Boas a todos,
De uma maneira básica passo a explicar:
É certo que as dump valve recirculatorias que vem standar de fábrica não causam a adrenalina que todos gostamos ou seja aquele tipico som de espirro... mas são eficazes, afinal nao despejam a pressao do turbo para o ar, o que implica menos perdas e menos lag. Eficazes portanto.
Já as recirculatorias com ou nao afinação, sequenciais ou não e consoante o modelo, fazem aquele som de espirro caracteristico e que todos gostamos, porém tem um preço, o que esvazia terá de se encher de novo, daí a perda e o dito lag "tempo de resposta" por parte do turbo, embora em alguns casos possa ser minimizado.
als - trata-se de um sistema cada vez mais vigiado e sansionado em termos de competicao , muito basicamente resume-se a ter o turbo sempre cheio, nada de lags...
resposta pronta, o preco a pagar = fiabilidade dos componentes do motor e turbo em causa.
Um abraço a todos
Fa
Web page em -
www.jfjaa.pt.to