Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 41
Like Tree1Gostos

Tópico: DIY - Trabalhar Borboleta de Admiçao

  1. #1
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão DIY - Trabalhar Borboleta de Admissao

    ora bem é preciso muita paciencia para o fazer.
    - é preciso maquina de polir,esmerilar,cortar, talhar etc para ser feito.
    - ter 1 jogo de chaves do tipo estrela para tirar a borboleta e respectivo corpo
    - o objectivo é alisar o maximo possivel de forma que o ar passe sem restriçoes


    desaparafusar para tirar a borboleta onde está marcado a verde

    polir a borboleta toda, com disco de polimento especifico utilizando a makina para o efeito

    aki ja depois de polida e montada.


    basicamente é para polir de modo a fikar +/- assim:

    a difrença nota-se e ve-se pelo trabalhar do carro já que de origem o relenti é as 800rpm e depois passou para as 1000rpm

    resposta do motor fica ligeiramente igual ate ser atingido o binario maximo, ao chegar ao binario maximo é que se ve a difrença, subida de rotaçao mais rapido, muito mais força ou seja aumento de NM, teste antes da mod indicou 149nm e depois de feito indicou 153.9nm
    Última edição por sky; 08-01-2012 às 19:01.
    Kruusher gosta disto.

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    13

    Padrão

    Muito porreiro mesmo, parabens, sao essas pequenas modificaçoes que alteram um carro, e ficam personalizados.


    Continua o bom trabalho
    Curtam as estrads com curvas, deixem as rectas


  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    EARTH...
    Mensagens
    24

    Padrão

    altamente!!! curto totil cenas super especificas!!!! mas infelismente pa minha makina n da!! (106 rallye 1.3) 100 cv as 7200 e corta as 7500, para obter a cvalagem maxima é preciso anda sempre a esgalhar!!! mas ja agora podesm dizer qual a especificação do disco de polimento?? abraço!!!

  4. #4
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    boas o matrial que utilizei está aki neste link http://www.dremeleurope.com/dremeloc...1?&ccat_id=138 utilizei o disco de esmeril e o disco duro de polimento que está neste seguinte link http://www.dremeleurope.com/dremeloc...1?&ccat_id=160

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Parabens...ficou muito fixe...por acaso já vi um trabalho semelhante mas foi polir o rebordo do tubo da borboleta...ou seja, o interior do tubo que se pode ver na 4º foto...vi um gajo que tirou aquele rebordo interior e tb sentiu diferenças como tu...
    Se fosse feita essa mod em conjunto com a tua...era capaz de ficar interessante!!!

  6. #6
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Alfa147
    Parabens...ficou muito fixe...por acaso já vi um trabalho semelhante mas foi polir o rebordo do tubo da borboleta...ou seja, o interior do tubo que se pode ver na 4º foto...vi um gajo que tirou aquele rebordo interior e tb sentiu diferenças como tu...
    Se fosse feita essa mod em conjunto com a tua...era capaz de ficar interessante!!!
    isso é trabalhar o corpo da borboleta é algo que estou a fazer, tirar +/- 1.5mm de espessura do corpo e por 1a borboleta maior o qual ja tenho feito

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky-net
    Citação Mensagem Original de Alfa147
    Parabens...ficou muito fixe...por acaso já vi um trabalho semelhante mas foi polir o rebordo do tubo da borboleta...ou seja, o interior do tubo que se pode ver na 4º foto...vi um gajo que tirou aquele rebordo interior e tb sentiu diferenças como tu...
    Se fosse feita essa mod em conjunto com a tua...era capaz de ficar interessante!!!
    isso é trabalhar o corpo da borboleta é algo que estou a fazer, tirar +/- 1.5mm de espessura do corpo e por 1a borboleta maior o qual ja tenho feito
    Ora está aqui o link...
    http://www.alfasport.net/tuning/146r...po/default.asp

    Vê lá isso e depois diz aqui à malta como ficou...se for possivel medires os ganhos antes e depois é que era fixe...

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Oeiras
    Mensagens
    92

    Padrão

    nao kerendo criticar.... essa borboleta ainda tem muito pa ser trabalhada... qt ao relantim... aconselho-t a agarrares na borboleta... e a pores um lado encostado a uma lampada e do outro lado ve la se nao passa luz...

  9. #9
    Member Novato Avatar de Fixer
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Covilhã, Portugal
    Mensagens
    41

    Padrão

    Olá,

    Eu também tive alguns problemas com o relanti, quando mudei de carburador no meu Mini.

    A borboleta não fechava bem...
    A técnica que o meu mecanico usou, para a apertar no sitio devido, foi somente apontar os parafusos, dar uns "toquinhos" na borboleta, para esta fechar bem, e so depois apertar os parafusos.

    No meu caso, resolveu. A borboleta passou a fechar bem e já controlo eu o minimo do relanti.


    Quanto ao trabalho realizado, nunca pensei que fosse tão grande a diferença.
    Vou ver se arranjo um "eixo" e uma borboleta suplente, para modificar.

    Obrigado pelas dicas.

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    isso era capaz de ficar interessante no meu carro, isso num webber duplo é capaz de ficar porreiro

  11. #11
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de suspiruh
    nao kerendo criticar.... essa borboleta ainda tem muito pa ser trabalhada... qt ao relantim... aconselho-t a agarrares na borboleta... e a pores um lado encostado a uma lampada e do outro lado ve la se nao passa luz...

    ou seja, ficar mm fininho ? é isto ? :P

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Oeiras
    Mensagens
    92

    Padrão

    mais fino e espelhado mm... ja tenhuh a minha de origem outra x... senao postava pics... mas hei-d arranjar...

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de suspiruh
    mais fino e espelhado mm... ja tenhuh a minha de origem outra x... senao postava pics... mas hei-d arranjar...
    É novamente de origem pq!?

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Carnaxide, Lisboa
    Mensagens
    154

    Padrão

    axo xtranho mexeres na borboleta e digo isto pq nos cups(apesar da admissão ser diferente) o q s rata é o bocal da admissão e n a borboleta(correm smp o risco de ficar c o rolenti td fdd).tanto q a filosofia da alteração é ter o bocal mais aberto p permitir maior fluxo de ar permitindo assim uma maior dinamica de arranke.

    eu já ratei a admissão do meu e agora tou a preparar outra em q inclusivé vou poli-la p fikar melhor mas nem seker vou mexer na borboleta!!
    Praised da lowerd!!

  15. #15
    Mac
    Mac está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    2

    Padrão ??

    heya
    boas

    isso da para aplicar a um 106 xsi de 94???
    essa borboleta fica no carburador certo???


    obrigad.....boas mods!!

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    2

    Padrão

    Então é assim. Pelo que deu para ver um bom torneiro não te fará um borboleta mais fina com as mesmas medidas?
    Tipo imagina que tem 1,5mm de espessura, ele pode-te fazer uma com 0,8mm de espessura. É que posso estar enganado mas a subida de rotação ao relenti deve ser por a borboleta não conseguir fechar completamente. Quando foste afiar essa borboleta deves ter diminuido o daimetro.

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de jOnYBrAvO
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Rio Tinto / PORTO
    Mensagens
    482

    Padrão

    podias mandar fazer num torneiro e sim ficaria mais fina, mas esse trabalho acho facil de fazer em casa, a questao do relanti subir acho que nao é o facto de desbastar a borboleta pra ficar mais fina, mas sim o facto de a afiar de modo a ficar tipo uma "faca" poix quando feito a pressa é normal acabares por desbastar um pouco do rebordo.
    Digo isto porque ainda á uns dias fiz isso pela 1ª vez ao carro de um amigo meu e, por muito cuidado que estivesse a ter, acabei por desbastar um pouco do rebordo sem querer, resultado, ralenti subiu cerca de 100/150rpms, dps de montada era possivel verificar um pekenita imperfeicao no rebordo da borboleta por onde de certeza passa algum ar...

    No entanto o meu amigo diz k nota melhorias na resposta do acelerador e mais força em baixas.

    Tendo estas mods como objectivo melhor e facilitar a passagem do ar pelo corpo de admissao, acho que o desbaste do "eixo" que segura a borboleta deve causar a diferença mais notória visto que é à primeira vista o objecto mais restritivo.

  18. #18
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    o relanti ja fikou normal, tinha a borboleta mal colocada, a minha está como o suspiro afirmou "espelhado"

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Mensagens
    5

    Padrão

    Primeiro, queria corrigir o desenho:


    Uma borboleta é assim, e não como no antes na imagem que postaram aqui.

    Não aconselho a ninguém a fazer isto, pois os riscos de danificar a borboleta não vão ser compensados com melhorias significativas. Ao deixarem a borboleta tão fina, ela vai ficar fragilizada. Além de ser feita de latão, está sempre a bater no corpo da admissão cada vez que o acelerador chega ao minimo. Quando ouvi falar desta mod, pensei que estivessem a falar de polir o corpo de admissão, e retirar defeitos de fundição. Isso ainda fazia sentido, mas andar a mexer na borboleta, não aconselho a ninguém.

    Nunca vi DCOE's com borboletas desbastadas!
    Waking up is the best way to make your dreams come true.

    http://clubeopel.no-ip.org
    http://portaldiy.no-ip.org

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de jOnYBrAvO
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Rio Tinto / PORTO
    Mensagens
    482

    Padrão

    ora aí esta uma opiniao de quem sabe, ja agora e sem criar offtopics, Corsa-A GT tu que tens experiencia disso, axas que compensa polir o corpo de admissao ou entao as paredes dos carburadores? e polir os colectores de admissao achas que tb da resultado?
    porque pelo que me tenho informado há quem defenda que no caso dos carburadores o colector de admissao deve ficar rugoso para que seja gerada turbulencia de modo a melhorar a mistura de ar/combistivel, e no caso de injeccao multiponto aí sim se deve polir para permitir um melhor fluxo de ar visto neste caso nao se dar mistura nos colectores.

    Aguardo opiniões

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. climatronic borboleta?
    Por MadMad no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-05-2011, 09:27
  2. Borboleta de admissao
    Por striker_ no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-06-2010, 09:22
  3. Borboleta trabalhada
    Por Puma ACB no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 16
    Última Resp.: 30-05-2008, 09:33
  4. borboleta d'um 206 Rc
    Por Tostamista no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 19
    Última Resp.: 21-12-2007, 11:12
  5. Potenciometro da borboleta
    Por P_e_p_p_e_r no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 22-09-2006, 13:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •