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Tópico: DIY: Pintar pinças dos travões

  1. #1
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    Ola...

    Pra kem ja fez isto... deixa aki experiencias, tipo de material... como se faz...etc...

    Estava a pensar em fazer isto...

    Obrigada!!

  2. #2
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    Bem no meu pintei com tinta normal, e nunca saltou mas tb deve ser por ter apenas abrandadores qd meter os novos deve saltar toda ... existem uma tintas proprias da Foliatec q s dadas a pincel e s mt boas.

    Abraços

  3. #3
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    Nuno1.1 a tinta k utilizaste é a mm k os pintores utilizam?

    É k o normal é a tinta de alta temperatura, mas qnd mandei pintar o meu carro, o pintor teve um problema e pintou as minhas pinças de branco...eu disse k ñ tinha problema...a kestao é k ate hj a tinta nc saiu... :P

    Eu tou a pensar fazer isso tb...mas entre as tintas de alta temperatura e a dos pintores ñ sei a k escolher... :P

    go@man convém limpares as pinças primeiro...


  4. #4
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    A tinta é normal de spray daquelas dos Hipermercados

    O tipo de lata q usei mas é em vermelho


    Depois de pintado os abrandadores


    Abraços

  5. #5
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    Ainnn essa tinta... :P

    Tive no outro dia na FeiraNova c uma na mao...mas tava c receio k fosse uma ganda .......

    mas isso é bom? nc te saiu a tinta?

    É k se fôr assim...é preferível comprar assim...alias a mestre maco tem tinta de alta temperatura em sprays.

    Mas antes de se aplicar a tinta tem-se um grande processo...limpeza, tinta e verniz.


  6. #6
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    Até hoje n saiu nada... 1º limpei tudo com uma escova, depois passei com lixa de água, isolei o q era necessario, e depois levou com tinta em cima umas 3 camadas

    Lixadela e remover sujidade


    Depois de limpo e lixado foi tudo isolado


    A dar a primeira camada


    Resultado Final


    PS: Já tinha estado pintado de prata e durou se saltar durante 3 anos, só pintei de vermelho para ver se curtia, e parece q ficou porreiro.

    Abraços

  7. #7
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    3 anos e ainda ñ saiu nd?

    Realmente a tinta é boa...
    Já ta feita a compra. :P

    Diz-me uma coisa...k tipo de lixa utilizaste? fina, grossa...?

    Puseste algum produto para te ajudar a retirar o ferodo?

    Eu tenho uma escova pa tirar o ferodo todo mas akilo é mm "agressivo" ... eu tenho akilo desmontado ... keria aproveitar agora ... :P


  8. #8
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    A q lá estava durou 3 anos, em vermelho já vai fazer 1 ano a utltima foto foi á pouco tempo dá para ter uma ideia de q se está a aguentar bem .
    1º Convém limpar bem toda zona mas apenas usei agua e uma escova normal com material tipo vassoura para retirar toda a sujidade.
    2º Passei com lixa media nas zonas a pintar.
    3º Isolei como se vê na foto
    4º Sprayzada para cima e deixei secar

    Talvez n salte tanto pq n lavo mt o carro em jet wash normalmente a parte das jantes lavo sempre á mão semanalmente para retirar todo o ferodo e limpo as pinças tb, mas mesmo assim das vezes q vai ao jet wash n saltou nada

    Abraços

  9. #9
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    Por acaso tenho uma escova tipo vassoura mas akilo é mm duro...pensava k akilo ao limpar, retirar a sujidade, acabasse por riscar onde ia pintar mas afinal ñ faz mal nenhum...

    Nuno1.1 thanks pela explicação...pk já me disseram mts vezes k é um processo mt longo...

    Deixaste secar qt tempo? 1 dia?


  10. #10
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    Epa eu pintei a pouco tempo os meus e o mais xato foi lavalos
    Cm tanto km k o carro tem eles tavam keimados e td... tiveram de ser lixados cm lixa de ferro pa ficarem bem... o ferodo tava fundido cm a maxila

    Na secçao de ligaçao ao solo esta la as pics dos meus travoes novos k tem tb as da pintura.

    Ja ponho link!

    Cumps
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  11. #11
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco
    Por acaso tenho uma escova tipo vassoura mas akilo é mm duro...pensava k akilo ao limpar, retirar a sujidade, acabasse por riscar onde ia pintar mas afinal ñ faz mal nenhum...

    Nuno1.1 thanks pela explicação...pk já me disseram mts vezes k é um processo mt longo...

    Deixaste secar qt tempo? 1 dia?
    Aquilo seca em menos de 15 min, foi o tempo de lavar as jantes por dentro
    A escova q usei n é mt rija mas é o sufuciente para limpar
    O processo ao todo se levei uma hora para pintar as pinças

    Abraços

  13. #13
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    hummm ta ganda power, la esta é pena ser vermelho!! abraço e esgalha a vontade k ja paras um bocado antes!!!!!!
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    30mm down -- let it breathe...SIMOTA -- kenwood source

  14. #14
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    Por acaso estava com receio de n curtir em vermelho, tanto q qd fiz isto era apenas para experimentar mas depois gostei de ver no conjunto, gostos

    Abraços

  15. #15
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    diluente, lixa e tinta vermelha do conti .... e nunca saiu ou estalou ... eu fiz assim.. .

  16. #16
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    Nuno1.1 thanks

    A mim só me falta a tinta e a lixa...mas isso arranja-se

    Já mandei vir um produto da Wurth para me ajudar na limpeza dakilo...

    O meu pai disse me k a melhor maneira de fazer akilo é ja td montado e ñ desmontado cm está...tenho k isolar akilo mt bem.


  17. #17
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    Acho que mais vale tinta de alta temperatura
    a maioria das tintas ditas "normais" está preparada para aguentar 70ºC
    nao quero com isto dizer que a tinta estale ou saia porque isso por vezes nao acontece como ja aki ficou comprovado, a diferença está na alteracao das suas propriedades com o calor nomeadamente o brilho... a tinta normal aplicada nas pinças costuma com o tempo ficar baça e sem brilho enquanto que por norma a tinta de altas temperaturas mantem o brilho inicial... mas claro há muitas tintas, com certeza nem todas serao iguais.

  18. #18
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    Realmente é logico q com o tempo venha a perder o brilho mas por enquanto n me aconteceu

    Abraços

  19. #19
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    Eu utilizei desta tinta e 5 Estrelas.

    É uma granda seca. Jurei para nunca mais.
    Tens que limpar muito bem a area a pintar, e isolar o que não queres pintar.

    A parte da limpeza

    Ferodo por todo o lado... poeirada desgraçada....

    E depois dás umas 10 camadas, pq esta tinta é bastante liquida, mas o resultado final

    Vale a pena.

  20. #20
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    go@man,

    pensa em pinta noutra cor. vermelho é muito bonito até sujar.

    fica depois feio. pinta de preto brilhante da cor do teu bogas.

    as minhas foram pintadas com flat black de alta temperatura:

    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

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