Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: :::EBAY::: (ajuda)

Member Average

Padrão :::EBAY::: (ajuda)

Meus caros

Gostaría que me exclarecessem umas duvidas de vez!

Na passada 2ª feira registei-me no ebay, pois andava a procura de uma coisa.

Encontrei o que procurava, em leilão , no EBAY.FR ! Aguardei a data limite do leilão, e fiz a minha oferta mesmo no ultimo minuto , tendo então ganho o leilão.

O que aconteceu foi que o EBAY me mandou 1 email, dizendo q cancelou a minha oferta.

A razões n as sei, talvez até as tenham mensionado mas como ainda sou um pouco "lerdo" nisto , não consegui perceber.

Email:

Dear eBay Community Member,
    The bid that you entered for the item (190086773371) has been cancelled. You can view the reason provided for the cancellation by selecting the (bid history) link from the individual item page.

Regards,
    eBay

Agora digam-me, o que é que podereu eu ter feito mal.

é necessário para poder efectuar uma compra depois de me registar?

Fiquei um pouco chateado com a situação.

agradecia que me exclarecessem, pois poderá aparecer de novo o que procuro, e convinha-me muito não a deixar fugir de novo.

PS:
    Caso tivesse mesmo gánho o leilão, como é que sabería?

abraços
    Última edição por boorning; 01-03-2007 às 00:43.

Senior Member Super user

Padrão

Já viste no link do leilao as razoes?

Diz aí no mail...

em principio foi o gajo que fez o leilao que o cancelou, logo nem tu nem ngm ganhou o leilao mas vê lá no link as razoes...

Lunatic Senior Member Senior Avatar de PsK | Peskilveira

Padrão

Citação Mensagem Original de boorning Ver Post
    Meus caros

Gostaría que me exclarecessem umas duvidas de vez!

Na passada 2ª feira registei-me no ebay, pois andava a procura de uma coisa.

Encontrei o que procurava, em leilão , no EBAY.FR ! Aguardei a data limite do leilão, e fiz a minha oferta mesmo no ultimo minuto , tendo então ganho o leilão.

O que aconteceu foi que o EBAY me mandou 1 email, dizendo q cancelou a minha oferta.

A razões n as sei, talvez até as tenham mensionado mas como ainda sou um pouco "lerdo" nisto , não consegui perceber.

Email:

Dear eBay Community Member,
    The bid that you entered for the item (190086773371) has been cancelled. You can view the reason provided for the cancellation by selecting the (bid history) link from the individual item page.

Regards,
    eBay

Agora digam-me, o que é que podereu eu ter feito mal.

é necessário para poder efectuar uma compra depois de me registar?

Fiquei um pouco chateado com a situação.

agradecia que me exclarecessem, pois poderá aparecer de novo o que procuro, e convinha-me muito não a deixar fugir de novo.

PS:
    Caso tivesse mesmo gánho o leilão, como é que sabería?

abraços
    Muitas vezes o que acontece é por ainda nao teres feedback (pois te registaste ha pouco tempo e nao efectuaste nenhuma compra), os vendedores temem um bocado por enviar as coisas sem saber a seriedade do receptor... infelizmente enquanto não criares um "historial de compras", isso vai-te poder acontecer algumas vezes...tenta falar com os vendedores por msgs quando leiloas,para mostrares a tua seriedade e interesse no material.

Um abraço e espero ter ajudado

PsK

- VW Golf V 1.9 TDI "Stock-ish" -

Senior Member Senior Avatar de AVANTIME

Padrão

Esta semana passada por exemplo, comprei umas colunas no ebay espanhol e falei tudo por PM com o vendedor..
    Nunca cheguei a licitar e depois de chegar a acordo com o preço e portes já efectuei a transferencia internacional e aguardo o material..
    Entretanto o gajo ainda não fechou a venda e alguém já licitou lá..
    Resultado..
    Se à partida receber tudo ok, esse tipo que licitou por exemplo vai ficar a arder..

Além do mais, penso que mesmo ganho o vendedor pode não chegar a acordo com o pagamento ou os portes sei lá e não o entregar ao comprador..
    Depois aparece novamente à venda o mesmo artigo..
    Já vi isso acontecer a umas jantes por exemplo..

Mais, imaginem que colocam qualquer coisa que vale 500€ e ninguém licita..
    O preço mínimo é 30€ e depois no fim alguém ganha!
    Achas que lhe entregavas alguma coisa que vale 500 por 30€, heheh...

Por fim, atenção aos portes e encargos de tranfª internacionais..
    Paguei 25€ de portes e 15€ de tranfª...
    Ou seja, os encargos ficaram quase ao preço das colunas, hihihi..
    Última edição por AVANTIME; 01-03-2007 às 14:22.

Senior Member Average 2 Avatar de JóTaPê

Padrão

Avatime..

Pela situacao q descreves quem vai ficar a arder és tu…

O gajo ja tem o dinheiro la, tu mandaste por transferecia bancaria nao foi?
    Ou seja, ele tem o guito, e tu bem podes reclamar ao eBay q eles nao fazem nada pq foi negocio feito for a do eBay.. O vendedor agora deixa correr o leilao, visto q ainda nao o fechou, vende o produto provavelmente a algum espanhol q é mais facil para ele enviar o item e tu ficas a arder….

Ja agora no que falas aí de uma coisa valer 500eur e ninguem licitar e acabar em 30eur….
    Qd fazes um bid estas a entrar num contracto com um vendedor, assim como o vendedor num contrato em te vender um produto, se o valor q acaba é barato, o vendedor deveria ter metido um preço de reserva….

Eu no outro dia comprei uma mesa de sala bue grande…por 4 cts..
    Uma televisao de 32" flat screen.. Por 10cts…

O preço em q acaba é o preço do negocio..a malta q depois nao vende é aí q levam com o feedback negativo e alem de q podes ter chatices legais caso o comprador esteja para se chatear
    Última edição por JóTaPê; 01-03-2007 às 14:52.
    Its not the Engine....its your hands on the steering
    BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber

Moderador Average 2

Padrão

Outra das razões pode ser o facto de ele não admitir propostas de ebayers internacionais. Quando não diz que manda para Europe ou Worldwide, convém sempre contactar o vendedor primeiro. Alguns n mandam mesmo que se diga que se pagam os portes.

Se puseres aí a razão dada podemos ajudar melhor.

Fica bem

Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)

Senior Member Average 2

Padrão

ja tenho 34 compras feitas no ebay, e nunca me aconteceu nada desse genero!

mas penso k o cancelamento foi feito devido a teres um feedback igual a zero! deverias ter contactado o vendedor antes de teres licitado! ou entao o valor do objecto nao chegou ao valor minimo k o vendedor queria...

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de JóTaPê Ver Post
    Avatime..

Pela situacao q descreves quem vai ficar a arder és tu…

O gajo ja tem o dinheiro la, tu mandaste por transferecia bancaria nao foi?
    Ou seja, ele tem o guito, e tu bem podes reclamar ao eBay q eles nao fazem nada pq foi negocio feito for a do eBay.. O vendedor agora deixa correr o leilao, visto q ainda nao o fechou, vende o produto provavelmente a algum espanhol q é mais facil para ele enviar o item e tu ficas a arder….

Ja agora no que falas aí de uma coisa valer 500eur e ninguem licitar e acabar em 30eur….
    Qd fazes um bid estas a entrar num contracto com um vendedor, assim como o vendedor num contrato em te vender um produto, se o valor q acaba é barato, o vendedor deveria ter metido um preço de reserva….

Eu no outro dia comprei uma mesa de sala bue grande…por 4 cts..
    Uma televisao de 32" flat screen.. Por 10cts…

O preço em q acaba é o preço do negocio..a malta q depois nao vende é aí q levam com o feedback negativo e alem de q podes ter chatices legais caso o comprador esteja para se chatear
    Nem mais! Há uns tempos também me aconteceu algo parecido, tratei de negociar o preço para um possível "buy it now" ao que o vendedor acordou. No entanto o gajo parecia querer que eu fizesse o negócio por fora... conclusão: deixei tudo acordado com o gajo mas aguentei uns dias até o leilao terminar e licitei à última da hora, não fosse o negócio dar para o torto! Assim fiz a compra pelo preço que acordamos por mail, tendo ele ajustado o valor final do artigo mas fiquei com a garantia de que se desse para o torto tinha sempre aquela segurança.

Não quer dizer que o espanhol te vá enganar mas é preciso ter muito cuidado com isso! Ainda por cima espanhóis... tenho tido azar com eles, a minha última venda enviei o artigo para o gajo e ele não o levantou, voltou para trás!

Abraço
    320TD M

Member Novato Avatar de |_ScorpioN_

Padrão

Eu já pensei em comprar algumas coisas pelo ebay, mas tenho algum receio porque nunca sei bem se vou ficar a arder nem como é que aquilo funciona. Sei que é leilão durante um certo tempo e que existe esse feedback para vendedores e compradores. Mas e depois? Como é que se paga? Não podemos vir a ser prejudicados?
    Será que alguém me podia dar uma explicação sucinta?

Senior Member Average 2 Avatar de JóTaPê

Padrão

heee. o ebay tem mta coisa para se perceber.

se fores ao site do ebay, les pelas diversas areas de informacao q eles explicam la tudo bem explciado, fora isso ha mtos posts sobre o ebay por aí..

eu ainda nao percebi é pq é q nao ha ebay em portugal... certamente ha mercado para isso... pq é q voces q usam o ebay nao bombardeiam os gajos com emails a perguntar se esta previsto um ebay portugues ou nao? talvez eles nao estejam a par de q haja mercado em portugal....
    Its not the Engine....its your hands on the steering
    BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber

Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt

Padrão

Citação Mensagem Original de AVANTIME Ver Post
    Por fim, atenção aos portes e encargos de tranfª internacionais..
    Paguei 25€ de portes e 15€ de tranfª...
    Normalmente, tranferências bancárias até 25000€ são gratuitas para a União Europeia.

[[]]

Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

Senior Member Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de JóTaPê Ver Post
    heee. o ebay tem mta coisa para se perceber.

se fores ao site do ebay, les pelas diversas areas de informacao q eles explicam la tudo bem explciado, fora isso ha mtos posts sobre o ebay por aí..

eu ainda nao percebi é pq é q nao ha ebay em portugal... certamente ha mercado para isso... pq é q voces q usam o ebay nao bombardeiam os gajos com emails a perguntar se esta previsto um ebay portugues ou nao? talvez eles nao estejam a par de q haja mercado em portugal....
    Há uns tempos atrás fez um site com assinaturaras para isso mesmo... haver eBay em PT... não fui muito mais para a frente pk já tavam a dizer k os gajos do eBay iam ganhar € com isso... o miau era melhor... enfim... estupidez á força toda...

A verdade tá aí... nao foi feito...

Senior Member Average 2

Padrão

O miau é uma bela treta! LOL Eu uso o ebay para vender e comprar, não me faz muita diferença se é em português ou não pelo simples facto de que o vendedor/comprador pode muito bem ser um português também, como pode ser um espanhol, inglês, chinês, etc... claro que se existisse um ebay portugal seria bom pois faria com que se registassem mais portugueses e existisse um mercado maior no nosso país. A ver vamos se entretanto eles se decidem e criam um ebay.pt.

Abraço
    320TD M

Lunatic Senior Member Senior Avatar de PsK | Peskilveira

Padrão

Citação Mensagem Original de DiESEL Ver Post
    O miau é uma bela treta! LOL Eu uso o ebay para vender e comprar, não me faz muita diferença se é em português ou não pelo simples facto de que o vendedor/comprador pode muito bem ser um português também, como pode ser um espanhol, inglês, chinês, etc... claro que se existisse um ebay portugal seria bom pois faria com que se registassem mais portugueses e existisse um mercado maior no nosso país. A ver vamos se entretanto eles se decidem e criam um ebay.pt.

Abraço
    O que já se falou como possibilidade (nao sei se boato ou nao) seria o interesse do ebay em tomar "conta" do miau, dando-lhe os direitos de nome e recursos de servidor etc, ficando os actuais responsáveis pelo miau,a cargo do ebay.pt sob vigilância da casa mãe obviamente...mas tendo em conta que o miau é sonae,duvido um bocadinho...lol

Abraço

PsK

- VW Golf V 1.9 TDI "Stock-ish" -

Tópicos Similares

1. preciso de ajuda com o EBAY urgente.
    Por frescahumberto no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 02-09-2013, 23:04
  2. Conta no ebay. need help.. pago pela a ajuda
    Por nunoc96 no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-01-2011, 21:18