Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Duvida em escape

  1. #1
    Marco Average Avatar de Marco Ivan
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    50

    Padrão Duvida em escape

    Boas, eu tenho um stilo jtd unijet 115cv com repro e agora keria tirar o catalizador e a panela intermedia, mas com todos os mecanicos com kem falo dizem me k nao conseguem tirar o meu catalizador sem o estragar, (devido ao catalizador estar mesmo a saida do turbo, segundo eles), ou seja, cortar o catalizador e tirar o miolo, coisa k eu nao keria muito, porke é uma peça cara para se tar a estragar, o ke eu tinha mesmo em mente era tirar o catalizador e meter umas flanges ou algum tipo de uniao amovivel..sera k alguem me pode ajudar nesta situaçao? sera k ha alguem com um stilo k ja tirou o catalizador?

    Agradecia uma ajuda e opinioes...
    cumps

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Marco Ivan Ver Post
    Boas, eu tenho um stilo jtd unijet 115cv com repro e agora keria tirar o catalizador e a panela intermedia, mas com todos os mecanicos com kem falo dizem me k nao conseguem tirar o meu catalizador sem o estragar, (devido ao catalizador estar mesmo a saida do turbo, segundo eles), ou seja, cortar o catalizador e tirar o miolo, coisa k eu nao keria muito, porke é uma peça cara para se tar a estragar, o ke eu tinha mesmo em mente era tirar o catalizador e meter umas flanges ou algum tipo de uniao amovivel..sera k alguem me pode ajudar nesta situaçao? sera k ha alguem com um stilo k ja tirou o catalizador?

    Agradecia uma ajuda e opinioes...
    cumps

    Boas, estás a falar do pre-cat e não do cat...

    Se a tua linha for igual á minha de origem (Stilo Mjet) tens: pre-cat, Cat, panela do meio e panela final ...

    Quanto ao pré cat, dá para tirar sem estragar.. dá é muito mais trabalho....
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  3. #3
    Marco Average Avatar de Marco Ivan
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Boas, estás a falar do pre-cat e não do cat...

    Se a tua linha for igual á minha de origem (Stilo Mjet) tens: pre-cat, Cat, panela do meio e panela final ...

    Quanto ao pré cat, dá para tirar sem estragar.. dá é muito mais trabalho....
    nao sei bem, se calhar tenho, sei k é um dispositivo logo a saida do turbo..
    mas continuo a ganhar algum rendimento se tirar só o catalizador e a panela intermedia, ou tenho mesmo k tirar esse pré-catalizador?
    um mecanico a kem eu fui aconselhou me a nao tirar o catalizador porke mais tarde o motor ia desafinar, ha essa possibilidade?
    eu sei k para o tirar sem o estragar tenho k ir a um torneiro mecanico para fazer um tubo com umas ligaçoes iguais as do turbo, certo?
    obrigado pela ajuda porke bem preciso dela, sao muitas opinioes diferentes...
    cumps

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Marco Ivan Ver Post
    nao sei bem, se calhar tenho, sei k é um dispositivo logo a saida do turbo..
    mas continuo a ganhar algum rendimento se tirar só o catalizador e a panela intermedia, ou tenho mesmo k tirar esse pré-catalizador?
    um mecanico a kem eu fui aconselhou me a nao tirar o catalizador porke mais tarde o motor ia desafinar, ha essa possibilidade?
    eu sei k para o tirar sem o estragar tenho k ir a um torneiro mecanico para fazer um tubo com umas ligaçoes iguais as do turbo, certo?
    obrigado pela ajuda porke bem preciso dela, sao muitas opinioes diferentes...
    cumps
    Logo á saida do turbo é o Pré-catalisador sim

    Aos sitos onde foste são casa especializadas em linhas ??

    Sim tens de fazer um ecaixe igual.. mas pela lógica eles (oficinas) devem ter quem faça isso!!

    Sim ganhas sempre!! O pre-cat, costuma-se tirar principalmente nos nossos carros, para aliviar a pressão do turbo.. Por isso se poderes tirar tudo, melhor...deicha só a panela final!!!

    Quanto a estragar ou nõ o pré-cat... é um pouco subjectivo, pois é uma peça que não se vê.. sem que desmontes algumas coisas....Catalizador e panela do meio é k já se vêm... Por isso é capaz de não valer o esforço/ Investimento €... Eu optei por tirar o miolo do Pre-cat e daí é que coloquei linha directa até a panela final!!

    Qualquer coisa é só perg.


    CuMpZ
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  5. #5
    Marco Average Avatar de Marco Ivan
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Logo á saida do turbo é o Pré-catalisador sim

    Aos sitos onde foste são casa especializadas em linhas ??

    Sim tens de fazer um ecaixe igual.. mas pela lógica eles (oficinas) devem ter quem faça isso!!

