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Tópico: E85 Roadster

  1. #1
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    Boas,

    Que conselhos podem dar para tirar mais rendimento de um 2.5i, motor M54?
    O carro é um BMW E85 Roadster com 192 cv.

    Obrigado.

  2. #2
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    bem vindo. Tudo depende do que estás disposto a fazer. Podes ir desde uma admissão de ar e sistema de escape mais reprogramação de centralina, até um compressor volumétrico.

  3. #3
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    Filtro de caixa k&N já tem (era preferível o cónico, mas dá multa e a diferença não deve compensar) A nível de ar que mais pode ser feito?
    Já agora, como o filtro deixa passar mais ar não danifica nada com as partículas extra que passam que com o de stock não passariam?
    A reprogramação, já pensei nisso, mas nada de especial para não ter que fazer troca de embraiagem por reforçada. E seria (se desse, penso que dá) uma reprogramação só em modo sport.
    Basicamente pretendia algo que desse uma potência extra em baixas sem danificar em nada o carro porque este é para ficar. Ele até é bastante rápido, em modo sport ainda fica melhor, mas um pouco mais de potência nunca fez mal a ninguém. Obrigado pela resposta e pelas boas vindas.

  4. #4
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    a reprogramação se bem feita, e de acordo com as tuas necessidades pode ser notada mais no modo sport. Aí tens que contactar quem percebe do assunto... sobre os filtros de ar não tens que ter problemas com isso, mas le este artigo: Admissão de ar, filtro de ar e kits de admissão de ar Admissão de ar, filtro de ar e kits de admissão de ar O que podes fazer mais é melhorar a tubagem antes e depois do filtro para fazer entrar mais ar e com mais força quando vais a mais velocidade.

  5. #5
    Z4
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    Ok, então neste caso passa mais por melhorar a admissão de ar e fazer uma ligeira repro.
    Então é possível mesmo com o filtro de caixa fazer uma melhoria de entrada de ar?
    E desculpa a ignorância, mas qual é a diferença entre os tubos de ar de plástico e os que acho eu, são de inox?

  6. #6
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    na entrada de ar plastico serve perfeitamente. O melhor que tens a fazer é analisar como entra o ar para a caixa de ar...deve ter algumas restrições, tubos finos, com curvas desnecessárias...se puderes partilha uma foto.

  7. #7
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    Ok, vou fazer isso para ter uma melhor ideia de como chega o ar ao filtro.

    Obrigado

  8. #8
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    Como se pode ver mais ou menos os tubos até não são muito estreitos e sai direto da caixa para grelha, a única coisa que parece condicionar a entrada de ar é que na ponta do tubo não é directo, é virado para cima.

    image.jpgimage.jpgimage.jpg

  9. #9
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    e a forma como o ar chega ao tubo? é tudo pela grelha certo? por ex no golf 4 havia algumas restrições não visiveis, só desapertando é que se viam...

  10. #10
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    Sim, no golf 4 era mais complicado, já tive um motor PD com repro.

    Neste caso está na grelha do lado direito e do lado direito da grelha:
    image.jpg

    E a entrada do ar é assim:

    image.jpg

    Está virada para cima.

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