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Tópico: Duvida - Polo G40 de um amigo

  1. #1
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    Padrão Duvida - Polo G40 de um amigo

    Boa tarde.

    Tenho um amigo com esse carro e queria melhora-lo a nivel da admissão.

    Ja comprou um filtro KN de caixa.

    É compensatorio nestes carros fazer a puxada de ar ao para-choques, ou ha alternativas tb

    economicas com bons resultados?



    Modficar a linha de escape para uma maior diametro trara vantagens a nivel de aceleração?

    Qual o diametro recomendado? É preferivel tubo directo desde os colectores, ou colocar

    panelas intermedias? Quantas?



    Agradecia q quem estivesse informado se pronunciasse.



    Cumpts!
    soutinho.

  2. #2
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    No g40 uma das melhores soluções pa admissão é o filtro kn de caixa, retirar a restrição da caixa e fazer uma puxada ao choques...em relação ao escape s o carro anda c polie e chip d origem a melhor solução po escape será uma linha de 55 mm internos utilizando a panela final de origem...s el meter uma polie + pekena e um chip mais agressivo s calhar já compensa mais uma linha de 60 mm internos....espero ter ajudado! Abraço

    PS: Passa em www.clubepolog40.pt.vu q lá tiram-te a dúvidas tdas!

    Não tenhas cuidado não...

  3. #3
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    FreaKzoide chamado à recepção... Ele percebe bem de G´s e tem a caixa do filtro de ar alterada... ele é bom rapaz e ajuda-te

    Abraço.
    Opel Corsa C 1.2i 16v 2003
    My Project: http://www.tuning.online.pt/forum/op...ighlight=cody2

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de soutinho
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    Desde ja, obg pela ajuda pronta e prestavel!

  5. #5
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    O DerbiDT135R já disse mto!

    A nivel de admissao o melhor q se pode fazer é mesmo o filtro K&N e eliminar a restriçao da tampa de cima, tal como podes ver aqui:
    http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=58217

    Em termos de "puxada" pouco ou nada faz! Pq o ar nao entra forçado no compressor, é "sugado", por isso pouco fará!

    Antes de gastar € em colectores e linha de escape pode começar por revisionar o compressor (no caso de nao estar) e colocar uma polie de 68mm (que nao compromete a fiabilidade) e chip!
    Uma opçao é trocar os colectores de admissao pelos do Polo GT, que sao um pco mais largos! Mas o carro fica com consumos superiores!

    A linha de escape pode ser trabalhada e pensada depois de ter uma boa admissao!

    Ele q de um salto no forum q tem mta informaçao!
    Mas antes de pensar em mods, ele q se certifique q o carro está bom! Ainda na semana passada fui ter com um rapaz com o carro bem alterado mas "morto" (tinha um problema no Throttle Body).
    Built, not bought!

  6. #6
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    sem puxada, xupat ar do compartimento do motor...com puxada xupa ar fresquinho vindo d fora...n é uma diferença significativa!mas nota-se!

    Não tenhas cuidado não...

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de DerbiDT135R
    sem puxada, xupat ar do compartimento do motor...com puxada xupa ar fresquinho vindo d fora...n é uma diferença significativa!mas nota-se!
    Nao.. vem de fora na mesma! Para alguma coisa em a tampa atras do farol!
    Built, not bought!

  8. #8
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    mt obrigado.

    de certeza q o dono ficara contente com tanta info



    Cumpts!

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de soutinho
    mt obrigado.

    de certeza q o dono ficara contente com tanta info



    Cumpts!
    Entao se for ao forum.. entra extase!
    Built, not bought!

  10. #10
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    a tampa é atrás do farol sim...mas n deixa d ser dentro do compartimento do motor...pa mim...puxada rulla!

    Não tenhas cuidado não...

  11. #11
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    vai ao forum (http://clubepolog40.greatboard.com/), infos nã faltam para ele por isso a bombar e a entubar os cups todos(os CUPistas não se zangem tou na tanga), mas não deixa de ser verdade.....

  12. #12
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    G40´s a entubar cup´s?isso é um mito urbano...

    Não tenhas cuidado não...

  13. #13
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    Obg, mais uma x!

  14. #14
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    isso depende do ponto de vista...

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de DerbiDT135R
    a tampa é atrás do farol sim...mas n deixa d ser dentro do compartimento do motor...pa mim...puxada rulla!
    Claro q nao é do compartimento do motor! Essa parte está fechada pela tampa!
    Até pq.. o ar quente pouco ou nada interfere pq vai aquece ainda mais no compressor.. para alguma coisa o carro tem IC!

    Tira lá a "puxada" e vais ver q nao notas difrença!
    Bem faz é trabalhar a caixa, abrindo mais furos na parte de baixo!

    PS: Cup's Vs G40...
    Hum... consultem aquele site frances de comprarativos (q é altamente tendencioso para carros franceses) e vejam o resultado!
    Built, not bought!

  16. #16
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    aqui está o tal teste....


    Duel : VW Polo VS Citroen Saxo



    Véhicules : VW Polo G40 V S Citroen Saxo 1.6i Vts 16v



    Puissance : 115 Ch 120 Ch
    Couple : 150 Nm 145 Nm
    Rapport Poids/Puissance : 7.3 Kg/Ch 8.25 Kg/Ch

    Vitesse Maxi : 197 Km/h 206 Km/h
    400m DA : 15.9 s. 15.9 s.
    Km DA : 29.6 s. 29.7 s.
    0 à 100 : 8.9 s. 8.4 s.
    80 à 120 en 4 : 6.3 s. 8.4 s.
    80 à 120 en 5 : 9.1 s. 12.3 s.
    400m de 40 en 4 : 17 s. 18 s.
    400m de 40 en 5 : 19.3 s. 19.9 s.
    Km de 40 en 4 : 31.3 s. 32.7 s.
    Km de 40 en 5 : 35.1 s. 36.7 s.

  17. #17
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    8.9 nos 0-100 para o G40... é só rir!
    Built, not bought!

  18. #18
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    tu bem disseste que os gajos eram tendenciosos,

  19. #19
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    Boas

    Pois.. ja vi tanto.. ja vi dixerem k faz 7.6.. 8.0.. 8.1.. 8.4.. e o maximo foi neste mm site.. 8.9 LOLOL!

    Cump. Joao Pedro

  20. #20
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    Valor oficial é 8.3 para a versao catalizada e 8.1 para a non-cat se nao me engano!
    Built, not bought!

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