Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: DUVIDA Opel Corsa B Sport 1.4 Direçao Assistida

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    3

    Padrão DUVIDA Opel Corsa B Sport 1.4 Direçao Assistida

    Boas ppl sou novo aqui e gostaria de fazer uma pergunta.
    Eu comprei 1 corsa B sport 1.4 gasolina de 95 salvo erro, e era pa saber se e possivel por uma direçao assistida visto que ele nao tras de origem . Ja me tinha dito que era possivel entao andei ai a ver se encontrava alguma de outro corsa para tentar adaptar.
    A unica que encontrei foi a de um astra a gasolina, era pa perg se e possivel por no carro.
    Obrigado
    Cumpts.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    sim dá, vais a um ferro velho e extrais de um corsa mesma cilindrada e mesmo ano.

    precisas de uma bomba hidraulica, tubagens, caixa de direcção e correia de acessórios.

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leobxb Ver Post
    sim dá, vais a um ferro velho e extrais de um corsa mesma cilindrada e mesmo ano.

    precisas de uma bomba hidraulica, tubagens, caixa de direcção e correia de acessórios.
    Hmm a celindrada e a mesma, é um opel astra 1.4 agora o ano e que ja nao sei, o carro ja e velho penso que o ano dele deve estar proximo do meu, tem mesmo que ser do mesmo ano? Eu nao percebo muito de mecanica, vou lhe dando uns toques e aprendendo umas magias pelo menos o a cabeça do motor do astra e igual a minha. +/- qual o preço que esses acessórios todos valem (bomba, tubagens, caixa) a correia depois arranjo.

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    3

    Padrão

    Já agora, para por a direcao assistida nao tenhu que mudar a coluna de direcao tambem?

  5. #5
    DXZ
    DXZ está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RedHot Ver Post
    Boas ppl sou novo aqui e gostaria de fazer uma pergunta.
    Eu comprei 1 corsa B sport 1.4 gasolina de 95 salvo erro, e era pa saber se e possivel por uma direçao assistida visto que ele nao tras de origem . Ja me tinha dito que era possivel entao andei ai a ver se encontrava alguma de outro corsa para tentar adaptar.
    A unica que encontrei foi a de um astra a gasolina, era pa perg se e possivel por no carro.
    Obrigado
    Cumpts.
    so acho bastante estranho o teu corsa n trazer direcçao assistida se o meu ja traz

  6. #6
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    tens q mudar a caixa de direcção para uma hidráulica e essa caixa de direcção tem q ser de corsa B. Não acredito que a do astra seja igual. não precisas de mudar a coluna de direcção para a opção hidráulica.

    tens a opção eléctrica na própria coluna de direcção. manténs a caixa de direcção que tens mas adaptas o sistema eléctrico (varia com a velocidade).

    e de resto, podes adaptar bombas hidraulicas electricas, como a do saxo/106. neste caso também precisas da caixa de direcção hidraulica.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    110

    Padrão

    Sei que nos Puntos 1.1 nao tem onde encaixar a bomba hidraulica... E é tudo igual ao 1.2 com DA.

    Se esse tiver o sitio da Bomba Hidraulica é só comprares o conjunto (tubagens, deposito, oleo, caixa de direcção...) todo e a CORREIA para DA.

    Cumps

  8. #8
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    41

    Padrão

    A melhor opção é sem dúvida a eléctrica... existem corsas B com essa direcção e tudo. Só tens de encontrar um na sucata que tenha e depois é trocar material (axo k basta a coluna de direcção). A parte eléctrica pode ser complicada dependendo do domínio e se queres pôr tudo original ou ñ. Se for só pra pôr a trabalhar existem umas boxs que é só ligar os fios e ligar massa e corrente. Ficas com regulação manual de intensidade de "assistida" que vai ter...

Tópicos Similares

  1. caixas direçao assistida para corsa e motores EPS
    Por djvalter no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 14
    Última Resp.: 22-08-2012, 15:15
  2. Renault Clio 1.9 D - C/ DIREÇÃO ASSISTIDA +
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-10-2010, 15:30
  3. corsa c direçao dura
    Por dundy no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-12-2009, 17:50
  4. [VENDO] Bomba de direção assistida electrica
    Por champ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-11-2009, 19:55
  5. Respostas: 0
    Última Resp.: 09-01-1970, 16:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •