Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: eles podem tudo- Mais uma

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    652

    Padrão eles podem tudo- Mais uma

    Comprei ha uns meses um carro para tirar motor e caixa e pra tirar outras peças algumas das quais ja tinha vendido.
    O carro encontrava-se parado a minha porta e no mes de novembro foi removido pela camara de loures sem me dizerem nada. Isto é um bairro em loures que é tipo aldeia (ou pior ), um bairro cujas estradas sao de terra batida e cuja unica intervençao da Camara municipal de Loures é os serviços da recolha de lixo. Toda a manutençao feita no bairro é a encargo dos moradores do bairro. Eu ate pensei que algum ferro velho tivesse roubado o carro mas não, perguntei aos vizinhos e todos disseram que tinha sido o reboque ca camara. Compro o carro pra retirar o motor e a caixa e estes cabroes levam me o carro. Entrei em contacto com a camara atraves de email logo no dia em que o carro foi removido. dia 5-01-2009 recebo um mail com isto:

    http://rapidshare.com/files/18056146...do_R5.pdf.html

    Roubam me o carro, porque sempre é uma fonte de receitas a sucata que andam a roubar por aí) e ainda têm a lata de dizer que para o levantar tenho de pagar as taxas associadas... Epah isto so em portugal. Pago os meus impostos era suposto ter direito aos serviços basicos que o estado deve assegurar aos seus contribuintes mas vivo num bairro sem estradas alcatroadas, esgotos, agua e luz. Tudo o que o bairro tem foi contruido com o dinheiro dos moradores e vêm me estes senhores falar em codigo da estrada sobre um carro que esta em propriedade privada, sim pq se a camara nao mete ca alcatrao nem passeios nem nada isto publico é que nao é.... O que é certo é que fiquei sem o motor e sem a caixa que precisava e sem o resto q ainda dava pra aproveitar, e os senhores de gravata ficaram se a rir de mim, fdp. Sao da divisao de protecçao do ambiente, o carro estava a poluir, as 50 casas q o bairro tem e que tao a mandar os esgotos para a ribeira é que não poluem...Pôr esgotos ca não interessa, da despeza, rebocar carros da lucro, por isso é uma limpeza do ambiente que lhes interessa.

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    6

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hmcp Ver Post
    Comprei ha uns meses um carro para tirar motor e caixa e pra tirar outras peças algumas das quais ja tinha vendido.
    O carro encontrava-se parado a minha porta e no mes de novembro foi removido pela camara de loures sem me dizerem nada. Isto é um bairro em loures que é tipo aldeia (ou pior ), um bairro cujas estradas sao de terra batida e cuja unica intervençao da Camara municipal de Loures é os serviços da recolha de lixo. Toda a manutençao feita no bairro é a encargo dos moradores do bairro. Eu ate pensei que algum ferro velho tivesse roubado o carro mas não, perguntei aos vizinhos e todos disseram que tinha sido o reboque ca camara. Compro o carro pra retirar o motor e a caixa e estes cabroes levam me o carro. Entrei em contacto com a camara atraves de email logo no dia em que o carro foi removido. dia 5-01-2009 recebo um mail com isto:

    http://rapidshare.com/files/18056146...do_R5.pdf.html

    Roubam me o carro, porque sempre é uma fonte de receitas a sucata que andam a roubar por aí) e ainda têm a lata de dizer que para o levantar tenho de pagar as taxas associadas... Epah isto so em portugal. Pago os meus impostos era suposto ter direito aos serviços basicos que o estado deve assegurar aos seus contribuintes mas vivo num bairro sem estradas alcatroadas, esgotos, agua e luz. Tudo o que o bairro tem foi contruido com o dinheiro dos moradores e vêm me estes senhores falar em codigo da estrada sobre um carro que esta em propriedade privada, sim pq se a camara nao mete ca alcatrao nem passeios nem nada isto publico é que nao é.... O que é certo é que fiquei sem o motor e sem a caixa que precisava e sem o resto q ainda dava pra aproveitar, e os senhores de gravata ficaram se a rir de mim, fdp. Sao da divisao de protecçao do ambiente, o carro estava a poluir, as 50 casas q o bairro tem e que tao a mandar os esgotos para a ribeira é que não poluem...Pôr esgotos ca não interessa, da despeza, rebocar carros da lucro, por isso é uma limpeza do ambiente que lhes interessa.
    Isso aconteceu por denúncia de algum vizinho. Doutra forma não o removeriam.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Se o carro tivesse todos os documentos visíveis em dia (selo, inspecção e seguro) não o poderíam remover, já para não falar de matrícula e que estivesse em teu nome...
    Caso contrário podem! É considerado estacionamento abusivo de veículo abandonado.
    Mais valia teres arranjado um spot para guardares o carro, pois se era só retirar motor e transmissão, não demoraria muito tempo...

    Abraço
    Nada a declarar...

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Eles pó rebocarem têm de ter comunicado ao próprietário do Veículo, que se calhar não eras tu(pois n o mudas-t para teu nome ou n alteras-t a morada do veículo), e assim podem e na minha opinião devem. Carros abandonados há muitos, e se era só o motor e a caixa então já o deverias ter feito. N akredito que o carro tenha lá tado só uma semanita .

    Kt à questão dos esgotos, isso já é ota coisa...

    Mas garanto-te que não fizeram nada de ilegal, podem ser td menos estupidos.

    Kumps
    Vive por algo...

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    652

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ctr_ic_lx Ver Post
    Eles pó rebocarem têm de ter comunicado ao próprietário do Veículo, que se calhar não eras tu(pois n o mudas-t para teu nome ou n alteras-t a morada do veículo), e assim podem e na minha opinião devem. Carros abandonados há muitos, e se era só o motor e a caixa então já o deverias ter feito. N akredito que o carro tenha lá tado só uma semanita .

    Kt à questão dos esgotos, isso já é ota coisa...

    Mas garanto-te que não fizeram nada de ilegal, podem ser td menos estupidos.

    Kumps
    O dono nao foi informado de nada, eu combinei com o dono que nao mudaria o carro de nome ate pq ele vendeu me o carro pra peças. Sei que o dono oficial do carro foi contactado dias depois da remoçao nao foi contactado antes. Digo te uma coisa eles nao o podem fazer. Entao isto é um bairro privado, como ja ja referi tudo o que o bairro necessita de a nivel de manutençao a camara diz-nos sempre:NAO.
    Entao e pra virem a sucata dos outros o bairro ja serve?? Eles querem é fonte de receitas é o que é. Sim pq um carro vale sempre 50€ vendido pra derreter. Relativamente ao estacionamento abusivo falado por outro user ísso vale mesmo num bairro "privado" sem passeios, estradas alcatroadas, etc...? Uma coisa sei. Se bater com o carro dentro do bairro o seguro nao paga nada. Esquivao se logo dizendo q o carro estava a transitar em estradas nao regolamentadas pelo codigo da estrada.

    Bem Mas isto foi so um desabafo, sinto me um pouco revoltado por isto ter acontecido e postei mais pra desabafar.
    Obrigado, Abraços!!

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    241

    Padrão

    Infelizmente a camara de loures funciona assim.... rebocaram o meu corsa a daqui da porta sem me avisarem de nada... tinha seguro, insp e selo de circulação... teve pouco mais de 1 mes parado... quando vi ja estava em cima do reboque.... se quisesse que levantasse no parque da camara...

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    652

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LoKuMiA Ver Post
    Infelizmente a camara de loures funciona assim.... rebocaram o meu corsa a daqui da porta sem me avisarem de nada... tinha seguro, insp e selo de circulação... teve pouco mais de 1 mes parado... quando vi ja estava em cima do reboque.... se quisesse que levantasse no parque da camara...
    Da dinheiro, se precisares do carro tens de pagar as taxas que eles querem que é um balurdio se nao o levantares eles ficam com ele e vendem no ao peso do ferro. É assim que governam a camara...

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LoKuMiA Ver Post
    Infelizmente a camara de loures funciona assim.... rebocaram o meu corsa a daqui da porta sem me avisarem de nada... tinha seguro, insp e selo de circulação... teve pouco mais de 1 mes parado... quando vi ja estava em cima do reboque.... se quisesse que levantasse no parque da camara...
    se tivesse tudo em dia como tu dizes ter, ai deles que me levassem o carro....

    numa curva perto de ti...

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Só umas questões simples:

    1. Porque não passaste o carro para teu nome... como manda a lei ?

    2. Porque tens um carro parado à porta de casa, estás acima da lei quando te achas no direito de ter um lugar publico dedicado à tua propriedade ?

    3. O carro tinha inspecção e impostos em dia? Senão, porque razão achas que a CML não tem o direito de o remover... mas tu pelo contrario tens o direito de não pagar os impostos?

    4. Não entendas mal o que vou escrever, mas porque razão escreves bairro "privado" em vez de bairro não urbanizado ? É que privado é uma coisa particular em que a câmara não podia simplesmente entrar... muito menos tem obrigação de alcatroar ou de manter.

    5. Se o bairro não está urbanizado, mais uma vez, alguém se achou acima da lei e construiu numa zona em que não o podia fazer (é obvio que muito provavelmente não tens culpa disso... mas que tens de aceitar que a situação é essa)

    Coloca-te agora no papel de todos os outros cidadãos que:

    - Pagam os impostos dos seus automóveis
    - Pagam imposto pelo facto de terem garagem e não ocuparem a via publica


    Por ultimo, nenhuma câmara remove os automóveis abandonados sem comunicar ao dono, seja por carta, seja com um papel afixado no vidro do automóvel quando o mesmo não tem matricula.


    Mais te digo, na rua dos meus pais esteve um carro abandonado cerca de 2 anos. Todos sabiam quem era o dono pq até o utilizava para estacionar o seu outro carro a "trancar" o abandonado/para peças.

    - Este carro teve um papel da câmara a informar da remoção durante quase 3 meses.


    Agora perguntou eu... QUEM É QUE ACHA QUE PODE TUDO ?!??!?! QUEM É QUE ACHA QUE ESTÁ ACIMA DE TODOS OS OUTROS ???

    Porque razão quem não cumpre acha sempre que é vitima ? Será que é porque acha que os que cumprem são um bando de burros ?

    Abraços
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    e kem escreve assim não é gago!!!

    Muito bem, não mudava nada, e totalmente de acordo.

    P.S.- Se calhar acrescentava só a parte do Art do C.E. que fala em estacionamento abusivo.

    KUMPS
    Vive por algo...

  11. #11
    Member Average Avatar de DJ Drum`n
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    56

    Padrão

    Bom, só me resta dizer uma coisa.

    Da próxima desejo-te melhor sorte ou então um local mais apropriado para guardar isso.

    WWW.DJDRUMN.COM (FINALMENTE ONLINE V3.0)
    __________________________________________________ ___
    COMPRO - Bancos desportivos para BMW E46 (bancos tipo M3)

  12. #12
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    tá tudo dito sim senhor!!!
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    652

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    Só umas questões simples:

    1. Porque não passaste o carro para teu nome... como manda a lei ?

    2. Porque tens um carro parado à porta de casa, estás acima da lei quando te achas no direito de ter um lugar publico dedicado à tua propriedade ?

    3. O carro tinha inspecção e impostos em dia? Senão, porque razão achas que a CML não tem o direito de o remover... mas tu pelo contrario tens o direito de não pagar os impostos?

    4. Não entendas mal o que vou escrever, mas porque razão escreves bairro "privado" em vez de bairro não urbanizado ? É que privado é uma coisa particular em que a câmara não podia simplesmente entrar... muito menos tem obrigação de alcatroar ou de manter.

    5. Se o bairro não está urbanizado, mais uma vez, alguém se achou acima da lei e construiu numa zona em que não o podia fazer (é obvio que muito provavelmente não tens culpa disso... mas que tens de aceitar que a situação é essa)

    Coloca-te agora no papel de todos os outros cidadãos que:

    - Pagam os impostos dos seus automóveis
    - Pagam imposto pelo facto de terem garagem e não ocuparem a via publica


    Por ultimo, nenhuma câmara remove os automóveis abandonados sem comunicar ao dono, seja por carta, seja com um papel afixado no vidro do automóvel quando o mesmo não tem matricula.


    Mais te digo, na rua dos meus pais esteve um carro abandonado cerca de 2 anos. Todos sabiam quem era o dono pq até o utilizava para estacionar o seu outro carro a "trancar" o abandonado/para peças.

    - Este carro teve um papel da câmara a informar da remoção durante quase 3 meses.


    Agora perguntou eu... QUEM É QUE ACHA QUE PODE TUDO ?!??!?! QUEM É QUE ACHA QUE ESTÁ ACIMA DE TODOS OS OUTROS ???

    Porque razão quem não cumpre acha sempre que é vitima ? Será que é porque acha que os que cumprem são um bando de burros ?

    Abraços
    Tu por exemplo es burro. nao sabes se quer ler o que escrevi. Se soubesses ler nao escrevias o que acabast de escrever.
    Relativamente aos impostos. Vou pagar impostos de um carro que comprei pra tirar peças pro meu por alma de quem? ja nao basta os impostos que pago no meu?? Mas ja que falas em impostos, sabes o pq de as pessoas tentarem fugir a pagar os mesmos?? pq um gajo paga impostos e nao têm direito a nada nem a merda dos serviços basicos em condiçoes nos temos, se pagassemos impostos e fossemos bem servidos em serviços prestados pelo estado, viamos que o dinheiro dos impostos era bem investido e ai acredito que mtos dos que fogem ao pagamento de impostos iam deixar de fugir. agora um gajo paga impostos(e nao é pouco, so do nosso ordenado 30 e tal % é pra merda da segurança social fors irs e afins...) e é mal servido, hospitais do terceiro mundo, listas de espera pra operaçoes, serviços caricimos, etc etc...

    Relativamente ao bairro ser privado quero dizer que é um bairro em que tudo é feito e foi feito pelos moradores, abertura de estradas, colocaçao de eletricidade, agua, manutençao das ruas, etc... o terreno de onde tiraram o carro é meu, nao é terreno camarario percebes a diferença?? é que o nosso bairro nao é tipo cova da mora onde os africanos ocuparam terreno camarário bairro este que tem agua luz, tudo posto pela camara, vai la tu dizer a eles pra pagarem impostos ahahaha

  14. #14
    Member Average Avatar de DJ Drum`n
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    56

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hmcp Ver Post
    Relativamente ao bairro ser privado quero dizer que é um bairro em que tudo é feito e foi feito pelos moradores, abertura de estradas, colocaçao de eletricidade, agua, manutençao das ruas, etc... o terreno de onde tiraram o carro é meu, nao é terreno camarario percebes a diferença?? é que o nosso bairro nao é tipo cova da mora onde os africanos ocuparam terreno camarário bairro este que tem agua luz, tudo posto pela camara, vai la tu dizer a eles pra pagarem impostos ahahaha
    Este tipo de situações, infelizmente, é tipico neste país.

    Tenho um conhecido que queria investir num grande empreendimento com diversas videndas, no Alentejo e a camara dizia-lhe sempre a mesma coisa "Nós estamos a tratar disso e brevemente vamos começar a abrir estradas!".

    Um determinado dia, depois de alguns anitos, eles disseram-lhe que se ele tivesse pressa que ele podia começar a fazer as estradas, mas que era ele a suportar todas as despesas para isso, porque na camara ainda não tinham as autorizações necessárias para isso.

    Este é o país em que para ter um papel assinado estamos sujeitos a esperar 3 ou 4 anos... ou mais! Por um papel assinado! É inacreditável.

    E assim foi, lá teve ele de começar a abrir estradas e tudo mais para começar, naquela grande area de terreno, a construir vivendas para venda.

    O que é certo é que nesse terreno já estão a habitar pessoas e passa-se exactamente a mesma coisa que tu estás a comentar, ou seja, as estradas ainda são em terra e não há muito tempo meteram lá (nem sei como) as canalizações sanitárias.

    Isto porque a camara pura e simplesmente "inbirrou" com ele...

    Este país é uma comédia!

    WWW.DJDRUMN.COM (FINALMENTE ONLINE V3.0)
    __________________________________________________ ___
    COMPRO - Bancos desportivos para BMW E46 (bancos tipo M3)

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    hmcp,

    Eu felizmente sei ler muito bem... e volto a repetir o que escrevi linha por linha:

    1. Se queres ter um carro e o vais ter na via publica: tens de pagar os impostos devidos, seja lá para peças, seja lá para fazeres dele uma obra de arte. Se queres ter um carro para peças, terás de arranjar um espaço privado para o ter.

    VOLTO A REFERIR PARA TE ESCLARECER. Se o carro está dentro da tua propriedade e não numa rua ou acesso publico, então a camara não podia ir lá. Mas ai terás de apresentar queixa à Policia e provar devidamente o que afirmas.

    2. Se o bairro é privado, como tu manténs, então a camara não podia lá entrar... mas tu também não podes exigir que te venham alcatroar uma estrada que não é publica.

    Gostes ou não a ideia tu estás num bairro que nasceu ilegalmente e por isso precisas de pedir à camara para que trate dos acessos.

    Volto a referir que tu, muito provavelmente, não tens culpa disto. Mas mais uma vez, os bairros que são urbanizados legalmente pagam os devidos impostos, quer durante o processo de legalização quer pelas pessoas que depois os habitam.

    O mesmo não se passa nos bairros não urbanizados !


    4. A desculpa de todo o portugues é sempre a que não paga impostos pq depois não recebe nada de volta, não é preciso saber ler, nem saber fazer muitas contas... se ninguém paga e todos fogem é normal que não se receba nada em troca !!!


    Antes de falares do 3º Mundo, devias ir lá para saberes do que falas.


    E já agora antes de chamares burro a alguém... aprende a escrever.

    Compreendo perfeitamente o que dizes quando me chamas burro, no teu ponto de vista burros são todos os que pagam os seus impostos e exigem bom serviço.

    Espertos são os que exigem tudo, mas que sendo mais inteligentes que os restantes não cumprem com os seus deveres fiscais.

    PS: Lamento não ser da mesma opinião que tu... mas não vejo porque razão precisas de ofender, se é esse o teu melhor argumento, então ficamos por aqui com a discussão.


    Abraço
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 13-11-2009, 03:10
  2. Eles podem tudo
    Por hmcp no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 14
    Última Resp.: 20-01-2009, 19:38
  3. eles podem tudo- Mais uma
    Por hmcp no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-01-2009, 02:50
  4. Tão engracadinhos q eles sao
    Por d-zaster no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 02-12-2007, 15:50
  5. Eles andem ai !!!!
    Por Goodspeed® no fórum TOLices
    Respostas: 10
    Última Resp.: 15-11-2006, 21:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •