A melhor maneira é expores o assunto à nissan, mas muito bem explicadinho.
Mas o s13 veio apenas com o ca18 turbo para a Europa, o que havia era um motor 2.4 atmosférico.
O sr20 (belo motor) foi para o s14, s14a e o sunny gti-r
Tenho uma duvida pequena mas que possa talvez causar alguns problemas, sei que tamos em portugal e que se fomos arrotar temos que pagar imposto e seguro sobre isso mas,
um conhecido meu obtem em seu dominio um nissan 200sx de 1993 com motor de stock CA18DET, pa quem n sabe o 1800cc de origem ( nalgumas versoes) so que tambem sairam 200sx's ou chamados s13's com o mesmo motor SR20DET (acho eu que é o mesmo) do nissan s14 que tambem chega a ser chamado de 200sx.
a cena é o seguinte, ele conseguiu um motor desses 2000cc vindo de um 200sx s13 e vai coloca-lo na sua maquina, é ilegal vindo do mesmo modelo de carro?
cumps
O barulho destes motores é música. A Mazda devia lançar álbuns só com os barulhos destes motores em banco de potência. By Pinhu
A melhor maneira é expores o assunto à nissan, mas muito bem explicadinho.
Mas o s13 veio apenas com o ca18 turbo para a Europa, o que havia era um motor 2.4 atmosférico.
O sr20 (belo motor) foi para o s14, s14a e o sunny gti-r
Talvez tenhas razão vou ver disso.
mas nao houveram versoes 2000cc do 200sx? creio que sim, mas se nao sairam na europa ou nao e q ja n sei.
cumps
O barulho destes motores é música. A Mazda devia lançar álbuns só com os barulhos destes motores em banco de potência. By Pinhu
o 200sx Saiu com CA18DET 1.8 e SR20DET 2.0 na maior parte das versões
Depois há o 180sx, tambem com CA18, e o 240SX, na maior parte das versões com KA24E (2.4 NA Sohc, uma beca ranhoso)
penso que te queiras referir a um swap de motor, neste caso torna se ilegal devido ao averbamento do livrete estar como 1.8cc e se passares para 2.0cc vais ter de ir a alfandega e pedires a alteraçao de aumento de cc o que agora penso que tb essa taxa seja cobrada juntamente com a mediçao de gases o que ainda vai tornar mais cara a legalizaçao, quanto ao resto a nissan nao te deve causar problemas mesmo que causem fazes uma inspeçao B e se tudo estiver direito n tens problemas
visita novo site de motores www.dieselpsa.com
Boas, a toyota "deixa" fazer swap de motor com maior cilindrada desde que tenha saido o modelo em questao com esse motor.
Por exemplo, Corolla E11 se for um 1.3 ou 1.4 deixam por o 1.6 sem qualquer problema, mas no meu caso eu tinha o 1.6 e queria por o 1.8 do T Sport e o que me disseram na altura foi "pode por,o carro vai ficar a andar bem mas nesse caso ja nao o podemos homologar".
Em relação a outras marcas nao sei mas penso perioque se saiu o modelo X com dois motores diferentes pode-se pedir homologação e por o motor superior..