O Google é nosso amigo
http://www.fcvc.pt/tecnico/diagbr.htm
Basicamente são umas protecções tipo isto
que ficam aqui
Mas deixa lá que alguem já te dá uma explicação melhor
Boas,
O que é na giria os bronzes de um "carro" neste caso, mais concretamente os bronzes da cambota!
E qual o carro que mais aconselham e porque, volvo 850 T5 ou Saab 9000 CD Aero!
Desde já obrigado.
O Google é nosso amigo
http://www.fcvc.pt/tecnico/diagbr.htm
Basicamente são umas protecções tipo isto
que ficam aqui
Mas deixa lá que alguem já te dá uma explicação melhor
Ok, obrigado!isso é uma reparação, regra geral cara???
O que pensam dos modelos que referi?qual o mais desportivo?
Mencionei estas duas ditas "banheiras" porque quero ter para além de prestações consideraveis, alguns confortos como a/c estofos em pele, tecto de abrir, etc se se lembrarem de algum outro modelo não se acanhem e ajudem sff.
Obrigado.
Na minha opinião 850 T5 sem duvida....... se arranjar peças para o Volvo já é dificil (mas não impossivél), para o Saab é 5X pior!
O 850 é um carro com mto espaço, conforto e mta segurança!
Bravo TD100 Sold!
Alfa 156 JTD...
Sinceramente por bronzes nunca ouvi falar, mas o que me parecem ser são as capas dos cilindros, mas também não consigo ver bem o que é, a reparação é trocar umas capas por umas novas, é necessário abrir o motor.
EDIT: Fui agora ver no site, são mesmo as capas dos cilindros que os protegem da erosão rápida
Última edição por Cavaleiro; 18-07-2008 às 22:53.
De que capas tas tu a falar?? Será das capas de biela??
Vê na pagina seguinte os componentes internos de um motor:
http://www.amphicar.net/minnow/Assem...Crankshaft.jpg
O numero 59 mostra um dos bronzes=capas de biela=capas de apoio da cambota.
Para veres melhor os bronzes vê a resposta, excelente, do nelson_oil.
Duram, normalmente, a vida toda do motor.
...
Nem mais, foi respondido (e bem) logo na primeira vez
Sobre a questão " ... volvo 850 T5 ou Saab 9000 CD Aero!" eu escolhia volvo
Gosto mais do design volvo (a carrinha 850 tá xpectacular), mto espaçosa, super segura, e bem tratados duram uma vida inteira.
Não digo que Saab não dure, mas o visual não me agrada tanto como o volvo
... Rock On!!!! ♪♫♪
os bronzes são sim as capas das bielas que agarram os pistões.. e que têm desgaste ao longo dos milhares de km e podem ser sim trocados..
850 T = POWER
Ya, era isso que queria dizer, as capas dos cilindros