poupaste a trabalheira d passar os fios para a frente!
Bom trabalho!
Boas,
Primeiro devo dizer que tive bastante sorte com a colocação dos sensores no pára-choques traseiro porque não foi preciso desmontar sequer o pára-choques traseiro. Comprei estes sensores aqui na secção classificados do fórum.
A sequência de montagem foi a seguinte:
-Retirei os frisos traseiros com a ajuda de uma chave de fendas protegida com um pano para não estragar a pintura e os frisos saem com muita facilidade.
-Os buracos para a colocação dos sensores já se encontram feitos de origem no pára-choques. Apenas é necessário furar os frisos nos mesmos locais, encaixar os sensores e arranjar um arame para puxar todos os fios para a zona do farolin do lado direito.
-Por baixo deste, ainda dentro do pára-choques, existe uma borracha que pode ser cortada para passar os 4 fios para dentro do carro, aparecendo por baixo do farolin do lado direito, já dentro do carro.
-Colocam-se os frisos de volta no pára-choques e os fios dos sensores devem ser puxados suavemente para o interior do carro, para que não fiquem pendurados dentro do pára-choques. O trabalho exterior fica feito.
-A seguir apenas tive de descobrir a localização do fio que alimenta a lâmpada de marcha-atrás e a massa. Acabei por não cortar nada. Descarnei os fios que alimentam o sensor e encaixei-os à pressão na própria ficha da VW com ajuda de uma chave de fendas, verificando que não se soltam facilmente.
-Finalmente utilizei uma abraçadeira de serrilha para segurar todos os fios e não haver esticões nos encaixes, liguei os fios dos 4 sensores à caixa fornecida e o fio do display foi passado para fora da zona do farolin, para a localização presente nas figuras.
-Prendi também a caixa fornecida á tampa com fita cola da mais larga para tudo ficar no sítio e fechei o acesso ao farolin.
-Prendi, com 3 pedaços de velcro, o display por cima do banco traseiro (colei directamente no banco 3 velcros e colei os outros 3 no display sem utilizar o autocolante deste).
-E foi tudo! Sento-me ao volante, meto a marcha-atrás e o sensor acende e dá um apito inicial a avisar que está em funcionamento. Depois à medida que o carro de aproxima de um obstáculo, o sinal sonoro fica com uma cadência maior, os Led's acendem e é mostrada a distância para o obstáculo em metros. Tudo funcionou bem à primeira!
De notar que, para a colocação do display nesta posição, a ligação dos fios dos sensores à caixa do sistema tem de ser efectuada trocando os sensores do lado esquerdo pelos do lado direito porque o display está de "costas" para o pára-choques.
Deixo umas fotos da montagem só pra terem uma ideia do que digo:
Como podem ver nas últimas fotos, apesar de ter apioado o sensor wm cima dos bancos traseiros, de noite existe um reflexo que faz com que, olhando pelo retrovisor para o óculo traseiro, no cimo deste apareça o reflexo do display como se fosse um sistema de projecção. Não me perguntem porque acontece isto mas dá um jeito enorme já que para olhar directamente para o display tenho de me endireitar no banco (subir ligeiramente) e com o tal reflexo nem tenho que me mexer. É uma daquelas cenas que acontecem e ficam mesmo bem sem fazermos nada para isso
Espero que gostem desta montagem.
Abraço,
Kaspa
VW Golf TDI
171,4cv/341,2nm,egr off,GoodYear EagleF1 GSD3,MAF cleaned,Cruise Control
Polo rear aero wiper,Golf front aero wipers,FK LED black taillights
poupaste a trabalheira d passar os fios para a frente!
Bom trabalho!
keres um conselho?
em vex de meteres no banco atras..mete em cima do banco atras...colado ao tecto..é assim ke os mercedes usam de origem..abraços e big montagem..
pedido: mete ai fotos das tuas opticas isso se é as keu penso sao para o ppl ver..mete ai
Viva,Mensagem Original de luisinho
Olha, essa foi a hipótese inicial em que tinha pensado já que tenho um coelga aqui do bules que tem MB e já tinha reparado nessa colocação do display. Mas como não há bela sem senão, tem vários inconvenientes. Em primeiro lugar os números, que indicam a distância em metros, ficam de cabeça para baixo, dificultando a sua leitura. Depois teria o problema da fixação e da passagem do fio, já que não me está a apetecer nada desforrar o tecto para o fazer. A ideia é boa mas optei por esta solução para a colocação do display e estou satisfeito.
Quanto às fotos das ópticas logo meto isso.
Abraço,
Kaspa
VW Golf TDI
171,4cv/341,2nm,egr off,GoodYear EagleF1 GSD3,MAF cleaned,Cruise Control
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Capitao tu es mt habilidoso.. tenho reparado.
essa "brincadeira".. custou qto?
na VW... custa 250€... chave na mao.
so n sei se ha o tal display...mas vai apitando.
hoje no MAC.. pra t dar a gaveta.
ab, fLAVIO
Boas amigão,Mensagem Original de fLA
Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.tuning.online.pt/forum/vi...light=sensores
Abraço,
Captain of the heart (aka Kaspa)
VW Golf TDI
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