Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [DIY] Sensores de estacionamento em Golf IV

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Rio de Mouro City
    Mensagens
    22

    Padrão [DIY] Sensores de estacionamento em Golf IV

    Boas,

    Primeiro devo dizer que tive bastante sorte com a colocação dos sensores no pára-choques traseiro porque não foi preciso desmontar sequer o pára-choques traseiro. Comprei estes sensores aqui na secção classificados do fórum.

    A sequência de montagem foi a seguinte:

    -Retirei os frisos traseiros com a ajuda de uma chave de fendas protegida com um pano para não estragar a pintura e os frisos saem com muita facilidade.
    -Os buracos para a colocação dos sensores já se encontram feitos de origem no pára-choques. Apenas é necessário furar os frisos nos mesmos locais, encaixar os sensores e arranjar um arame para puxar todos os fios para a zona do farolin do lado direito.
    -Por baixo deste, ainda dentro do pára-choques, existe uma borracha que pode ser cortada para passar os 4 fios para dentro do carro, aparecendo por baixo do farolin do lado direito, já dentro do carro.
    -Colocam-se os frisos de volta no pára-choques e os fios dos sensores devem ser puxados suavemente para o interior do carro, para que não fiquem pendurados dentro do pára-choques. O trabalho exterior fica feito.
    -A seguir apenas tive de descobrir a localização do fio que alimenta a lâmpada de marcha-atrás e a massa. Acabei por não cortar nada. Descarnei os fios que alimentam o sensor e encaixei-os à pressão na própria ficha da VW com ajuda de uma chave de fendas, verificando que não se soltam facilmente.
    -Finalmente utilizei uma abraçadeira de serrilha para segurar todos os fios e não haver esticões nos encaixes, liguei os fios dos 4 sensores à caixa fornecida e o fio do display foi passado para fora da zona do farolin, para a localização presente nas figuras.
    -Prendi também a caixa fornecida á tampa com fita cola da mais larga para tudo ficar no sítio e fechei o acesso ao farolin.
    -Prendi, com 3 pedaços de velcro, o display por cima do banco traseiro (colei directamente no banco 3 velcros e colei os outros 3 no display sem utilizar o autocolante deste).
    -E foi tudo! Sento-me ao volante, meto a marcha-atrás e o sensor acende e dá um apito inicial a avisar que está em funcionamento. Depois à medida que o carro de aproxima de um obstáculo, o sinal sonoro fica com uma cadência maior, os Led's acendem e é mostrada a distância para o obstáculo em metros. Tudo funcionou bem à primeira!

    De notar que, para a colocação do display nesta posição, a ligação dos fios dos sensores à caixa do sistema tem de ser efectuada trocando os sensores do lado esquerdo pelos do lado direito porque o display está de "costas" para o pára-choques.


    Deixo umas fotos da montagem só pra terem uma ideia do que digo:



































    Como podem ver nas últimas fotos, apesar de ter apioado o sensor wm cima dos bancos traseiros, de noite existe um reflexo que faz com que, olhando pelo retrovisor para o óculo traseiro, no cimo deste apareça o reflexo do display como se fosse um sistema de projecção. Não me perguntem porque acontece isto mas dá um jeito enorme já que para olhar directamente para o display tenho de me endireitar no banco (subir ligeiramente) e com o tal reflexo nem tenho que me mexer. É uma daquelas cenas que acontecem e ficam mesmo bem sem fazermos nada para isso

    Espero que gostem desta montagem.

    Abraço,
    Kaspa
    VW Golf TDI
    171,4cv/341,2nm,egr off,GoodYear EagleF1 GSD3,MAF cleaned,Cruise Control
    Polo rear aero wiper,Golf front aero wipers,FK LED black taillights

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de MoBys
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    182

    Padrão

    poupaste a trabalheira d passar os fios para a frente!

    Bom trabalho!

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    keres um conselho?

    em vex de meteres no banco atras..mete em cima do banco atras...colado ao tecto..é assim ke os mercedes usam de origem..abraços e big montagem..

    pedido: mete ai fotos das tuas opticas isso se é as keu penso sao para o ppl ver..mete ai

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Rio de Mouro City
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luisinho
    keres um conselho?

    em vex de meteres no banco atras..mete em cima do banco atras...colado ao tecto..é assim ke os mercedes usam de origem..abraços e big montagem..

    pedido: mete ai fotos das tuas opticas isso se é as keu penso sao para o ppl ver..mete ai
    Viva,

    Olha, essa foi a hipótese inicial em que tinha pensado já que tenho um coelga aqui do bules que tem MB e já tinha reparado nessa colocação do display. Mas como não há bela sem senão, tem vários inconvenientes. Em primeiro lugar os números, que indicam a distância em metros, ficam de cabeça para baixo, dificultando a sua leitura. Depois teria o problema da fixação e da passagem do fio, já que não me está a apetecer nada desforrar o tecto para o fazer. A ideia é boa mas optei por esta solução para a colocação do display e estou satisfeito.

    Quanto às fotos das ópticas logo meto isso.

    Abraço,
    Kaspa
    VW Golf TDI
    171,4cv/341,2nm,egr off,GoodYear EagleF1 GSD3,MAF cleaned,Cruise Control
    Polo rear aero wiper,Golf front aero wipers,FK LED black taillights

  5. #5
    fLA
    fLA está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Linha
    Mensagens
    116

    Padrão

    Capitao tu es mt habilidoso.. tenho reparado.

    essa "brincadeira".. custou qto?
    na VW... custa 250€... chave na mao.

    so n sei se ha o tal display...mas vai apitando.

    hoje no MAC.. pra t dar a gaveta.

    ab, fLAVIO
    ex-GOLF IV .:R TDI
    "Existe comboios até a Alemanha?" -> Manguela
    www.b-mob.net

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Rio de Mouro City
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fLA
    Capitao tu es mt habilidoso.. tenho reparado.

    essa "brincadeira".. custou qto?
    na VW... custa 250€... chave na mao.

    so n sei se ha o tal display...mas vai apitando.

    hoje no MAC.. pra t dar a gaveta.

    ab, fLAVIO
    Boas amigão,

    Dá uma vista de olhos aqui:

    http://www.tuning.online.pt/forum/vi...light=sensores

    Abraço,
    Captain of the heart (aka Kaspa)
    VW Golf TDI
    171,4cv/341,2nm,egr off,GoodYear EagleF1 GSD3,MAF cleaned,Cruise Control
    Polo rear aero wiper,Golf front aero wipers,FK LED black taillights

  7. #7
    MB Power Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    HELLgarve
    Mensagens
    246

    Padrão

    tb tenho sensores....adaptei tb mas comprei o spoiler original vw....os sensores foram 130€

Tópicos Similares

  1. Sensores de estacionamento ( 4 e 8 sensores) - King of Leds
    Por ziga no fórum Group buys e promoções
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-01-2011, 01:35
  2. Sensores Estacionamento
    Por scorpiolm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-09-2010, 15:53
  3. [VENDO] Sensores de estacionamento (8 sensores frente e atrás)
    Por Ice-Warez no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 22-02-2010, 20:14
  4. [VENDO] Sensores de estacionamento (4 sensores atrás)
    Por Ice-Warez no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 25-01-2009, 02:47
  5. Sensores de estacionamento
    Por Marquez no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 16-05-2007, 18:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •