Tá de origem...
Mas que pico é akele ás 3000rpm?
Boas,
Aqui fica o teste feito ao Pug , conta com cerca de 265.000km´s, tirando as barras AA está stock e fora o material de desgaste (velas, filtros,oleos, pneus,embriagem e amortecedores) têm ainda tudo de origem.
Peço aos entendidos que comentem.
Ricardo.
PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
NSU TTS " o Cota "
ALFA 156 SW " o Autocarro "
Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "
Tá de origem...
Mas que pico é akele ás 3000rpm?
...
Boas,
segundo o que me disseram foi devido a ter as jantes empenadas.
Ricardo.
PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
NSU TTS " o Cota "
ALFA 156 SW " o Autocarro "
Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "
com esses kms tds dar 100cv na turbotec não está nada mal mesmo!
foi medido em 5a, certo?
XAD + XADT
Boas,
Sim foi medido em 5a.
Do pouco que percebo, julgo que o binário que acusou mostra que o motor está saudável.
A próxima meta são os 300.000
Ricardo.
PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
NSU TTS " o Cota "
ALFA 156 SW " o Autocarro "
Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "
os valores e linhas (tirando aquele tremido) estão com bom aspecto, mas eu disse dos valores porque segundo as discussões que se vão vendo entre a malta da carga forte e dos bancos e sei lá mais o quê o banco da turbotec é umpouco benevolente nos valores... e mesmo que isso seja verdade, tendo em conta a dose de kms que já leva ainda tem saúde para uns bons kms
XAD + XADT
O pessoal q fala da turbotec como dar valores acho q é só dos turbo diesel por causa do binario elevado.
Ja lá fui medir um ax gti com linha directa, pistoes cabecudos e pressao de gota (mediu 105cv) um 106 rallye com colectores linha panela pressao de ota e electronica (mediu 115cv) e o meu vti de origem (153cv) e com o q tem (170cv)
Ainda achas q a turbotec da cavalos???
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
eu pessoalmente não tenho nada a apontar ao banco até pq nnc levei um carro meu a medir, quanto mais em dois sítios...
e se para carros com pouco binário medir em condições então melhor ainda, só significa que o rickyrr tem alí um xsi para lá de bom tendo em conta a dose de kms que já leva... tou em crer que ele muda o óleo com frequência e em bom
XAD + XADT
Boas,
Desde já o meu obrigado a todos.
Tento mudar o oleo de 5000 em 5000km´s, BP Visco 7000.
Entre cada muda de oleo bebe 0,5L.
Ricardo.
PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
NSU TTS " o Cota "
ALFA 156 SW " o Autocarro "
Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "
pois... já vai bebendo um pouquinho... algum desse n vai pingando para o chão (retentores nas couves)?
sendo um 7000 (suponho que o Sport 5w40) também é fininho... mas é muito bom
XAD + XADT
Sim pingava, perdia oleo pelo bujon do carter, desde que mudei o bujon nunca mais vi manchas oleo no chao da garagem.Tenho de voltar a ver se bebe oleo ou não.
PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
NSU TTS " o Cota "
ALFA 156 SW " o Autocarro "
Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "
um dos meus carros de eleiçao. convem referires aqui de q ano é o carro. se a matricula ja for F ou G já nao é a versao de 100cv mas sim a de 98 ou 96cv... e a diferença entre os ultimos e os primeiros era notoria na estrada pq os primeiros tinham um disparo bem forte por volta das 6800 até as 7300 rpm(corte) e os segundos nao nao tinham. se o teu realmente for dos de 96ou 98cv (q é o q me parece pela linha de potencia) entao mais uma razao pra tar contente com os cavalos pois parece tar de muita saude. parabens
Se a cada 10k km bebe 1L, mudar aos 5k não será desperdício?
Boas,
XTC ,o Pug tem matricula de Janeiro de 1996 e no DUA têm 72KW, se não me falha a memória são ~96cv .
Cap, confesso que é um pouco overkill trocar aos 5k, mas tornou-se habito cá em casa fazer as revisões cedo, até a bem pouco tempo tinhamos uma Escort 1.4 de 1991 com mais de 400.000km´s sem nunca ter sido aberto.
Hoje deve fazer os 270.000 .
Ricardo.
PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
NSU TTS " o Cota "
ALFA 156 SW " o Autocarro "
Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "
Qual a diferença ? O meu é de junho de 1995 e tinha uns bem medidos 100 cv. Ao chegar aos 3000 rpm sentia-se o disparo. A unica diferença é entre o ter catalizador ou não. Suponho que o mesmo motor PSA MFZ catalizado a diferença esteja a nivel da eletronica. Ou seja, a centralina magnetti marreli iaw 8p .40 deve ter os mapas um nadinha diferentes (pouca coisa). É claro que estou a falar no motor 1300 que vinha no XSi e no rallye.
a potencia é mais baixa por causa do catalizador que deixa o motor sempre um pouco mais entupido pelo lado do escape...
quanto ao óleo, visco 7000 é bom, e se entra amarelo e faz kms é normal que vá ficando um pouco mais escuro... anormal é se sair mesmo preto tipo carro a gasóleo... mas também se vê muitas vezes...
XAD + XADT
Boas,
O meu têm catalizador e usa Visco 7000 Sport 5W-40 comprado numa loja de peças automoveis, a cor do oleo praticamente não se altera entre mudas, fica ligeiramente mais escuro.
Ricardo.
PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
NSU TTS " o Cota "
ALFA 156 SW " o Autocarro "
Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "
Não sei ... mas desde que ando a comprar no super mercado, fiquei com a impressão que o óleo não é exactamente a mesma coisa.
Antigamente, o oleo que punha paracia quase oleo de maquina de costura, agora este parece ser mais grosso. Antigamente, quando queria ver o nivel, tinha que parar o carro e deixar arrefecer um bocado porque não conseguia ver na vareta do óleo o nível. Agora, como está sempre escuro ...
Suspeito que no carter fica sempre uma espécie de lama que nunca sai. Já da ultima vez abri a tampa das válvulas e andei a aspirar o óleo velho. Na próxima vou pedir para tirar a tampa do carter e limpar a nhanha. Está cá a fazer-me cá confusão meter óleo novo e puxar pela vareta e ver aquilo muito sujo (mudança de oleo e de filtro).
Boas,
ricky, parabéns. Boa máquina.
O meu é de 95, matricula FG, e apesar de ter uns problemazitos de motor e não se sentir a força do leão, o DUA fala em 8?kw (não tenho aqui o livrete cmg, mas sei que são 80 e qualquer coisa), logo pelas contas são mais de 100cv, certo? Também não percebo muito disso, por isso utilizei um conversor online.
Realmente, a partir desta altura foram introduzidos os motores 1.4 com 93 ou 96cv, algo do género.
Espero não estar a dizer nenhuma alarvidade... :P