Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Dynoday, clube VW

Senior Member Average 2

Padrão Dynoday, clube VW

finalmente juntamente com o clube vw, levei o meu G ao banco e apanhei uma desilusao brutal.... o meu carro com compressor revisionado a 4mil km, polie 65, chip rs1 de corte as 6800 e linha desde os colectores ate a panela final da supersprint deu 122cv

mas as desilusoes n ficaram por aí, desde um G40 com polie 65 e debito da gasolina aumentado a dar 113cv, dois lupos 1.6gti completamente stock a darem 105 e 111cv.... and on and on

tenho de vos perguntar, quao fiavel é o banco da autopamplona? é que o G que deu 113cv na opiniao ta a andar bem mais do que o G40 de origem...
    atençao k n kero iniciar aqui uma guerra, é so para ver se devemos confiar nos valores que foram apresentados e se se passa alguma coisa de grave com os nossos carros ou se é mesmo do banco.

quando as fotos tiverem online meto-as aki se quiserem

MB POWER Average 2

Padrão

Secalhar o banco poderá estar com um problema... o G40 em comparativos deve ter carros de referencia!!!

Mas logo se o carro está mais forte do que origem e anda bem deve ter sido do banco... inda por cima outros carros mediram mal... foram só esses ou outros tb mediram pouco para o habitual?

O Banco da AP é considerado como um banco minimamente fiavel para um Vamag, mas as maquinas tb se avariam...

posta o grafico...
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

WWW.PUNTOEVOLUTION.COM PUNTO CLUBE

Senior Member Average 2

Padrão

Antes de mais venham os dynos p comentar em condições...

Quanto aos valores e no banco em causa...td dependerá do momento de inércia utilizado na medição. Se foi 90% (o q normalmente se usa p os diesel) então os valores serão normais, mas se foi a 100% então algo de estranho se passará...

O meu último G40 mediu no vamag da AP, 133cv(motor) e 175Nm, isto c polie de 65mm, apenas e só.
    Stock mediu noutro vamag, 116cv(motor)/155Nm.

Senior Member Average 2

Padrão

entao aqui vao alguns dos testes
    os 2 lupos GTI

os G40s
    com polie 65 so

o meu com polie 65 + chip rs1 de corte as 6800 + linha e panela SS

com polie 65 + chip (n sei qual é) + colectores e borboleta mais largos

com polie 61 + sns nolag + outras coisas que nao me lembro

epa axo k tao todos mt abaixo do que se devia esperar.... mas pelo menos o meu n sei, +5-5cv, ainda n lhe tinha mudado o oleo e tenho as correias mt laças e a patinar, razao para a qual a falta de rendimento em rotaçoes superiores, mas o resto dos carros axo mt estranho terem dado tao pouco para o que teem.

outra coisa, qual é a diferença entre a potencia que aparece a letras grandes e a P.norm?

Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco

Padrão

O problemas destes DynoDays é que as pessoas não fazem um teste antes de alterar o carro, logo não sabem se as alterações trouxeram melhorias ou não.

Pois o teste vale o que vale, como sabemos conforme a maquina, temperatura ambiente e do carro, potência dissipada ( jantes mais pesadas, travões maiores ou pressão nos pneus a menos...) tudo são variáveis que influênciam o resultado e apenas com 2 resultados se consegue atribuir ás alterações valores de potência...

Na AP e na MDL o meu rover deu uma diferença de 2/3 cv's, que eram parcialmente justificados com a panela rota que tinha quando fui á AP. Logo pelo menos para o meu carro foi fiável

No mesmo dia 106 gti ou saxos cups mexidos marcaram pouco mais que o meu 416gti de origem...estranho? Não sei, o meu é suposto ter 130 de origem marcou 122 e qqer coisa, eles deviam ter 120 de origem mais as alterações e deram menos de 130cv...

Por vezes espera-se demasiado em cv das alterações, apesar de se notar no andamento do carro

Em relação á PNorma é o valor corrigido com um coeficiente de modo a tentar igualar as condições de teste ideiais ( por exemplo se estiverem 40º nesse dia...)
    Um abraço e muito boas curvas!!!

GT18TD Novato Avatar de KillerCorps

Padrão

Se kalhar o ppl às vezes espera demais das mod´s...

Mas ainda bem k o banco mede mal!!! Assim os meus 198Cv devem ser mais...
    GT18TD - 250Cv´s bem mortos...

Senior Member Average 2

Padrão

Dynos do meu último G40 em bancos Vamag "fiáveis" e com momento de inércia a 100%, como tem q ser em modelos a gasosa:

100% stock

Polie 65mm + chip

Na estrada era um canhãozito...

Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco

Padrão

Citação Mensagem Original de KillerCorps

Nem te deves ter dado ao trabalho de ler o que disse, os bancos pelo menos para o meu 1.6 NA são fiáveis e marcaram bem.

Pois um carro com 12 anos e 140.000km's marcou apenas menos 5cv do que a marca anuncia e que não quer dizer que alguma vez os tenha tido

Agora com carros turbinados e grandes picos de potência já pode ser mais problemáticos.
    Um abraço e muito boas curvas!!!

GT18TD Novato Avatar de KillerCorps

Padrão

Citação Mensagem Original de Mr_Trecolareco
    Citação Mensagem Original de KillerCorps

Nem te deves ter dado ao trabalho de ler o que disse, os bancos pelo menos para o meu 1.6 NA são fiáveis e marcaram bem.

Pois um carro com 12 anos e 140.000km's marcou apenas menos 5cv do que a marca anuncia e que não quer dizer que alguma vez os tenha tido

Agora com carros turbinados e grandes picos de potência já pode ser mais problemáticos.
    Pois mas nem se ker me referia ao k tu disseste...

"..mas as desilusoes n ficaram por aí, desde um G40 com polie 65 e debito da gasolina aumentado a dar 113cv, dois lupos 1.6gti completamente stock a darem 105 e 111cv.... and on and on..."

Tava a referir-me a esta parte do post do oc_nightmare...
    GT18TD - 250Cv´s bem mortos...

Senior Member Average 2

Padrão

Mesmo o banco medindo menos do q seria de esperar, desde q se meça stock e depois de mods é o q interessa, p se ver efectivamente quais os ganhos obtidos.

Quanto aos valores baixos, até sinceramente prefiro, pq depois na estrada qnd se pega num G c esses 120cv (medidos) e se passa por um "maquinão" de 200 ou mais cvs, tem ainda mais piada...
    E p dar um exemplo "real", um G de um amigo meu c pouco mais de 130cv medidos em Vamag desaparecia na estrada do meu TDIzeco vitaminado de +190cv medido no mesmo banco...

Member Novato

Padrão

E p dar um exemplo "real", um G de um amigo meu c pouco mais de 130cv medidos em Vamag desaparecia na estrada do meu TDIzeco vitaminado de +190cv medido no mesmo banco...
    Conclusão o peso vale mais que os cv

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de ItalianJob
    Conclusão o peso vale mais que os cv
    N é a questão de valer mais ou menos, são duas variáveis directamente relacionadas na importante relação peso/potência, que dita regra geral, o poder de aceleração de um carro.
    No caso dos (turbo)diesel, ter-se-á tb q ter em conta a rel.peso/binário mto favorável, q permite atenuar uma rel.peso/pot francamente modesta na maioria dos casos.

Senior Member Senior

Padrão

trqster, repara nas curvas de binario do teu e dos que lá foram...
    apenas um tem uma linha como um g40 deve fazer...
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
    VFR 750 streetfighter
    keeway speed 125( 2.5lt/100km)

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de carrizog60
    trqster, repara nas curvas de binario do teu e dos que lá foram...
    apenas um tem uma linha como um g40 deve fazer...
    Isso acontece pq n imprimiram o dyno em folha....no écran parece mais "espalmado" (horizontalmente) o gráfico/curvas...
    Os 1ºs eram Lupos GTI pelo q percebi.

abraço

Junior Member Novo user

Padrão

...xiiiiii
    e eu vi um G com poli e sabe-se lá que mais ( que tu dizias ter 130 cv pelo menos) sem pneu suplente etc e tal, a trabalhar a vapores..... a ver-se à rasca para acompanhar uma golfeira (que tinha o "TAL" programa) a dois e de deposito cheio, na recta da bela vista ...
    ......eu vi, e tu torqster, não viste???

Tópicos Similares

1. DynoDay - 21 de Março
    Por Rodcar no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 45
    Última Resp.: 25-03-2009, 11:13
  2. DynoDay?
    Por Peterwolf no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 20-03-2008, 14:37
  3. Encontro Clube-PoloPT.com & VW clube @ Belem 24/02/2007
    Por JT no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 0