Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por slyji

Tópico: Erro Airbag

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    11

    Padrão Erro Airbag

    Boa tarde,

    Tenho um erro de airbag "Tensão de bateria", alguém sabe de que e que se pode tratar isto?
    O carro em questao é um fiat bravo de 2009

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    é no do voltante? andaste a mexer no volante? será uma ficha desligada ou com mau contacto?

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    é no do voltante? andaste a mexer no volante? será uma ficha desligada ou com mau contacto?
    Nao consigo identificar de onde vem o erro, já verifiquei os fusíveis todos que se encontram na caixa de fusíveis do lado do condutor, tão todos bons.
    Tambem nao foi mexido o volante, por acaso vou mandar estufar em Janeiro, na auto estofos da buraca, mas até agora nada foi mexido e penso que na altura o volante também não vai sair do sitio.
    Retirei a centralina do airbag e enviei a um espe******ta que me diz que a peça não tem qualquer problema. Tentei apagar o erro com o programa mas ele aparece logo de seguida por isso o problema existe mesmo, só não consigo identificar de onde

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    B1317 Tensão da bateria alta B1318 Tensão de bateria baixa

    tem que ser qualquer coisa electrica...tens a tensão certa na bateria? está em condições?
    pelo que encontrei pode ser também o sensor do cinto se segurança que esta a provacar o problema

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    B1317 Tensão da bateria alta B1318 Tensão de bateria baixa

    tem que ser qualquer coisa electrica...tens a tensão certa na bateria? está em condições?
    pelo que encontrei pode ser também o sensor do cinto se segurança que esta a provacar o problema
    Como e que posso ver a tensão da bateria? E neste caso, se nao estiver correta, como poderei acerta-la? So com uma nova?
    O sensor do sinto segurança amanha já posso ver se esta ali alguma coisa a fazer mau contacto, mas nao vejo que seja isso, se fosse, por vezes acusava falta de sinto de segurança, nao?

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    a tensão da beteria qualquer mecanico com um voltimetro ve isso rapidamente.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Hoje nao consegui passar por nenhuma oficina para ver a tensão da bateria, no final da semana vou ver se consigo.
    No entanto apercebi-me hoje que o carro nao me dá aviso que estou sem cinto, tanto do condutor como do passageiro, agora na sei se o problema vem daqui ou se isto é originado pelo erro de airbag que aparece no painel
    tuningonline gosta disto.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Bem, ainda nao consegui passar pela oficina para ver isto, alguem na zona de queluz, sintra que tenha um voltimetro me consegue ajudar?

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Bem venho actualizar este topico, nunca mais dei feedback.

    A verdade é que o problema só se resolveu agora, comprei o carro em Novembro e o problema já vinha desde que o comprei, o vendedor assumiu prontamente os custos da reparação, pelo que decidi na altura confiar e avançar com a compra. Foi efectivamente ele que o arranjou sem me cobrar, mas só após este tempo todo, depois de de idas constantes ao stand semana após semana, sempre com a mesma resposta, monta a peça, verifica que o erro ainda continua, desmonta e da a desculpa que o sitio onde a mandou arranjar se enganou e que tinha de esperar. Foi assim até finais de Fevereiro até que me chatiei a sério e as coisas ficaram azedas entre mim e o vendedor. Acabou por resolver, porque logo 1 semana depois o homem la conseguiu resolver.

    Mas resumindo aquilo que interessa que pode servir para ajudar alguém que tenha o mesmo problema. Levei o carro a fiat por precaução e para saber o que me podia calhar caso tivesse de ser eu a assumir os custos e a resposta dada foi que a centralina de airbag estava queimada, não havia reparação. Orçamento de 400 para uma nova + mão de obra para por uma peça nova, absurdo.

    Afinal a peça não estava nada queimada, apenas mal programada, penso que a programação tenha custado ao vendedor perto de 50€.
    Se tivesse optado pela fiat, iria ser bem roubado. Mas pronto, o problema aparentemente esta resolvido, até agora não há luzes de airbag acesa, já tenho os avisos dos cintos a funcionar corretamente.

    Agradeço ao Sr. Administrador pelo tempo dispensado ao tentar ajudar

Tópicos Similares

  1. erro 17...!!
    Por kitdi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 12-11-2008, 10:38
  2. EGR Off -Erro?
    Por jackyl no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-01-2008, 14:45
  3. erro
    Por DuReX no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-11-2007, 02:07
  4. Erro
    Por leobxb no fórum TOLices
    Respostas: 13
    Última Resp.: 23-10-2007, 22:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •