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Tópico: Duvida acerca do filtro d ar

  1. #1
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    Padrão Duvida acerca do filtro d ar

    Boas pessoal hoje fiz uma alteracao caseira no meu honda (MB1 1.6) k foi uma puxada d ar da caixa do filtro ao para choques. TIrei a caixa de ressonancia pa ter espaco para o tubo d eskentador e meti-o perto da grelha.

    Agora a minha duvida é quanto ao rendimento que senti, disseram-me k n ia sentir grande coisa mas por acaso ate senti. Embora axei k a resposta da segunda estava bastante melhor ou seja melhores baixas notei uma coisa que nao gostei muito que foi a minha segunda dar 100 quando antes dava 110 (btw ja levou linha directa 55 e panela). A minha terceira em baixas tb melhorou e embora pareca mais rapido nao percebo se ganhei mais redimento porque as mudancas estao mais curtas.

    Disseram me que era pk cmo agora tava a admitir mais ar no motor precisava d deixar entrar mais gasolina. Será isto? Pensei em melhorar metendo um tubo mais pequeno e talvez atras do para choques para nao entrar tnto ar..

    Ainda ta com o filtro de papel quando meter o KN inda aumenta mais o fluxo d ar por isso n sei se irá piorar pois é mais ar a entrar.

    Obrigado pela vossa ajuda.

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    Boas pessoal hoje fiz uma alteracao caseira no meu honda (MB1 1.6) k foi uma puxada d ar da caixa do filtro ao para choques. TIrei a caixa de ressonancia pa ter espaco para o tubo d eskentador e meti-o perto da grelha.

    Agora a minha duvida é quanto ao rendimento que senti, disseram-me k n ia sentir grande coisa mas por acaso ate senti. Embora axei k a resposta da segunda estava bastante melhor ou seja melhores baixas notei uma coisa que nao gostei muito que foi a minha segunda dar 100 quando antes dava 110 (btw ja levou linha directa 55 e panela). A minha terceira em baixas tb melhorou e embora pareca mais rapido nao percebo se ganhei mais redimento porque as mudancas estao mais curtas.

    Disseram me que era pk cmo agora tava a admitir mais ar no motor precisava d deixar entrar mais gasolina. Será isto? Pensei em melhorar metendo um tubo mais pequeno e talvez atras do para choques para nao entrar tnto ar..

    Ainda ta com o filtro de papel quando meter o KN inda aumenta mais o fluxo d ar por isso n sei se irá piorar pois é mais ar a entrar.

    Obrigado pela vossa ajuda.

    K&N é má onda... especialmente depois de encomendar um BMC

  3. #3
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    meganado a carteira é k manda (senao tinha ido pa cda k ate ja te pedi precos) e n fikou nada encomendado, fikei a espera de um telefonema teu e nada..mas se kers falar disso fala por PM keria memo solucionar este meu problema.

    cumprimentos

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    meganado a carteira é k manda (senao tinha ido pa cda k ate ja te pedi precos) e n fikou nada encomendado, fikei a espera de um telefonema teu e nada..mas se kers falar disso fala por PM keria memo solucionar este meu problema.

    cumprimentos
    Está solucionadíssimo, o filtro já cá está por isso tentarei vender a outra pessoa.
    Desde que o cliente fique satisfeito, eu fico satisfeito.

    Obrigado.

  5. #5
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    Man kem fala em por bmc num honda é pq nao percebe nada de hondas. A melhor solucao é o da j's, seguindo-se o k&N com puxada ao choques.
    Eu nunca puria era o tubo do eskentador mas sim curvas de pvc pq o tubo do eskentador estraga-se facilmente.
    O teu carro tá assim com as mudancas a nao deixar fazer tanta velocidade por causa da linha. A linha q o pessoal mete nos vti's é 55mm por isso deverias ter posto cerca de 52mm, como a linha é mt grande o escape nao faz backpressure suficiente, logo perdes em altas mas notas mt binario em baixas rotaçoes.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Man kem fala em por bmc num honda é pq nao percebe nada de hondas. A melhor solucao é o da j's, seguindo-se o k&N com puxada ao choques.
    Eu nunca puria era o tubo do eskentador mas sim curvas de pvc pq o tubo do eskentador estraga-se facilmente.
    O teu carro tá assim com as mudancas a nao deixar fazer tanta velocidade por causa da linha. A linha q o pessoal mete nos vti's é 55mm por isso deverias ter posto cerca de 52mm, como a linha é mt grande o escape nao faz backpressure suficiente, logo perdes em altas mas notas mt binario em baixas rotaçoes.
    Bom dia,

    quem fala do que não sabe, arrisca-se a dizer disparates, ainda por cima num Fórum onde é suposto aprendermos uns com os outros...

    A BMC tem uma linha de oferta enorme tal como a K&N por isso comparações e marcas sem especificarmos do que estamos a falar é por si só disparate.
    Ainda para mais, estavamos a falar de um mero filtro de caixa, de substituição do de papel original. Quando pegar num filtro desportivo de caixa BMC numa mão e num K&N noutra mão, perceberá as diferenças na qualidade. Não é à toa que a BMC equipa os Fórmula 1 e a K&N os "tractores" americanos. Quanto ao desempenho, deverão ser necessariamente idênticos pois usam a mesma técnica de filtragem, isto é, algodão embebido em óleo especial.

    SE sobrar tempo para aprender:
    http://www.bmcairfilters.com
    http://www.knfilters.co.uk/

    Cumprimentos.

  7. #7
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    Eu sei o q é uma cda, só q a caixa milagrosa de carbona nao dá tanto resultado nos hondas e iso está mais q provado, o q dá realmente mt desempenho é o tubo em carbono da j's, caso contrario a puxada ao choques.
    Eu conheco bem a bmc cda e sei q na maior parte dos carros os resultados sao bastante notorios, mas por exemplo nos cups, prefere-se a pá trofeu à cda, pq será??
    pq a cda nao pode ser a melhor em tds os carros ne??
    Abraco
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
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    Eu sei o q é uma cda, só q a caixa milagrosa de carbona nao dá tanto resultado nos hondas e iso está mais q provado, o q dá realmente mt desempenho é o tubo em carbono da j's, caso contrario a puxada ao choques.
    Eu conheco bem a bmc cda e sei q na maior parte dos carros os resultados sao bastante notorios, mas por exemplo nos cups, prefere-se a pá trofeu à cda, pq será??
    pq a cda nao pode ser a melhor em tds os carros ne??
    Abraco
    Mas ninguém está a falar da CDA. A CDA é apenas um dos produtos da BMC. Estavamos a falar de um filtro de substituição desportivo, normalíssimo.

    A CDA não é nenhuma panaceia, há carros onde os resultados são excelentes e outros (especialmente motores muito rotativos como Hondas, Cups, XSi, etc...,em que deviso à rotação eles próprios têem capacidade de gerar um vórtex elevado) e os resultados atingidos são marginais. Já em motores turbinados (diesel e gasolina) os resultados são excelentes pois têm características diferentes.

    Resumindo, estamos de acordo mas temos de ter cuidado quando generalizamos e tomamos o todo pela parte.

    Boas acelerações!

    PS: Ah, esquecia-me de completar... No trofeu ibérico Seat LEon Supercopa, todos os carros usam CDA.

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