sim a perda de ponta é normal pois ta directo e o consumo aumentou pois tu aceleras mais lool se manteres a mesma condução de antes consumo ate baixa pois o carro tem menos esforço a "respirar"
Boa noite a todos,gostaria de saber se alguém tem alguma experiência de ter eliminado a panela de escape final, o meu carro é um c220 cdi w204 170cv, e resolvi por 1 Saida de escape de cada lado,fazendo um Y directamente, este carro só tinha a panela final, ainda tem Fap ,realmente em termos de sonoridade, não tem nada haver, por vezes parece que conduzo um carro a gasolina , o carro ganhou mais vida em baixas,agora reparei que perdi bastante velocidade de ponta , e os consumos dispararam, será normal a perca de velocidade de ponta e o aumento dos consumos, cerca de 1l e pouco ?
Obrigado
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sim a perda de ponta é normal pois ta directo e o consumo aumentou pois tu aceleras mais lool se manteres a mesma condução de antes consumo ate baixa pois o carro tem menos esforço a "respirar"
O estranho é que o consumo aumentou mantendo o mesmo nível de Conducao, dai a pergunta, mas já falei com pessoas que têm o escape na mesma situação, e não me falaram dos consumos! Dai tentar perceber, mas quase de certeza que deve ser de estar directo
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com esta tua observaçao da a entender que volta e meia carregas no pedal da direita assim com um pouco mais de força e devido ao som que da gosto ouvir deves o fazer com mais frequencia do que quando tinhas os escape todo, dai o consumo aumentar
e nao digas que nao puxas uma 2ª ou 3ª volta e meia pa ouvir o bicho, nao ha ninguem que ande directo e nao carregue no pedal com mais frequencia, coisa que n fazem com escape completo pois nao ha nada pa ouvir, dai as medias serem sempre maiores com escape directo mas depois se forem andar como andavam antes percebem que gasta menos
Tambem penso que deve ter o pe mais pesado
Tb é uma verdade, tenho tendência a carregar, mais mas já fiz a experiência é realmente ficou a gastar mais um litro! E a velocidade de ponta Tb perdeu
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velocidade de ponta é normal se perder mas falamos de menos 10 ou 15 km/h no maximo ou seja legalmente so podes 120km/h se o teu carro de origem dava 230 agora da 220, nao vejo qualquer problema na perda de ponta, em relaçao a 1 litro a mais no consumo é o pe direito a causa do aumento... pois carregar aquelas segundas e terceiras ali das 2000rpms as 3000rpms sabe bem ne...mas é onde lixas mais gasoleo... e antes com escape de origem de certeza que nao fazias isso
fizes-te expriencia? fizes-te reset ao CB e andas-te 100km sem "brincadeiras" nahhhh
Já fiz a experiência, o meu carro nunca foi muito económico, e com a alteração das jantes para 18, Tb não ajudou, mas vou mesmo ter de por as panelas de escape, pois andar calminho em cidade e fazer médias de 8,9l, gostava de saber se alguem fez uma alteração idêntica no carro a ver se sentiram o mesmo que eu! E perdi 20 kms/h em velocidade de ponta, alguém que já tenha eliminado a panela de escape final num w204 220 cdi?
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8.9 com muita cidade tambem me acontece amigo... fora da cidade ja consigo baixar pos 6 e tal
E retirarando o cat/fap e uma repro? Com certeza irá mudar os consumos para melhor
Já agora qual era a velocidade máxima que dava antes da retirada da panela final?
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Não podes analisar a questão dessa forma:
- Quando eliminaste a panela traseira e a trocaste por um Y com duas saídas,eliminaste a parte do escape que produz a denominada "Backpressure".
O que deverias ter feito era manter as características da linha original,nomeadamente o diâmetro, coisa que possivelmente não fizeste.
Como não tens tanta backpressure, possivelmente os teus turbos não mantêm tão bem a pressão que deveriam, e deverás ter uma ligeira perca possivelmente a centraliuna, para compensar deverá injectar uma pequena quantidade a mais de gasóleo; a falta de backpressure,possivelmente afectará negativamente o diferencial de pressão do FAP, o que te poderá ocasionar regenerações com maior frequência, pois não havendo tanta pressão dentro do escape, ele guardará uma maior quantidade de fuligem.
Das duas uma:
- mede em condições o diâmetro que substituiste na linha original e tenta replicar no Y final que fizeste aftermarket (faz um teste simples: tapa uma das saídas e experimenta o comportamento do carro)
- mete o original