Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Eliminar panela de escape final- Mercedes c220cdi w204

  1. #1
    Member Novato Avatar de gguilherme
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Mensagens
    44

    Padrão Eliminar panela de escape final- Mercedes c220cdi w204

    Boa noite a todos,gostaria de saber se alguém tem alguma experiência de ter eliminado a panela de escape final, o meu carro é um c220 cdi w204 170cv, e resolvi por 1 Saida de escape de cada lado,fazendo um Y directamente, este carro só tinha a panela final, ainda tem Fap ,realmente em termos de sonoridade, não tem nada haver, por vezes parece que conduzo um carro a gasolina , o carro ganhou mais vida em baixas,agora reparei que perdi bastante velocidade de ponta , e os consumos dispararam, será normal a perca de velocidade de ponta e o aumento dos consumos, cerca de 1l e pouco ?
    Obrigado


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    sim a perda de ponta é normal pois ta directo e o consumo aumentou pois tu aceleras mais lool se manteres a mesma condução de antes consumo ate baixa pois o carro tem menos esforço a "respirar"

  3. #3
    Member Novato Avatar de gguilherme
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    sim a perda de ponta é normal pois ta directo e o consumo aumentou pois tu aceleras mais lool se manteres a mesma condução de antes consumo ate baixa pois o carro tem menos esforço a "respirar"
    O estranho é que o consumo aumentou mantendo o mesmo nível de Conducao, dai a pergunta, mas já falei com pessoas que têm o escape na mesma situação, e não me falaram dos consumos! Dai tentar perceber, mas quase de certeza que deve ser de estar directo


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gguilherme Ver Post
    ...realmente em termos de sonoridade, não tem nada haver, por vezes parece que conduzo um carro a gasolina , o carro ganhou mais vida em baixas...

    com esta tua observaçao da a entender que volta e meia carregas no pedal da direita assim com um pouco mais de força e devido ao som que da gosto ouvir deves o fazer com mais frequencia do que quando tinhas os escape todo, dai o consumo aumentar

    e nao digas que nao puxas uma 2ª ou 3ª volta e meia pa ouvir o bicho, nao ha ninguem que ande directo e nao carregue no pedal com mais frequencia, coisa que n fazem com escape completo pois nao ha nada pa ouvir, dai as medias serem sempre maiores com escape directo mas depois se forem andar como andavam antes percebem que gasta menos

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Tambem penso que deve ter o pe mais pesado

  6. #6
    Member Novato Avatar de gguilherme
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Mensagens
    44

    Padrão

    Tb é uma verdade, tenho tendência a carregar, mais mas já fiz a experiência é realmente ficou a gastar mais um litro! E a velocidade de ponta Tb perdeu


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gguilherme Ver Post
    Tb é uma verdade, tenho tendência a carregar, mais mas já fiz a experiência é realmente ficou a gastar mais um litro! E a velocidade de ponta Tb perdeu


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    velocidade de ponta é normal se perder mas falamos de menos 10 ou 15 km/h no maximo ou seja legalmente so podes 120km/h se o teu carro de origem dava 230 agora da 220, nao vejo qualquer problema na perda de ponta, em relaçao a 1 litro a mais no consumo é o pe direito a causa do aumento... pois carregar aquelas segundas e terceiras ali das 2000rpms as 3000rpms sabe bem ne...mas é onde lixas mais gasoleo... e antes com escape de origem de certeza que nao fazias isso


    fizes-te expriencia? fizes-te reset ao CB e andas-te 100km sem "brincadeiras" nahhhh

  8. #8
    Member Novato Avatar de gguilherme
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    velocidade de ponta é normal se perder mas falamos de menos 10 ou 15 km/h no maximo ou seja legalmente so podes 120km/h se o teu carro de origem dava 230 agora da 220, nao vejo qualquer problema na perda de ponta, em relaçao a 1 litro a mais no consumo é o pe direito a causa do aumento... pois carregar aquelas segundas e terceiras ali das 2000rpms as 3000rpms sabe bem ne...mas é onde lixas mais gasoleo... e antes com escape de origem de certeza que nao fazias isso


    fizes-te expriencia? fizes-te reset ao CB e andas-te 100km sem "brincadeiras" nahhhh
    Já fiz a experiência, o meu carro nunca foi muito económico, e com a alteração das jantes para 18, Tb não ajudou, mas vou mesmo ter de por as panelas de escape, pois andar calminho em cidade e fazer médias de 8,9l, gostava de saber se alguem fez uma alteração idêntica no carro a ver se sentiram o mesmo que eu! E perdi 20 kms/h em velocidade de ponta, alguém que já tenha eliminado a panela de escape final num w204 220 cdi?


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    8.9 com muita cidade tambem me acontece amigo... fora da cidade ja consigo baixar pos 6 e tal

  10. #10
    Member Novato Avatar de gguilherme
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    8.9 com muita cidade tambem me acontece amigo... fora da cidade ja consigo baixar pos 6 e tal
    Nunca tinha feito estes consumos


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  11. #11
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2016
    Mensagens
    1

    Padrão

    E retirarando o cat/fap e uma repro? Com certeza irá mudar os consumos para melhor

    Já agora qual era a velocidade máxima que dava antes da retirada da panela final?

    Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gguilherme Ver Post
    Já fiz a experiência, o meu carro nunca foi muito económico, e com a alteração das jantes para 18, Tb não ajudou, mas vou mesmo ter de por as panelas de escape, pois andar calminho em cidade e fazer médias de 8,9l, gostava de saber se alguem fez uma alteração idêntica no carro a ver se sentiram o mesmo que eu! E perdi 20 kms/h em velocidade de ponta, alguém que já tenha eliminado a panela de escape final num w204 220 cdi?


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Não podes analisar a questão dessa forma:

    - Quando eliminaste a panela traseira e a trocaste por um Y com duas saídas,eliminaste a parte do escape que produz a denominada "Backpressure".

    O que deverias ter feito era manter as características da linha original,nomeadamente o diâmetro, coisa que possivelmente não fizeste.

    Como não tens tanta backpressure, possivelmente os teus turbos não mantêm tão bem a pressão que deveriam, e deverás ter uma ligeira perca possivelmente a centraliuna, para compensar deverá injectar uma pequena quantidade a mais de gasóleo; a falta de backpressure,possivelmente afectará negativamente o diferencial de pressão do FAP, o que te poderá ocasionar regenerações com maior frequência, pois não havendo tanta pressão dentro do escape, ele guardará uma maior quantidade de fuligem.

    Das duas uma:

    - mede em condições o diâmetro que substituiste na linha original e tenta replicar no Y final que fizeste aftermarket (faz um teste simples: tapa uma das saídas e experimenta o comportamento do carro)

    - mete o original

Tópicos Similares

  1. Respostas: 12
    Última Resp.: 22-07-2010, 18:59
  2. [VENDO]tubo eliminar panela corsa b 1.5td plug and play
    Por kingjvr no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 16-02-2010, 03:00
  3. [Vendo] Tubo inox c/ ponteira para eliminar panela final
    Por Dranz666 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 30-07-2008, 02:22
  4. Casa para eliminar panela final
    Por toy no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 29-06-2008, 17:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •