Dunlop, um dos produtores líderes mundiais de pneus de altas e ultra altas prestações, anunciou hoje a ampliação da linha Sport Maxx RT apresentada em Ascari, Espanha, em fevereiro de 2012. Vão ser adicionados 25 tamanhos para responder à crescente procura de pneus desportivos e de altas prestações.

Criado especialmente para os apaixonados do volante, o Sport MAXX RT responde às necessidades dos maiores fãs da condução que disfrutam da sensação de controlar altas velocidades e sonham ocupar a pole em alguma das provas mais prestigiadas do mundo.

“Quando apresentámos o Sport MAXX RT, queríamos assegurar-nos da nossa posição de líderes no mercado de pneus de Ultra Altas Prestações (UHP)” refere Sanjay Khanna, diretor geral da Marca Dunlop. “A resposta dos consumidores foi incrível. Contávamos ter sucesso, mas a procura do produto foi enorme. Hoje para poder fazer face a esta crescente procura em outras gamas de carros lançámos o Sport MAXX RT em 25 novos tamanhos”, acrescenta.

Atualmente o Sport MAXX RT equipa alguns dos carros de altas prestações das marcas mais famosas do mundo, mas em 2013 vai juntar-se-lhes um protagonista especialmente importante neste segmento. Trata-se do novo Maserati Quattroporte, apresentado oficialmente no Motor Show de Detroit este mês. A nova joia da Maserati vai estar equipada com o pneu Sport MAXX RT nos seguintes tamanhos: 245/45 ZR19 98 Y (dianteiro) e 275/40 ZR19 101 Y (traseiro).

Pensado para a Maserati, o Sport MAXX RT proporciona uma extraordinária aderência em piso seco e molhado, reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2, asseguramenores distâncias de travagem e oferece um melhor controlo nas curvas. Os testes efetuados pela TÜV confirmaram as fortes caraterísticas do Sport Maxx RT em estrada. Comparado com os concorrentes mais próximos, o Sport Maxx RT demonstrou que podia sobressair nos resultados de travagem, tanto em piso seco como molhado, com uns significativos 7% em relação à concorrência. Além disso, os testes independentes demonstraram uma resistência à rodagem claramente melhor, 11% em comparação com os concorrentes chave no mercado1.

Graças à alta estabilidade de manobra, melhor aderência e maior adaptação às superfícies da estrada, o Sport MAXX RT já foi reconhecido por algum dos carros que possuem altas prestações em estrada, incluindo o Mercedes SLS e o C63 AMG Black Series, os TT RS e R8 de Audi, o Porsche 911 GT3 e BMW M5.

Este clube tão exclusivo incorporou um novo membro de grande prestígio com o Maserati Quattroporte. “Estamos muito orgulhosos com a escolha da Maserati”, acrescentou Khanna. “O Quattroporte é muito mais que um carro. Graças à sua elegância, conforto e obsessiva atenção aos detalhes, o Maserati só se pode associar aos melhores dos melhores.”