Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Dump Valves

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão Dump Valves

    aminha duvida é a seguinte...

    QUAL A DUMP VALVE A UTILIZAR NUM GTD...

    1.6 TD.......

    Obrigado

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    35

    Padrão

    Nenhuma, e estou a falar a serio.
    Dumpvalve num Diesel , queres que os outros se riam de ti,
    e ainda gostavas de aumentar o lag do turbo quando metes mudancas?
    Golf II GTD, '88, motor JR, Intercooler original dum SB, pressao turbo:0.9 Bar, a queimar óleo vegetal

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de anselmo80 Ver Post
    Nenhuma, e estou a falar a serio.
    Dumpvalve num Diesel , queres que os outros se riam de ti,
    e ainda gostavas de aumentar o lag do turbo quando metes mudancas?
    Pois, já se debateu e re-debateu esse assunto por aqui.
    Parece que as dumps só prejudicam o rendimentos nos diesel.
    Só é pena ninguém explicar a razao pela qual isso acontece.


    Abraço
    P_e_p_p_e_r

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    É mto simples.. Nos diesel, não havendo borboleta à entrada do colector de admissão, não há a necessidade de libertar a pressão que está no circuito de admissão quando é levantado o pé do acelerador. Ao libertar essa pressão, numa passagem de caixa rápida perde-se algum ar que já estaria ali pronto para queimar gasóleo. Resumindo só faz o barulho e aumenta a probabilidade de se terem fugas no circuito de admissão.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão

    malta obrigado pelas opiniões tecnicas...
    Mas eu apenas pgtei QUAL O TIPO DE DUMP A UTILIZAR NUM TD... sem electronica...é um 1.6 GTD...
    que ele num anda ja eu sei,e que a dump num vai fazer nada tb...!
    apenas gostava de saber se posso utilizar uma, como as dos gasolina...
    Pois s dump para TDi são electronicas, e o meu é TD....
    Obrigado

  6. #6
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Podes usar uma dump normalissima, tens é que instalar um sistema com electroválvulas para ela receber vácuo no actuador qd levantas pé..

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de almera_ddti
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    1º esquerdo
    Mensagens
    101

    Padrão boas

    estava disposto a desembolsar algum para comprar uma dump, mas pelos visto quer-se dizer então que não vale a pena, ou acham que no almera nota-se melhorias.

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera_ddti Ver Post
    estava disposto a desembolsar algum para comprar uma dump, mas pelos visto quer-se dizer então que não vale a pena, ou acham que no almera nota-se melhorias.
    Pelos vistos nao vale a pena em nenhum diesel.
    Mas gostaria de ouvir alguém que tenha colocado uma e dissesse o que achou.

    Abraço

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    pinheiro
    Mensagens
    121

    Padrão

    boas

    eu não percebo nada disto, mas faz me confusão...
    é norma do tol k os diesel não precisam de dump valve.

    dass ,mas quase todos os 1,6TD da VW tem dump valve de origem...
    em 1 dos cantos do colector de admissão esta uma dump valve que faz descarga para a admissão...

    uma coisa preta de plastico com 1 parafuso para afinação da mola que regula a descarga...

    sera que os totos da VW alem de gastarem uma fortuna em 1 000 000
    de dumps são burros ???

    tsch
    turbo powered ...
    e xpto

  10. #10
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão ...

    Boas...

    Não só a grande maioria dos carros a diesel como também os carros a gasolina de origem trazem dump-valves...

    Mas o funcionamento é completamente diferente, aliás se não era possivel ouvir o ar a ser expelido para a admissão certo?! (em alguns casos como no corsa 1.3cdti até é...)

    O problema é que mesmo a nivel de eléctronica os carros que vêm com dump-valve são tipo "programados" para tal...

    Eu tenho um SAAB 9-5 2.0T (gasolina) e tive para meter uma DV (dump-valve) e acabei por desistir da ideia com alguns exemplos que vi, outros homologos do meu bolide com problemas quando levantavam o pé do acelarador (vi um a ir abaixo 2 vezes seguidas), a DV acaba por enganar o sistema do carro e provoca situações menos agradáveis (vi um scooby com o mm problema), não digo que não se possa colocar e que não se obtenha o resultado pretendido....

    Mas muitos de vocês que andam á "procura" do barulho magico ("PSSSIIUUU") nunca ponderaram em comprar um "FAKE DV"...

    Há uns tempos estava no ebay á venda... talvez seja um questão de procurarem....

    Pois se prejudica, não trás vantagens e mm assim todos querem comprar (não sendo eu diferente) é por causa do barulho!?!?!

    FAKE IT! lol

    cumps

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de castanhas_15td
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    745

    Padrão

    Citação Mensagem Original de geri Ver Post
    boas

    eu não percebo nada disto, mas faz me confusão...
    é norma do tol k os diesel não precisam de dump valve.

    dass ,mas quase todos os 1,6TD da VW tem dump valve de origem...
    em 1 dos cantos do colector de admissão esta uma dump valve que faz descarga para a admissão...

    uma coisa preta de plastico com 1 parafuso para afinação da mola que regula a descarga...

    sera que os totos da VW alem de gastarem uma fortuna em 1 000 000
    de dumps são burros ???

    tsch

    lol...sabes o k dizes????? ixo é uma valvula de segurança para kando o turbo faz pressao a mais esta nao ser enviada para o motor e nao correres o risco de o partir.....lol...nao tem NADA a ver com uma dump...


    ah....e dump num TD nao se ganha nada, é verdade.... mas perder??? LOLOLOL


    EU NAO PERDI NADA!

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    27

    Padrão

    eu percebo poco de mecanica.....mas a prai pexoal k inda percebe -......sera k a DV lixa memo o sistema de admissao?n me parece.....pq sera k ja vi dezenas pa n dizer centenas de carros kom DV e k ja fizeram centenas de kilometros e inda n se keijaram...uma coisa e meter material manhoso otra coisa e meter material de kualidade e adekuado po carro....nos diesel penso k n se ganha nd nos a gasolina ja e diferente....se o carro tiver k mt pressao konvem smp meter senao o turbo komecase a keijar.....o bora do meu colega ja trasia DV de origem e n me venham k exa de k e uma valvula de seguranca....abracos


    PS: DV nos diesel metam mas koisas adekuadas pa cd situacao k n estraga nd

  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de scarry_tdi
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    6

    Padrão DV

    O cap já disse tudo!!!

    è só pa chamar á atenção num carro a diesel!!!

    Cumps
    GolfIV!!!
    Ele bufaaaaa

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    317

    Padrão

    Bem eu tenho muntada a Dump no meu carro Pug 206 2.0 HDi e sinceramente perdas???? nao notei rigorosamente nada.
    as dumps para carros diesel sao electronicas controladas por uma mini centralina e conectada a ficha do acelerador que lhe vai dar a informação se estamos ou não a carregar no acelerador.
    nos carros diesel o turbo ta sempre em pressão mesmo quando tiras o pé do acelerador ao contrario dos a gasolina que quando tiras o pé o turbo perde a pressao logo a dump nao precisa de electronica mecanicamente é obrigada e libertar a pressão.
    no meu caso a minha mini centralina tem um parafuso de afinação se realmente tem perdes e queres ir pos picos e com a dump perdes alguma coisa nesse parafuso de afinação dou a informação a mini centralina em como tivesse sempre a acelarar e a dump nunca abre é como se nem a tivesse.

  15. #15
    Junior Member Novato Avatar de Hellblazzer
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    18

    Padrão

    Boas.
    Estive a ler o tópico e cheguei a uma conclusão... cada um tem a sua opinião. Estou a ver que é quase como diesel ou gasolina... para uns tem vantagens para outros não.

    Mas para obter o som do pssssssssssssssssss da dump valve num corsa b TD, o que se devia fazer? Tenho um amigo que anda com essa pancada e gostava de o poder informar visto que ele não tem acesso a fóruns etc.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de 320 D OE
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Felgueiras e Porto
    Mensagens
    121

    Padrão

    Eu não percebo muito disto mas a dump valve num diesel permite que quando se solta o pedal do acelerador, o ar que se encontra nas tubagens seja libertado mais facilmente, evitando uma quebra de rendimento do motor e emitindo o caracteristico "puff".

    Acho que é isto que aconteçe mas deve haver aqui pessoal que sabe mais do assunto... Abc

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Exclamation

    DV perde sempre nos carros a gasoleo! como ja foi dito, o turbo esta sempre sobre pressao. e quando deixas o acelerador, a DV vai colocar a pressao do turbo como se estivesse parado o mais rapidamente possivel, e quando passas de mudança, é desnecessario despressurizar a pressão toda porque vais obrigar o turbo a voltar a carregar a pressao outra vez.

    Penso que é assim que funciona e pelo que ja me foi dito é algo do genero ABC. Mas se eu estiver errado corrigame sff, tou aqui é para aprender

  18. #18
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    nao sei muito disso mas ja ouvi muito a dizer que nos disel nao rende.

    quando estive em faro num passeio vi um golf IV com uma DV e era HORRIVEL , quando a DV disparava parecia que o ele estava a travar a fundo e os pneus derrapavam e achei estranho que ele em menos de 100 metros meteu 3 mudanças ...

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  19. #19
    Junior Member Novato Avatar de Hellblazzer
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    18

    Padrão

    Vou mas é ver se tiro a ideia da cabeça ao rapaz... LOL

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de Eristoff
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    103

    Padrão

    Boas. Muita polémica já gerou esta tematica das dump valves, e muita bacorada ja ouvi dizer. Quanto a ganhos de rendimento, esqueçam lá isso pelo menos nos diesel. Mas a dump valve nao e para dar rendimento... é para retirar o excesso de pressao de forma a evitar rebentamento de tubagens e afins. Agora expliquem-me la, os que dizem k perdem rendimento, onde está a perda? Já viram a localização da dumpvalve? Pah. ela so descarrega kuando fazes gearshifting mais nada, ora o turbo dos diesel ta a fazer a sua rotacao e a mandar a sua pressao kuando estas em acelaração... e a perda de gases que se tem eram akeles k estariam em demasia e originariam picos.. isto claro no meu ver... desde que a dumpvalve nao tenha fugas e o material não seja de merda, não ha perdas de nada. Agora ganhos de potencia tb não há, apenas o famoso barulho e uns euros valentes perdidos.

    Cumprimentos

Tópicos Similares

  1. Dump Valves
    Por joelke20 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 03-12-2009, 22:54
  2. (Vendo) Dump Valves
    Por Turbinado no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-09-2009, 20:05
  3. dump valves
    Por s2 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-02-2008, 21:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •