Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 83

Tópico: [DIY] Ultimate CCV-Bypass / Oil Catch Tank!

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão [DIY] Ultimate CCV-Bypass / Oil Catch Tank!

    Material necessário...um recipiente onde óleo fica retido, utilizei um copo para escovas que não eram utilizadas lá em casa...porque simplesmente as escovas não cabiam no mesmo!

    Aqui está ele.

    Foram abertos furos maiores para a colocação das tubagens.

    No fundo foi feito um furo para colocação do tubo de verificação do nível do óleo.

    Algum material utilizado, que se pode arranjar em qualquer loja de bricolage.

    Se procede à colocação das curvas metálicas.

    E as respectivas porcas.

    E se realiza a mesma operação pelos restantes buracos.

    Depois montei no único local onde cabia o copo e realizei as ligações com as respectivas saídas de gases do cárter.

    Utilizei um tubo verde (provisório) para verificação do nível de óleo e um filtro de torneira para os gases saírem do recipiente...andei durante um dia desta forma mas não notei grande melhorias de performance com os gases saírem para atmosfera em vez de entrarem novamente no motor, além do mais existiam mais alguns contras além da poluição, o facto de quando o carro ficava parado algum tempo ficava acumulado muito fumo branco por baixo do capot e por vezes com o a/c tinha a sensação que os cheiros de gases meio poluentes entravam dentro do habitáculo, então no dia seguinte resolvi alterar a saída dos gases novamente para motor.

    Entretanto retirei a malha de aço de um tubo para ser colocado no tubo de gasolina no local onde é utilizado curva de borracha.

    Retirei alimentação da gasolina, muito cuidado com possível saída de gasolina ainda retida no tubo!

    Foi colocado o tubo de malha de aço por cima do tubo de gasolina.

    Depois de tubo apertado e no sitio.

    Voltando ao CCV-Bypass, utilizei mais um tubo para substituir o filtro onde saíam os gases para atmosfera para agora entrarem novamente no motor...mesmo com o motor quente estes gases não são quentes que possam prejudicar a performance, sem junção de óleo não vejo qual o problema de serem novamente queimados…até julgo que quando estavam a ser deitados para atmosfera embora em ponta estivesse bem solto penso que perdi um pouco de baixas…mas pode ser impressão do momento…de qualquer forma sendo queimados novamente no motor não notei perdas de performance, pelo contrario!

    Agora já com um tubo branco transparente para verificação do nível de óleo.

    O tubo de um lado mantém a tampa do recipiente fechado e utilizei umas fitas do outro lado para manter fechado em conjunto com um tubo de borracha e uma abraçadeira para ficar tudo selado e mais protegido do calor, etc.

    Pronto para ser montado na carroçaria.

    Ligação das saídas e entrada de gases, utilizei um tubo branco reforçado para verificar a passagem dos gases e possível passagem de óleo.

    Tudo já montado por detrás do radiador de água, criei uma extensão que prende ao todo do mesmo e segura o recipiente.

    Tudo montado no sitio.

    Finito!



    Já agora um movie dele parado em que dou uma aceleradelas para testar se ficou tubo bem montado e se não havia mais saída de gases.
    http://rapidshare.de/files-en/599289/MOV00713.MPG.html


    Só um reparo final, já ouve alturas que ele deitava óleo pelas saídas do respiro do cárter e outras nem por isso, não sei até que ponto não terá haver com o nível do óleo colocado no motor, antigamente enchia o óleo sempre até ao máximo e julgo que é nessa altura que sai mais óleo, neste momento tenho mantido o óleo sempre entre o nível máximo e mínimo e andei com o carro durante 2 dias e ainda não saiu qualquer óleo para o recipiente!
    Se será das tubagens ou não, sinceramente não sei...mas os gases saíam à vontade por isso acho que não é por ai...penso que tem talvez mesmo haver com a quantidade de óleo que é colocado no motor!
    De qualquer forma, com o tempo logo se verá os resultados.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Tas-te a passar? aproveita enquanto nao tens filhos, depois vais deixar de fazer isso...

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    Tas-te a passar? aproveita enquanto nao tens filhos, depois vais deixar de fazer isso...
    Pois...tou a treinar as directas...para daqui alguns meses já não custar tanto!

    PS:
    Granda assinatura ó Rui!

  4. #4
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    "Tas-te a passar? aproveita enquanto nao tens filhos, depois vais deixar de fazer isso..."

    LOL!

    é verdade
    mas um excelente diy
    tenho que ver se faço o mesmo no meu
    farto de tantos gases a sairem do carro

    as pessoas ate se desviam a penasr que o rover vai estoirar

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    114

    Padrão

    Parabéns mais um excelente DIY, qq dia se os nossos amigos te mandam abrir o capot ainda pensam q tens Nitro , realmente o com o CCV n se sente tanto cheiro a oleo queimado, eu no meu meti uma mangueria comprida desde o respiro e tb já n se sente nada, e como é longa n liberta pingas de oleo

    Abraços

  6. #6
    NOS
    NOS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gondomar, Porto
    Mensagens
    90

    Padrão

    Eu sinceramente retirei o meu CCV a semana passada.

    Já estava farto das minhas pingas de oleo a lixarem-me os paralelos da casa e a minha garagem...

    Agora de semana a semana faço uma limpeza à caixa e esta a andar...
    daqui a uns kms faço uma limpeza a fundo e nessa altura penso numa solução final.

    Socio TNT #4

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Já agora uma explicação que user tome coelho do clube alfista explicou em relação aos gases irem ou não para atmosfera:

    Por acaso chegaste lá por ti mesmo, mas sabes que ter o respiro da cambota ligado à admissão dá potencia, seja a baixas ou a altas. Isso de andar a deixar os gases sairem para a atmosfera faz com que o carter/bloco fique à pressão atmosferica, enquanto que quando são consumidos na admissão esta provoca um efeito de sucção que mantem o carter abaixo da pressão atmosferica, vindo dai mais estabilidade da lubrificação e acima de tudo, menos resistencia para os pistões no seu percurso descendente e por isso mais potencia...

    ...já explica melhor a razão pelo que os gases devolvidos novamente ao motor se tira mais performance que serem enviados para ar!

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    58

    Padrão

    Excelente DIY Juntando ao da BMC acho que mereces sem duvida o prémio de user do mes, parabens pelo teu trabalho e pela excelente "reportagem" do mesmo
    Em relação a essa ultima citação...Bem isso sendo verdade, então quer dizer que o CCV Bypass com que eu andei, julgando ser util em termos de rendimento por evitar que entrasse gases, after all......Se calhar não é bem assim... A fonte dessa informação é fidedigna? Resumindo e não confundindo, o ccv bypass é ou não recomendado?
    Eu fiz o meu ao mesmo tempo que montei admissão portanto não posso ter comparação entre antes de depois de ccv...

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Bem, em relação à fonte, julgo ser de confiança porque até hoje não o vi dizer quase nenhuma asneira…e tenho a minha experiência real na estrada que confirmou o que ele disse…
    Já agora, se repararem bem nos sistemas de “Oil Catch Tank” vendidos nos states…tem todos um tubo para entrar o óleo e outro para saírem os gases, apenas 2 tubos…entra e sai…o que significa que eles também não enviam para atmosfera qualquer tipo de gases…se estas marcar que já existem alguns anos o fazem desta forma, não vejo porque não o fazer também!
    Reparem bem nas fotos…







    PS:
    Mas também as diferenças que notei em performance não são assim tão significativas…mas que notei qualquer coisa…notei!

    PS2:
    Não faço isto por prémios nem medalhas...apenas gosto imenso de mexer no carro como passatempo e partilhar ideias e experiências com outros para quem queira mais tarde fazer algo não tenha metade do trabalho que eu tive!
    Eu estou aqui é mesmo para aprender…mainada!

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    58

    Padrão

    Eu sei que não fazes por prémios, mas é de louvar users como tu só isso...Tens consciencia que são cada vez mais raros...
    Ainda em relação a isso, realmente se as marcas fazem desse modo por alguma razão será...
    Quando acabar os exames vou tentar peskisar mais acerca dessa teoria das pressões atmosféricas etc etc...
    Abraço e continua ai a meter em pratica essas ideias todas

  11. #11
    NOS
    NOS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gondomar, Porto
    Mensagens
    90

    Padrão

    Eu tenho de pensar bem na solução que vou fazer... Em principio vai ser identica essa, mandar os gasos para a admissão na mesma, mas o oleo a ficar num recipiente... resta-me é encontrar um recepiente bom para o efeito, coisa que ate agora inda n vi...

    Socio TNT #4

  12. #12
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    3

    Padrão

    Para reflectir:
    Porque será que nos pesados é um tubinho directamente para chão?
    Não precisam de potência?
    Não são amigos do ambiente?

    Inté e boa mod.
    Seat Ibiza TDi Sport Van 130cv
    Barra AA OMP; Filtro BMC; Tubinhos do cupra
    ibizaClubPT.com #51

  13. #13
    MB Power Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    HELLgarve
    Mensagens
    246

    Padrão

    exelente mod.....so faltou o chuveiro! ....tou a brincar...gostei do trabalho!....mas pro xao era melhor!

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    porto
    Mensagens
    240

    Padrão

    gostei particularmente da parte do copo das escovas dos dentes....
    deste me ca uma ideia brilhante....
    abraco ao ppl do forum

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Chuveiro ficou em casa…já basta a agua que metem por ai… :P
    Como expliquei anteriormente, para o chão iria ter sempre o problema de ter óleo sempre a pingar como disse e muito bem o NOS!
    Mesmo com o recipiente reter o óleo, os gases que depois saem ficam acumulados por baixo do capot…e mesmo que houvesse a possibilidade de colocar o tubo para o lado, o cheiro é mesmo desagradável e tóxico quando carro está parado…é sempre sugado pelo filtro do habitáculo ou através das janelas, o que é bastante perigoso para a saúde da minha família (além do mais tenho mulher grávida!) e todas outras pessoas!
    Tanto isto como remover o catalizador principal (removi apenas os pré-kats)…não me deu mais potencia, até pelo contrario …por isso não custa nada, se mantêm os mesmos e contribuímos com um planeta menos poluído…

  16. #16
    NOS
    NOS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gondomar, Porto
    Mensagens
    90

    Padrão

    Ora nem mais... Eu andei resmas de tempo com um tubo directo para o chão, e mesmo com a aplicação de um pequeno recipiente para o oleo.

    N gosto de ver o efeito do fumo com o carro parado... alem disso parece que não mas aqui consegue sujar o xassi... fica com uma cor acastanhada... imagino o que aquilo n faz a nós...

    Perfiro perder uns 0.000001 de cvs e binario do que andar assim como andava.

    Socio TNT #4

  17. #17
    Golfanas velhote Average
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    98

    Padrão

    Epah, primeiro, onde arranjaste as curvas metálicas, com porcas internas e isso tudo? Foi na loja de bricolage também!?
    Depois, o tubo que sai para trás do motor, para onde vai!?
    Normalmente só é necessário, 2 tubos.. 1 de admissão dos vapores, e outro de exaustão dos vapores, estes já sem muito ou praticamente nenhum óleo...
    Para que usas 3?
    // EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!"

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    12

    Padrão

    Po meu tem k ser 3 tubos tambem, um dos gases do motor em bruto com oleo e tudo depois do recipiente sai um k entra no coletor de admissao directo para puxar os gases do carter quando estamos com o carro parado ou em marcha lenta atraves do vacuo existente na admissao e o outro entra no tubo do filtro do ar para qd vamos em mais velocidade quando a borboleta se encontra mais aberta... penso que me expliquei bem... mas vejam este site que explica tudo:

    http://www.webmecauto.com.br/dicas/m...icas.asp?id=10

    Fiz hoje a minha caixa para o oleo vou tirar foto e ja meto aki para verem como ficou...
    [[ ]]
    Fiat Uno rula :p

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    É exactamente o que o Pakis disse e está explicado no link.

    Todo material foi arranjado na Maxmat/Aki...

    Por agora fica assim...mas um dia destes irei arranjar um recipiente mais baixo e mais largo, para poder colocar por detrás da bateria e utilizar menos extensão de tubos.

  20. #20
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gouveia/Viseu
    Mensagens
    81

    Padrão

    Finalmente uma ccv Bypass que me agrada. Eu tive no meu mas os gases incomodavam-me tanto que retirei. Agora como tenho IC se calhar era uma boa ideia voltar a colocar o bypass. Vou ver se meto mãos à obra, e no meu caso é mais fácil, só preciso fazer uma ligação, vai do carter logo para o turbo. Já agora, sabem-me dizer de quantos em quantos km's têm que esvaziar o depósito da ccv?
    sócio TOL nº 58
    PUG 206 1.4XA HDI - BMC/KW/VCPower.
    Não te atrevas! AHAHAHA

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

  1. 24-09-2011, 18:23

Tópicos Similares

  1. Oil catch tank
    Por SysCon no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-09-2010, 11:52
  2. oil catch tank
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-04-2008, 17:15
  3. Oil Catch Tank
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-03-2008, 23:55
  4. Catch Tank
    Por elmanoduarte no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 10-01-2008, 16:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •