Acham que se mudar as velas de origem por exemplo para as Denso Iridium Power (expecifico para cada carro) vai dar problemas?
thx
Haver acho que havia, mas duvido que já fossem badaladas por terras Lusitanas!Mensagem Original de Alfa147
De qualquer forma as velas de origem já são bastante boas. NGK V-line (BCPR6E-11). Mas são velas "convencionais", não são nem de platina nem de iridium nem nada que se pareça...
Agora que penso bem... Acho que o VW Polo G40, de origem, já traz velas de platina...
Acham que se mudar as velas de origem por exemplo para as Denso Iridium Power (expecifico para cada carro) vai dar problemas?
thx
Se o teu carro estiver na listagem de aplicações da Denso, não!Mensagem Original de regster
No entanto digo-te já que encontras NGK Iridium mais barato do que as Denso equivalentes!
No site oficial da Denso não tem o meu carro mas na loja SaldanhaSporTuning eles têm lá e eu tb vi, no livro da Denso as IK20 que são especificas para a minha Zafira 1.6 16v.
Assim sendo OK!Mensagem Original de regster
Mas vais pagar bem por elas, digo-te já...
Pois, € 75...
Pois, é que estive num importador dessas velas e até me assutei...Mensagem Original de regster
As NGK ficaram-me por 50 e poucos salvo erro..
Mas sendo especificas para o meu carro penso que não vai trazer problemas para o motor ou percas de potência, no teu caso notaste melhorias não foi?, dp de instaladas digo-te qq coisa.
Ora já cá canta as Denso Iridium Power, e noto bastante diferença no acelarador, está mais sensivel e nervoso, e tb fiz a mod na caixa de ar em retirar os tubos e colocar a admissão do Vectar C 2.2 Diesel.
Boas,estive a ler este topic e estou à espera desde 30 outubro das minhas NGK Iridium também adquiridas na Sparkplugs.co.uk por 54€ com portes. E também são o modelo que vocês usam: NGK--BKR6EIX-11
Espero notar melhorias, pois uma das coisas que me levou a comprá-las foi uma tentaviva de resolver uma situação no meu carro, que penso que possa ter a ver com as velas ou com o filtro de ar (que irei adquirir brevemente). Quando estou a subir de rotação (entre as 4000rpm e as 4500rpm) noto um "soluço", uma espécie de quebra na subida de regime...vou ver o que se passa após a colocação das velas e do filtro de ar. Reparei que vocês são daqui perto, eu estou a viver em Santa Maria da Feira (se soubesse tinha era ido comprar as velas aos Carvalhos )
Espero que um dia destes nos possamos conhecer, visto sermos de perto.
Cumpts.
Pois eu tinha esse problema e ficou resolvido com as velas!
Realmente mais valia ter ido aos carvalhos..
Há coisas que nem vale a pena mandar vir pela net..
Update de info:
liguei para o concessionário, e verifiquei que as minhas velas têm cerca de 40.000kms e o filtro de ar 20.000kms. Além disso, o meu carro esteve praticamente parado de janeiro a julho, pois estive fora do país em Erasmus. Vou ver no que dá isto. Espero sinceramente que o problema seja disto. Cumpts.
Já recebi as minhas Iridium
Agora decidi que vou mandar colocá-las apenas quando tiver uns cabos melhores, é que os meus são de origem e já têm mais de 10 anos
Eu vivo em Stª Mª Feira, onde será que posso comprar´cabos, e quais me aconselham? E que prços posso esperar? Já agora, onde posso comprar também um filtro K&N por estes lados?
Assim coloco tudo ao mesmo tempo
Cumpts.
já alguém respondia qualquer coisita
Boas... também tenho um Mazda 323F BA de 95 e ha semanas k procuro umas velas em iridium + cabos de velas de 9mm.... As velas... ou Denso.. ou NGK k pelo k ouvi dizer ja varias vezs... sao + baratas... agr a kestao é.... ond e k as poxo arranjar!? É k sendo da margem sul... n conhexo nhum local por aki ond as poxa comprar... Alguem conhece algum sitio aki perto ond possa comprar coisas dessas?
Ja agora... "Mazda 323F(BA)" ja as colocaste no teu? Notaste muita diferença a nível de performance?
Fico à espera d uma respota...
cumps
Tá porreirinho o DIY espero que esteja a bombar cm deve ser.
Uma coisa apenas: fizeste um bocado mal em n ter limpo à volta das velas antes de as desmontar, isto significa que entrou - com alguma certeza - porcaria para dentro do motor.... capaz de fazer estrago. Cuidado com isso.
Abraço ao Fórum