Se passaste dum VTI para isso é normal que tenhas essa opinião.
Se tiveres problema e eles na marca descobrirem que tens repro claro que a garantia se vai...
Mas com 90 cvs e o minimo de cuidados a conduzir duvido que tenhas problemas.
Boas, comprei agora um C3 XTR 1.4 Hdi de 70cv. Está com 400km e acho o carro muito fraco, é necessário usar muito a caixa.
Será por ser novo ou este carro é mesmo fraco?
Pessoal que tenha este motor, o que voçês acham?
Vale a pena reprogramar para ficar na casa dos 90cv, será que não perde fiabilidade e a garantia?
Obrigado a todos.
Subaru Impreza WRX
Se passaste dum VTI para isso é normal que tenhas essa opinião.
Se tiveres problema e eles na marca descobrirem que tens repro claro que a garantia se vai...
Mas com 90 cvs e o minimo de cuidados a conduzir duvido que tenhas problemas.
Boas. O motor é mesmo fraco. Não conheço esse modelo do C3, mas parece-me daqueles tipo TT, portanto mais pesado. Nesse caso ainda mais morto te deve parecer. Em condução "desportiva" uso mt a caixa pois a faixa de utilização do motor é muito pequena. Uma repro dizem que resolve, mas é o problema da garantia.
Não passei do VTI para o C3 , o C3 é para a minha mulher andar e para as nossas voltas de fim de semana, em relação á repro se calhar tenho de deixar acabar a garantia e só depois a fazer, mas ainda tenho de espera 2 anos .
Subaru Impreza WRX
Pois esse modelo ainda por cima julgo que trás jantes maiores! Ainda mais se nota... relativamente à repro é verdade que a garantia e tal mas isso a bem ou a mal resolve-se há sempre forma de contornar as coisas...
Acredita que com uma repro jeitosa notas uma grande diferença!
Abraço
320TD M
Boa Noite,
Começa por tirar esses pneus e coloca os do C2 VTR HDI (185/55 R15), fica mais baixo mas ganhas outro carro em performances.
Depois como é evidente vem a repro....
Agora se queres começar a mexer a sério tens muito por onde ir.
Cumprimentos,
PR.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL
Deixa o motor acamar que tambem deve melhorar um pouco...
Pedro ramalho tens conhecimento se o mapa da centralina admite um aumento de 100gr no turbo? e se sim esta fara o seu acerto tb de gasoleo?
cumps
Boa Noite,
Depende da versão ou ano modelo do carro.
No HDI EURO3 tens débito para evoluir até 1.1bar's, ou seja mais 0.1bar's.
Mais que isso já não existe caudal de gases de escape com os débito OEM.
Nas ultimas versões a centralina já recebe o valor de pressão na Admissão e aqui já pode acompanhar o aumento de pressão com um pequeno ajuste na cartografia de débitos, mas não muito é claro.
aliás os ganhos vão ser diminutos.
Cumprimentos,
PR.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL
Após alguns KM o carro parece um pouco melhor, mas ainda assim um pouco fraco, acho que vou mesmo fazer uma repro dentro da garantia.
Obrigado a todos pelas respostas.
Abraço.
Subaru Impreza WRX