Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [DIY] Rebaixar Pinos das portas

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa/Leiria
    Mensagens
    50

    Padrão [DIY] Rebaixar Pinos das portas

    Aqui fica uma ideia para que o "amigo do alheio" não tenha tantas facilidades em entrar pelo método do pino nos nossos carros! O meu é um Punto Td Mk1 e aqui fica a explicação...
    É muito simples...basta desaparafusar todos os parafusos à vista mais um que se encontra por trás da coluna e um que se encontra tirando um plástico atrás do comando do vidro eléctrico (na porta do pendura apenas).
    Depois com cuidado basta puxar nas laterais da porta até que as 6 "molas" (3 de cada lado) saiam.
    Já tudo tirado, basta tirar um pouco a cola que tem num plástico vedante, até se poder atingir o ferro do pino, depois com cuidado, basta dobrar ligeiramente o ferro para que a altura baixe mas deixar que ele fique na vertical para que possa subir e descer normalmente no tubo que fica em volta do pino e voilá!
    Aqui fica o resultado...

    Porta já desmontada:


    Parte da frente do postiço:


    Parte de trás do postiço:


    As ditas "molas" :



    O dito ferro que tem que ser dobrado:


    O postiço já com o ferro dobrado:


    Pino para cima:


    Pino para baixo:


    Espero ter ajudado...alguma dúvida, apitem!
    Abraço.
    TD all the way...

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    166

    Padrão

    Melhor e muito mais simples e com o mesmo efeito, é cortar o pino da porta, de forma a que a cabeça fique toda dentro quando se tranca as portas! foi o que fiz no meu!

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    se voces kd forem dentro do carro c as portas fechadas precisarem de abrir as portas rapidamente...kero ver o k vcs fazem...!
    Lembrem.se k n tao c o sistema dos VAG k basta abrir a porta no puxador para a porta abrir!
    CORSA SPORT 1.2Cc

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de MoBys
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    182

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rukito
    se voces kd forem dentro do carro c as portas fechadas precisarem de abrir as portas rapidamente...kero ver o k vcs fazem...!
    Lembrem.se k n tao c o sistema dos VAG k basta abrir a porta no puxador para a porta abrir!
    exacto... por acaso o meu carro tranca as portas qdo arranco, mas qdo conduzo noutros carros, tenho sempre o vicio de trancar as portas. Nesse caso, se fizeres o mesmo, depois como é que sais?

  5. #5
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Por acaso tb é mod que não aprecio, até pq há pinos que não facilitam nada o trabalho dos amigos do alheiO..

    MoBys: Pára o carro, abre o vidro, desliga e usa a chave para abrir a porta na fechadura de fora...se houver

    bom DYI anyway

    [abraço]
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de LUIS SARTA
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Amadora -> IC19 -> Cacém
    Mensagens
    131

    Padrão

    Fizeram confusão o rapaz não disse que era para se trancar por dentro, mas sim quando fecha o carro os pinos ficarem para baixo escondidos, capice...

    Bom diy, assim quando quizer vender o carro é só desdobrar o ferro.



  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    166

    Padrão

    Sou da opiniao que ou se faz as coisas bem feitas ou nao se faz.
    No meu caso, ao cortar os pinos das portas, fiz tambem uma ligaçao igual aos botoes dos vidros eletricos para quando cliko nele abrir ou fechar as portas. ( o que da bastante jeito hoje em dia e em cidade! )

    e como é obvio existe sempre um sistema de emergencia em caso de falta de bateria ( sim porque nao tenho canhoes nas portas da frente )
    mas isso ja e outra historia.

    o unico mal desta mod para mim, é mesmo o facto de que se tiver um acidente com o carro trancado, e mais complicado de me salvarem! tem que partir um vidro ou algo do genero... e mesmo assim nao sei ... Se bem que so utilizo isto em cidade . onde á partida nao ira acontecer acidentes muito graves de modo a que eu fique insconsciente e nao possa abrir as portas. esperemos

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa/Leiria
    Mensagens
    50

    Padrão

    No meu caso para além de quando o fecho centralizado fecha as portas e os pinos ficam para baixo, mesmo dentro do carro, é só empurrar os pinos para baixo que eles fecham...e quando quero abrir a porta, basta puxar pelo manípulo que elas abrem! Mas nem todos os carros fazem isso...!
    Abraço.
    TD all the way...

  9. #9
    Rátátá Average 2 Avatar de lesdavid
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Algures na A2
    Mensagens
    338

    Padrão

    pois, nem todos destrancam quando se puxa o manípulo para abrir, instalem fecho central?!?!?!

Tópicos Similares

  1. [Vendo] Box RAPID tdi 90/110 com bomba de 8 pinos
    Por Tex no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 14
    Última Resp.: 18-11-2009, 22:36
  2. VENDO | piscas laterais e pinos de portas Golf 4
    Por FQ200turbo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 11
    Última Resp.: 22-03-2009, 13:51
  3. Rebaixar o meu honda civic 5 portas...
    Por Initiald no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 19-01-2009, 14:28
  4. Box 1.9TDi 6 pinos
    Por BILLKID no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 29-10-2007, 13:50
  5. Vendo Box Alpin - Tdi 90/110 - 10 pinos
    Por jackyl no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 18-09-2007, 20:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •