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Tópico: [DIY] Manometro pressão turbo Peugeot 306 Dturbo

  1. #1
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    Padrão [DIY] Manometro pressão turbo Peugeot 306 Dturbo

    Boas pessoal aqui estão algumas fotos de um manometro que eu andei a fazer para um amigo meu....espero que gostem







    O restante trabalho está na minha página pessoal
    http://terroryzer.no.sapo.pt na seccção de PROJECTOS....

    1 Abraço
    Fiat, Fiat e mais Fiat.... enfim.....!!!!
    Fiat Uno Turbo ie ..with....VNT 17

  2. #2
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    Muito maluco ,estas de parabens belos acabamentos

  3. #3
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    grande treta

    tenho um amigo meu que fez uma cena igualzinha! :P

  4. #4
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    Sol da Caparica....
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    boas


    vou aproveitar para te perguntar umas coisas.

    Ando as vezes com uma 306 d turbo carrinha e qd vou a pisar algum tempo ai aos 180 a gaja começa a subir a temperatura?é normal?

    O turbo dispara muito tarde, tipo 2800/2900.....até lá nada mexe.....é normal?
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
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  5. #5
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    o sérgio ja te responde, mas entretanto eu respondo por ele:

    Não é normal nenhuma das duas coisas neste 306 Dturbo

    tostas de Coimbra Power



  6. #6
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    Boas...

    Ficou muito fixe!

    Belo trabalho... Pintava era os pilares de preto!

    Abraços
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  7. #7
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    boas

    Antão
    em relação à subida de temperatura depende do que tu consideras subir, o 306 do meu amigo normalmente anda na casa dos 80º, mas ele diz que quando o "malha" um bocado, o ponteiro mexe-se e vai para os 90º, mas nada de assustador ou de anormal......se é isto que se passa com o teu, acho que podes considerar normal.... espero que tenha ajudado, alguma duvida ja sabes

    TiAgUiThUu
    de certeza que da forma que tu dizes não ficavam mal, mas o cinza não fica mal só é pena não ser mate

    1 abraço
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  8. #8
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    como de liga o manómetro da pressao do turbo?
    aguem sabe explicar

    obrigado

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de C4_VTR
    como de liga o manómetro da pressao do turbo?
    aguem sabe explicar

    obrigado
    basta teres tubo de vacuo e um "t".
    podes ir buscar vacuo ao servofreio, ou a kualker outro sitio, tipo colector de admissao, electrovalvulas, etc
    abraco

  10. #10
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    Boas...só uma pequena correção.....C4_VTR -> se por acaso for para por num C4 e se não me engano este já utiliza o sistema VNT (geometria variavel), não podes ir buscar às electrovalvulas, nem ao depressor do servo freio...pois este encontram-se e trabalham por depressão e estão isolados do circuito de admissão, ou seja o ponteiro de pressão do turbo ia andar ao contrario , deves ir buscar informação da pressao deste a saída do turbo até à propria cabeça do motor , porque aí sim tens a certeza que só tens pressão de alimentação....

    Se por acaso for para um 306 Dturbo, intercalas um "T" no tubo que vai do IC ao "Boost" da bomba injectora.

    Espero que tenha ajudado...

    1 Abraço
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Terroryzer
    Boas...só uma pequena correção.....C4_VTR -> se por acaso for para por num C4 e se não me engano este já utiliza o sistema VNT (geometria variavel), não podes ir buscar às electrovalvulas, nem ao depressor do servo freio...pois este encontram-se e trabalham por depressão e estão isolados do circuito de admissão, ou seja o ponteiro de pressão do turbo ia andar ao contrario , deves ir buscar informação da pressao deste a saída do turbo até à propria cabeça do motor , porque aí sim tens a certeza que só tens pressão de alimentação....

    Se por acaso for para um 306 Dturbo, intercalas um "T" no tubo que vai do IC ao "Boost" da bomba injectora.

    Espero que tenha ajudado...

    1 Abraço
    obrigado :P
    para ja nao é para ligar ainda no C4.
    no carro que era ja esta ligado

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Terroryzer
    Boas...só uma pequena correção.....C4_VTR -> se por acaso for para por num C4 e se não me engano este já utiliza o sistema VNT (geometria variavel), não podes ir buscar às electrovalvulas, nem ao depressor do servo freio...pois este encontram-se e trabalham por depressão e estão isolados do circuito de admissão, ou seja o ponteiro de pressão do turbo ia andar ao contrario , deves ir buscar informação da pressao deste a saída do turbo até à propria cabeça do motor , porque aí sim tens a certeza que só tens pressão de alimentação....

    Se por acaso for para um 306 Dturbo, intercalas um "T" no tubo que vai do IC ao "Boost" da bomba injectora.

    Espero que tenha ajudado...

    1 Abraço
    obrigado :P
    para ja nao é para ligar ainda no C4.
    no carro que era ja esta ligado

  13. #13
    Junior Member Novato
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    ja agora...e num 306 HDI o processo é semelhante? certo? lol

    alguem k tenha ligado tem pics?
    DeXxRiDeR

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Ti@gUiThUu
    Boas...

    Ficou muito fixe!

    Belo trabalho... Pintava era os pilares de preto!

    Abraços
    ai vao 2..... abraço

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