Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 80

Tópico: Encolher molas a alta temperatura!

  1. #21
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Post
    Boas,

    Já previa esta "discussão"... loool
    Mas lá está, é como tudo...
    O problema é o não conhecimento de alguem proximo q ja tenha feito...
    Mas nao sei ainda se realmente vou fazer... Vou pensar mto bem ou entao meto mm as Eibach -5cm mas provavelmente o meu amortecedor de origem nao aguentará mto tempo... Enfim, que crise existencial!!!!!

    OBRIGADO E ABRAÇO!!!
    Boas, eu que tenho as minhas rebaixadas nao deixo de te aconselhar umas novas e logo Eibach, agora o que podias fazer ao mesmo tempo que poes as molas seria mter carga nova nos amortecedores e cortar o espigao... Assim trabalham melhor em conjunto com a mola mais curta e de certeza que nao vao tao depressa a vida. Se és da zona do porto se quem trate dos amortecedores por 150€ os 4...

  2. #22
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    starlet

    150€ os 4? Por favor diz!

    Cumps
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  3. #23
    Member Average Avatar de _PeDroKaS
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    77

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ElrOnD Ver Post
    eu continuo a dizer que enquanto n se espetarem por uma mola partir numa curva n tomam consciência do que fazem...mania da chica-espertisse..
    por acaso é engraçado, um conhecido meu num ibiza tinha umas eibach e num lindo dia a desfarzer uma curva a dita mola de competição partiu.. e agora? é por ser da eibach ou d outra marca qualquer que é melhor do que rebaixar as molas?! depende sim do serviço e de quem o faz..
    abraço
    Cumps

  4. #24
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Boas, nao sei se o preço sera o mesmo pra ti mas o meu irmao no Corolla pagou isso, 150€.

    A casa é:


    Super Amortecedores Lda
    Paredes - Astromil
    4580-006 PAREDES

    * 224 155 663
    * 255 494 630

    Acho que tem ai tudo!

  5. #25
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    starlet o que é que hoje se manda fazer sem pedir orçamento?

    thks
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  6. #26
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Mensagens
    29

    Padrão

    "martelar" molas.. NEVER... mELIANTE, compra molas com as caracteristicas q pretendes.... ao encolher as molas é provavel q se alterem as caracteristicas... pq elas nao eram assim...
    Clio 1.9D Tweaked

  7. #27
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    2

    Padrão

    Não sou a favor de alteração de molas mas axo mais fiavel tirar um elo para ficarem mais curtas assim ela não perdem as propriedades! atenção isto com amortecedores de espigão curto de outra forma pode saltar a mola.

  8. #28
    Member Novato Avatar de NoOne_
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    39

    Padrão

    Boas,

    Na minha R19 tinha umas molas aquecidas (foi no porto mas não sei o nome da empresa), quando fiz +\-30000km com as ditas molas uma delas partiu. Optei por umas molas desportivas, mas acho que a resistência final da mola aquecida depende muito do serviço que seja feito.

    Cumps

  9. #29
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BirikA Ver Post
    starlet o que é que hoje se manda fazer sem pedir orçamento?

    thks
    Pois, eu sei... Mas so dei o preço como caso indicativo, ate porque nem todos os amortecedores pode ser reconstruidos, no caso do Corolla do meu irmao o gajo disse que ate era melhor reconstruir os de origem do que por uns novos.

    Segundo o Jorge dos Amortecedores os Starlet's e Corolla's de rally usavam as suspensoes de origem mas trabalhadas.

    Como tem vindo a ser sugerido aqui, so um ultimo recurso eu optaria por molas rebaixadas!!

  10. #30
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Super3 Ver Post
    Não sou a favor de alteração de molas mas axo mais fiavel tirar um elo para ficarem mais curtas assim ela não perdem as propriedades! atenção isto com amortecedores de espigão curto de outra forma pode saltar a mola.
    tão esperto.. ao cortar a mola tás a alterar o curso da mesma, sendo alterada também a resistencia dela, ao mesmo tempo tás a provocar um excesso de pressão exercida sobre o ponto onde foi cortada e a danificar o apoio do topo ou fundo do amortecedor onde a mola encaixa..
    cortar molas é uma das burrices mais "ah e tal isto é que é bom" que se pode fazer.
    se és a favor de não alterar molas, vais sugerir um metodo desses com a desculpa de que não altera propriedades? sendo ele baseado na alteração das propriedades da mola? ok....

    ao criador do topico: compra molas de rebaixamento próprias.. não inventar com algo tão importante como isso.

  11. #31
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de starlet Ver Post
    Pois, eu sei... Mas so dei o preço como caso indicativo, ate porque nem todos os amortecedores pode ser reconstruidos, no caso do Corolla do meu irmao o gajo disse que ate era melhor reconstruir os de origem do que por uns novos.

    Segundo o Jorge dos Amortecedores os Starlet's e Corolla's de rally usavam as suspensoes de origem mas trabalhadas.

    Como tem vindo a ser sugerido aqui, so um ultimo recurso eu optaria por molas rebaixadas!!
    Eu faço competição e todos os amortecedores que meto ou são de origem alterados ou são de marca alterados, mas sempre alterados pois não existe (dificilmente) um amortecedor para o uso que damos.

  12. #32
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Eu faço competição e todos os amortecedores que meto ou são de origem alterados ou são de marca alterados, mas sempre alterados pois não existe (dificilmente) um amortecedor para o uso que damos.
    Há-de haver muitos neste fórum que façam "competição"... LOL


    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  13. #33
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ReDaLeRt Ver Post
    Há-de haver muitos neste fórum que façam "competição"... LOL


    [[]]
    CNCV, extinto Open e ralis.

    Serve?

  14. #34
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    2

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Korsa-A Ver Post
    tão esperto.. ao cortar a mola tás a alterar o curso da mesma, sendo alterada também a resistencia dela, ao mesmo tempo tás a provocar um excesso de pressão exercida sobre o ponto onde foi cortada e a danificar o apoio do topo ou fundo do amortecedor onde a mola encaixa..
    cortar molas é uma das burrices mais "ah e tal isto é que é bom" que se pode fazer.
    se és a favor de não alterar molas, vais sugerir um metodo desses com a desculpa de que não altera propriedades? sendo ele baseado na alteração das propriedades da mola? ok....

    ao criador do topico: compra molas de rebaixamento próprias.. não inventar com algo tão importante como isso.

    Obrigado pela tua opnião e por não acrescentares nada de novo ao topico!! eu tava a falar relativamente á elasticidade das mesmas não disse que era bom apenas dei uma opinião...

  15. #35
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    CNCV, extinto Open e ralis.

    Serve?
    Cria uma poll para sondar quantos neste fórum é que fazem competição.

    O que tu referiste no 1º post só se aplica em regimes pelos quais dúvido que a esmagadora maioria dos que frequentam esta casa passem.




    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  16. #36
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ReDaLeRt Ver Post
    Cria uma poll para sondar quantos neste fórum é que fazem competição.

    [[]]
    Boa ideia.

  17. #37
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Cbr
    Mensagens
    20

    Angry

    Boas, o quê encolher molas de origem? Alguém tem por aí, uma coisa pesada pra lhe dar na cabeça!
    Ouve lá uma coisa, o dinheiro q gastas nessa "asneira", e claro tirando a probabilidade de teres um valente de um estoiro, porque é q n compras umas molas de uma vez por todas?????

    Tu axas q ao fazeres isso, q o carro fica seguro? que te responde em condições, qd precisares de curvar???Enfim, tu lá sabes da tua segurança...

    Lembra-te q n és o ÚNICO na estrada, e há por aki mt gente c familia!!!!

    Pensa nisso...

    P.S. já agora aki ficam alguns sites sobre molas...etc..

    http://www.hrsprings.com/
    http://www.weitec.de/
    http://www.apexsuspension.com/
    Adoro o meu carro, ou melhor o carro do meu pai!

  18. #38
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Miguelito Ver Post
    Boas, o quê encolher molas de origem? Alguém tem por aí, uma coisa pesada pra lhe dar na cabeça!
    Ouve lá uma coisa, o dinheiro q gastas nessa "asneira", e claro tirando a probabilidade de teres um valente de um estoiro, porque é q n compras umas molas de uma vez por todas?????

    Tu axas q ao fazeres isso, q o carro fica seguro? que te responde em condições, qd precisares de curvar???Enfim, tu lá sabes da tua segurança...

    Lembra-te q n és o ÚNICO na estrada, e há por aki mt gente c familia!!!!

    Pensa nisso...

    P.S. já agora aki ficam alguns sites sobre molas...etc..

    http://www.hrsprings.com/
    http://www.weitec.de/
    http://www.apexsuspension.com/

    esta nao foi para mim pois nao?

  19. #39
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    outro bom site sobre : molas

  20. #40
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Miguelito Ver Post
    Boas, o quê encolher molas de origem? Alguém tem por aí, uma coisa pesada pra lhe dar na cabeça!
    Ouve lá uma coisa, o dinheiro q gastas nessa "asneira", e claro tirando a probabilidade de teres um valente de um estoiro, porque é q n compras umas molas de uma vez por todas?????

    Tu axas q ao fazeres isso, q o carro fica seguro? que te responde em condições, qd precisares de curvar???Enfim, tu lá sabes da tua segurança...

    Lembra-te q n és o ÚNICO na estrada, e há por aki mt gente c familia!!!!

    Pensa nisso...

    P.S. já agora aki ficam alguns sites sobre molas...etc..

    http://www.hrsprings.com/
    http://www.weitec.de/
    http://www.apexsuspension.com/
    Boas...

    Exactamente por não saber se é fiável ou não fazer o tal "encolhimento" das molas, foi por isso que perguntei a opinião dos users e daí a razão de eu ter aberto este topico!!!
    Tens razão naquilo que dizes, nao tenho duvidas mas acho que podes ter um pouco de "calma"... Se é q me entendes?!?!?!?!

    ABRAÇO e FICA BEM!!!
    Nada a declarar...

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Última Resp.: 27-02-2011, 08:59
  2. Temperatura oleo 206 GTI alta
    Por Tiago Sá no fórum Manutenção
    Respostas: 9
    Última Resp.: 25-12-2010, 12:56
  3. Verniz de alta temperatura
    Por Skydiver no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 24-09-2009, 08:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •