Está bom isso. Esse banco excede-se um pouco em binário e dá um pouco mais do que o valor real em potência mas parece que mesmo assim está com uma boa linha
Boas pessoal,
deixo aqui os resultados do ensaio que fiz ao meu carro, um A3 1.9TDI 130Cv de 2002, está de origem. A potência máxima do motor foi atingida um pouco antes das 4000RPM tendo acusado 148,8Cv.
Verifica-se um poço entre as 2100-2300RPM, que pode ser a MAF a começar a querer "ir à vida", contudo a puxar não me apercebo de quebra...
Agradeço comentários.
Cumprimentos,
Nuno Miguel Silva
Audi A3 8L 1.9 TDI 130Cv 2002
Está bom isso. Esse banco excede-se um pouco em binário e dá um pouco mais do que o valor real em potência mas parece que mesmo assim está com uma boa linha
o q não gostei de ver foi aquela quebra às 2100RPM...
Nuno Miguel Silva
Audi A3 8L 1.9 TDI 130Cv 2002
Achas?!, então vê lá se encontras diferenças nos attachments ai em baixo ...
Perdoa-me o offtopic NunoSCP:
O problema desse banco é o disparate de potencia à roda que ele lê, mas de alguma forma ele acerta isso para os valores de motor e norma, principalmente se o teste for feito em 4ª velocidade, foi o caso NunoSCP?
Abraço,
Luis
Alfa 147 JTD 16v + MB stuff = +240cv@3700-4800rpm & +480Nm@2200-3200
sim, o teste foi feito em 4ª velocidade.
Segundo a tua opinião, os resultados não são bons?
Nuno Miguel Silva
Audi A3 8L 1.9 TDI 130Cv 2002
A minha intervenção veio contra a consideração de os teus resultados serem supostamente excessivos em função do banco: os resultados não são só bons, mas de facto excelentes!, e ainda mais importante é o facto do teu turbo transpirar saude, fazer 35Kg@1900rpms em 4ª é obra, com quantos kms já vai isso?
Abraço,
Luis
Alfa 147 JTD 16v + MB stuff = +240cv@3700-4800rpm & +480Nm@2200-3200
está neste momento com 94.500Km.
Tenho o carro há 1 mês, veio para a minha mão com 92.000Km.
Nuno Miguel Silva
Audi A3 8L 1.9 TDI 130Cv 2002
Alfa 147 JTD 16v + MB stuff = +240cv@3700-4800rpm & +480Nm@2200-3200
Nuno, isso precisa é de carga.
Cumps
Os valores estão muito bons, penso que o do Goodspeed derto desses valores stock, mas em vamag, normalmente os audis têm uma margem um pouco maior face a um outro modelo PD130.
Abraço
boas
148cv num 130 de origem?
parece um pouco dificil, mas.....
Esses valores tb dão no mesmo motor do Ibiza FR?? Já vi testes de Ibizas stock de 130cv k atingem esses valores mas tb já vi outros k apenas dão 135/6cv. Houve alguma alteração anível de potencia nesses motores?
A ideia k tenho é k os mais antigos debitavam mais cv..
Não estou muito admirado pelos valores de potência obtidos, porque sei k o A3 130 traz um turbo engraçado mas esse binário é que poderá estar um pouco optimista. Mas contudo gostei das linhas
Cumprimentos.