Muito porreiro mesmo, parabens, sao essas pequenas modificaçoes que alteram um carro, e ficam personalizados.
Continua o bom trabalho
ora bem é preciso muita paciencia para o fazer.
- é preciso maquina de polir,esmerilar,cortar, talhar etc para ser feito.
- ter 1 jogo de chaves do tipo estrela para tirar a borboleta e respectivo corpo
- o objectivo é alisar o maximo possivel de forma que o ar passe sem restriçoes
desaparafusar para tirar a borboleta onde está marcado a verde
polir a borboleta toda, com disco de polimento especifico utilizando a makina para o efeito
aki ja depois de polida e montada.
basicamente é para polir de modo a fikar +/- assim:
a difrença nota-se e ve-se pelo trabalhar do carro já que de origem o relenti é as 800rpm e depois passou para as 1000rpm
resposta do motor fica ligeiramente igual ate ser atingido o binario maximo, ao chegar ao binario maximo é que se ve a difrença, subida de rotaçao mais rapido, muito mais força ou seja aumento de NM, teste antes da mod indicou 149nm e depois de feito indicou 153.9nm
Última edição por sky; 08-01-2012 às 19:01.
altamente!!! curto totil cenas super especificas!!!! mas infelismente pa minha makina n da!! (106 rallye 1.3) 100 cv as 7200 e corta as 7500, para obter a cvalagem maxima é preciso anda sempre a esgalhar!!! mas ja agora podesm dizer qual a especificação do disco de polimento?? abraço!!!
boas o matrial que utilizei está aki neste link http://www.dremeleurope.com/dremeloc...1?&ccat_id=138 utilizei o disco de esmeril e o disco duro de polimento que está neste seguinte link http://www.dremeleurope.com/dremeloc...1?&ccat_id=160
Parabens...ficou muito fixe...por acaso já vi um trabalho semelhante mas foi polir o rebordo do tubo da borboleta...ou seja, o interior do tubo que se pode ver na 4º foto...vi um gajo que tirou aquele rebordo interior e tb sentiu diferenças como tu...
Se fosse feita essa mod em conjunto com a tua...era capaz de ficar interessante!!!
isso é trabalhar o corpo da borboleta é algo que estou a fazer, tirar +/- 1.5mm de espessura do corpo e por 1a borboleta maior o qual ja tenho feitoMensagem Original de Alfa147
Ora está aqui o link...Mensagem Original de sky-net
http://www.alfasport.net/tuning/146r...po/default.asp
Vê lá isso e depois diz aqui à malta como ficou...se for possivel medires os ganhos antes e depois é que era fixe...
nao kerendo criticar.... essa borboleta ainda tem muito pa ser trabalhada... qt ao relantim... aconselho-t a agarrares na borboleta... e a pores um lado encostado a uma lampada e do outro lado ve la se nao passa luz...
Olá,
Eu também tive alguns problemas com o relanti, quando mudei de carburador no meu Mini.
A borboleta não fechava bem...
A técnica que o meu mecanico usou, para a apertar no sitio devido, foi somente apontar os parafusos, dar uns "toquinhos" na borboleta, para esta fechar bem, e so depois apertar os parafusos.
No meu caso, resolveu. A borboleta passou a fechar bem e já controlo eu o minimo do relanti.
Quanto ao trabalho realizado, nunca pensei que fosse tão grande a diferença.
Vou ver se arranjo um "eixo" e uma borboleta suplente, para modificar.
Obrigado pelas dicas.
isso era capaz de ficar interessante no meu carro, isso num webber duplo é capaz de ficar porreiro
mais fino e espelhado mm... ja tenhuh a minha de origem outra x... senao postava pics... mas hei-d arranjar...
É novamente de origem pq!?Mensagem Original de suspiruh
axo xtranho mexeres na borboleta e digo isto pq nos cups(apesar da admissão ser diferente) o q s rata é o bocal da admissão e n a borboleta(correm smp o risco de ficar c o rolenti td fdd).tanto q a filosofia da alteração é ter o bocal mais aberto p permitir maior fluxo de ar permitindo assim uma maior dinamica de arranke.
eu já ratei a admissão do meu e agora tou a preparar outra em q inclusivé vou poli-la p fikar melhor mas nem seker vou mexer na borboleta!!
Praised da lowerd!!
heya
boas
isso da para aplicar a um 106 xsi de 94???
essa borboleta fica no carburador certo???
obrigad.....boas mods!!
Então é assim. Pelo que deu para ver um bom torneiro não te fará um borboleta mais fina com as mesmas medidas?
Tipo imagina que tem 1,5mm de espessura, ele pode-te fazer uma com 0,8mm de espessura. É que posso estar enganado mas a subida de rotação ao relenti deve ser por a borboleta não conseguir fechar completamente. Quando foste afiar essa borboleta deves ter diminuido o daimetro.
podias mandar fazer num torneiro e sim ficaria mais fina, mas esse trabalho acho facil de fazer em casa, a questao do relanti subir acho que nao é o facto de desbastar a borboleta pra ficar mais fina, mas sim o facto de a afiar de modo a ficar tipo uma "faca" poix quando feito a pressa é normal acabares por desbastar um pouco do rebordo.
Digo isto porque ainda á uns dias fiz isso pela 1ª vez ao carro de um amigo meu e, por muito cuidado que estivesse a ter, acabei por desbastar um pouco do rebordo sem querer, resultado, ralenti subiu cerca de 100/150rpms, dps de montada era possivel verificar um pekenita imperfeicao no rebordo da borboleta por onde de certeza passa algum ar...
No entanto o meu amigo diz k nota melhorias na resposta do acelerador e mais força em baixas.
Tendo estas mods como objectivo melhor e facilitar a passagem do ar pelo corpo de admissao, acho que o desbaste do "eixo" que segura a borboleta deve causar a diferença mais notória visto que é à primeira vista o objecto mais restritivo.
o relanti ja fikou normal, tinha a borboleta mal colocada, a minha está como o suspiro afirmou "espelhado"
Primeiro, queria corrigir o desenho:
Uma borboleta é assim, e não como no antes na imagem que postaram aqui.
Não aconselho a ninguém a fazer isto, pois os riscos de danificar a borboleta não vão ser compensados com melhorias significativas. Ao deixarem a borboleta tão fina, ela vai ficar fragilizada. Além de ser feita de latão, está sempre a bater no corpo da admissão cada vez que o acelerador chega ao minimo. Quando ouvi falar desta mod, pensei que estivessem a falar de polir o corpo de admissão, e retirar defeitos de fundição. Isso ainda fazia sentido, mas andar a mexer na borboleta, não aconselho a ninguém.
Nunca vi DCOE's com borboletas desbastadas!
Waking up is the best way to make your dreams come true.
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ora aí esta uma opiniao de quem sabe, ja agora e sem criar offtopics, Corsa-A GT tu que tens experiencia disso, axas que compensa polir o corpo de admissao ou entao as paredes dos carburadores? e polir os colectores de admissao achas que tb da resultado?
porque pelo que me tenho informado há quem defenda que no caso dos carburadores o colector de admissao deve ficar rugoso para que seja gerada turbulencia de modo a melhorar a mistura de ar/combistivel, e no caso de injeccao multiponto aí sim se deve polir para permitir um melhor fluxo de ar visto neste caso nao se dar mistura nos colectores.
Aguardo opiniões