    Sim ganhas sempre!! O pre-cat, costuma-se tirar principalmente nos nossos carros, para aliviar a pressão do turbo.. Por isso se poderes tirar tudo, melhor...deicha só a panela final!!!

    Quanto a estragar ou nõ o pré-cat... é um pouco subjectivo, pois é uma peça que não se vê.. sem que desmontes algumas coisas....Catalizador e panela do meio é k já se vêm... Por isso é capaz de não valer o esforço/ Investimento €... Eu optei por tirar o miolo do Pre-cat e daí é que coloquei linha directa até a panela final!!

    Qualquer coisa é só perg.


    CuMpZ
    Sim, sao oficinas especializadas em linhas..
    Mas ha mesmo o risco de mais tarde o motor desafinar por causa de tirar o cat?
    Se calhar é o k vou fazer mesmo, é tirar o miolo do do pre-cat e meter flanges no cat e panela intermedia porke ai ja é mais facil...
    obrigado e cumps...

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Marco Ivan Ver Post
    Sim, sao oficinas especializadas em linhas..
    Mas ha mesmo o risco de mais tarde o motor desafinar por causa de tirar o cat?
    Se calhar é o k vou fazer mesmo, é tirar o miolo do do pre-cat e meter flanges no cat e panela intermedia porke ai ja é mais facil...
    obrigado e cumps...

    Nop, o meu até agora nada.. e não conheço nenhum que tenha acontecido!!

    No resto da linha poe mesmo directa.. n facas cortes..

    CUmPz
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  7. #7
    Marco Average Avatar de Marco Ivan
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Nop, o meu até agora nada.. e não conheço nenhum que tenha acontecido!!

    No resto da linha poe mesmo directa.. n facas cortes..

    CUmPz
    porkê? tem diferença em meter a linha mesmo directa e cortar os componentes e meter tubos a unir?
    cumps

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Marco Ivan Ver Post
    porkê? tem diferença em meter a linha mesmo directa e cortar os componentes e meter tubos a unir?
    cumps

    Nunca fica um trabalho tão bom.. Mas querias só colocar tubo onde tens a panela e o cat é isso ??
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  9. #9
    Marco Average Avatar de Marco Ivan
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Nunca fica um trabalho tão bom.. Mas querias só colocar tubo onde tens a panela e o cat é isso ??
    Tava a pensar nisso, mas se o trabalho fica melhor se for um tubo directo, assim seja...
    ja agora, sabes k medidas deve ter um intercooler frontal para o stilo, ou de k carro devo meter o intercooler?
    e onde posso arranjar um para xokes do stilo schumacher?
    cumps

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Marco Ivan Ver Post
    Tava a pensar nisso, mas se o trabalho fica melhor se for um tubo directo, assim seja...
    ja agora, sabes k medidas deve ter um intercooler frontal para o stilo, ou de k carro devo meter o intercooler?
    e onde posso arranjar um para xokes do stilo schumacher?
    cumps

    O Xokes.. tenho um amigo que tinha um pa venda..posso ver se ainda o tem!!

    Quanto ao IC, há quem use os do Opel frontera 2.2dti (acho que é esse o modelo).. Mas pessoalmente optava por um novo e com outras medidas.. em concreto não sei, porque formatei o pc.. mas mais logo já te devo saber dizer isso do IC !!!


    Add. no msn: Budao_xt@hotmail.com


    CumPz
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  11. #11
    Marco Average Avatar de Marco Ivan
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    O Xokes.. tenho um amigo que tinha um pa venda..posso ver se ainda o tem!!

    Quanto ao IC, há quem use os do Opel frontera 2.2dti (acho que é esse o modelo).. Mas pessoalmente optava por um novo e com outras medidas.. em concreto não sei, porque formatei o pc.. mas mais logo já te devo saber dizer isso do IC !!!


    Add. no msn: Budao_xt@hotmail.com


    CumPz
    Pois, eu keria esse xokes, original ou replica, dá outro ar ao carro...
    Kuanto ao intercooler, se calhar tambem prefiro novo, só precisava de saber k medidas usar, tambem porke o turbo ta com alguma pressao e akece um bocado o ar, entao precisava de um intercooler eficiente..
    Já te adicionei...
    cumps

Tópicos Similares

  1. Duvida de escape (urgente)
    Por Silvextre no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 22-06-2010, 23:31
  2. Escape - dúvida
    Por SquareWheels no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 40
    Última Resp.: 12-06-2008, 18:26
  3. Duvida Escape
    Por vntpower no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 04-03-2008, 13:38
  4. [duvida] escape
    Por Cc_CbR no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-02-2008, 22:58
  5. Dúvida no escape
    Por DreamZ no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 26-04-2007, 08:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •