Tira uma foto ao teu motor e coloca aqui para um gajo ver melhor a coisa e opinar.
Boas pessoal =))
Tenho aqui uma duvida e espero encontrar resposta.
Eu tenho C2 HDI VTR e queria saber se ha maneira de Modificar/Melhorar o sistema de Entrada de Ar para o Motor.
Pois a actual fica num lugar que numca mais entra ar por lá. Para quem nao sabe a actual entrada de Ar para o Motor fica ao lado do Farol do Lado Esquerdo e ainda para mais a frente do mesmo tem a Ventoinha e Radiador.
Ja informei-me nas Lojas Tuning mas as mesmas so sabem dizer que a unica coisa possivel é mudar o Filtro de Caixa. Mas isso nao resolve o problema.
Tira uma foto ao teu motor e coloca aqui para um gajo ver melhor a coisa e opinar.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
a grelha não permite a passagem de ar directa para o motor? e se for mais em baixo tipo na lateral do para-choques? a ideia era por um tubo para um filtro decaixa ou admissãodirecta.
A Grelha do C2 é fechada. Nem metendo uma Pá tipo o Peugoet 106 isso resultaria pois nao iria entrar Ar.
Eu dentro em Breve irei meter uns Angel Eye no C2 e provavelmente irei aproveitar para tirar o Para-Choques afim de ver se consigo meter algum tubo.
Quanto a Admissão Directa já vi uma imagem de um C2 HDI com isso.
Passa pelo C2pt.com.
tens pelo menos 1 carro lá, com a admissão do DV6.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL
Não queres colocar um Snorkel?
Tou a brincar?
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Aqui vai disto, (já postei in www.c2pt.com):
"O q eu fiz foi isto:
Apliquei a caixa de um filtro de origem da minha XT600 (com o interior alterado) no lado direito da tampa da nossa caixa de ar (pois está mto "atrofiada" a passagem)"
A tampa de origem "trabalhada" (com um buraco do lado direito daquela passagem manhosa e rede metálica para suportar o elemento "filtrante" e do lado esquerdo apenas furos
Respira melhor sem dúvida, tirei a protecção de calor do capot (pq ficava mesmo a encostar e tirava flluxo d'ar), e agora o q faltava era um buraco no dito cujo (capot pois claro) para sacar o ar directo para esta entrada.
Cumps
Última edição por bilitri; 15-07-2008 às 01:38.
... Rock On!!!! ♪♫♪