Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: duvia em troca de carro

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão duvia em troca de carro

    boas pessoal, segundo as minhas necessidades sou obrigado a ter um carro económico portanto é me imperativo que seja um queima gasóleo agriculta Actualmente sou proprietário de um clio 2 fase 2 dci65 comercial, apesar dos bons consumos estou completamente saturado das prestações do carro, alem de que a fiabilidade do motor não é a mais afamada (ate agora ate nem se portou mal), penso trocar por outro comercial de valor pouco superior mas mais potente, tenho em mente um focus mk1 1.8 115 cv, o que sabem sobre este carro? como se porta em estrada, consumos, dores de cabeça etc ajudem me por favor faço bem trocar ou não? cumps
    Última edição por tiagomendes90; 12-03-2013 às 00:29.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    sai uma ajudinha é boa troca ou nao?

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    76

    Padrão

    Não tenho experiência pessoal no focus, embora cá por casa tb á um dci desses e aquilo a andar devagar até é engraçado porque se quiseres brincar mais um bocado esquece, autentico molenga, também é um carro para consumos baixos. O focus já deve ter outra alma, consumos não devem ser por aí alem se andares normal. Espera pessoal que tenha focus te venha dar uma luzes sobre o motor e tipo de stresses comum com esse motor.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    é que para andarem mal, já ouvi e li relatos de muitos motores com pistons furados devido a problemas frequentes de injetores no 65 cv. O problema da potencia resolvia com um ic e repro, já ficava agradável, mas se a fiabilidade stock já não é das melhores, tenho medo que ao mexer vá rebentar com tudo. Portanto o melhor penso que é trocar por um carro que preencha os requisitos, o focus pareceu me bem, alguém que me possa falar dos pros e contras desse carro? acham que existem melhores alternativas dentro do mesmo preço? agradeço por qualquer ajuda.

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    76

    Padrão

    Quanto tem de valor o focus? Podes ir para os tdi VAG!

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Em relação ao tddi, pelo que te posso dizer sei que consegues fazer consumos de 5l/100 embora ande na casa dos 5 aos 6,5 l/100.

    Eu actualmente ando a fazer 4.3 (em cb, na realidade devo andar a fazer 4.5/4.6) mas basicamente só tenho feito IC19 sem transito. O meu é o 1.6 Tdci



    Já aparecem carros com este motor a bom preço, HDI's então..
    Última edição por Black Dragon; 12-03-2013 às 12:40.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    em reposta ao valor do focus, anda nos 3000 e poucos, o 90cv ainda um pouco mais barato, ou seja pouco mais que o valor da minha clio, claro que também pensei nos tdi, mas dificilmete consigo algo de 2001/2004 sem me aproximar dos 5 mil, os tdi baratos por norma estão todos rebentados, a não ser que fosse par um 1.4tdi mas acredito tanto nesses motores como no motor da clio, ou seja acredito pouco e continuava com o comportamento aborrecido... quanto aos consumos não me parece mal, é claro que o 1.6 deve gastar menos porque é un motor mais moderno... vou das uma vista de olhos nos 1.6 hdi
    Última edição por tiagomendes90; 12-03-2013 às 23:13.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Dizes que o DCi nao dà dores de cabeça?Nao acredito !Mas acho uma Boa Troca ,mas abre os olhos ,nem tudo o que reluz è Ouro..

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de BuTeS
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Seixal... Pinhal de Frades
    Mensagens
    256

    Padrão

    Tenho um 207 1.6 hdi 110 cvs comercial, com 76 mil kms... médias de 5 na boa o maximo que fiz foi 5.5 ... e tenho-o a venda, 7500€ levas :P
    In The End It Doesn´t Even Matter... You Lose!
    The Mean Machine! S16

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de germani Ver Post
    Dizes que o DCi nao dà dores de cabeça?Nao acredito !Mas acho uma Boa Troca ,mas abre os olhos ,nem tudo o que reluz è Ouro..
    eu disse que o clio nao da problemas? --' foi um dos dois motivos que dei para querer trocar, os possíveis problemas/ fraca performance. O meu ainda não deu mas estou farto de ouvir gente com queixas, conheço um que ja anda com o terceiro motor, ate da medo...

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BuTeS Ver Post
    Tenho um 207 1.6 hdi 110 cvs comercial, com 76 mil kms... médias de 5 na boa o maximo que fiz foi 5.5 ... e tenho-o a venda, 7500€ levas :P

    oh obrigado pela oferta, mas ia mais depressa para um 206, pelo simples facto de ser mais barato, tipo queria ver se fazia a troca com um investimento máximo de 2000 euritos sugestões pfvr

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    se o objectivo principal não for um carro maior que o clio, já pensou em opel corsa ou ford fiesta?
    Ambos a preços apelativos e não conheço historias de horror sobre nenhum destes carros, além de que pelo mesmo preço de um focus deve-se arranjar um fiesta mais novo e melhor equipado, digo eu.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    eu compreendo o raciocínio,e é racional, mas quer no corsa quer no fiesta continuo com um problema que tenho no clio, porque se não me engano as motores mais frequentes nesses carros sao o 1.3 cdti (corsa) e 1.4 tdci(fiesta), continuam a ser pouco satisfatórios, eu não quero um carro para picas, mas queria algo que desse 170/180kmh com facilidade, realmente os corsa c são apelativos, já rolam na casa dos 5000 euros, por um carro bastante moderno, mas acho que me ia arrepender por ser mecanicamente limitado...

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    estou em negócio com um fiat stilo 1.9 jtd comercial 115cv, o que me dizem do carro? já tive um stilo mas era a gasolina e gostava hastante dele , acho um carro bonito e seguro, mas o que posso esperar deste jtd? isto com uma reprozinha aguenta bem com uns uns 150, não?

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    italiano por italiano eu ia antes para um alfa romeo 156 jtd, garantido k anda bem ao contrario dos 1.6 k acabas sempre por fazer repro e cenas do genero em pouco tempo......problemas do alfa??? sempre ouvi falar mal deles, mas tenho um colega de trabalho k tem um ja À uns anitos e só s queixa do teto de abrir ter encravado e agora nao o consegue abrir........
    boa sorte na troca, e esquece os 1.3cdti da opel, isso é cancro, o meu mecanico arranja motores desses e mete-os a fazerem 400mil km ao contrario da opel k os vendia capazes de fazer apenas 100\120mil km, e depois partiam..akilo é fragil e tens de meter la umas peças do antigo motor izuso k é mais forte e aguenta mais.......ah nao me perguntes k peças sao essas k eu ja so via a cama À frente k tava kase com uma direta em cima
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    em relação aos alfa, contactei o dono de um 147 que me fica pelo mesmo preço do stilo, com o mesmo motor mas com o benefício de ter 5 lugares em vez de 2 , o problema é que o carro é de santarém e eu sou do norte, o que me causa alvuns problemas em realizar o negócio mas jtd é bom?

  17. #17
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2013
    Mensagens
    3

    Padrão

    boas amigo eu tenho a minha ibiza há venda :s
    - caso te intresse dio-te aqui o link Anúncios grátis, classificados grátis: carros usados, motas usadas, casas, apartamentos e produtos usados de ocasião - CustoJusto.ptbraco e dsclpa qql coisa !!

  18. #18
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2013
    Mensagens
    3

Tópicos Similares

  1. [Ajuda] Troca de carro
    Por Busted no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-04-2012, 21:01
  2. [Ajuda] Troca de carro
    Por luisN. no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 24-11-2011, 15:22
  3. Troca de Carro
    Por Soviet no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 12-09-2010, 01:47
  4. ajuda na troca de carro
    Por doit no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 11
    Última Resp.: 03-03-2008, 11:17
  5. Ajuda - Troca De Carro
    Por HI-TEC no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 17-03-2007, 12:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •