Nenhuma, e estou a falar a serio.
Dumpvalve num Diesel , queres que os outros se riam de ti,
e ainda gostavas de aumentar o lag do turbo quando metes mudancas?
aminha duvida é a seguinte...
QUAL A DUMP VALVE A UTILIZAR NUM GTD...
1.6 TD.......
Obrigado
Nenhuma, e estou a falar a serio.
Dumpvalve num Diesel , queres que os outros se riam de ti,
e ainda gostavas de aumentar o lag do turbo quando metes mudancas?
Golf II GTD, '88, motor JR, Intercooler original dum SB, pressao turbo:0.9 Bar, a queimar óleo vegetal
É mto simples.. Nos diesel, não havendo borboleta à entrada do colector de admissão, não há a necessidade de libertar a pressão que está no circuito de admissão quando é levantado o pé do acelerador. Ao libertar essa pressão, numa passagem de caixa rápida perde-se algum ar que já estaria ali pronto para queimar gasóleo. Resumindo só faz o barulho e aumenta a probabilidade de se terem fugas no circuito de admissão.
malta obrigado pelas opiniões tecnicas...
Mas eu apenas pgtei QUAL O TIPO DE DUMP A UTILIZAR NUM TD... sem electronica...é um 1.6 GTD...
que ele num anda ja eu sei,e que a dump num vai fazer nada tb...!
apenas gostava de saber se posso utilizar uma, como as dos gasolina...
Pois s dump para TDi são electronicas, e o meu é TD....
Obrigado
Podes usar uma dump normalissima, tens é que instalar um sistema com electroválvulas para ela receber vácuo no actuador qd levantas pé..
estava disposto a desembolsar algum para comprar uma dump, mas pelos visto quer-se dizer então que não vale a pena, ou acham que no almera nota-se melhorias.
boas
eu não percebo nada disto, mas faz me confusão...
é norma do tol k os diesel não precisam de dump valve.
dass ,mas quase todos os 1,6TD da VW tem dump valve de origem...
em 1 dos cantos do colector de admissão esta uma dump valve que faz descarga para a admissão...
uma coisa preta de plastico com 1 parafuso para afinação da mola que regula a descarga...
sera que os totos da VW alem de gastarem uma fortuna em 1 000 000
de dumps são burros ???
tsch
turbo powered ...
e xpto
Boas...
Não só a grande maioria dos carros a diesel como também os carros a gasolina de origem trazem dump-valves...
Mas o funcionamento é completamente diferente, aliás se não era possivel ouvir o ar a ser expelido para a admissão certo?! (em alguns casos como no corsa 1.3cdti até é...)
O problema é que mesmo a nivel de eléctronica os carros que vêm com dump-valve são tipo "programados" para tal...
Eu tenho um SAAB 9-5 2.0T (gasolina) e tive para meter uma DV (dump-valve) e acabei por desistir da ideia com alguns exemplos que vi, outros homologos do meu bolide com problemas quando levantavam o pé do acelarador (vi um a ir abaixo 2 vezes seguidas), a DV acaba por enganar o sistema do carro e provoca situações menos agradáveis (vi um scooby com o mm problema), não digo que não se possa colocar e que não se obtenha o resultado pretendido....
Mas muitos de vocês que andam á "procura" do barulho magico ("PSSSIIUUU") nunca ponderaram em comprar um "FAKE DV"...
Há uns tempos estava no ebay á venda... talvez seja um questão de procurarem....
Pois se prejudica, não trás vantagens e mm assim todos querem comprar (não sendo eu diferente) é por causa do barulho!?!?!
FAKE IT! lol
cumps
lol...sabes o k dizes????? ixo é uma valvula de segurança para kando o turbo faz pressao a mais esta nao ser enviada para o motor e nao correres o risco de o partir.....lol...nao tem NADA a ver com uma dump...
ah....e dump num TD nao se ganha nada, é verdade.... mas perder??? LOLOLOL
EU NAO PERDI NADA!
eu percebo poco de mecanica.....mas a prai pexoal k inda percebe -......sera k a DV lixa memo o sistema de admissao?n me parece.....pq sera k ja vi dezenas pa n dizer centenas de carros kom DV e k ja fizeram centenas de kilometros e inda n se keijaram...uma coisa e meter material manhoso otra coisa e meter material de kualidade e adekuado po carro....nos diesel penso k n se ganha nd nos a gasolina ja e diferente....se o carro tiver k mt pressao konvem smp meter senao o turbo komecase a keijar.....o bora do meu colega ja trasia DV de origem e n me venham k exa de k e uma valvula de seguranca....abracos
PS: DV nos diesel metam mas koisas adekuadas pa cd situacao k n estraga nd
O cap já disse tudo!!!
è só pa chamar á atenção num carro a diesel!!!
Cumps
GolfIV!!!
Ele bufaaaaa
Bem eu tenho muntada a Dump no meu carro Pug 206 2.0 HDi e sinceramente perdas???? nao notei rigorosamente nada.
as dumps para carros diesel sao electronicas controladas por uma mini centralina e conectada a ficha do acelerador que lhe vai dar a informação se estamos ou não a carregar no acelerador.
nos carros diesel o turbo ta sempre em pressão mesmo quando tiras o pé do acelerador ao contrario dos a gasolina que quando tiras o pé o turbo perde a pressao logo a dump nao precisa de electronica mecanicamente é obrigada e libertar a pressão.
no meu caso a minha mini centralina tem um parafuso de afinação se realmente tem perdes e queres ir pos picos e com a dump perdes alguma coisa nesse parafuso de afinação dou a informação a mini centralina em como tivesse sempre a acelarar e a dump nunca abre é como se nem a tivesse.
Boas.
Estive a ler o tópico e cheguei a uma conclusão... cada um tem a sua opinião. Estou a ver que é quase como diesel ou gasolina... para uns tem vantagens para outros não.
Mas para obter o som do pssssssssssssssssss da dump valve num corsa b TD, o que se devia fazer? Tenho um amigo que anda com essa pancada e gostava de o poder informar visto que ele não tem acesso a fóruns etc.
Eu não percebo muito disto mas a dump valve num diesel permite que quando se solta o pedal do acelerador, o ar que se encontra nas tubagens seja libertado mais facilmente, evitando uma quebra de rendimento do motor e emitindo o caracteristico "puff".
Acho que é isto que aconteçe mas deve haver aqui pessoal que sabe mais do assunto... Abc
DV perde sempre nos carros a gasoleo! como ja foi dito, o turbo esta sempre sobre pressao. e quando deixas o acelerador, a DV vai colocar a pressao do turbo como se estivesse parado o mais rapidamente possivel, e quando passas de mudança, é desnecessario despressurizar a pressão toda porque vais obrigar o turbo a voltar a carregar a pressao outra vez.
Penso que é assim que funciona e pelo que ja me foi dito é algo do genero ABC. Mas se eu estiver errado corrigame sff, tou aqui é para aprender
nao sei muito disso mas ja ouvi muito a dizer que nos disel nao rende.
quando estive em faro num passeio vi um golf IV com uma DV e era HORRIVEL , quando a DV disparava parecia que o ele estava a travar a fundo e os pneus derrapavam e achei estranho que ele em menos de 100 metros meteu 3 mudanças ...
HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
“WARNING: Digital manipulation KILLS photography”
Vou mas é ver se tiro a ideia da cabeça ao rapaz... LOL
Boas. Muita polémica já gerou esta tematica das dump valves, e muita bacorada ja ouvi dizer. Quanto a ganhos de rendimento, esqueçam lá isso pelo menos nos diesel. Mas a dump valve nao e para dar rendimento... é para retirar o excesso de pressao de forma a evitar rebentamento de tubagens e afins. Agora expliquem-me la, os que dizem k perdem rendimento, onde está a perda? Já viram a localização da dumpvalve? Pah. ela so descarrega kuando fazes gearshifting mais nada, ora o turbo dos diesel ta a fazer a sua rotacao e a mandar a sua pressao kuando estas em acelaração... e a perda de gases que se tem eram akeles k estariam em demasia e originariam picos.. isto claro no meu ver... desde que a dumpvalve nao tenha fugas e o material não seja de merda, não ha perdas de nada. Agora ganhos de potencia tb não há, apenas o famoso barulho e uns euros valentes perdidos.
Cumprimentos