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Tópico: Dynoday, clube VW

  1. #1
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    finalmente juntamente com o clube vw, levei o meu G ao banco e apanhei uma desilusao brutal.... o meu carro com compressor revisionado a 4mil km, polie 65, chip rs1 de corte as 6800 e linha desde os colectores ate a panela final da supersprint deu 122cv

    mas as desilusoes n ficaram por aí, desde um G40 com polie 65 e debito da gasolina aumentado a dar 113cv, dois lupos 1.6gti completamente stock a darem 105 e 111cv.... and on and on

    tenho de vos perguntar, quao fiavel é o banco da autopamplona? é que o G que deu 113cv na opiniao ta a andar bem mais do que o G40 de origem...
    atençao k n kero iniciar aqui uma guerra, é so para ver se devemos confiar nos valores que foram apresentados e se se passa alguma coisa de grave com os nossos carros ou se é mesmo do banco.

    quando as fotos tiverem online meto-as aki se quiserem

  2. #2
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    Secalhar o banco poderá estar com um problema... o G40 em comparativos deve ter carros de referencia!!!

    Mas logo se o carro está mais forte do que origem e anda bem deve ter sido do banco... inda por cima outros carros mediram mal... foram só esses ou outros tb mediram pouco para o habitual?

    O Banco da AP é considerado como um banco minimamente fiavel para um Vamag, mas as maquinas tb se avariam...

    posta o grafico...
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

    WWW.PUNTOEVOLUTION.COM PUNTO CLUBE

  3. #3
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    Antes de mais venham os dynos p comentar em condições...

    Quanto aos valores e no banco em causa...td dependerá do momento de inércia utilizado na medição. Se foi 90% (o q normalmente se usa p os diesel) então os valores serão normais, mas se foi a 100% então algo de estranho se passará...

    O meu último G40 mediu no vamag da AP, 133cv(motor) e 175Nm, isto c polie de 65mm, apenas e só.
    Stock mediu noutro vamag, 116cv(motor)/155Nm.

  4. #4
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    entao aqui vao alguns dos testes
    os 2 lupos GTI



    os G40s
    com polie 65 so


    o meu com polie 65 + chip rs1 de corte as 6800 + linha e panela SS


    com polie 65 + chip (n sei qual é) + colectores e borboleta mais largos


    com polie 61 + sns nolag + outras coisas que nao me lembro



    epa axo k tao todos mt abaixo do que se devia esperar.... mas pelo menos o meu n sei, +5-5cv, ainda n lhe tinha mudado o oleo e tenho as correias mt laças e a patinar, razao para a qual a falta de rendimento em rotaçoes superiores, mas o resto dos carros axo mt estranho terem dado tao pouco para o que teem.

    outra coisa, qual é a diferença entre a potencia que aparece a letras grandes e a P.norm?

  5. #5
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    O problemas destes DynoDays é que as pessoas não fazem um teste antes de alterar o carro, logo não sabem se as alterações trouxeram melhorias ou não.

    Pois o teste vale o que vale, como sabemos conforme a maquina, temperatura ambiente e do carro, potência dissipada ( jantes mais pesadas, travões maiores ou pressão nos pneus a menos...) tudo são variáveis que influênciam o resultado e apenas com 2 resultados se consegue atribuir ás alterações valores de potência...

    Na AP e na MDL o meu rover deu uma diferença de 2/3 cv's, que eram parcialmente justificados com a panela rota que tinha quando fui á AP. Logo pelo menos para o meu carro foi fiável

    No mesmo dia 106 gti ou saxos cups mexidos marcaram pouco mais que o meu 416gti de origem...estranho? Não sei, o meu é suposto ter 130 de origem marcou 122 e qqer coisa, eles deviam ter 120 de origem mais as alterações e deram menos de 130cv...

    Por vezes espera-se demasiado em cv das alterações, apesar de se notar no andamento do carro

    Em relação á PNorma é o valor corrigido com um coeficiente de modo a tentar igualar as condições de teste ideiais ( por exemplo se estiverem 40º nesse dia...)
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  6. #6
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    Se kalhar o ppl às vezes espera demais das mod´s...

    Mas ainda bem k o banco mede mal!!! Assim os meus 198Cv devem ser mais...
    GT18TD - 250Cv´s bem mortos...

  7. #7
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    Dynos do meu último G40 em bancos Vamag "fiáveis" e com momento de inércia a 100%, como tem q ser em modelos a gasosa:

    100% stock




    Polie 65mm + chip




    Na estrada era um canhãozito...

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de KillerCorps
    Se kalhar o ppl às vezes espera demais das mod´s...

    Mas ainda bem k o banco mede mal!!! Assim os meus 198Cv devem ser mais...
    Nem te deves ter dado ao trabalho de ler o que disse, os bancos pelo menos para o meu 1.6 NA são fiáveis e marcaram bem.

    Pois um carro com 12 anos e 140.000km's marcou apenas menos 5cv do que a marca anuncia e que não quer dizer que alguma vez os tenha tido

    Agora com carros turbinados e grandes picos de potência já pode ser mais problemáticos.
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Mr_Trecolareco
    Citação Mensagem Original de KillerCorps
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    Mas ainda bem k o banco mede mal!!! Assim os meus 198Cv devem ser mais...
    Nem te deves ter dado ao trabalho de ler o que disse, os bancos pelo menos para o meu 1.6 NA são fiáveis e marcaram bem.

    Pois um carro com 12 anos e 140.000km's marcou apenas menos 5cv do que a marca anuncia e que não quer dizer que alguma vez os tenha tido

    Agora com carros turbinados e grandes picos de potência já pode ser mais problemáticos.
    Pois mas nem se ker me referia ao k tu disseste...

    "..mas as desilusoes n ficaram por aí, desde um G40 com polie 65 e debito da gasolina aumentado a dar 113cv, dois lupos 1.6gti completamente stock a darem 105 e 111cv.... and on and on..."

    Tava a referir-me a esta parte do post do oc_nightmare...
    GT18TD - 250Cv´s bem mortos...

  10. #10
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    Mesmo o banco medindo menos do q seria de esperar, desde q se meça stock e depois de mods é o q interessa, p se ver efectivamente quais os ganhos obtidos.

    Quanto aos valores baixos, até sinceramente prefiro, pq depois na estrada qnd se pega num G c esses 120cv (medidos) e se passa por um "maquinão" de 200 ou mais cvs, tem ainda mais piada...
    E p dar um exemplo "real", um G de um amigo meu c pouco mais de 130cv medidos em Vamag desaparecia na estrada do meu TDIzeco vitaminado de +190cv medido no mesmo banco...

  11. #11
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    E p dar um exemplo "real", um G de um amigo meu c pouco mais de 130cv medidos em Vamag desaparecia na estrada do meu TDIzeco vitaminado de +190cv medido no mesmo banco...
    Conclusão o peso vale mais que os cv

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de ItalianJob
    E p dar um exemplo "real", um G de um amigo meu c pouco mais de 130cv medidos em Vamag desaparecia na estrada do meu TDIzeco vitaminado de +190cv medido no mesmo banco...
    Conclusão o peso vale mais que os cv
    N é a questão de valer mais ou menos, são duas variáveis directamente relacionadas na importante relação peso/potência, que dita regra geral, o poder de aceleração de um carro.
    No caso dos (turbo)diesel, ter-se-á tb q ter em conta a rel.peso/binário mto favorável, q permite atenuar uma rel.peso/pot francamente modesta na maioria dos casos.

  13. #13
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    trqster, repara nas curvas de binario do teu e dos que lá foram...
    apenas um tem uma linha como um g40 deve fazer...
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  14. #14
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    Citação Mensagem Original de carrizog60
    trqster, repara nas curvas de binario do teu e dos que lá foram...
    apenas um tem uma linha como um g40 deve fazer...
    Isso acontece pq n imprimiram o dyno em folha....no écran parece mais "espalmado" (horizontalmente) o gráfico/curvas...
    Os 1ºs eram Lupos GTI pelo q percebi.

    abraço

  15. #15
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    ...xiiiiii
    e eu vi um G com poli e sabe-se lá que mais ( que tu dizias ter 130 cv pelo menos) sem pneu suplente etc e tal, a trabalhar a vapores..... a ver-se à rasca para acompanhar uma golfeira (que tinha o "TAL" programa) a dois e de deposito cheio, na recta da bela vista ...
    ......eu vi, e tu torqster, não viste???

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