Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: [DUVIDA] Espaçadores

Senior Member Average 2

Padrão [DUVIDA] Espaçadores

Ando a pensar colocar uns espaçadores no meu carro, mas já ei de algumas pesoas que os tem e queixam se de vibração a velocidades acima de 100 km/h , e axo que se deve ao facto dos espaçadores nao terem um encaixe (aba) para colocar na jante.

Gostaria de sabes opinioes sobre espaçadores , quem tem que diga se gosta se sente algum tipo de vibração e se os seus espaçadores tem a tal aba para encaixar na jante ou não.

abraço

Senior Member Super user Avatar de v4NDALu

Padrão

Andei bastante tempo com espaçadores 2cm no meu clio e nunca senti nada de "anormal" em termos de comportamento....

O único inconveniente foi talvez a degradação prematura dos rolamentos, mas isso é algo também um pouco especifico dos clios, não se pode generalizar e dizer usar espaçadores é igual a estragar rolamentos.

Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

Senior Member Average 2

Padrão

Ok , obrigado vandalu...

E os teus tinham aba para encaixe na jante ?

Senior Member Senior

Padrão

Andei com 2 espaçadores durante dois meses so atras, o que pode acontecer quanto a vibraçao é k como a distancia entre eixo passa a ser diferente quando passas do 100km/h para cima aumenta a vibraçao, aconcelho a quem meter espaçadores meter nas 4 rodas para ficarem com o carro equilibrado que foi o que eu fiz passado os 2 meses.

ABC.

Senior Member Average 2

Padrão

E quando meteste os outros dois as vibracões terminaram ?

eu vou por os 4 da mesma medida

Senior Member Super user Avatar de v4NDALu

Padrão

Citação Mensagem Original de LoiRinho Ver Post
    Ok , obrigado vandalu...

E os teus tinham aba para encaixe na jante ?
    Tenho ideia que não. :\
    [::04"clio.dCi80RR::]

Senior Member Average 2

Padrão

Ok obrigado , eu tenho ideia de por realmente espaçadores , mas se transmitirem vibraçoes isso nem pensar, alem de ser um desconforto torna se perigoso.

Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx

Wink Há Espaçadores & Espaçadores

Uma ou duas coisas à cerca dos espaçadores.

Os espaçadores são bons na medida que alargam as vias. Alargando as vias, melhora-se a performance ao curvar, uma vez que se está a baixar o centro de gravidade, porque a a relação entre altura e a largura passa a ser diferente.

Os espaçadores são um factor de aumento do esforço para os rolamentos das rodas, quando são exageradamente grandes. Dentro dum determinado limite, praticamente é negligenciavel o aumento de esforço.

Quanto às vibrações ... Bons espaçadores não criam vibrações, ponto final ! Agora que é necessário desenpenar jantes e calibrar, é verdade ... Porque qualquer empeno na jante, deformação do pneu, desequilibrio faz-se sentir mais, uma vez que o espaçador irá amplificar os efeitos dessas deficiencias, pois ficam a notar-se mais.

Senior Member Average 2

Padrão

Bastante esclarecedor . Então e esse 106 xsi como vai ?

#13 Super user Avatar de ®_$¡|va

Padrão

e os espaçadores da treta nem centrados ficam e acabam por provocar um desiquilibrio...
    na traseira é mais dificil notar-se essas vibrações... na frente o dificil é nao se notar... ainda para mais que na fte deixa a direcção mais pesada e esforça mais toda a mecânica (tal como atrás, mas tem mais por onde estragar)
    na traseira eu uso uns mínimos para os pernos n roçarem nos bombitos de travão por serem mais compridos e cheguei a usar uns mais grossos nas jantes de ferro em 14" e nnc dei por vibrações... acho que tenho que mudar um rolamento brevemente, mas é o do lado da berma e já leva perto de 300k km... acho que já está "pago"...

XAD + XADT

Senior Member Average 2

Padrão

Qual a marca dos teus espaçadores e qual o preço?

Eu ia por os 4 mas para ter vibraçoes, não tou para isso :S axo que nao vale o aspecto estético.

Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx

Talking O carro vai andando, andando, andando, andando

Citação Mensagem Original de LoiRinho Ver Post
    Bastante esclarecedor . Então e esse 106 xsi como vai ?
    Obrigado por perguntar amigo.

O motor está muitissimo melhor. As temperaturas desceram muitissimo.

Agora o ponteiro da àgua anda praticamente sempre no meio, raramente sobe em andamento, e quando sobe, dispara a ventoinha e volta para baixo.

Mudei praticamente todos os sensores, pois etavam meio nas couves. A centralina troquei-a pela que estava no carro do Eduardo Maio. Agora não está como novo, mas dá o ar da sua graça. Um dia irá ser restaurado (fole das migas aberto).

Entretanto descobri que no concessionário me deram uma fruta com o carro, pois o parachoques está com o suporte amarrotado. Agora percebo o porquê do capou amolgado e a oferta da pintura da saia.

Este Sabado vou à GF MotorSport para mudar mais um rolamento e tentar perceber o que se passa com a suspensão da frente.

Um abraço amigo.
    Última edição por 106XSiLx; 22-04-2008 às 22:04.

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Obrigado por perguntar amigo.

O motor está muitissimo melhor. As temperaturas desceram muitissimo.

Agora o ponteiro da àgua anda praticamente sempre no meio, raramente sobe em andamento, e quando sobe, dispara a ventoinha e volta para baixo.

Mudei praticamente todos os sensores, pois etavam meio nas couves. A centralina troquei-a pela que estava no carro do Eduardo Maio. Agora não está como novo, mas dá o ar da sua graça. Um dia irá ser restaurado (fole das migas aberto).

Entretanto descobri que no concessionário me deram uma fruta com o carro, pois o parachoques está com o suporte amarrotado. Agora percebo o porquê do capou amolgado e a oferta da pintura da saia.

Este Sabado vou à GF MotorSport para mudar mais um rolamento e tentar perceber o que se passa com a suspensão da frente.

Um abraço amigo.
    que corra tudo pelo melhor fico satisfeito de o carro estar cada vez melhor .

Senior Member Average 2

Padrão

boas meti uns momo a frente e n estao a criar vibraçoes, vamos la ver ateqd e q duram os rolamentos :X
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

Senior Member Senior Avatar de pUbLIS

Padrão

Olha apah ice.. o que é que tu andas aqui a fazer pah?? lol... (desculpem o offtopic)
    Dá uma vista d'olhos nas minhas vendas de garagem
    VendasDeGaragem7

Feedback
    @ 1stech
    @ Techzone
    @ TOL

Senior Member Senior Avatar de pUbLIS

Padrão

Já agora, o que é que vocês chamam de bons espaçadores? Sei que a Momo é uma das conseituadas.. e mais?

Quando meter as jantes que quero no carro vou ter que compensar o ET delas com uns espaçadores.. só ainda não sei de quanto ao certo. 15 ou 20 tem de ser decerteza...

Abraço
    Dá uma vista d'olhos nas minhas vendas de garagem
    VendasDeGaragem7

Feedback
    @ 1stech
    @ Techzone
    @ TOL

Senior Member Average 2

Padrão

Citação Mensagem Original de iCe_DraGoN Ver Post
    boas meti uns momo a frente e n estao a criar vibraçoes, vamos la ver ateqd e q duram os rolamentos :X
    Como foi dito, e muito bem, os espaçadores não são motivo de vibração.

VÊ o alinhamento e calibragem
    www.ClioTeam.com

Senior Member Senior

Padrão

Eu nao senti vibraçoes nenhumas,o que pode provocar vibraçao é o ar a bater nas rodas quando aumentas a velocidade, ms em curva o carro nem se mexe.

Tópicos Similares

1. A/C e espaçadores 106
    Por Miguel_Rallye no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2011, 01:16
  2. duvida espaçadores e alteraçao furaçao
    Por nosidefcp no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-04-2011, 22:29
  3. Espaçadores, dúvida na furação?
    Por ziga no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0