Quero ter um "ronco" quando o piso e algum extra power, e dar alguma "folga" ao turbo, porque ja li por aí que este com tanto catalisador sai projedicado. Mas tenho algum receio por causa da inspeção, não vao implicar por causa do ronco do carro ? por causa do fumo ?
    Ou seja, eu queria saber se ao fazer isto não causa algum problema tanto ao carro como durante a inspeção.
    Muito obrigado pela vossa atenção.


    Dorin

  2. #2
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    Se meteres um tubo e manteres o aspecto original, a partida nao tens problemas, e se estivermos a falar em fazer isso so nos catalisadores, o carro nao fica a fazer mais barulho
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  3. #3
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    Boas Ricardo.
    Desde ja agradeço pela tua ajuda.
    Então se meter um tubo e deixar o aspecto original, como disses-te em cima, não ha problema, ainda bem . O que me tava mais a atrofiar era o facto de eles la na inspeção implicarem com o fumo, emissões do carro terem aumentado ou assim, mas como à partida não irá haver problemas esse assunto ta tratado.
    Agora em relação ao barulho, opah eu nao queria assim uma grande coisa só um ligeiro, quando o pisa.-se queria ouvi-lo.. Ao tirar-lhe os cats não se passa a ouvir mais um pouco ? Queria mesmo ter um certo ronco..
    E em relação à potência irei notar alguma diferença ? Podiam-me dar algumas dicas de como conseguir mais power do carro ?
    Muito obrigado, e toda a ajuda é bem vinda

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
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    Citação Mensagem Original de dorin Ver Post
    Boas Ricardo.
    Desde ja agradeço pela tua ajuda.
    Então se meter um tubo e deixar o aspecto original, como disses-te em cima, não ha problema, ainda bem . O que me tava mais a atrofiar era o facto de eles la na inspeção implicarem com o fumo, emissões do carro terem aumentado ou assim, mas como à partida não irá haver problemas esse assunto ta tratado.
    Agora em relação ao barulho, opah eu nao queria assim uma grande coisa só um ligeiro, quando o pisa.-se queria ouvi-lo.. Ao tirar-lhe os cats não se passa a ouvir mais um pouco ? Queria mesmo ter um certo ronco..
    E em relação à potência irei notar alguma diferença ? Podiam-me dar algumas dicas de como conseguir mais power do carro ?
    Muito obrigado, e toda a ajuda é bem vinda
    Nao tens problemas com emiçoes, sendo um diesel nao tens stress, barulho como ja te disse é zero, aquilo que passas a ouvir é assubio do turbo mais alto, se queres ronco teras de ou remover ou colocar outra panela final, eu tenho uma 136 ca em casa, so tem repro, e tenho meia linha de escape sem a panela final para quando quizer variar, tirar so a panela final melhora bastante o arranque mas em contra partida fica pior em altas, ha quem diga que mantendo a panela final e tirando os cats o carro fica mais solto, eu em breve vou tirar um catalizador, para ver se me aumenta algum tempo de vida ao turbo, isto porque praticamente ela anda com a linha original e com repro fica com demasiado "backpressure". Nao sei qual é a tua ideia, eu se tivesse mesmo que mexer num 136 por nao ter outro, provavelmente so removia os cats e arranjava uma panela para trocar de vez em quando, niveis de potencia, é melhor contares que quelquer alteraçao que faças em escape, e nao tenha uma electronica a acompanhar, so vais perder, linhas 100% directas só mesmo quem ja pretende niveis de potencia bastante altos
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

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