Resultados 1 a 18 de 18
Like Tree3Gostos
  • 2 Escrito por Danyy24
  • 1 Escrito por Cap

Tópico: Duvida injectores

  1. #1
    Colt 4G13 97 Novato Avatar de speed_freak
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Post Duvida injectores

    Boas venho aqui pedir ajuda aos entendidos pra me exclarecerem uma duvida

    É o seguinte, se trocar-mos injectores dum motor sem alterar-mos alguns parametros na ECU é a mesma coisa que nao fazer-mos nada?

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    depende !
    gasoil ou gasolina ?!
    a unidade define o tempo de abertura !
    quanto mais combustivel for pulverizado em menos espaço de tempo ,melhor é a queima ou combustão !

    free info !

    cump"s

  3. #3
    Colt 4G13 97 Novato Avatar de speed_freak
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mexanico1971 Ver Post
    depende !
    gasoil ou gasolina ?!
    a unidade define o tempo de abertura !
    quanto mais combustivel for pulverizado em menos espaço de tempo ,melhor é a queima ou combustão !

    free info !

    cump"s
    Boas mexanico1971 é gasolina, a minha questao é se mesmo que os injetores forem "maiores" e a quantidade de gasolina debitada for a mesma os ganhos nao serão nenhuns isto ta certo ou vai haver melhorias?

    Cumps

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de speed_freak Ver Post
    Boas mexanico1971 é gasolina, a minha questao é se mesmo que os injetores forem "maiores" e a quantidade de gasolina debitada for a mesma os ganhos nao serão nenhuns isto ta certo ou vai haver melhorias?

    Cumps
    metendo uns injectores de maior debito e a ecu continuar a "dizer-lhes" para mandar o mesmo débito é a mesma coisa q tar quieto...

    Já agora tens 1 colt certo?? se precisares de umas dicas avisa, podes sempre passar no meu topico:

    http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
    Chlorophant e speed_freak gostam disto.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Colt 4G13 97 Novato Avatar de speed_freak
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    metendo uns injectores de maior debito e a ecu continuar a "dizer-lhes" para mandar o mesmo débito é a mesma coisa q tar quieto...

    Já agora tens 1 colt certo?? se precisares de umas dicas avisa, podes sempre passar no meu topico:

    http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
    Eu acompanhei o teu trabalho e admiro nao so pelo empenho mas tambem por ser o carro que é em questao e como dono de um Colt nao do mesmo modelo mas sim modelo a seguir e tambem sofro na pele os problemas com as peças pra eles e exigem mais dedicaçao e perda de tempo mas quando se gosta nao ha nada a fazer

    Ja tenho este carro a 2 anitos mas quero personalizalo ao meu gosto e a maneira como eu gosto de o conduzir e para alem de tudo quero um projecto bem pensado com pes e cabeça sem nada ao acaso. Ja tem umas mod's da praxe feitas, admiçao ao choques com filtro K&N, linha de escape original mas sem Cat e panela de rendimento inox e passei a usar um "oil" 100% sintetico, é fino mas como deixo sempre o carro no patio de minha casa e nao vi fugas de oleo no chao tasse bem é pra manter e ajustei tambem o cabo do pedal do acelerador para uma resposta mais precisa e rapida visto que lhe tirei o "travao" que existia por de baixo do pedal do acelerador. Os milagres de potencias nao existem mas os ganhos em comparaçao ao que era em stock tendo em conta as mods que fiz ja noto algumas melhorias a nivel de Nm e mesmo no andamento dele, mas ainda falta um rebaixamento em condiçoes que é a minha prioridade neste momento e trocar injectores por uns maiores dai a minha duvida deste topico depois disso vou tratar de trabalhar a cabeça, trocar a Cam e um colector 4-2-1 em inox tambem, depois disso sera feita uma repro com electronica a condizer e veremos no que da :P
    Se precisares duma troca de ideias tambem tou sempre ao dispor

    PS: E montei tambem sistema de som porque pra mim carro com colunas de origem nao da com nada ahahah

    Cump's
    Última edição por speed_freak; 20-02-2014 às 14:34.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de speed_freak Ver Post
    Eu acompanhei o teu trabalho e admiro nao so pelo empenho mas tambem por ser o carro que é em questao e como dono de um Colt nao do mesmo modelo mas sim modelo a seguir e tambem sofro na pele os problemas com as peças pra eles e exigem mais dedicaçao e perda de tempo mas quando se gosta nao ha nada a fazer

    Ja tenho este carro a 2 anitos mas quero personalizalo ao meu gosto e a maneira como eu gosto de o conduzir e para alem de tudo quero um projecto bem pensado com pes e cabeça sem nada ao acaso. Ja tem umas mod's da praxe feitas, admiçao ao choques com filtro K&N, linha de escape original mas sem Cat e panela de rendimento inox e passei a usar um "oil" 100% sintetico, é fino mas como deixo sempre o carro no patio de minha casa e nao vi fugas de oleo no chao tasse bem é pra manter e ajustei tambem o cabo do pedal do acelerador para uma resposta mais precisa e rapida visto que lhe tirei o "travao" que existia por de baixo do pedal do acelerador. Os milagres de potencias nao existem mas os ganhos em comparaçao ao que era em stock tendo em conta as mods que fiz ja noto algumas melhorias a nivel de Nm e mesmo no andamento dele, mas ainda falta um rebaixamento em condiçoes que é a minha prioridade neste momento e trocar injectores por uns maiores dai a minha duvida deste topico depois disso vou tratar de trabalhar a cabeça, trocar a Cam e um colector 4-2-1 em inox tambem, depois disso sera feita uma repro com electronica a condizer e veremos no que da :P
    Se precisares duma troca de ideias tambem tou sempre ao dispor

    PS: E montei tambem sistema de som porque pra mim carro com colunas de origem nao da com nada ahahah

    Cump's
    O teu tambem é o 1.6?, o meu é o 1.6 112cv e só te posso dizer q a redução de peso é o q se nota mais no carro...
    Injectores é 1 mod q só justifica com electronica, mas para tal os de origem servem bem... o teu já tem discos atrás?? se não tiver eu posso-te dar umas dicas para melhorar bastante a travagem...

    no meu estou a fazer umas barras anti aproximação... em breve hei-de actualizar o meu topico com fotos, a seguir quero tratar da travagem e suspenção, mas tem de ser low cost
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Colt 4G13 97 Novato Avatar de speed_freak
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O teu tambem é o 1.6?, o meu é o 1.6 112cv e só te posso dizer q a redução de peso é o q se nota mais no carro...
    Injectores é 1 mod q só justifica com electronica, mas para tal os de origem servem bem... o teu já tem discos atrás?? se não tiver eu posso-te dar umas dicas para melhorar bastante a travagem...

    no meu estou a fazer umas barras anti aproximação... em breve hei-de actualizar o meu topico com fotos, a seguir quero tratar da travagem e suspenção, mas tem de ser low cost
    Nao o meu é 1.3 infelizmente, ja pensei num swap para um motor desses mas comecei a ver que tinha de trocar tudo e desisti da ideia
    Pois mas eu penso que com a electronica, injectores, cams, cabeça trabalhada e colectores ja vou ter uns ganhos ja bons Quanto as barras AA eu ate ja me cansei de procurar é que nao encontro mesmo nada Nao o meu so tem discos a frente eu ate estou curioso A suspençao ainda se encontra com alguma facilidade no ebay

  8. #8
    Colt 4G13 97 Novato Avatar de speed_freak
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O teu tambem é o 1.6?, o meu é o 1.6 112cv e só te posso dizer q a redução de peso é o q se nota mais no carro...
    Injectores é 1 mod q só justifica com electronica, mas para tal os de origem servem bem... o teu já tem discos atrás?? se não tiver eu posso-te dar umas dicas para melhorar bastante a travagem...

    no meu estou a fazer umas barras anti aproximação... em breve hei-de actualizar o meu topico com fotos, a seguir quero tratar da travagem e suspenção, mas tem de ser low cost
    Nao o meu é 1.3 infelizmente, ja pensei num swap para um motor desses mas comecei a ver que tinha de trocar tudo e desisti da ideia
    Pois mas eu penso que com a electronica, injectores, cams, cabeça trabalhada e colectores ja vou ter uns ganhos ja bons. Quanto as barras AA eu ate ja me cansei de procurar é que nao encontro mesmo nada Nao o meu so tem discos a frente eu ate estou curioso A suspençao ainda se encontra com alguma facilidade no ebay

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de speed_freak Ver Post
    Nao o meu é 1.3 infelizmente, ja pensei num swap para um motor desses mas comecei a ver que tinha de trocar tudo e desisti da ideia
    Pois mas eu penso que com a electronica, injectores, cams, cabeça trabalhada e colectores ja vou ter uns ganhos ja bons. Quanto as barras AA eu ate ja me cansei de procurar é que nao encontro mesmo nada Nao o meu so tem discos a frente eu ate estou curioso A suspençao ainda se encontra com alguma facilidade no ebay
    Barras AA superiores fazem-se facilmente com 1 bocado de chapa de 3mm e 1 tubo 21.3x2.5 em inox... não tem nada de saber

    Tou a pensar tambem fazer uma tipo beaks inferior traseira com tubo 30x30 em inox, mas isso ainda está em estudo... gostava é de melhorar a travagem, mas implica tempo para procurar peças em sucatas e para já não tenho esse tempo...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de speed_freak Ver Post
    Nao o meu é 1.3 infelizmente, ja pensei num swap para um motor desses mas comecei a ver que tinha de trocar tudo e desisti da ideia
    Pois mas eu penso que com a electronica, injectores, cams, cabeça trabalhada e colectores ja vou ter uns ganhos ja bons. Quanto as barras AA eu ate ja me cansei de procurar é que nao encontro mesmo nada Nao o meu so tem discos a frente eu ate estou curioso A suspençao ainda se encontra com alguma facilidade no ebay
    Antes um swap, porque um 1.3 será sempre um 1.3. Até penso que não haveria muita diferença e o que não falta são DIY na netnet. cumps

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hugorego91 Ver Post
    Antes um swap, porque um 1.3 será sempre um 1.3. Até penso que não haveria muita diferença e o que não falta são DIY na netnet. cumps
    Swap por swap metia o do colt Gti ou assim... é q do 1.3 para o 1.6 não deve haver muitos manuais como há para os hondas
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    a unidade define o tempo de abertura dos injectores !
    a sonda é que corrige !

  13. #13
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Ou então, caso a ecu em causa tenha funcionamento em open loop (para cargas totais e/ou para cima de "x" rpm), o tempo de injecção mantem-se e o carro vai passar a trabalhar estupidamente rico.. Fica bom para a pipoca e para assar a chouriça no escape.
    Pinto98 gosta disto.

  14. #14
    Colt 4G13 97 Novato Avatar de speed_freak
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Ou então, caso a ecu em causa tenha funcionamento em open loop (para cargas totais e/ou para cima de "x" rpm), o tempo de injecção mantem-se e o carro vai passar a trabalhar estupidamente rico.. Fica bom para a pipoca e para assar a chouriça no escape.
    E como é que eu sei se a centralina tem essa funçao open loop?

  15. #15
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Pesquisa, pode ser q haja a informação aí pelas interwebs. Se n, só junto de algum especia lista (não dá para escrever a palavra sem espaço no meio por causa do comprimido lool).. De preferência um com bastante experiência no modelo em questão.

  16. #16

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    more free info !
    funçao open loop é inciada quando a unidade não recebe informação fidedigna do sensor de oxigênio !
    ou no inicio de trabalho do motor tipo no "warm up" !

    ou não ?

    festas felizes

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    271

    Padrão

    Compra um honda e mete turbo.

Tópicos Similares

  1. [Vendo] Injectores 2.0 TDi 170cv 4 injectores
    Por SiRiuM no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 30-10-2011, 17:25
  2. duvida urgente injectores
    Por grampuz no fórum Manutenção
    Respostas: 2
    Última Resp.: 29-07-2011, 19:47
  3. Duvida Injectores
    Por mendonça no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 24-05-2010, 23:49
  4. [DUVIDA] Injectores
    Por LoKuMiA no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 10
    Última Resp.: 21-05-2009, 22:04
  5. Limpeza de injectores - dúvida.
    Por Mr. Accord no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-01-2007, 15:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •