Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: Ensaio a A3 1.9TDI 130Cv stock

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    7

    Padrão Ensaio a A3 1.9TDI 130Cv stock

    Boas pessoal,

    deixo aqui os resultados do ensaio que fiz ao meu carro, um A3 1.9TDI 130Cv de 2002, está de origem. A potência máxima do motor foi atingida um pouco antes das 4000RPM tendo acusado 148,8Cv.

    Verifica-se um poço entre as 2100-2300RPM, que pode ser a MAF a começar a querer "ir à vida", contudo a puxar não me apercebo de quebra...
    Agradeço comentários.


    Cumprimentos,
    Nuno Miguel Silva
    Audi A3 8L 1.9 TDI 130Cv 2002


  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Blue roads
    Mensagens
    31

    Cool Reply

    Está bom isso. Esse banco excede-se um pouco em binário e dá um pouco mais do que o valor real em potência mas parece que mesmo assim está com uma boa linha

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    o q não gostei de ver foi aquela quebra às 2100RPM...
    Nuno Miguel Silva
    Audi A3 8L 1.9 TDI 130Cv 2002


  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Luanda - Angola
    Mensagens
    93

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Revenge3 Ver Post
    Está bom isso. Esse banco excede-se um pouco em binário e dá um pouco mais do que o valor real em potência
    Achas?!, então vê lá se encontras diferenças nos attachments ai em baixo ...

    Perdoa-me o offtopic NunoSCP:

    O problema desse banco é o disparate de potencia à roda que ele lê, mas de alguma forma ele acerta isso para os valores de motor e norma, principalmente se o teste for feito em 4ª velocidade, foi o caso NunoSCP?

    Abraço,

    Luis
    Alfa 147 JTD 16v + MB stuff = +240cv@3700-4800rpm & +480Nm@2200-3200

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    sim, o teste foi feito em 4ª velocidade.
    Segundo a tua opinião, os resultados não são bons?
    Nuno Miguel Silva
    Audi A3 8L 1.9 TDI 130Cv 2002


  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NunoSCP Ver Post
    sim, o teste foi feito em 4ª velocidade.
    Segundo a tua opinião, os resultados não são bons?

    ok, acho q percebi, estavas a contestar o comentário de q o banco nao era fiàvel, provando c 2 testes diferentes q se chega a resultados identicos.
    Nuno Miguel Silva
    Audi A3 8L 1.9 TDI 130Cv 2002


  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Luanda - Angola
    Mensagens
    93

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NunoSCP Ver Post
    sim, o teste foi feito em 4ª velocidade.
    Segundo a tua opinião, os resultados não são bons?
    A minha intervenção veio contra a consideração de os teus resultados serem supostamente excessivos em função do banco: os resultados não são só bons, mas de facto excelentes!, e ainda mais importante é o facto do teu turbo transpirar saude, fazer 35Kg@1900rpms em 4ª é obra, com quantos kms já vai isso?

    Abraço,

    Luis
    Alfa 147 JTD 16v + MB stuff = +240cv@3700-4800rpm & +480Nm@2200-3200

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    está neste momento com 94.500Km.
    Tenho o carro há 1 mês, veio para a minha mão com 92.000Km.
    Nuno Miguel Silva
    Audi A3 8L 1.9 TDI 130Cv 2002


  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Luanda - Angola
    Mensagens
    93

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NunoSCP Ver Post
    está neste momento com 94.500Km.
    Tenho o carro há 1 mês, veio para a minha mão com 92.000Km.
    Epá, isso para stock está óptimo - PARABÉNS!
    Para mim faltam-lhe é uns 35 cavalitos, mas isso também se resolve muito facilmente!

    Abraço,

    Luis
    Alfa 147 JTD 16v + MB stuff = +240cv@3700-4800rpm & +480Nm@2200-3200

  10. #10
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zbrskz Ver Post
    Achas?!, então vê lá se encontras diferenças nos attachments ai em baixo ...

    Perdoa-me o offtopic NunoSCP:

    O problema desse banco é o disparate de potencia à roda que ele lê, mas de alguma forma ele acerta isso para os valores de motor e norma, principalmente se o teste for feito em 4ª velocidade, foi o caso NunoSCP?

    Abraço,

    Luis
    Boas, tens ai o grafico de potencia a roda para comparar?

    - NISSAN 300ZX TWINTURBO & VW GOLF TDI
    - Speed is a passion that lead to madness.

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Luanda - Angola
    Mensagens
    93

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luk Ver Post
    Boas, tens ai o grafico de potencia a roda para comparar?
    Boas Luk,

    Não infelizmente não tenho, nem tão pouco me lembro dos valores. Quando chegar a Portugal lá para Abril/Maio posso arranjar isso, mas podes contar para ai com 100cv@200Km/h, enfim, sem comentários ...

    Abraço,

    Luis
    Alfa 147 JTD 16v + MB stuff = +240cv@3700-4800rpm & +480Nm@2200-3200

  12. #12
    luk
    luk está desconectado
    Malefic_Z32 Average
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Japan
    Mensagens
    94

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zbrskz Ver Post
    Boas Luk,

    Não infelizmente não tenho, nem tão pouco me lembro dos valores. Quando chegar a Portugal lá para Abril/Maio posso arranjar isso, mas podes contar para ai com 100cv@200Km/h, enfim, sem comentários ...

    Abraço,

    Luis
    ehheehe...tava a ver k era o unico k o rotronics comia uns bons cavalos as rodas

    TKS

    - NISSAN 300ZX TWINTURBO & VW GOLF TDI
    - Speed is a passion that lead to madness.

  13. #13
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Nuno, isso precisa é de carga.

    Cumps
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Prodrive
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Lisboa - algures por aqui
    Mensagens
    1.595

    Padrão

    Os valores estão muito bons, penso que o do Goodspeed derto desses valores stock, mas em vamag, normalmente os audis têm uma margem um pouco maior face a um outro modelo PD130.

    Abraço

  15. #15
    Member Average Avatar de Multijet
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Porto/Maia
    Mensagens
    74

    Padrão

    boas
    148cv num 130 de origem?
    parece um pouco dificil, mas.....

  16. #16
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Multijet Ver Post
    boas
    148cv num 130 de origem?
    parece um pouco dificil, mas.....
    Num A3, é perfeitamente normal. O meu foi medido em Vamag e deu 147 cvs.

    Cumps
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Goodspeed® Ver Post
    Num A3, é perfeitamente normal. O meu foi medido em Vamag e deu 147 cvs.

    Cumps
    Nao kerias dizer k é perfeitamente normal dar isso sem freios?

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Esses valores tb dão no mesmo motor do Ibiza FR?? Já vi testes de Ibizas stock de 130cv k atingem esses valores mas tb já vi outros k apenas dão 135/6cv. Houve alguma alteração anível de potencia nesses motores?

    A ideia k tenho é k os mais antigos debitavam mais cv..

  19. #19
    Member Novato Avatar de IKM_150
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    38

    Padrão

    Não estou muito admirado pelos valores de potência obtidos, porque sei k o A3 130 traz um turbo engraçado mas esse binário é que poderá estar um pouco optimista. Mas contudo gostei das linhas

    Cumprimentos.

  20. #20
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de IKM_150 Ver Post
    Não estou muito admirado pelos valores de potência obtidos, porque sei k o A3 130 traz um turbo engraçado mas esse binário é que poderá estar um pouco optimista. Mas contudo gostei das linhas

    Cumprimentos.
    O turbo do A3 é um GT1749VA. O do 6L é um KKK. Algumas unidades trouxeram o VA como o do A3.

    Quanto ao banco, prefiro MAHA.

    Cumps
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Seat Toledo 130cv 1.9tdi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-11-2008, 02:00
  2. COMPRO : KKK , turbo stock das ibizas 130cv
    Por Vaz1.6Hdi no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 03-11-2008, 17:50
  3. Audi A4 A4 1.9TDI 130CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-05-2008, 17:30
  4. Newcomer: A3 1.9TDI 130Cv (2002)
    Por NunoSCP no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-02-2007, 12:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •