Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Duvida que fica sempre duvida....

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Localização
    Porto e arredores
    Mensagens
    39

    Padrão Duvida que fica sempre duvida....

    Qual sera a melhor gasolineira atualmente que em termos de qualidade de gasolina/preço para se abastecer???na minha opinao ainda prefiro a que contem algum aditivo e o preço é mais baixo que galp`s,repsoi´s e bp`s..e pouco mais caro que intermarche´s,jumbo´s.etc..fico á espera de opinioes...

    Abraços

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    Cosmética Automóvel__intermarche esquece, que essas gasolinas já estao fora de moda e nao teem qualquer aditivo... depende de o motor que tenhas também, se for um motor antigo acho eu que nao te fará muita diferença.
    Os combustiveis de marca estao a ser investigados no dia a dia com um objetivo: ``incorporação de aditivos para que protejam o motor e desenvolvam maior potência com um menor consumo e um maior respeito pelo ambiente``
    estas sao as diferenças entre uma e outra. Na minha opiniao, por mais uns centimos por litro estimava o meu querido carrinho metendo-lhe na repsol ou na galp.
    Mas a nível de preços nao te poço ajudar porque nao estou a par de preços, o pessoal que te ajude.

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    actualmente é a Espanhola, 30centimos mais barata...

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Puramente, em termos de qualidade de combustível, eu aposto na BP.

    Já agora aproveito para perguntar: alguém tem experiência com os combustíveis das bombas de combustível da Prio? São superiores aos intermarchés, jumbos, etc.?

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Todas os combustiveis comercialiados em Pt cumprem a mesma norma europeia por isso todos os combustiveis podem ser consumidos sem qualquer problema independente da sua marca.


    Quanto a qualidade dos combustiveis em PT nada foi provado, dá jeito dizer que os postos low cost tem gasolina de fraca qualidade quando isso simplesmente é mentira.

    Em Pt não se fazem estudos, manda-se umas bocas duvidosas para o ar mas existem países que se dão ao trabalho de fazer esse teste:

    http://www.youtube.com/watch?feature...&v=gQghB4asSnI

    Já tive N de carros com diferentes tecnocologias, sempre abasteci em postos low cost, á 12 anos, problemas? Nada.

    Esta conversa dá panos para mangas e está mais que debatida.

  6. #6
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    A verdade verdade é que ninguem sabe, sem ser a malta que realmente trabalha la dentro, nos cá fora nao fazemos ideia do que vai realmente na gasolina, se é boa, má ou igual. O que a malta gosta de fazer é mandar postas de pescada mais nada.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Esta questão é recorrente. Mas parece que nunca ninguém consegue chegar a uma conclusão. Anda por aí um topic com um vídeo de uma reportagem em que compararam em laboratório combustíveis "normais" com os de bombas "low-cost", e em que entrevistaram pessoas ligadas ao ramo.

    A conclusão a que se chegou, é que o produto base, é o mesmo para todas. Como disse o PilotoZetec, todas têm de obedecer à norma europeia. Até porque eles referem no vídeo, que quando uma gasolineira tem rupturas de stock, esta abastece-se dos tanques dos seus concorrentes.

    O factor diferenciante são mesmo os aditivos que cada uma delas usa nos seus combustíveis.

    No entanto, é de referir, que na reportagem, as bombas low-cost que foram analisadas, pertenciam aos grandes grupos, já que eram as Galp Base, etc. Não analisaram os Intermarchés, Jumbos, etc., o que é uma falha grave.

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Este assunto nasce e renasce recorrentemente no forum.

    Quem tem duvidas sobre este assunto dê um pulo a Aveiras (não sei onde é a central de distribuição na zona Norte).

    Apreciem durante uns minutos a fila de camiões e expliquem-me como é que todos os camiões, independentemente da marca atestam nos mesmos bocais.

    O unico fornecedor de combustiveis em Portugal é a Petrogal

    Cada um usa o que preferir, sonha com aditivos diferentes e afins... a verdade é que se o assunto é tão limpinho assim as marcas explicavam publicamente o processo e comprovavam diferenças entre elas.

    Mas curiosamente o esquema baseia-se sempre em lançar suspeitas e duvidas sobre a qualidade dos combustiveis low cost, as grandes marcas devem estar sem dinheiro para fazer estudos cientificos sobre o assunto...
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de 13B-REW
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    239

    Padrão

    Quem abastece o Intermarché salvo erro é a Galp, ou então as do E'leclerc.

    Pessoalmente abasteço onde é mais barato, nunca houve problemas.

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    As deslocações diárias dos portugueses estão cada vez mais caras. Gasolina e gasóleo subiram esta semana em todos os postos do país.



    Jumbo, Pingo Doce, Lidl e Intermarché seguem a tendência dos mercados internacionais e acompanham as subidas efectuadas pelas quatro maiores petrolíferas a operar em Portugal, segundo o site da DGEG.
    Nos postos de combustível do Pingo Doce, o preço do litro da gasolina subiu, em média, 3,5 cêntimos, enquanto o gasóleo aumentou 3,7 cêntimos.


    Lidl e Jumbo subiram o preço do gasóleo em 2,4 cêntimos. Já a gasolina aumentou 2,7 e 3,1 cêntimos, respectivamente.


    O Intermarché também aumentou os preços. Aqui, o preço da gasolina encareceu 3,3 cêntimos, enquanto o gasóleo passou a custar mais 2,8 cêntimos que na semana passada.


    Entre estas marcas, um litro de gasolina pode custar em média entre 1,508 euros no Jumbo e 1,534 euros no Intermarché. Já o gasóleo ronda os 1,367 no Jumbo e os 1,386 euros no Lidl.


    Galp, BP, Cepsa e Repsol procederam igualmente a um aumento dos preços dos combustíveis esta semana. O gasóleo subiu em média três cêntimos por litro em todas as petrolíferas, enquanto a gasolina aumentou quatro cêntimos.


    Contas feitas e o preço do litro da gasolina passou a valer 1,634 euros em todas as gasolineiras, enquanto o do gasóleo custa entre 1,484 euros na Cepsa e 1,489 na Repsol. Com as subidas desta semana, o preço do gasóleo avançou para o valor mais elevado de sempre, enquanto a gasolina está a 1,5 cêntimos do máximo histórico registado em Maio do ano passado.


    Recorde-se que, na semana passada, as cotações da gasolina e do gasóleo no mercado europeu subiram 5 e 6%, respectivamente. Já o brent - que serve de referência para as importações portuguesas - subiu mais de 5%.

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    Este assunto nasce e renasce recorrentemente no forum.

    Quem tem duvidas sobre este assunto dê um pulo a Aveiras (não sei onde é a central de distribuição na zona Norte).

    Apreciem durante uns minutos a fila de camiões e expliquem-me como é que todos os camiões, independentemente da marca atestam nos mesmos bocais.

    O unico fornecedor de combustiveis em Portugal é a Petrogal

    Cada um usa o que preferir, sonha com aditivos diferentes e afins... a verdade é que se o assunto é tão limpinho assim as marcas explicavam publicamente o processo e comprovavam diferenças entre elas.

    Mas curiosamente o esquema baseia-se sempre em lançar suspeitas e duvidas sobre a qualidade dos combustiveis low cost, as grandes marcas devem estar sem dinheiro para fazer estudos cientificos sobre o assunto...
    Porque, provavelmente aquilo de que se estão a abastecer, é do produto base, que mais tarde irá receber os respectivos aditivos de cada marca.

    Quanto à nebulosa à volta de todo o assunto da qualidade dos combustíveis, dos aditivos, etc., isso provavelmente é o cartel oculto entre as petrolíferas que ninguém consegue "ver".

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Localização
    Porto e arredores
    Mensagens
    39

    Padrão

    ...aqui no porto,mais precisamente em ermesinde existe uma cepsa que o preço esta sempre entre as mais baratas e as mais caras,sempre num preço intermédio,e tem os aditivos minimos que dao sempre jeito ao motor do nosso carro..é la que abasteço...

  13. #13
    dp
    dp está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    20

    Padrão

    falando por experiência própria...

    tenho um Saxo 1.1 de 97
    até à uns meses atrás, sendo sócio do SLB, ao fim-de-semana abastecia na Repsol, ao princípio não notava grande diferença, mas agora cada vez que vou lá, tenho experimentado outras gasolinas, com esta parece que o carro fica a morrer, muito mole (mas 0.12€ a menos por litro, não me importava)
    a da Galp parece-me boa, juntando os talões do Continente e afins, até se consegue uns bons descontos, ficava satisfeito com o rendimento e o consumo, quando meti 98 então nem se fala, notou-se uma grande diferença
    mas a minha predileta é a Total, bons consumos, o carro anda muito bem, sendo ligeiramente mais barata que as grandes marcas
    da BP não posso falar porque nunca fui lá

Tópicos Similares

  1. onde fica?
    Por Psycochicken no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 26-08-2009, 14:16
  2. qual fica melhor
    Por darioD-4D no fórum Imagens
    Respostas: 12
    Última Resp.: 02-05-2009, 13:13
  3. Aqui fica o meu bolinhas
    Por marcelo no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 27-11-2008, 14:35
  4. potenciometro a onde fica??
    Por fabri no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 25
    Última Resp.: 04-03-2008, 20:57
  5. Aqui fica o meu xaruto
    Por Pedro Gouveia no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 6
    Última Resp.: 06-03-2006, 16:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •