Resultados 1 a 15 de 15
Like Tree3Gostos
  • 1 Escrito por sky
  • 1 Escrito por tuningonline
  • 1 Escrito por germani

Tópico: Escandalo das emissões VW ao detalhe

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Escandalo das emissões VW ao detalhe

    infográfico


  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Time line via press Releases and media statements:
    5/30/2014 WVU CAFEE study that uncovered the emissions scandal: http://www.theicct.org/use-emissions...el-vehicles-us
    9/18/2015 EPA press release: http://yosemite.epa.gov/opa/admpress.nsf/bd4379a92ceceeac8525735900400c27/dfc8e33b5ab162b985257ec40057813b!OpenDocument
    9/18/2015 EPA notice of violation: http://www3.epa.gov/otaq/cert/docume...a-09-18-15.pdf
    9/18/2015 CARB compliance letter set to Volkswagen: http://www.arb.ca.gov/newsrel/in_use...nce_letter.htm
    9/18/2015 Volkswagen statement regarding EPA investigation: VOLKSWAGEN STATEMENT REGARDING EPA INVESTIGATION : Volkswagen US Media Newsroom
    9/18/2015 Stop sale notice from VWoA to dealers: http://pics.tdiclub.com/data/3209/stop-sale-note3.pdf
    9/20/2015 STATEMENT OF PROF. DR. MARTIN WINTERKORN, CEO OF VOLKSWAGEN AG: STATEMENT OF PROF. DR. MARTIN WINTERKORN, CEO OF VOLKSWAGEN AG : Volkswagen US Media Newsroom
    9/20/2015 VW’s Emissions Cheating Found by Curious Clean-Air Group - Washington Post article with an overview: http://washpost.bloomberg.com/Story?...206LJABAVM0V73.
    9/21/2015 "Volkswagen Canada has issued a stop-sale order to our dealers for all of the affected vehicles pending resolution of this matter": http://www.cbc.ca/news/business/volk...ging-1.3236548..
    9/21/2015 Tech presentation from TDIFest over the Labor Day weekend on the subject of DEF and SCR by TDIMeister: http://forums.tdiclub.com/showpost.p...postcount=1613
    9/21/2015 Volkswagen the subject of an upcoming congressional hearing: http://energycommerce.house.gov/pres...issions-issues
    9/22/2015 CEO Martin Winterkorn issues profuse apology: http://www.telegraph.co.uk/finance/n...ide-6.5bn.html
    9/22/2015 Ad hoc announcement from Volkswagen AG
    9/23/2015 Volkswagen Canada Suspends Sales of Vehicles Named in US EPA Notice
    9/23/2015 STATEMENT BY PROF. DR. WINTERKORN
    9/23/2015 STATEMENT FROM THE EXECUTIVE COMMITTEE OF VOLKSWAGEN AG'S SUPERVISORY BOARD
    9/24/2015 Time line and background from Reuters
    9/25/2015 Matthias Müller appointed CEO of the Volkswagen Group
    9/25/2015 THE VOLKSWAGEN GROUP IS RESTRUCTURING: SUPERVISORY BOARD PASSES RESOLUTIONS FOR NEW ORGANIZATION
    9/25/2015 STATEMENT BY THE SUPERVISORY BOARD OF VOLKSWAGEN AG
    9/25/2015 DR. HERBERT DIESS, CEO OF THE VOLKSWAGEN PASSENGER CARS BRAND, EXPLAINS: "WE ARE WORKING AT FULL SPEED ON A SOLUTION."
    9/25/2015 VW Canada creates a website dedicated to this issue: Vw | Information Regarding 2.0 TDI EPA Notice
    9/25/2015 VW of America has a website with FAQ and official information: www.vwdieselinfo.com
    9/29/2015 Volkswagen Has Refit Plan For Emissions-Rigged Vehicles, Says CEO
    9/30/2015 VW and Audi Returning Green Car Of The Year® Awards, Vehicles Deemed Ineligible

    10/1/2015 VW says emission scandal investigations to take months

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    O estudo que revelou o problema:
    The Study That Brought Down Volkswagen

    The West Virginia Study That Started the Volkswagen Scandal - CityLab

  4. #4
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Ou seja a VW tirou as minhas ideias! á anos que faço o mesmo no nissan... vai á IPO quase seco em gasolina! loool
    tuningonline gosta disto.

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Agora todos dizem que não podem cumprir: Carmakers say they 'can't meet' Euro 6 emissions targets
    sky gosta disto.

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Mensagens
    31

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Agora todos dizem que não podem cumprir: Carmakers say they 'can't meet' Euro 6 emissions targets
    mas isso a uns anos atrás , ainda na norma euro 4 já se especulava que cada vez seria mais difícil atingir metas com as exigências cada vez mais apertadas dos governantes da UE, acho que isto ia acabar por ser inevitável de vir a acontecer, e os fabricantes não conseguirem atingirem as metas e arranjar um estratagema para iludir que tinham atingido os objectivos definidos...

    uma coisa é certa a UE a já bastante tempo que anda apertar nesta vertente das emissões face ao motores diesel, com o intuito de acabar ou diminuir a quantidade dos mesmos de modo a inverter o mercado para as motorizações a gasolina\GPL\híbridas\eléctricas, mas os construtores na ultima década a partir do segmento utilitário para cima pouco ou nada desenvolveu em termos de motorização a gasolina, tudo motorizações diesel, só apostaram em explorar motorizações a gasolina em segmentos citadinos...

    depois como é claro cada pais tem as suas leis e impostos, em Portugal o pessoal anda sempre a contar os tostões, é mais que óbvio que se massificou com a viragem do século até data os carros a diesel face aos a gasolina que acabam muitos por acrescentar o GPL como alternativa a baixar os custos mensalmente...

    veremos o que o futuro nos reserva...

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Isso não é verdade, pois os motores a gasolina têm evoluído bastante nos últimos tempos.
    O que não faltam aí são motores com 1000 cm3 e mais de 100 cv's. A própria VW tem um protótipo de um 1000 TFSI com 272cv.
    Infelizmente o nosso mercado não é amigável com os carros a gasolina.
    Eu próprio acabei de vender dois 2.0 TFSI (um EOS e um Leon Cupra) que tinha cá em casa, ambos com poucos km's. O Leon vendi-o bem, pois estava carregado de extras da APR e foi para um entusiasta apreciador como eu; o EOS quase que o dei, vendi-o com 43000 km's).
    Acabei por comprar um diesel, pois na hora da venda, ou aparece um apreciador, ou quase temos de pagar para o conseguir vender.

    Mas voltando ao assunto dos motores a gasolina, trata-se apenas de "falta de mentalidade", pois um bom motor a gasolina consegue neste momento fazer óptimos consumos. Se com um 2.0 cm3 se consegue fazer 8/8,5L, acredito que num 1.0 cm3, 1.4 cm3 ou 1,6 cm3 se consiga fazer bem melhor; tudo depende do condutor, mas um diesel se andar sempre no prego, fica bem longe dos consumos anunciados.
    Os gasolineiros são mais baratos na compra e têm uma manutenção mais barata, e não têm a porcaria dos filtros de partículas.

    Não é só a VW que faz batota, e mais cedo ou mais tarde isso vai acabar por se saber.
    Simplesmente estava a invadir um grande mercado e estava com um sucesso enorme nas vendas.
    Nos EUA a média de cilindrada penso que andará nos 3000 cm3; vêm agora com histórias de moral acerca das emissões poluentes quando nunca se preocuparam com os consumos exorbitantes que os carros que produzem fazem; tudo bem que os a gasolina não emitem NOX como os diesel, mas tendo em conta os monstros de motores com altas cilindradas de que dispõem, não têm qualquer moral para falar em emissões.

    De qualquer forma estamos de certeza perante uma viragem na indústria automóvel; penso que haverá um forte investimento no desenvolvimento de pequenos motores.
    Os construtores ainda não apostaram na transformação de energia térmica em energia cinética; Tendo em conta que 80% da energia produzida por um motor é térmica, talvez seja o próximo passo.
    Cá estamos para ver; ou aparecem ideias novas ou uma nova forma de batota!!!

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    A VW também já investiu muito nos eléctricos e previa investir muito mais até 2020.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    O problema dos eléctricos é o preço de produção e claro, o seu preço final, muito mais elevado do que o dum carro a gasolina (se compararmos gamas de acesso- por exemplo o novo GOLF GTE custa 40000€, um 1.4 tsi básico talvez não chegue aos 25000€; ainda são 15000€ de diferença).

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Mensagens
    31

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pagaimo Ver Post
    Isso não é verdade, pois os motores a gasolina têm evoluído bastante nos últimos tempos.
    O que não faltam aí são motores com 1000 cm3 e mais de 100 cv's. A própria VW tem um protótipo de um 1000 TFSI com 272cv.
    Infelizmente o nosso mercado não é amigável com os carros a gasolina.
    Eu próprio acabei de vender dois 2.0 TFSI (um EOS e um Leon Cupra) que tinha cá em casa, ambos com poucos km's. O Leon vendi-o bem, pois estava carregado de extras da APR e foi para um entusiasta apreciador como eu; o EOS quase que o dei, vendi-o com 43000 km's).
    Acabei por comprar um diesel, pois na hora da venda, ou aparece um apreciador, ou quase temos de pagar para o conseguir vender.

    Mas voltando ao assunto dos motores a gasolina, trata-se apenas de "falta de mentalidade", pois um bom motor a gasolina consegue neste momento fazer óptimos consumos. Se com um 2.0 cm3 se consegue fazer 8/8,5L, acredito que num 1.0 cm3, 1.4 cm3 ou 1,6 cm3 se consiga fazer bem melhor; tudo depende do condutor, mas um diesel se andar sempre no prego, fica bem longe dos consumos anunciados.
    Os gasolineiros são mais baratos na compra e têm uma manutenção mais barata, e não têm a porcaria dos filtros de partículas.

    Não é só a VW que faz batota, e mais cedo ou mais tarde isso vai acabar por se saber.
    Simplesmente estava a invadir um grande mercado e estava com um sucesso enorme nas vendas.
    Nos EUA a média de cilindrada penso que andará nos 3000 cm3; vêm agora com histórias de moral acerca das emissões poluentes quando nunca se preocuparam com os consumos exorbitantes que os carros que produzem fazem; tudo bem que os a gasolina não emitem NOX como os diesel, mas tendo em conta os monstros de motores com altas cilindradas de que dispõem, não têm qualquer moral para falar em emissões.

    De qualquer forma estamos de certeza perante uma viragem na indústria automóvel; penso que haverá um forte investimento no desenvolvimento de pequenos motores.
    Os construtores ainda não apostaram na transformação de energia térmica em energia cinética; Tendo em conta que 80% da energia produzida por um motor é térmica, talvez seja o próximo passo.
    Cá estamos para ver; ou aparecem ideias novas ou uma nova forma de batota!!!
    atenção eu não disse não se estava a desenvolver motores a gasolina, eles estão, mas só para um determinado patamar, o problema é como tu dizes e bem é a história dos gasolina as pessoas ver um carro a diesel 2.0 ou mais a gastar 5\6l aos 100km, e um equivalente a gasolina a fazer medias de 8\9, olham logo a custos na altura de abastecer e não para o restante como a manutenção que de um para o outro nada teem haver, mas em Portugal, tornou-se este vicio e ainda vai ser difícil larga-lo, e ainda havendo a alternativa de meter um kit gpl pra reduzir os custos, ainda muitos não estão para ai virados...

    mesmo nos stands, entras dentro de um seja de usados ou da marca, em massa é tudo praticamente diesel, principalmente em carros apartir da categoria C para cima....

    mas como disse de futuro prevejo que as tendências se comecem por cá a inverter derivado aos equipamentos antipoluição dos diesel não foram pensados para andar em percursos citadinos, e volta e meia começa as despesas a doer na carteira para as resolver, muitos contornaram a situação removendo os sistemas fisicamente e electronicamente, mas agora com esta treta da VW, cheira que vai a acelarar os IPO's a equiparem-se com equipamentos para medir particulas, e quem tiver removido os sistemas vai ter de os voltar a meter se quer que o carro passe no IPO...



    Citação Mensagem Original de pagaimo Ver Post
    O problema dos eléctricos é o preço de produção e claro, o seu preço final, muito mais elevado do que o dum carro a gasolina (se compararmos gamas de acesso- por exemplo o novo GOLF GTE custa 40000€, um 1.4 tsi básico talvez não chegue aos 25000€; ainda são 15000€ de diferença).
    sim enquanto não houver mais massificação os preços não descem, e depois o factor autonomia ainda é um grande entrave, e tempos de recarga para ter equivalência a um carro a combustivel , logo em primeira instância será virarem-se para sistemas híbridos, e ir desenvolver os electricos até que se tornem capazes de vingar no mercado a preços mais apelativos......

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2015
    Localização
    Portalegre
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pagaimo Ver Post
    O problema dos eléctricos é o preço de produção e claro, o seu preço final, muito mais elevado do que o dum carro a gasolina (se compararmos gamas de acesso- por exemplo o novo GOLF GTE custa 40000€, um 1.4 tsi básico talvez não chegue aos 25000€; ainda são 15000€ de diferença).
    O componente mais caro de um elétrico é sem dúvida as suas baterias.


    Cada marca tem a sua política de venda de carros elétricos. Por exemplo a Renault em alguns casos, podes apenas alugar as baterias. O que pode ser bom para o consumidor final.

    Em termos de autonomia, se formos a ver não é assim tão pouca. Quantas vezes fazemos mais de 150kms por dia? (média de um utilizador normal).

    Acho que os elétricos são uma boa aposta e se pudesse teria um neste momento (como carro de dia-a-dia) , pois ainda existem várias vantagens económicas e fiscais. Por exemplo, em Lisboa não pagas parquímetros da EMEL

    Quando se massificar obviamente que esses benefícios irão desaparecer
    Última edição por LuisBras; 07-10-2015 às 14:33.

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Se vivesse em Lisboa pensaria certamente num pequeno eléctrico. Híbrido nunca, pois além de caros, está lá o motor que sempre papa uns litros.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Aqui fica a lista dos concernados :


    Para o ano 2008

    Audi
    Seat
    Volkswagen
    A3 2.0 TDI 140/170
    A3 Sportback 2.0 TDI 140/170
    A3 Cabriolet 2.0 TDI 140
    A4 2.0 TDI 140/170
    A4 Avant 2.0 TDI 140/170
    A4 Cabriolet 2.0 TDI 140
    Nouvelle A4 2.0 TDI 143
    A6 2.0 TDI 140
    A6 Avant 2.0 TDI 140
    Leon 2.0 TDI 140/170
    Altea 2.0 TDI 140/170
    Altea XL 2.0 TDI 140/170
    Altea Freetrack 2.0 TDI 170
    Toledo 2.0 TDI 140
    Alhambra 2.0 TDI 140
    Golf 2.0 TDI 140/170
    Golf Plus 2.0 TDI 140
    Golf SW 2.0 TDI 140
    Jetta 2.0 TDI 140/170
    Passat 2.0 TDI 140/170
    Passat SW 2.0 TDI 140/170
    Eos 2.0 TDI 140
    Touran 2.0 TDI 140/170
    Sharan 2.0 TDI 140

    Para o ano 2009

    Audi
    Seat
    Volkswagen
    A3 2.0 TDI 140/170
    A3 Sportback 2.0 TDI 170
    A4 2.0 TDI 120/143/170
    A4 Avant 2.0 TDI 120/143/170
    A5 Coupé 2.0 TDI 170
    A6 2.0 TDIe 136
    A6 2.0 TDI 170
    A6 Avant 2.0 TDIe 136
    A6 Avant 2.0 TDI 170
    TT Coupé 2.0 TDI 170
    TT Roadster 2.0 TDI 170
    Leon 2.0 TDI 170
    Exeo 2.0 TDI 143/170
    Eos 2.0 TDI 140
    Golf Plus 2.0 TDI 140
    Golf VI 2.0 TDI 110/140
    Passat CC 2.0 TDI 140/170
    Passat 2.0 TDI 110/140/170
    Passat SW 2.0 TDI 110/140/170
    Scirocco 2.0 TDI 140

    Para o ano 2010

    Audi
    Seat
    Skoda
    Volkswagen
    A3 1.6 TDIe 105
    A3 1.6 TDI 105
    A3 2.0 TDI 140/170
    A3 Sportback 1.6 TDIe 105
    A3 Sportback 1.6 TDI 105
    A3 Sportback 2.0 TDI 140/170
    A3 Cabriolet 1.6 TDI 105
    A3 Cabriolet 2.0 TDI 140
    A4 2.0 TDI 120/143/170
    A4 Avant 2.0 TDI 120/143/170
    A4 Allroad 2.0 TDI 170
    A5 Coupé 2.0 TDI 170
    A5 Cabriolet 2.0 TDI 170
    A5 Sportback 2.0 TDI 143/170
    A6 2.0 TDI 136/170
    A6 Avant 2.0 TDI 136/170
    TT Coupé 2.0 TDI 170
    TT Roadster 2.0 TDI 170
    Q5 2.0 TDI 143
    Altea 1.6 TDI 105
    Altea 2.0 TDI 170
    Altea XL 1.6 TDI 105
    Altea XL 2.0 TDI 170
    Exeo 2.0 TDI 120/143/170
    Exeo ST 2.0 TDI 120/143/170
    Ibiza 1.6 TDI 105
    Ibiza SC 1.6 TDI 105
    Leon 1.6 TDI 105
    Leon 2.0 TDI 170
    Fabia 1.6 TDI 75/90/105
    Fabia Combi 1.6 TDI 75/90/105
    Octavia 1.6 TDI 105
    Octavia 2.0 TDI 170
    Octavia Combi 1.6 TDI 105
    Octavia Combi 2.0 TDI 170
    Roomster 1,2 TDI 75
    Roomster 1.6 TDI 90/105
    Superb 2.0 TDI 140/170
    Superb Combi 2.0 TDI 140/170
    Yeti 2.0 TDI 110/140/170
    Polo 1,2 TDI 75
    Eos 2.0 TDI 140
    Golf 1.6 TDI 90/105
    Golf 2.0 TDI 110/140/170
    Golf SW 1.6 TDI 90/105
    Golf SW 2.0 TDI 110/140
    Golf Plus 1.6 TDI 90/105
    Golf Plus 2.0 TDI 110/140
    Passat 1.6 TDI 105
    Passat 2.0 TDI 110/140/170
    Passat SW 1.6 TDI 105
    Passat SW 2.0 TDI 110/140/170
    Passat CC 2.0 TDI 140/170
    Polo 1.6 TDI 75/90
    Scirocco 2.0 TDI 140/170
    Tiguan 2.0 TDI 140/170
    Caravelle 2.0 TDI 140/170
    T5 2.0 TDI 84/102/140/180

    Para o ano 2011

    Audi
    Seat
    Skoda
    Volkswagen
    A1 1.6 TDI 105
    A3 2.0 TDI 140/170
    A3 Sportback 1.6 TDI 105
    A3 Sportback 2.0 TDI 140/170
    A3 Cabriolet1.6 TDI 105
    A3 Cabriolet 2.0 TDI 140
    A4 2.0 TDIe 136
    A4 2.0 TDI 143/170
    A4 Avant 2.0 TDIe 136
    A4 Avant 2.0 TDI 143/170
    A4 Allroad 2.0 TDI 170
    A5 Coupé 2.0 TDI 170
    A5 Cabriolet 2.0 TDI 170
    A5 Sportback 2.0 TDI 143/170
    A6 III 2.0 CR TDIe 136
    A6 III 2.0 CR TDI 170
    A6 IV 2.0 TDI 177
    A6 Avant III 2.0 TDIe 136
    A6 Avant III 2.0 TDI 170
    A6 Avant IV 2.0 TDI 177
    TT Coupé 2.0 TDI 170
    TT Roadster 2.0 TDI 170
    Q5 2.0 TDI 143/170
    Ibiza 1,2 TDI 75
    Ibiza 1.6 TDI 105
    Ibiza 2.0 TDI 143
    Ibiza SC 1,2 TDI 75
    Ibiza SC 1.6 TDI 105
    Ibiza SC 2.0 TDI 143
    Ibiza ST 1,2 TDI 75
    Ibiza ST 1.6 TDI 105
    Leon 1.6 TDI 105
    Leon 2.0 TDI 140
    Leon FR 2.0 TDI 170
    Altea 1.6 TDI 105
    Altea 2.0 TDI 140/170
    Altea XL 1.6 TDI 105
    Altea XL 2.0 TDI 140
    Exeo 2.0 TDI 120/143/170
    Exeo ST 2.0 TDI 120/143/170
    Alhambra 2.0 TDI 115/140
    Alhambra 2.0 TDI 170
    Fabia 1,2 TDI 75
    Fabia 1.6 TDI 75/90/105
    Fabia Combi 1,2 TDI 75
    Fabia Combi 1.6 TDI 75/90/105
    Octavia 1.6 TDI 105
    Octavia 2.0 TDI 110/140
    Octavia 2.0 TDI 170
    Octavia Combi 1.6 TDI 105
    Octavia Combi 2.0 TDI 110/140
    Octavia Combi Scout 2.0 TDI 140
    Octavia Combi 2.0 TDI 170
    Superb1.6 TDI 105
    Superb2.0 TDI 140
    Superb2.0 TDI 170
    Superb Combi 1.6 TDI 105
    Superb Combi 2.0 TDI 140/170
    Roomster 1,2 TDI 75
    Roomster 1.6 TDI 90/105
    Roomster Scout1.6 TDI 90/105
    Yeti 1.6 TDI 105
    Yeti 2.0 TDI 110/140/170
    Polo 1,2 TDI 75
    Polo 1.6 TDI 75/90
    Golf 1.6 TDI 90/105
    Golf 2.0 TDI 110/140/170
    Golf Plus 1.6 TDI 90/105
    Golf Plus 2.0 TDI 110/140
    Golf SW 1.6 TDI 90/105
    Golf SW 2.0 TDI 140
    Jetta 1.6 TDI 105
    Jetta 2.0 TDI 140
    Passat 1.6 TDI 105
    Passat 2.0 TDI 140/170
    Passat SW 1.6 TDI 105
    Passat SW 2.0 TDI 140/170
    Passat CC 2.0 TDI 140
    Passat CC 2.0 TDI 170
    Scirocco 2.0 TDI 140/170
    Tiguan 2.0 TDI 110
    Tiguan 2.0 TDI 140
    Tiguan 2.0 TDI 170
    Eos 2.0 TDI 140
    Touran 1.6 TDI 90
    Touran 1.6 TDI 105
    Touran 2.0 TDI 140
    Touran 2.0 TDI 170
    Sharan 2.0 TDI 140/170
    Caravelle 2.0 TDI 140
    Caravelle 2.0 TDI 180
    Caravelle 2.0 TDI 180
    California 2.0 TDI 140/180
    T5 2.0 TDI 84/102/140/180
    Caddy 1.6 TDI 102
    Caddy 2.0 TDI 110
    Caddy 2.0 TDI 140
    Caddy Maxi 1.6 TDI 102
    Caddy Maxi 2.0 TDI 110/140

    Para o ano 2012

    Audi
    Seat
    Skoda
    Volkswagen
    A1 1.6 TDI 105
    A1 2.0 TDI 143
    A1 Sportback 1.6 TDI 105
    A1 Sportback 2.0 TDI 143
    A3 1.6 TDI 105
    A3 2.0 TDI 140/170
    A3 Cabriolet 2.0 TDI 140
    A3 Sportback 1.6 TDI 105 A3 Sportback 2.0 TDI 140/170
    A4 Allroad 2.0 TDI 177
    A4 2.0 TDI 136/143/163/177
    A4 Avant 2.0 TDI 136/143/163/177
    A5 Cabriolet 2.0 TDI 143/177
    A5 Coupé 2.0 TDI 163/177
    A5 Sportback 2.0 TDI 136/143/163/177
    A6 2.0 TDI 177
    A6 Avant 2.0 TDI 177
    Q3 2.0 TDI 143/177
    Q5 2.0 TDI 143/170
    TT 2.0 TDI 170
    TT Roadster 2.0 TDI 170
    Alhambra 2.0 TDI 115/140/170
    Altea 1.6 TDI 105
    Altea 2.0 TDI 140
    Altea XL 1.6 TDI 105
    Altea XL 2.0 TDI 140
    Exeo 2.0 TDI 120/143/170
    Exeo ST 2.0 TDI 120/143/170
    Ibiza 1,2 TDI 75
    Ibiza 1.6 TDI 105
    Ibiza 2.0 TDI 143
    Ibiza SC 1,2 TDI 75
    Ibiza SC 1.6 TDI 105
    Ibiza SC 2.0 TDI 143
    Ibiza ST 1,2 TDI 75
    Ibiza ST 1.6 TDI 105
    Leon 1.6 TDI 105
    Leon 2.0 TDI 140/170
    Fabia 1,2 TDI 75
    Fabia 1.6 TDI 75/90/105
    Fabia Combi 1,2 TDI 75
    Fabia Combi 1.6 TDI 75/90/105
    Octavia 1.6 TDI 105
    Octavia 2.0 TDI 110/140/170
    Octavia Combi 1.6 TDI 105
    Octavia Combi 2.0 TDI 110/140/170
    Roomster 1,2 TDI 75
    Roomster 1.6 TDI 90/105
    Roomster Scout 1.6 TDI 90/105
    Superb 1.6 TDI 105
    Superb 2.0 TDI 140/170
    Superb Combi 1.6 TDI 105
    Superb Combi 2.0 TDI 140/170
    Yeti 1.6 TDI 105
    Yeti 2.0 TDI 110/140/170
    Caravelle 2.0 TDI 140/180
    CC 2.0 TDI 140/170
    Eos 2.0 TDI 140
    Golf 1.6 TDI 90/105
    Golf 2.0 TDI 140/170
    Golf Cabriolet 1.6 TDI 105
    Golf Cabriolet 2.0 TDI 140
    Golf SW 1.6 TDI 90/105
    Golf SW 2.0 TDI 140
    Golf Plus 1.6 TDI 90/105
    Golf Plus 2.0 TDI 140
    Jetta 1.6 TDI 105
    Jetta 2.0 TDI 140
    Passat 1.6 TDI 105
    Passat 2.0 TDI 140/170
    Passat SW 1.6 TDI 105
    Passat SW 2.0 TDI 140/170
    Polo 1,2 TDI 75
    Polo 1.6 TDI 90
    Scirocco 2.0 TDI 140/170
    Sharan 2.0 TDI 140/170
    T5 2.0 TDI 140/180
    Tiguan 2.0 TDI 110/140/170
    Touran 1.6 TDI 90/105
    Touran 2.0 TDI 140/170
    California 2.0 TDI 140/180
    Caddy 1.6 TDI 102
    Caddy 2.0 TDI 110/140
    Caddy Maxi 1.6 TDI 102
    Caddy Maxi 2.0 TDI 110/140


    Para o ano 2013

    Audi
    Seat
    Skoda
    Volkswagen
    A1 1.6 TDI 105
    A1 2.0 TDI 143
    A1 Sportback 1.6 TDI 105
    A1 Sportback 2.0 TDI 143
    A3 1.6 TDI 105
    A3 2.0 TDI 140/170
    A3 Cabriolet 1.6 TDI 105
    A3 Cabriolet 2.0 TDI 140
    A3 Sportback 1.6 TDI 105
    A3 Sportback 2.0 TDI 140/170
    A4 Allroad 2.0 TDI 177
    A4 2.0 TDI 136/143/163/177
    A4 Avant 2.0 TDI 136/143/163/177
    A5 Cabriolet 2.0 TDI 143/177
    A5 Coupé 2.0 TDI 163/177
    A5 Sportback 2.0 TDI 136/143/163/177
    A6 2.0 TDI 177
    A6 Avant 2.0 TDI 177
    Q3 2.0 TDI 140/177
    Q5 2.0 TDI 143/177
    TT 2.0 TDI 170
    TT Roadster 2.0 TDI 170
    Alhambra 2.0 TDI 115/140/170/177
    Altea 1.6 TDI 105
    Altea 2.0 TDI 140
    Altea XL 1.6 TDI 105
    Altea XL 2.0 TDI 140
    Exeo 2.0 TDI 120/143/170
    Exeo ST 2.0 TDI 120/143/170
    Ibiza 1,2 TDI 75
    Ibiza 1.6 TDI 105
    Ibiza 2.0 TDI 140
    Ibiza SC 1,2 TDI 75
    Ibiza SC 1.6 TDI 105
    Ibiza SC 2.0 TDI 140
    Ibiza ST 1,2 TDI 75
    Ibiza ST 1.6 TDI 105
    Leon 1.6 TDI 105
    Leon 2.0 TDI 140/170
    Fabia 1,2 TDI 75
    Fabia 1.6 TDI 75/90/105
    Fabia Combi 1,2 TDI 75
    Fabia Combi 1.6 TDI 75/90/105
    Octavia III 1.6 TDI 105
    Octavia III 2.0 TDI 150/184
    Octavia III Combi 1.6 TDI 105
    Octavia III Combi 2.0 TDI 150/184
    Superb III 1.6 TDI 105
    Superb III 2.0 TDI 140/170
    Superb III Combi 1.6 TDI 105
    Superb III Combi 2.0 TDI 140/170
    Octavia II 1.6 TDI 105
    Octavia II 2.0 TDI 110/140/170
    Octavia II Combi 1.6 TDI 105
    Octavia II Combi 2.0 TDI 110/140/170
    Rapid 1.6 TDI 105
    Roomster 1,2 TDI 75
    Roomster 1.6 TDI 90/105
    Roomster Scoot 1.6 TDI 90/105
    Superb II 1.6 TDI 105
    Superb II 2.0 TDI 140/170
    Superb II Combi 1.6 TDI 105
    Superb II Combi 2.0 TDI 140/170
    Yeti 1.6 TDI 105
    Yeti 2.0 TDI 110/140/170
    Beetle 1.6 TDI 105
    Beetle 2.0 TDI 140
    Beetle Cabriolet 1.6 TDI 105
    Beetle Cabriolet 2.0 TDI 140
    Caddy Camper 1.6 TDI 102
    Caddy Camper 2.0 TDI 140
    Caravelle 2.0 TDI 140/180
    CC 2.0 TDI 140/170/177
    Eos 2.0 TDI 140
    Golf VI 1.6 TDI 90/105
    Golf VI 2.0 TDI 140/170
    Golf Cabriolet 1.6 TDI 105
    Golf Cabriolet 2.0 TDI 140
    Golf VI SW 1.6 TDI 90/105
    Golf VI SW 2.0 TDI 140
    Golf Plus 1.6 TDI 90/105
    Golf Plus 2.0 TDI 140
    Golf VII 1.6 TDI 90/105
    Golf VII 2.0 TDI 150
    Jetta 1.6 TDI 105
    Jetta 2.0 TDI 140
    Passat Alltrack 2.0 TDI 140/177
    Passat 1.6 TDI 105
    Passat 2.0 TDI 140/170
    Passat SW 1.6 TDI 105
    Passat SW 2.0 TDI 140/170
    Polo 1,2 TDI 75
    Polo 1.6 TDI 90
    Scirocco 2.0 TDI 140/170/177
    Sharan 2.0 TDI 115/140/170
    T5 2.0 TDI 84/102/140/180
    Tiguan 2.0 TDI 110/140/177
    Touran 1.6 TDI 90/105
    Touran 2.0 TDI 110/140
    California 2.0 TDI 114/140/180
    Caddy 1.6 TDI 102
    Caddy 2.0 TDI 110/140
    Caddy Maxi 1.6 TDI 102
    Caddy Maxi 2.0 TDI 110/140

    Para o ano 2014

    Audi
    Seat
    Skoda
    Volkswagen
    A1 1.6 TDI 105
    A1 2.0 TDI 143
    A1 Sportback 1.6 TDI 105
    A1 Sportback 2.0 TDI 143
    A3 1.6 TDI 105/110
    A3 2.0 TDI 150
    A3 Berline 4p. 1.6 TDI 105
    A3 Berline 4p. 2.0 TDI 150
    A3 Sportback 1.6 TDI 105
    A3 Sportback 2.0 TDI 150
    A4 Allroad 2.0 TDI 177
    A4 2.0 TDI 136/143/150/163/177
    A4 Avant 2.0 TDI 136/143/150/163/177
    A5 Cabriolet 2.0 TDI 143/150/177
    A5 Coupé 2.0 TDI 163/177
    A5 Sportback 2.0 TDI 136/143/150/163/177
    A6 2.0 TDI 177
    A6 Avant 2.0 TDI 177
    Q3 2.0 TDI 143/177
    Q5 2.0 TDI 143/150/177
    TT 2.0 TDI 170
    TT Roadster 2.0 TDI 170
    Alhambra 2.0 TDI 115/140/170/177
    Altea 1.6 TDI 105
    Altea 2.0 TDI 140
    Altea XL 1.6 TDI 105
    Altea XL 2.0 TDI 140
    Exeo 2.0 TDI 120/143/170
    Exeo ST 2.0 TDI 120/143/170
    Ibiza 1,2 TDI 75
    Ibiza 1.6 TDI 105
    Ibiza 2.0 TDI 143
    Ibiza SC 1,2 TDI 75
    Ibiza SC 1.6 TDI 105
    Ibiza SC 2.0 TDI 143
    Ibiza ST 1,2 TDI 75
    Ibiza ST 1.6 TDI 105
    Leon 1.6 TDI 105
    Leon 2.0 TDI 140/170
    Fabia 1,2 TDI 75
    Fabia 1.6 TDI 75/90/105
    Fabia Combi 1,2 TDI 75
    Fabia Combi 1.6 TDI 75/90/105
    Octavia III 1.6 TDI 105
    Octavia III 2.0 TDI 110/150/184
    Octavia III Combi 1.6 TDI 105
    Octavia III Combi 2.0 TDI 150/184
    Superb III 1.6 TDI 105
    Superb III 2.0 TDI 140/170
    Superb III Combi 1.6 TDI 105
    Superb III Combi 2.0 TDI 140/170
    Octavia II 1.6 TDI 105
    Octavia II 2.0 TDI 110/140/170
    Octavia II Combi 1.6 TDI 105
    Octavia II Combi 2.0 TDI 110/140/170
    Rapid 1.6 TDI 90/105
    Rapid Spaceback 1.6 TDI 90/105
    Roomster 1,2 TDI 75
    Roomster 1.6 TDI 90/105
    Roomster Scoot 1.6 TDI 90/105
    Superb II 1.6 TDI 105
    Superb II 2.0 TDI 140/170
    Superb II Combi 1.6 TDI 105
    Superb II Combi 2.0 TDI 140/170
    Yeti 1.6 TDI 105
    Yeti 2.0 TDI 110/140/170
    Beetle 2.0 TDI 140
    Beetle Cabriolet 1.6 TDI 105
    Beetle Cabriolet 2.0 TDI 140
    Caddy Camper 1.6 TDI 102
    Caddy Camper 2.0 TDI 140
    Caravelle 2.0 TDI 140/180
    CC 2.0 TDI 140/170/177
    Eos 2.0 TDI 140
    Golf VI 1.6 TDI 90/105
    Golf VI 2.0 TDI 140
    Golf Cabriolet 1.6 TDI 105
    Golf Cabriolet 2.0 TDI 140
    Golf VI SW 1.6 TDI 90/105
    Golf VI SW 2.0 TDI 140
    Golf Plus 1.6 TDI 90/105
    Golf Plus 2.0 TDI 140
    Golf VII 1.6 TDI 90/105
    Golf VII 2.0 TDI 110/150
    Golf VII SW 1.6 TDI 90/105
    Golf VII SW 2.0 TDI 150
    Jetta 1.6 TDI 105
    Jetta 2.0 TDI 140
    Passat Alltrack 2.0 TDI 140/177
    Passat 1.6 TDI 105
    Passat 2.0 TDI 140/170/177
    Passat SW 1.6 TDI 105
    Passat SW 2.0 TDI 140/170/177
    Polo 1,2 TDI 75
    Polo 1.6 TDI 90
    Scirocco 2.0 TDI 140/170/177
    Sharan 2.0 TDI 140/170
    T5 2.0 TDI 84/102/140/180
    Tiguan 2.0 TDI 110/140/177
    Touran 1.6 TDI 90/105
    Touran 2.0 TDI 140/170
    California 2.0 TDI 114/140/180
    Caddy 1.6 TDI 102
    Caddy 2.0 TDI 110/140
    Caddy Maxi 1.6 TDI 102
    Caddy Maxi 2.0 TDI 110/140

    Para o ano 2015
    Audi
    Seat
    Skoda
    Volkswagen
    A1 1.6 TDI 105
    A1 2.0 TDI 143
    A1 Sportback 1.6 TDI 105
    A1 Sportback 2.0 TDI 143
    A3 1.6 TDI 105
    A3 Berline 4p. 1.6 TDI 105
    A3 Sportback 1.6 TDI 105
    A3 Cabriolet 1,6 TDI 110
    A4 Allroad 2.0 TDI 177
    A4 2.0 TDI 136/143/150/163/177
    A4 Avant 2.0 TDI 136/143/150/163/177
    A5 Cabriolet 2.0 TDI 143/150/177
    A5 Coupé 2.0 TDI 163/177
    A5 Sportback 2.0 TDI 136/143/150/163/177
    A6 2.0 TDI 177
    A6 Avant 2.0 TDI 177
    Q3 2.0 TDI 143/177
    Q5 2.0 TDI 150/177
    TT 2.0 TDI 170
    TT Roadster 2.0 TDI 170
    Alhambra 2.0 TDI 115/140/170/177
    Altea 1.6 TDI 105
    Altea 2.0 TDI 140
    Altea XL 1.6 TDI 105
    Altea XL 2.0 TDI 140
    Exeo 2.0 TDI 120/143/170
    Exeo ST 2.0 TDI 120/143/170
    Ibiza 1,2 TDI 75
    Ibiza 1.6 TDI 105
    Ibiza 2.0 TDI 143
    Ibiza SC 1,2 TDI 75
    Ibiza SC 1.6 TDI 105
    Ibiza SC 2.0 TDI 143
    Ibiza ST. 1,2 TDI 75
    Ibiza ST 1.6 TDI 105
    Leon 1.6 TDI 105
    Leon 2.0 TDI 150/184
    Leon SC 1.6 TDI 105/110
    Leon SC 2.0 TDI 150
    Leon ST 1.6 TDI 105/110
    Leon ST 2.0 TDI 150
    Octavia 1.6 TDI 105/110
    Octavia 2.0 TDI 150/184
    Octavia Combi 1.6 TDI 105/110
    Octavia Combi 2.0 TDI 150/184
    Superb 1.6 TDI 105
    Superb 2.0 TDI 140/170
    Superb Combi 1.6 TDI 105
    Superb Combi 2.0 TDI 140/170
    Rapid 1.6 TDI 90/105
    Rapid Spaceback 1.6 TDI 90/105
    Roomster 1,2 TDI 75
    Roomster 1.6 TDI 90/105
    Roomster Scoot 1.6 TDI 90/105
    Yeti 1.6 TDI 105
    Yeti 2.0 TDI 110/140/170
    Beetle 1.6 TDI 105
    Beetle 2.0 TDI 140
    Beetle Cabriolet 1.6 TDI 105
    Beetle Cabriolet 2.0 TDI 140
    Caddy Camper 1.6 TDI 102
    Caddy Camper 2.0 TDI 140
    Caravelle 2.0 TDI 140/180
    CC 2.0 TDI 140/170/177
    Eos 2.0 TDI 140
    Golf Cabriolet 1.6 TDI 105
    Golf Cabriolet 2.0 TDI 140
    Golf SW 1.6 TDI 90/105
    Golf SW 2.0 TDI 150
    Jetta 1.6 TDI 105
    Jetta 2.0 TDI 140
    Passat Alltrack 2.0 TDI 140/177
    Passat 1.6 TDI 105
    Passat 2.0 TDI 140/170/177
    Passat SW 1.6 TDI 105
    Passat SW 2.0 TDI 140/170/177
    Polo 1,2 TDI 75
    Polo 1.6 TDI 90
    Scirocco 2.0 TDI 140/170/177
    Sharan 2.0 TDI 115/140/170
    T5 2.0 TDI 84/102/140/180
    Tiguan 2.0 TDI 110/140/177
    Touran 1.6 TDI 90/105
    Touran 2.0 TDI 110/140/170
    California 2.0 TDI 140/180
    Caddy 1.6 TDI 102
    Caddy 2.0 TDI 110/140
    Caddy Maxi 1.6 TDI 102
    Caddy Maxi 2.0 TDI 110/140
    tuningonline gosta disto.

  14. #14
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    In developing the technical measures, finding customer-friendly solutions was an important aspect. The measures for the affected EA189 diesel engines are as follows:

    • The 1.2-litre and 2.0-litre engines will get a software update. The pure labour time will be just under half an hour.
    • The 1.6-litre engines will also get a software update. In addition, a “flow rectifier” will be fitted right in front of the air mass sensor. The labour time for implementing these measures will be less than an hour.


    NOx Issue: Volkswagen Informing Customers, Starting Implementation in Europe - VWVortex

  15. #15
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    As notificações aos proprietários vão começar no fim de janeiro! Tenho curiosidade para saber o que vem dentro das eletronicas corrigidas!
    ...

Tópicos Similares

  1. O escandalo dos escapes APR
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 24
    Última Resp.: 27-03-2015, 00:38
  2. Alguém se lembra deste escândalo??
    Por P_e_p_p_e_r no fórum TOLices
    Respostas: 14
    Última Resp.: 25-09-2009, 13:59
  3. Sic Vai Encerrar, Escândalo
    Por cRaZyzMaN no fórum TOLices
    Respostas: 45
    Última Resp.: 21-04-2008, 21:57
  4. lili caneças arma escandalo no Herman sick
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 11
    Última Resp.: 15-01-2008, 02:27
  5. Pior que o escândalo do envelope 9!
    Por citro no fórum TOLices
    Respostas: 14
    Última Resp.: 26-01-2007, 23:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •