Bom dia a todos os membros,

Venho por este meio, solicitar-vos algum do vosso tempo para que eu vos possa mostrar o porquê deste meu e-mail.

O “Drifting” é uma modalidade já bastante conhecida a nível nacional e ainda mais a nível internacional. Já existem bastantes reportagens e informações sobre esta modalidade mas ainda não existe nenhuma informação sobre a modalidade de que eu vos vou falar.

A modalidade da qual vos vou falar iniciou-se no Japão devido á existência do Drift, esta novidade designa-se de “Drift RC” ou seja, Drifting rádio telecomandado. É um desporto bastante giro pois combina o já conhecido Drifting com o radiomodelismo. Para esta modalidade apenas é preciso um carro telecomando eléctrico ou a gasolina á escala 1/10, pneus da Yokomo para Drift e boa disposição.
Os preços da modalidade variam entre 150€ e 400€ sempre com possibilidades de melhorar as performances e a estética.

Neste momento já existe uma entidade oficial sobre a modalidade www.driftcontrol-pt.com e também já existe uma equipa oficial. Os adeptos ainda são poucos mas esperamos ganhar cada vez mais entusiastas, para isso, contamos também com a vossa disponibilidade e interesse nesta vertente.
Nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Itália esta modalidade já é bastante conhecida, existem já campeonatos de Drift RC oficiais com prémios e muita diversão. Normalmente os campeonatos realizam-se ao mesmo tempo que os campeonatos de Drift.

Não vos vou ocupar mais tempo, parece-me que já perceberam de que modalidade se trata. Contamos convosco para nos ajudar a expandir esta modalidade pois parece-me que ainda vai dar muito que falar.
Se acharem interessante e nos quiserem ajudar a expandir este desporto, poderemos certamente falar mais sobre esta novidade que é o Drift RC.

Para terem uma melhor ideia do que se trata o Drift RC agradeço que passem pelo nosso site, www.driftcontrol-pt.com e que vejam também os seguintes filmes:

http://www.youtube.com/watch?v=8PGNFEvmvGw
http://www.youtube.com/watch?v=MZEa5...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=q4_KwRyvF90

Sem mais,

Guilherme Sá Marques

www.driftcontrol-pt.com