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Tópico: [DIY] Pintar tampa de valvulas. (é igual para vários carros)

  1. #1
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
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    Padrão [DIY] Pintar tampa de valvulas. (é igual para vários carros)

    Ora aqui tá algo que eu ja andava para fazer a uns tempos... ficou em azul por ser uma cor que vai ficar bem com o esquema que tenho pensado para a "engine-bay"... tenho em mente pintar mais cenas.. só não uso vermelho e afins porque é mais visto que sei lá o quê..

    Material:
    Lixas fininhas
    Desengordurante
    Tinta MoTip
    Verniz Acrilico MoTip
    Barraca do cão para tapar a chuva (Opcional)


    Stock Look.. aqui removem todos os parafusos e retiram a tampa. (users de Nissan: cuidado ao retirar por causa da borracha vedante.. nao a queremos danificar pois não? nos nissan N14 a junta é re-utilizável hehehehe)


    Tirar parafusos com o auxilio da parte de trás de uma chave de fendas se não sairem á mão:


    Tampa fora... siga para a limpeza e lixa!!


    scrub... scrubb.... SCRUB... até doer os pulsos:


    Lixar mais uma beca e tapar os buracos com fita cola ou papel amassado:


    Tentar não pintar á chuva, é aqui que entra a parte de expulsar o cão para podermos ter as coisas secas: (aos defensores dos direitos dos animais, não tenho cão.. a casota tá vazia..)


    Looking good:


    Verniz em cima:


    Final:
    eu dei o aperto final usando um berbequim com regulação de força. assim todos os parafusos são apertados á mesma força não deixando "folgas"


    Have fun

    Ora bem... aqui tá o resutado.. á conta da chuva não ficou nada de geito.. mas com mais uma demão daqui a uns dias e mais verniz em cima nem se nota nada
    e entretanto vai servir de teste para ver se aguenta as temperaturas do motor.. se aguentar tudo bem.. se não aguentar é decapada e a peça completamente polida.

    cump's!!

    feedback??

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
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    HUM PODES-ME DIZER A REFERENCIA DA COR QUE USAS-TE????
    ESSE AZUL??????
    aguentou bem a temperatura?

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
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    q cores ha mais??
    NAo ha algo mais discreto (Cinza "polido" ou algo do genero) ? um bom DIY sim senhor
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  4. #4
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
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    Squiddy
    a tinta é a Motip Acryl Paint e a referencia é a 53980.
    o verniz é o MoTip acrylic enamel.
    se aguentou? nao sei.. só vou saber daqui a uns dias.. mas nao me parece ke vá abaixo


    bakuuu
    há N tintas diferentes AKI rula muito

  5. #5
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    ficou porreiro, tem bom aspecto, fica diferente dessa côr

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Knox Ver Post
    ficou porreiro, tem bom aspecto, fica diferente dessa côr
    brigado, fartei-me de ver toda a gente com tampas vermelhas ou brancas ou etc... keria algo diferente

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de OutlaW
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    Eu quero pintar a cabeça do motor visível de preto e o corpo de admissao de dourado.
    Tambem me vou armar em pintor nos proximos tempos

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
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    hehe mt obrigado korsa-A
    Ja vai ter um novo aspecto o motor do meu G
    abraço amigo
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  9. #9
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    Para este tipo de situações temos que aplicar tinta de altas temperaturas penso que nao tenho sido o seu caso a ver pela lata de tinta, tenha atencao a isso caso contrario o trabalho vai por agua abaixo!!!


    Citação Mensagem Original de Korsa-A Ver Post
    Ora aqui tá algo que eu ja andava para fazer a uns tempos... ficou em azul por ser uma cor que vai ficar bem com o esquema que tenho pensado para a "engine-bay"... tenho em mente pintar mais cenas.. só não uso vermelho e afins porque é mais visto que sei lá o quê..

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    Barraca do cão para tapar a chuva (Opcional)


    Stock Look.. aqui removem todos os parafusos e retiram a tampa. (users de Nissan: cuidado ao retirar por causa da borracha vedante.. nao a queremos danificar pois não? nos nissan N14 a junta é re-utilizável hehehehe)


    Tirar parafusos com o auxilio da parte de trás de uma chave de fendas se não sairem á mão:


    Tampa fora... siga para a limpeza e lixa!!


    scrub... scrubb.... SCRUB... até doer os pulsos:


    Lixar mais uma beca e tapar os buracos com fita cola ou papel amassado:


    Tentar não pintar á chuva, é aqui que entra a parte de expulsar o cão para podermos ter as coisas secas: (aos defensores dos direitos dos animais, não tenho cão.. a casota tá vazia..)


    Looking good:


    Verniz em cima:


    Final:
    eu dei o aperto final usando um berbequim com regulação de força. assim todos os parafusos são apertados á mesma força não deixando "folgas"


    Have fun

    Ora bem... aqui tá o resutado.. á conta da chuva não ficou nada de geito.. mas com mais uma demão daqui a uns dias e mais verniz em cima nem se nota nada
    e entretanto vai servir de teste para ver se aguenta as temperaturas do motor.. se aguentar tudo bem.. se não aguentar é decapada e a peça completamente polida.

    cump's!!

    feedback??

  10. #10
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
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    Citação Mensagem Original de [z]master Ver Post
    Para este tipo de situações temos que aplicar tinta de altas temperaturas penso que nao tenho sido o seu caso a ver pela lata de tinta, tenha atencao a isso caso contrario o trabalho vai por agua abaixo!!!
    boas, eu realmente pensei nisso, mas como a temperatura na tampa de valvulas não ultrapassa os 40/50º qualquer tinta dará.. tinta de alta temperatura seria mais bem aproveitada nas maxilas, tampa de colectores, cabeça do motor.. etc
    fora isso... levou 4 camadas de verniz e umas 4 de tinta também... para estalar ainda vai demorar bastante e depois sim irá á pintura mas de estufa quando pintar o resto do carro
    brigado

  11. #11
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    Anda lá com o carro e dps diz kk coisa...


  12. #12
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    tá mais que andado já leva 400kms em cima desde ontem incluindo uma hora de fila na segunda circular nos dois sentidos.
    tá 5 estrelas a pintura e o verniz. aguentam a temp
    claro ke o teste de ferro seria no verão.. mas no verão este motor já era...
    kem sabe um SR16VE, um CA16DE ou um SR20DET possivelmente irão tar no cofre.. mas isso são outras conversas.
    para já tenho a dizer ke tá 5 estrelas, vai ser desmontado de novo mas só para reparar um bocado que devido á chuva que apanhou na fase de pintura ficou com "bolhinhas" e menos bonito.. vou tirar a tinta toda, lixar e voltar a pintar.

    cump's!

  13. #13
    rZm
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    só faltou isolar as letras para ficar perfeito

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de rZm Ver Post
    só faltou isolar as letras para ficar perfeito

    aí é que está... elas não foram isoladas porque lhes reservo um futuro diferente.. vão ser decapadas e polidas ao promenor quando tivr tempo, e se as tivesse isolado tinham ficado com a tinta incerta nas partes onde tirasse o isolante e muito provavelmente traria tinta atrás aquando a sua remoção
    nada como desmontar outra vez e polir

  15. #15
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    400kms e nada... hum... interessante

    Qual é a referencia da tinta?


  16. #16
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    Boas..

    Gostei muito deste DIY.. Eu também já pintei a tampa de válvulas do meu carro, de vermelho para não variar, e foi com somente uma lata de spray do spray que é utilizado para pintar as pinças dos travões..Aquilo ficou impecável, ainda hoje olho praquilo e tá novo, já lá vão uns 15 mil km´s mais coisa menos coisa..
    No meu caso so passei um pano para tirar o lixo e gordura e tinta pra cima.. hehe

    Cumps e mais uma vez, esse azul tá impecável!
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  17. #17
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    Olha ficou mt fixe podias era mostar isso no forum do club nissan!!

  18. #18
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    ja pensaram em pintar de preto ? parece estranho mas para motores que teem as letras gravadas na tampa acho que fica interessante.. exemplo:

    [::04"clio.dCi80RR::]

  19. #19
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
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    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco Ver Post
    400kms e nada... hum... interessante

    Qual é a referencia da tinta?
    boas, a tinta é a Motip Acryl Paint e a referencia é a 53980.
    o verniz é o MoTip acrylic enamel.
    espero ke te divirtas qualquer duvida pergunta á vontade


    Citação Mensagem Original de ColtGLi Ver Post
    Boas..

    Gostei muito deste DIY.. Eu também já pintei a tampa de válvulas do meu carro, de vermelho para não variar, e foi com somente uma lata de spray do spray que é utilizado para pintar as pinças dos travões..Aquilo ficou impecável, ainda hoje olho praquilo e tá novo, já lá vão uns 15 mil km´s mais coisa menos coisa..
    No meu caso so passei um pano para tirar o lixo e gordura e tinta pra cima.. hehe

    Cumps e mais uma vez, esse azul tá impecável!
    brigado Colt
    de vermelho ainda pensei, mas é uma cor tão vista que decidi-me por algo alternativo.
    como sou um produtor amador de CGI abstracto e modder (de computadores) normalmente tenho ideias completamente espatafurdias para cores e formas, logo tenho algumas ideias para a própria pintura do carro daqui a uns tempos.
    a tinta que usaste pode claro ser usada! é de alta temperatura em modo nativo logo não tens nenhum problema nem necessitas de testar durante X km's a ver se sai ou nao é a vantagem!
    mas normalmente essas tintas só se encontram em cores standard, e aí eu ganho, estas MoTip encontram-se numa variedade enorme de cores! e são mto boas conjugadas com o verniz transparente acrilico
    eu retirei a gordura com um produto proprio para lavar tachos cheios de gordura
    depois a lixa foi para retirar o maximo de revestimento anti-ferrugem que a propria peça tinha.
    mais uma vez obrigado!


    Citação Mensagem Original de fusca_k11 Ver Post
    Olha ficou mt fixe podias era mostar isso no forum do club nissan!!
    brigado Fusca!
    acho que já lá tá se nao tiver ponho já já lá
    um abraço!!


    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    ja pensaram em pintar de preto ? parece estranho mas para motores que teem as letras gravadas na tampa acho que fica interessante.. exemplo:

    boas v4NDALu, realmente considerei essa cor, tal como dezenas de outras.. mas fica bem em carros que tenham o cofre de cores contrastantes ou equivalentes
    por exemplo..
    "dress-up" preto em carros pretos com "engine-bay" preta fica nice
    num "gun-metal" como o meu ficava mto bem também, mas ficava mto morto e "stealth", o meu objectivo com o compartimento do motor aka "engine-bay" é ficar atractivo aos olhos, enquanto o resto do carro irá ficar o mais stock possivel e com promenores que apenas quem sabe verá..
    exceptuando os obvios tá claro.. rebaixe e afins que ja tão programados.
    um abraço!


    A quem tenha dúvidas deixo desde já a nota de disponibilidade da minha parte para as tirar.
    Cump's ao forum!

  20. #20
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    v4NDALu

    Gostei muito da qualidade do trabalho do Corsa, de facto em preto fica bem interessante...

    Cpto,
    z
    Última edição por [z]master; 23-02-2007 às 20:05.

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