starlet
150€ os 4? Por favor diz!
Cumps
Boas, eu que tenho as minhas rebaixadas nao deixo de te aconselhar umas novas e logo Eibach, agora o que podias fazer ao mesmo tempo que poes as molas seria mter carga nova nos amortecedores e cortar o espigao... Assim trabalham melhor em conjunto com a mola mais curta e de certeza que nao vao tao depressa a vida. Se és da zona do porto se quem trate dos amortecedores por 150€ os 4...
starlet
150€ os 4? Por favor diz!
Cumps
por acaso é engraçado, um conhecido meu num ibiza tinha umas eibach e num lindo dia a desfarzer uma curva a dita mola de competição partiu.. e agora? é por ser da eibach ou d outra marca qualquer que é melhor do que rebaixar as molas?! depende sim do serviço e de quem o faz..
abraço
Cumps
Boas, nao sei se o preço sera o mesmo pra ti mas o meu irmao no Corolla pagou isso, 150€.
A casa é:
Super Amortecedores Lda
Paredes - Astromil
4580-006 PAREDES
* 224 155 663
* 255 494 630
Acho que tem ai tudo!
starlet o que é que hoje se manda fazer sem pedir orçamento?
thks
"martelar" molas.. NEVER... mELIANTE, compra molas com as caracteristicas q pretendes.... ao encolher as molas é provavel q se alterem as caracteristicas... pq elas nao eram assim...
Clio 1.9D Tweaked
Não sou a favor de alteração de molas mas axo mais fiavel tirar um elo para ficarem mais curtas assim ela não perdem as propriedades! atenção isto com amortecedores de espigão curto de outra forma pode saltar a mola.
Boas,
Na minha R19 tinha umas molas aquecidas (foi no porto mas não sei o nome da empresa), quando fiz +\-30000km com as ditas molas uma delas partiu. Optei por umas molas desportivas, mas acho que a resistência final da mola aquecida depende muito do serviço que seja feito.
Cumps
Pois, eu sei... Mas so dei o preço como caso indicativo, ate porque nem todos os amortecedores pode ser reconstruidos, no caso do Corolla do meu irmao o gajo disse que ate era melhor reconstruir os de origem do que por uns novos.
Segundo o Jorge dos Amortecedores os Starlet's e Corolla's de rally usavam as suspensoes de origem mas trabalhadas.
Como tem vindo a ser sugerido aqui, so um ultimo recurso eu optaria por molas rebaixadas!!
tão esperto.. ao cortar a mola tás a alterar o curso da mesma, sendo alterada também a resistencia dela, ao mesmo tempo tás a provocar um excesso de pressão exercida sobre o ponto onde foi cortada e a danificar o apoio do topo ou fundo do amortecedor onde a mola encaixa..
cortar molas é uma das burrices mais "ah e tal isto é que é bom" que se pode fazer.
se és a favor de não alterar molas, vais sugerir um metodo desses com a desculpa de que não altera propriedades? sendo ele baseado na alteração das propriedades da mola? ok....
ao criador do topico: compra molas de rebaixamento próprias.. não inventar com algo tão importante como isso.
Boas, o quê encolher molas de origem? Alguém tem por aí, uma coisa pesada pra lhe dar na cabeça!
Ouve lá uma coisa, o dinheiro q gastas nessa "asneira", e claro tirando a probabilidade de teres um valente de um estoiro, porque é q n compras umas molas de uma vez por todas?????
Tu axas q ao fazeres isso, q o carro fica seguro? que te responde em condições, qd precisares de curvar???Enfim, tu lá sabes da tua segurança...
Lembra-te q n és o ÚNICO na estrada, e há por aki mt gente c familia!!!!
Pensa nisso...
P.S. já agora aki ficam alguns sites sobre molas...etc..
http://www.hrsprings.com/
http://www.weitec.de/
http://www.apexsuspension.com/
Adoro o meu carro, ou melhor o carro do meu pai!
outro bom site sobre : molas
Boas...
Exactamente por não saber se é fiável ou não fazer o tal "encolhimento" das molas, foi por isso que perguntei a opinião dos users e daí a razão de eu ter aberto este topico!!!
Tens razão naquilo que dizes, nao tenho duvidas mas acho que podes ter um pouco de "calma"... Se é q me entendes?!?!?!?!
ABRAÇO e FICA BEM!!!
Nada a declarar...