depende !
gasoil ou gasolina ?!
a unidade define o tempo de abertura !
quanto mais combustivel for pulverizado em menos espaço de tempo ,melhor é a queima ou combustão !
free info !
cump"s
Boas venho aqui pedir ajuda aos entendidos pra me exclarecerem uma duvida
É o seguinte, se trocar-mos injectores dum motor sem alterar-mos alguns parametros na ECU é a mesma coisa que nao fazer-mos nada?
Cumps
depende !
gasoil ou gasolina ?!
a unidade define o tempo de abertura !
quanto mais combustivel for pulverizado em menos espaço de tempo ,melhor é a queima ou combustão !
free info !
cump"s
metendo uns injectores de maior debito e a ecu continuar a "dizer-lhes" para mandar o mesmo débito é a mesma coisa q tar quieto...
Já agora tens 1 colt certo?? se precisares de umas dicas avisa, podes sempre passar no meu topico:
http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Eu acompanhei o teu trabalho e admiro nao so pelo empenho mas tambem por ser o carro que é em questao e como dono de um Colt nao do mesmo modelo mas sim modelo a seguir e tambem sofro na pele os problemas com as peças pra eles e exigem mais dedicaçao e perda de tempo mas quando se gosta nao ha nada a fazer
Ja tenho este carro a 2 anitos mas quero personalizalo ao meu gosto e a maneira como eu gosto de o conduzir e para alem de tudo quero um projecto bem pensado com pes e cabeça sem nada ao acaso. Ja tem umas mod's da praxe feitas, admiçao ao choques com filtro K&N, linha de escape original mas sem Cat e panela de rendimento inox e passei a usar um "oil" 100% sintetico, é fino mas como deixo sempre o carro no patio de minha casa e nao vi fugas de oleo no chao tasse bem é pra manter e ajustei tambem o cabo do pedal do acelerador para uma resposta mais precisa e rapida visto que lhe tirei o "travao" que existia por de baixo do pedal do acelerador. Os milagres de potencias nao existem mas os ganhos em comparaçao ao que era em stock tendo em conta as mods que fiz ja noto algumas melhorias a nivel de Nm e mesmo no andamento dele, mas ainda falta um rebaixamento em condiçoes que é a minha prioridade neste momento e trocar injectores por uns maiores dai a minha duvida deste topico depois disso vou tratar de trabalhar a cabeça, trocar a Cam e um colector 4-2-1 em inox tambem, depois disso sera feita uma repro com electronica a condizer e veremos no que da :P
Se precisares duma troca de ideias tambem tou sempre ao dispor
PS: E montei tambem sistema de som porque pra mim carro com colunas de origem nao da com nada ahahah
Cump's
Última edição por speed_freak; 20-02-2014 às 14:34.
O teu tambem é o 1.6?, o meu é o 1.6 112cv e só te posso dizer q a redução de peso é o q se nota mais no carro...
Injectores é 1 mod q só justifica com electronica, mas para tal os de origem servem bem... o teu já tem discos atrás?? se não tiver eu posso-te dar umas dicas para melhorar bastante a travagem...
no meu estou a fazer umas barras anti aproximação... em breve hei-de actualizar o meu topico com fotos, a seguir quero tratar da travagem e suspenção, mas tem de ser low cost
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Nao o meu é 1.3 infelizmente, ja pensei num swap para um motor desses mas comecei a ver que tinha de trocar tudo e desisti da ideia
Pois mas eu penso que com a electronica, injectores, cams, cabeça trabalhada e colectores ja vou ter uns ganhos ja bons Quanto as barras AA eu ate ja me cansei de procurar é que nao encontro mesmo nada Nao o meu so tem discos a frente eu ate estou curioso A suspençao ainda se encontra com alguma facilidade no ebay
Nao o meu é 1.3 infelizmente, ja pensei num swap para um motor desses mas comecei a ver que tinha de trocar tudo e desisti da ideia
Pois mas eu penso que com a electronica, injectores, cams, cabeça trabalhada e colectores ja vou ter uns ganhos ja bons. Quanto as barras AA eu ate ja me cansei de procurar é que nao encontro mesmo nada Nao o meu so tem discos a frente eu ate estou curioso A suspençao ainda se encontra com alguma facilidade no ebay
Barras AA superiores fazem-se facilmente com 1 bocado de chapa de 3mm e 1 tubo 21.3x2.5 em inox... não tem nada de saber
Tou a pensar tambem fazer uma tipo beaks inferior traseira com tubo 30x30 em inox, mas isso ainda está em estudo... gostava é de melhorar a travagem, mas implica tempo para procurar peças em sucatas e para já não tenho esse tempo...
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Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
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a unidade define o tempo de abertura dos injectores !
a sonda é que corrige !
Ou então, caso a ecu em causa tenha funcionamento em open loop (para cargas totais e/ou para cima de "x" rpm), o tempo de injecção mantem-se e o carro vai passar a trabalhar estupidamente rico.. Fica bom para a pipoca e para assar a chouriça no escape.
Pesquisa, pode ser q haja a informação aí pelas interwebs. Se n, só junto de algum especia lista (não dá para escrever a palavra sem espaço no meio por causa do comprimido lool).. De preferência um com bastante experiência no modelo em questão.
Última edição por mexanico1971; 04-03-2014 às 06:13. Razão: more inf
more free info !
funçao open loop é inciada quando a unidade não recebe informação fidedigna do sensor de oxigênio !
ou no inicio de trabalho do motor tipo no "warm up" !
ou não ?
festas felizes
Compra um honda e mete turbo.