Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Duvida existencial!

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    5

    Padrão Duvida existencial!

    Boas,

    O que é na giria os bronzes de um "carro" neste caso, mais concretamente os bronzes da cambota!

    E qual o carro que mais aconselham e porque, volvo 850 T5 ou Saab 9000 CD Aero!

    Desde já obrigado.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    O Google é nosso amigo

    http://www.fcvc.pt/tecnico/diagbr.htm


    Basicamente são umas protecções tipo isto



    que ficam aqui



    Mas deixa lá que alguem já te dá uma explicação melhor

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    5

    Padrão

    Ok, obrigado!isso é uma reparação, regra geral cara???

    O que pensam dos modelos que referi?qual o mais desportivo?
    Mencionei estas duas ditas "banheiras" porque quero ter para além de prestações consideraveis, alguns confortos como a/c estofos em pele, tecto de abrir, etc se se lembrarem de algum outro modelo não se acanhem e ajudem sff.

    Obrigado.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Na minha opinião 850 T5 sem duvida....... se arranjar peças para o Volvo já é dificil (mas não impossivél), para o Saab é 5X pior!

    O 850 é um carro com mto espaço, conforto e mta segurança!
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Cavaleiro
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    199

    Padrão

    Sinceramente por bronzes nunca ouvi falar, mas o que me parecem ser são as capas dos cilindros, mas também não consigo ver bem o que é, a reparação é trocar umas capas por umas novas, é necessário abrir o motor.

    EDIT: Fui agora ver no site, são mesmo as capas dos cilindros que os protegem da erosão rápida
    Última edição por Cavaleiro; 18-07-2008 às 22:53.

  6. #6
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cavaleiro Ver Post
    Sinceramente por bronzes nunca ouvi falar, mas o que me parecem ser são as capas dos cilindros, mas também não consigo ver bem o que é, a reparação é trocar umas capas por umas novas, é necessário abrir o motor.

    EDIT: Fui agora ver no site, são mesmo as capas dos cilindros que os protegem da erosão rápida
    OS cilindros não têm capas, quanto muito segmentos!!!
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cavaleiro Ver Post
    Sinceramente por bronzes nunca ouvi falar, mas o que me parecem ser são as capas dos cilindros, mas também não consigo ver bem o que é, a reparação é trocar umas capas por umas novas, é necessário abrir o motor.

    EDIT: Fui agora ver no site, são mesmo as capas dos cilindros que os protegem da erosão rápida
    De que capas tas tu a falar?? Será das capas de biela??

    Vê na pagina seguinte os componentes internos de um motor:

    http://www.amphicar.net/minnow/Assem...Crankshaft.jpg

    O numero 59 mostra um dos bronzes=capas de biela=capas de apoio da cambota.

    Para veres melhor os bronzes vê a resposta, excelente, do nelson_oil.

    Duram, normalmente, a vida toda do motor.
    ...

  8. #8
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    Nem mais, foi respondido (e bem) logo na primeira vez

    Sobre a questão "
    ... volvo 850 T5 ou Saab 9000 CD Aero!" eu escolhia volvo

    Gosto mais do design volvo (a carrinha 850 tá xpectacular), mto espaçosa, super segura, e bem tratados duram uma vida inteira.

    Não digo que Saab não dure, mas o visual não me agrada tanto como o volvo
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    os bronzes são sim as capas das bielas que agarram os pistões.. e que têm desgaste ao longo dos milhares de km e podem ser sim trocados..

    850 T = POWER

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Cavaleiro
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    199

    Padrão

    Ya, era isso que queria dizer, as capas dos cilindros

Tópicos Similares

  1. Duvida FSE
    Por vitorgti no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 01-05-2011, 23:46
  2. duvida egr
    Por T_clio no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 31-10-2009, 21:59
  3. ]====>> Duvida [
    Por miras_man no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-10-2009, 01:51
  4. Dúvida
    Por Nefiamla no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 18-10-2009, 19:11
  5. Dúvida
    Por ColtGLi no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 27-02-2007, 00:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •