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Tópico: DYNO - Peugeot 106 XSI @265.000km´s

  1. #1
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    Padrão DYNO - Peugeot 106 XSI @265.000km´s

    Boas,

    Aqui fica o teste feito ao Pug , conta com cerca de 265.000km´s, tirando as barras AA está stock e fora o material de desgaste (velas, filtros,oleos, pneus,embriagem e amortecedores) têm ainda tudo de origem.

    Peço aos entendidos que comentem.


    Ricardo.
    PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
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  2. #2
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Tá de origem...
    Mas que pico é akele ás 3000rpm?
    ...

  3. #3
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    Boas,

    segundo o que me disseram foi devido a ter as jantes empenadas.

    Ricardo.
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  4. #4
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    com esses kms tds dar 100cv na turbotec não está nada mal mesmo!
    foi medido em 5a, certo?

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  5. #5
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    Red face

    Boas,

    Sim foi medido em 5a.

    Do pouco que percebo, julgo que o binário que acusou mostra que o motor está saudável.

    A próxima meta são os 300.000

    Ricardo.
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  6. #6
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    os valores e linhas (tirando aquele tremido) estão com bom aspecto, mas eu disse dos valores porque segundo as discussões que se vão vendo entre a malta da carga forte e dos bancos e sei lá mais o quê o banco da turbotec é umpouco benevolente nos valores... e mesmo que isso seja verdade, tendo em conta a dose de kms que já leva ainda tem saúde para uns bons kms

    XAD + XADT

  7. #7
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    O pessoal q fala da turbotec como dar valores acho q é só dos turbo diesel por causa do binario elevado.

    Ja lá fui medir um ax gti com linha directa, pistoes cabecudos e pressao de gota (mediu 105cv) um 106 rallye com colectores linha panela pressao de ota e electronica (mediu 115cv) e o meu vti de origem (153cv) e com o q tem (170cv)

    Ainda achas q a turbotec da cavalos???
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    eu pessoalmente não tenho nada a apontar ao banco até pq nnc levei um carro meu a medir, quanto mais em dois sítios...
    e se para carros com pouco binário medir em condições então melhor ainda, só significa que o rickyrr tem alí um xsi para lá de bom tendo em conta a dose de kms que já leva... tou em crer que ele muda o óleo com frequência e em bom

    XAD + XADT

  9. #9
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    Boas,

    Desde já o meu obrigado a todos.

    Tento mudar o oleo de 5000 em 5000km´s, BP Visco 7000.

    Entre cada muda de oleo bebe 0,5L.

    Ricardo.
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  10. #10
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    pois... já vai bebendo um pouquinho... algum desse n vai pingando para o chão (retentores nas couves)?

    sendo um 7000 (suponho que o Sport 5w40) também é fininho... mas é muito bom

    XAD + XADT

  11. #11
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    Sim pingava, perdia oleo pelo bujon do carter, desde que mudei o bujon nunca mais vi manchas oleo no chao da garagem.Tenho de voltar a ver se bebe oleo ou não.
    PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de rickyrr Ver Post
    Sim pingava, perdia oleo pelo bujon do carter, desde que mudei o bujon nunca mais vi manchas oleo no chao da garagem.Tenho de voltar a ver se bebe oleo ou não.
    um dos meus carros de eleiçao. convem referires aqui de q ano é o carro. se a matricula ja for F ou G já nao é a versao de 100cv mas sim a de 98 ou 96cv... e a diferença entre os ultimos e os primeiros era notoria na estrada pq os primeiros tinham um disparo bem forte por volta das 6800 até as 7300 rpm(corte) e os segundos nao nao tinham. se o teu realmente for dos de 96ou 98cv (q é o q me parece pela linha de potencia) entao mais uma razao pra tar contente com os cavalos pois parece tar de muita saude. parabens

  13. #13
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    Se a cada 10k km bebe 1L, mudar aos 5k não será desperdício?

  14. #14
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    Talking

    Boas,

    XTC ,o Pug tem matricula de Janeiro de 1996 e no DUA têm 72KW, se não me falha a memória são ~96cv .

    Cap, confesso que é um pouco overkill trocar aos 5k, mas tornou-se habito cá em casa fazer as revisões cedo, até a bem pouco tempo tinhamos uma Escort 1.4 de 1991 com mais de 400.000km´s sem nunca ter sido aberto.

    Hoje deve fazer os 270.000 .

    Ricardo.
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  15. #15
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    Talking 100 cavalos bem medidinhos

    Citação Mensagem Original de xtc Ver Post
    um dos meus carros de eleiçao. convem referires aqui de q ano é o carro. se a matricula ja for F ou G já nao é a versao de 100cv mas sim a de 98 ou 96cv... e a diferença entre os ultimos e os primeiros era notoria na estrada pq os primeiros tinham um disparo bem forte por volta das 6800 até as 7300 rpm(corte) e os segundos nao nao tinham. se o teu realmente for dos de 96ou 98cv (q é o q me parece pela linha de potencia) entao mais uma razao pra tar contente com os cavalos pois parece tar de muita saude. parabens
    Qual a diferença ? O meu é de junho de 1995 e tinha uns bem medidos 100 cv. Ao chegar aos 3000 rpm sentia-se o disparo. A unica diferença é entre o ter catalizador ou não. Suponho que o mesmo motor PSA MFZ catalizado a diferença esteja a nivel da eletronica. Ou seja, a centralina magnetti marreli iaw 8p .40 deve ter os mapas um nadinha diferentes (pouca coisa). É claro que estou a falar no motor 1300 que vinha no XSi e no rallye.

  16. #16
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    Red face Mudança de oleo

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    eu pessoalmente não tenho nada a apontar ao banco até pq nnc levei um carro meu a medir, quanto mais em dois sítios...
    e se para carros com pouco binário medir em condições então melhor ainda, só significa que o rickyrr tem alí um xsi para lá de bom tendo em conta a dose de kms que já leva... tou em crer que ele muda o óleo com frequência e em bom
    Eu no meu mudo aos 10.000, mas confesso que tenho andado a mudar todos os 2.000 a 3.000. A cor do oleo é castanho escuro. Compro o oleo visco 7000 no continente. Será que estou a bater o barrete e o oleo não é visco 7000 ?

  17. #17
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    a potencia é mais baixa por causa do catalizador que deixa o motor sempre um pouco mais entupido pelo lado do escape...

    quanto ao óleo, visco 7000 é bom, e se entra amarelo e faz kms é normal que vá ficando um pouco mais escuro... anormal é se sair mesmo preto tipo carro a gasóleo... mas também se vê muitas vezes...

    XAD + XADT

  18. #18
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    Boas,

    O meu têm catalizador e usa Visco 7000 Sport 5W-40 comprado numa loja de peças automoveis, a cor do oleo praticamente não se altera entre mudas, fica ligeiramente mais escuro.

    Ricardo.
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  19. #19
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    Cool Oleo tem um aspecto estranho ... no minimo

    Citação Mensagem Original de rickyrr Ver Post
    Boas,

    O meu têm catalizador e usa Visco 7000 Sport 5W-40 comprado numa loja de peças automoveis, a cor do oleo praticamente não se altera entre mudas, fica ligeiramente mais escuro.

    Ricardo.
    Não sei ... mas desde que ando a comprar no super mercado, fiquei com a impressão que o óleo não é exactamente a mesma coisa.

    Antigamente, o oleo que punha paracia quase oleo de maquina de costura, agora este parece ser mais grosso. Antigamente, quando queria ver o nivel, tinha que parar o carro e deixar arrefecer um bocado porque não conseguia ver na vareta do óleo o nível. Agora, como está sempre escuro ...

    Suspeito que no carter fica sempre uma espécie de lama que nunca sai. Já da ultima vez abri a tampa das válvulas e andei a aspirar o óleo velho. Na próxima vou pedir para tirar a tampa do carter e limpar a nhanha. Está cá a fazer-me cá confusão meter óleo novo e puxar pela vareta e ver aquilo muito sujo (mudança de oleo e de filtro).

  20. #20
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    Boas,

    ricky, parabéns. Boa máquina.

    Citação Mensagem Original de xtc Ver Post
    um dos meus carros de eleiçao. convem referires aqui de q ano é o carro. se a matricula ja for F ou G já nao é a versao de 100cv mas sim a de 98 ou 96cv... e a diferença entre os ultimos e os primeiros era notoria na estrada pq os primeiros tinham um disparo bem forte por volta das 6800 até as 7300 rpm(corte) e os segundos nao nao tinham. se o teu realmente for dos de 96ou 98cv (q é o q me parece pela linha de potencia) entao mais uma razao pra tar contente com os cavalos pois parece tar de muita saude. parabens
    O meu é de 95, matricula FG, e apesar de ter uns problemazitos de motor e não se sentir a força do leão, o DUA fala em 8?kw (não tenho aqui o livrete cmg, mas sei que são 80 e qualquer coisa), logo pelas contas são mais de 100cv, certo? Também não percebo muito disso, por isso utilizei um conversor online.

    Realmente, a partir desta altura foram introduzidos os motores 1.4 com 93 ou 96cv, algo do género.

    Espero não estar a dizer nenhuma alarvidade... :P
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