Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: E motivo para tal?

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão E motivo para tal?

    Boas a todos!
    Na onda em que isto anda vejo-me forçado a fazer esta pergunta...
    Instalar turbo e intercooler e motivo de reprovação em ipo?
    Abraço

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Penso que teras de homologar isso com a marca pois estás a alterar as caracteristicas do motor. Podes sempre ter a sorte de ng te pegar com isso.


    Never shift up until REDLINE

  3. #3
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Saxo_mania Ver Post
    Boas a todos!
    Na onda em que isto anda vejo-me forçado a fazer esta pergunta...
    Instalar turbo e intercooler e motivo de reprovação em ipo?
    Abraço
    Instalar turbo é legal!!!!

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    pois, pelo que tou a perceber vai depender do inspector! ja tenho turbo no saxo a uns anos e nunca me pegaram, mas como anda as coisas e preçiso cautela!

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Passa por ignorancia do inspector!
    Apesar da cilindrada ser a mesma, concerteza nao esta dentro dos 11% de margem de potencia a mais/menos que o carro pode ter.
    Built, not bought!

  6. #6
    Elite Member Average 2 Avatar de CTurbinado
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Passa por ignorancia do inspector!
    Apesar da cilindrada ser a mesma, concerteza nao esta dentro dos 11% de margem de potencia a mais/menos que o carro pode ter.
    mas eles medem a potencia do carro?

    cumpz!
    Peugeot 307 CC 2.0 HDi

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CTurbinado Ver Post
    mas eles medem a potencia do carro?

    cumpz!
    Num IPO B se houver suspeita para tal, sim, pode chegar a esse ponto!

    Numa normal.. normalmente nao tem consiencia suficiente para ver se está "artilhado" se nao a nivel de power!
    Built, not bought!

  8. #8
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    essa dos 11% eu nunca percebi, n tem cabimento nenhum.. como é que eles fazem a comparaçao? vêem os dados do fabricante? so pode ser... mas se assim for, eu n podia fazer nada no meu carro.. os dados do fabricante falam em 130cv mas stock ele acusa +/- 15cv a mais... logo, sem lhe tocar passei os 11%...

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Smile

    Existe a opção sempre de cortar potencia ao turbo

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de bralmeidapt
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    135

    Padrão

    Qualquer modificação que altere as características do carro é ilegal - se admissões directas já pegam com isso qt mais turbos....
    Se numa operação stop um polícia que conheça o carro descobre o turbo (se estiver mesmo à vista) até pode dar apreensão de veículo.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    Quer dizer, não tá a vista logo directamente, mas quem olhar com atenção sim, percebe que tá lá algo que não deve! ate hoje nunca tive probs com a policia, apesar de eu saber que eles perseguem certos tipos de carros!
    E já fui parado muitas vezes, so que lá esta... o meu cup externamente esta de origem, ate nas jantes e pneus.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Maia - Porto
    Mensagens
    270

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Instalar turbo é legal!!!!
    Boas!

    Podes-me dizer onde é k isso tá escrito?
    http://www.goldendetail.com - Car care & Xenon!

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de bralmeidapt
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    135

    Padrão

    Tudo o que seja diferente do original em relação a um veículo, dá direito a chumbo - eu à pouco tempo falei com a Entidade Reguladora das IPO's por caso da homolgação de pneus e outras alterações que não estivessem no livrete e foi-me dito que se o inspector conhece o carro, até podia chumbar com UM RÁDIO (sim, um rádio) diferente do original..... eu ri-me como é óbvio e parece que tem a ver com instalações mal feitas que podem dar curto-circuito.....

    O senhor disse que é óbvio que não se chega a tanto, mas poder para isso eles tem.... infelizmente

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    bem, pondo isto liguei para uma ipo em lisboa, e falei com um inspector tecnico, segundo ele, desde que o turbo nao altere as emissoes e ruido, passa na ipo! e claro, desde que o motor seja da mesma cilindrada, e do mesmo tipo! parece que so as admissoes e turbos e que se safam! o inspector adiantou que na ipo nao se regem pela mesma lei que a policia, senao segundo ele imaginem a malta que leva pneus diferentes dos do livrete e que ta dentro da tolerancia dos 5%, e passam com grau 1!

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de bralmeidapt
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    135

    Padrão

    Pois, o problema é que depende do sacana do inspector.... os gajos tem na mão poder para fazerem o que bem entenderem....

  16. #16
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Instalar turbo é legal!!!!
    Deve ser mas nao é em portugal
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Qq alteração que nao conste na ficha tecnica do veiculo, se eles quiserem chumbam o carro!

    A ficha tecnica, é uma ficha do veiculo (com varios tipos de carrocaria, motores e equipamentos) em que tem k ser aprovado pela DGV antes da comercializacao em PT. Isto é, todos os veiculos antes de serem comercializados em PT, têm de ser sujeitos a aprovação por parte da DGV e TODAS, mas mm TODAS as alterações ou modificações que não constem dessa ficha tecnica do veiculo pode dar direito a chumbo ou apreensao do veiculo

    Agora depende do inspector...mas se ele quiser embirrar tem a lei do lado dele...e qt a isso nao podes fazer nada

    cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Já agora... a DGV nao faliu.. ou coisa do genero!?
    Built, not bought!

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de bralmeidapt
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    135

    Padrão

    Não... acho que isso foi mesmo a segurança social

  20. #20
    O sócio n.º 6 Average 2 Avatar de seicento
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    286

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Qq alteração que nao conste na ficha tecnica do veiculo, se eles quiserem chumbam o carro!

    A ficha tecnica, é uma ficha do veiculo (com varios tipos de carrocaria, motores e equipamentos) em que tem k ser aprovado pela DGV antes da comercializacao em PT. Isto é, todos os veiculos antes de serem comercializados em PT, têm de ser sujeitos a aprovação por parte da DGV e TODAS, mas mm TODAS as alterações ou modificações que não constem dessa ficha tecnica do veiculo pode dar direito a chumbo ou apreensao do veiculo

    Agora depende do inspector...mas se ele quiser embirrar tem a lei do lado dele...e qt a isso nao podes fazer nada

    cumps
    mas lopez nenhum dos inspectores tem acesso a essas fichas de homologação imagina o tempo que demorava cada inspecções, eles só veem pneus porque tá no livrete casquilhos etc e tal porque se vê a olho nú e porque 70/80 % ainda sabem ver os motores porque senão era uma festa..... mas tripam normalmente com aquelas cenas visiveis tipo barras etc e tal

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Última Resp.: 05-09-2013, 00:59
  2. Respostas: 6
    Última Resp.: 09-03-2011, 17:17
  3. Casamento Gay - motivo de divórcio
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-01-2010, 12:07
  4. Mais um bom motivo para ir à Luz!!!
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 14
    Última Resp.: 29-11-2007, 08:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •