Bem no meu pintei com tinta normal, e nunca saltou mas tb deve ser por ter apenas abrandadores qd meter os novos deve saltar toda ... existem uma tintas proprias da Foliatec q s dadas a pincel e s mt boas.
Abraços
Ola...
Pra kem ja fez isto... deixa aki experiencias, tipo de material... como se faz...etc...
Estava a pensar em fazer isto...
Obrigada!!
Bem no meu pintei com tinta normal, e nunca saltou mas tb deve ser por ter apenas abrandadores qd meter os novos deve saltar toda ... existem uma tintas proprias da Foliatec q s dadas a pincel e s mt boas.
Abraços
Nuno1.1 a tinta k utilizaste é a mm k os pintores utilizam?
É k o normal é a tinta de alta temperatura, mas qnd mandei pintar o meu carro, o pintor teve um problema e pintou as minhas pinças de branco...eu disse k ñ tinha problema...a kestao é k ate hj a tinta nc saiu... :P
Eu tou a pensar fazer isso tb...mas entre as tintas de alta temperatura e a dos pintores ñ sei a k escolher... :P
go@man convém limpares as pinças primeiro...
Ainnn essa tinta... :P
Tive no outro dia na FeiraNova c uma na mao...mas tava c receio k fosse uma ganda .......
mas isso é bom? nc te saiu a tinta?
É k se fôr assim...é preferível comprar assim...alias a mestre maco tem tinta de alta temperatura em sprays.
Mas antes de se aplicar a tinta tem-se um grande processo...limpeza, tinta e verniz.
Até hoje n saiu nada... 1º limpei tudo com uma escova, depois passei com lixa de água, isolei o q era necessario, e depois levou com tinta em cima umas 3 camadas
Lixadela e remover sujidade
Depois de limpo e lixado foi tudo isolado
A dar a primeira camada
Resultado Final
PS: Já tinha estado pintado de prata e durou se saltar durante 3 anos, só pintei de vermelho para ver se curtia, e parece q ficou porreiro.
Abraços
3 anos e ainda ñ saiu nd?
Realmente a tinta é boa...
Já ta feita a compra. :P
Diz-me uma coisa...k tipo de lixa utilizaste? fina, grossa...?
Puseste algum produto para te ajudar a retirar o ferodo?
Eu tenho uma escova pa tirar o ferodo todo mas akilo é mm "agressivo" ... eu tenho akilo desmontado ... keria aproveitar agora ... :P
A q lá estava durou 3 anos, em vermelho já vai fazer 1 ano a utltima foto foi á pouco tempo dá para ter uma ideia de q se está a aguentar bem .
1º Convém limpar bem toda zona mas apenas usei agua e uma escova normal com material tipo vassoura para retirar toda a sujidade.
2º Passei com lixa media nas zonas a pintar.
3º Isolei como se vê na foto
4º Sprayzada para cima e deixei secar
Talvez n salte tanto pq n lavo mt o carro em jet wash normalmente a parte das jantes lavo sempre á mão semanalmente para retirar todo o ferodo e limpo as pinças tb, mas mesmo assim das vezes q vai ao jet wash n saltou nada
Abraços
Por acaso tenho uma escova tipo vassoura mas akilo é mm duro...pensava k akilo ao limpar, retirar a sujidade, acabasse por riscar onde ia pintar mas afinal ñ faz mal nenhum...
Nuno1.1 thanks pela explicação...pk já me disseram mts vezes k é um processo mt longo...
Deixaste secar qt tempo? 1 dia?
Epa eu pintei a pouco tempo os meus e o mais xato foi lavalos
Cm tanto km k o carro tem eles tavam keimados e td... tiveram de ser lixados cm lixa de ferro pa ficarem bem... o ferodo tava fundido cm a maxila
Na secçao de ligaçao ao solo esta la as pics dos meus travoes novos k tem tb as da pintura.
Ja ponho link!
Cumps
Ve a 1a pagina : http://www.tuning.online.pt/forum/vi...=29420&start=0
Aquilo seca em menos de 15 min, foi o tempo de lavar as jantes por dentroMensagem Original de FalcaoBranco
A escova q usei n é mt rija mas é o sufuciente para limpar
O processo ao todo se levei uma hora para pintar as pinças
Abraços
hummm ta ganda power, la esta é pena ser vermelho!! abraço e esgalha a vontade k ja paras um bocado antes!!!!!!
WHITE RALLYE
30mm down -- let it breathe...SIMOTA -- kenwood source
Por acaso estava com receio de n curtir em vermelho, tanto q qd fiz isto era apenas para experimentar mas depois gostei de ver no conjunto, gostos
Abraços
diluente, lixa e tinta vermelha do conti .... e nunca saiu ou estalou ... eu fiz assim.. .
Nuno1.1 thanks
A mim só me falta a tinta e a lixa...mas isso arranja-se
Já mandei vir um produto da Wurth para me ajudar na limpeza dakilo...
O meu pai disse me k a melhor maneira de fazer akilo é ja td montado e ñ desmontado cm está...tenho k isolar akilo mt bem.
Acho que mais vale tinta de alta temperatura
a maioria das tintas ditas "normais" está preparada para aguentar 70ºC
nao quero com isto dizer que a tinta estale ou saia porque isso por vezes nao acontece como ja aki ficou comprovado, a diferença está na alteracao das suas propriedades com o calor nomeadamente o brilho... a tinta normal aplicada nas pinças costuma com o tempo ficar baça e sem brilho enquanto que por norma a tinta de altas temperaturas mantem o brilho inicial... mas claro há muitas tintas, com certeza nem todas serao iguais.
Realmente é logico q com o tempo venha a perder o brilho mas por enquanto n me aconteceu
Abraços
Eu utilizei desta tinta e 5 Estrelas.
É uma granda seca. Jurei para nunca mais.
Tens que limpar muito bem a area a pintar, e isolar o que não queres pintar.
A parte da limpeza
Ferodo por todo o lado... poeirada desgraçada....
E depois dás umas 10 camadas, pq esta tinta é bastante liquida, mas o resultado final
Vale a pena.
go@man,
pensa em pinta noutra cor. vermelho é muito bonito até sujar.
fica depois feio. pinta de preto brilhante da cor do teu bogas.
as minhas foram pintadas com flat black de alta temperatura:
Torque is King. Horse Power is just a Formula.