Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 41 a 52 de 52

Tópico: DIY: Limpeza das velas, performance grátis!

  1. #41
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Então rapaz, já temos novidades do "poor man's Ferrari" ?

  2. #42
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Junglas
    Então rapaz, já temos novidades do "poor man's Ferrari" ?

    Infelizmente nada!
    Segundo mecânico o carro ficou logo andar quando ele trocou as velas...mas ainda está à espera das juntas para verificar onde é que o óleo sobe para as velas, se é das juntas, se dos segmentos...de onde é que é!
    Também está à espera do torneiro tenha disponibilidade para fazer a quick-shift...e eu estou à já mais de 20 dias à espera que o BPI me envie os documentos originais com o registo de propriedade já no meu nome para poder levar depois o carro ao IPO!
    Ai...nunca mais ando com a minha "bella"!!!

    Já agora queres ouvir uma boa...o mecânico disse..."achei foi ele um pouco lento arrancar...".......pudera....o homem esá habituado a andar com o mini dele e outros que ele recupera...meia tonelada com 110cv ou mais...contra quase tonelada e meia e quase os mesmo cavalos!
    Engraçado foi quando o homem estava sozinho a empurrar o carro e a estrada era um pouco a subir e o homem começou a escorregar para trás...e lá tive de empurrar também e ele disse..."funix isto é pesado"...pois...não pesa o mesmo que os mini's de certeza!
    Por acaso ele tem carros potentes.

  3. #43
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    grande azar que tives-te o carro da minha mae 309 1.3 ja andava com ploblemas de arranque a frio e um fumo preto nada normal fui para tirar o cabo da vela, saiu metade da vela agarrada LOL completamente podre, duas tavam neste estado, carro tem 104mil km de 91, mas consegui tirar as velas sem abrir o motor e assim que levou novas carro ficou outro, á tempos que ele andava a pedir velas novas

  4. #44
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    16

    Padrão

    ao tirares as velas não viste logo que o teu motor estava um pouco lixado ? O óleo que tinhas nas velas não era normal.

    Por muito que limpasses as velas elas iam, ao fim de uns dias, ficar novamente manchadas de óleo.

    Vais ter que rodar as válvulas, mudar sedes das válvulas, mudar juntas da cabeça e descarbonização e rectificar a cabeça para ficar alguma coisa de jeito. Tudo o que te fizerem de menos voltas à oficina em menos de um ano.

    a rosca partiu porque provavelmente tiraste ou meteste as velas com o motor quente ou não?

    Quanto às velas custarem 100 contos. É obvio que consegues comprar em Pt velas na champion, NGK, bosh ou outras para o teu carro a uma fracção desse preço.

  5. #45
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nunobmg
    ao tirares as velas não viste logo que o teu motor estava um pouco lixado ? O óleo que tinhas nas velas não era normal.

    Por muito que limpasses as velas elas iam, ao fim de uns dias, ficar novamente manchadas de óleo.

    Vais ter que rodar as válvulas, mudar sedes das válvulas, mudar juntas da cabeça e descarbonização e rectificar a cabeça para ficar alguma coisa de jeito. Tudo o que te fizerem de menos voltas à oficina em menos de um ano.
    Inicialmente cerca dos 20.000km fiz uma limpeza e quase não tinha óleo...depois ele levou juntas todos novas até chegou a levar uma tampa nova que consegui arranjar e quando limpei novamente as velas aos 40.000km ele já tinha óleo quase até cachimbo das 2 primeiras velas e um pouco nas 2 seguintes!
    Depois numa nova limpeza aos 60.000km (esta ultima) ele já tinha óleo nas 4 primeiras velas até cima!
    Ou seja, a meu ver deve ser uma fuga na tampa das válvulas e cabeça do motor!
    As velas por baixo no eléctrodo também ficam um pouco escuras porque a meu ver possivelmente passa algum óleo pelos segmentos e talvez seja essa a razão por que este motor gasta óleo!
    Também existe outro factor que não ajuda é o facto da repro estar a dar gota a mais...pois foi realizada numa altura que tinha sondas e maf avariada e nunca mais tive oportunidade de corrigir isso...mas irá ser resolvido brevemente.


    Citação Mensagem Original de nunobmg
    a rosca partiu porque provavelmente tiraste ou meteste as velas com o motor quente ou não?
    Nunca...o motor e carro estavam parados à dias...eu penso que talvez fosse a peça que desse de si, pois já retirei as velas várias vezes e talvez com a força anterior de aperto ia enfraquecendo a peça!


    Citação Mensagem Original de nunobmg
    Quanto às velas custarem 100 contos. É obvio que consegues comprar em Pt velas na champion, NGK, bosh ou outras para o teu carro a uma fracção desse preço.
    Posso te dizer que já fui a varias empresas que vendem peças para automóveis e ninguém me arranjava velas específicas para o meu...todos diziam...vai à marca!
    De qualquer forma estas velas novas de Iridium, sendo 8 velas por 20contos já com portes e tudo não considero caro...comparado pelo menos com os preços que vejo por ai!
    Talvez fosse possível comprar mais barato...eu pelo menos é que não sei onde!

  6. #46
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Damn Fast 7
    Excelente post...

    Pena não estar no Alfisti
    Alfisti??? Ké isso?
    Nada a declarar...

  7. #47
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JoseLuis
    Citação Mensagem Original de Damn Fast 7
    Excelente post...

    Pena não estar no Alfisti
    Alfisti??? Ké isso?
    É um Forum só sobre AR tugas!
    Link:
    http://ALFA.PARAMIM.COM
    Forum:
    http://pub83.ezboard.com/balfisti

  8. #48
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Rapaz, o óleo que te aparece é por uns vedantes. A tampa das válvulas tem um vedante para cada vela. compra os 4 na marca e substitui. No meu H quando me apareceram uns vapores de óleo na vela, o problema era esse.

    Aquando da primeira vez que mudaste a junta, possivelmente os vedantes estalaram ou ficaram mal colocados...

    Os meu custaram pouco mais de 1€+iva cada, e nunca mais tive problemas desta natureza.

    O óleo que aparece no eléctrodo, pode ser proveniente do cachimbo da vela. A rosca não é 100% heremética e o óleo quando aquece, fica mais fino... Podes não ter problema nenhum em termos de segmentos ou seja do que fôr.

    Falaram em as velas partirem por serem trocadas a quente...

    Em primeiro lugar, qualquer DIYer que se preze, sabe que nunca se mexe num motor que nãoe steja frio... A menos que seja para afinar o ralenti.

    Segundo, há diversos factores que podem levar uma vela a partir. Por exemplo, pode ter sido apertada com um pouco mais de de binário do que devia. Pode a cerâmica ter um defeito de fábrica, pode ter estalado por um mau contacto de massa... Já me aconteceu no laguna do meu pai partir uma vela... mas sorte, foi só a cerâmica. Não houve problemas com a rosca. E o carro tava parado há 2 dois...

  9. #49
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Junglas
    Rapaz, o óleo que te aparece é por uns vedantes. A tampa das válvulas tem um vedante para cada vela. compra os 4 na marca e substitui. No meu H quando me apareceram uns vapores de óleo na vela, o problema era esse.

    Aquando da primeira vez que mudaste a junta, possivelmente os vedantes estalaram ou ficaram mal colocados...

    Os meu custaram pouco mais de 1€+iva cada, e nunca mais tive problemas desta natureza.

    O óleo que aparece no eléctrodo, pode ser proveniente do cachimbo da vela. A rosca não é 100% heremética e o óleo quando aquece, fica mais fino... Podes não ter problema nenhum em termos de segmentos ou seja do que fôr.
    Isso deixo nas mão de quem realmente sabe...já não invento mais!

    Citação Mensagem Original de Junglas
    Falaram em as velas partirem por serem trocadas a quente...

    Em primeiro lugar, qualquer DIYer que se preze, sabe que nunca se mexe num motor que nãoe steja frio... A menos que seja para afinar o ralenti.
    Faço sempre tudo a frio...e de preferencia com o cabo da bateria desligado!



    Citação Mensagem Original de Junglas
    Segundo, há diversos factores que podem levar uma vela a partir. Por exemplo, pode ter sido apertada com um pouco mais de de binário do que devia. Pode a cerâmica ter um defeito de fábrica, pode ter estalado por um mau contacto de massa... Já me aconteceu no laguna do meu pai partir uma vela... mas sorte, foi só a cerâmica. Não houve problemas com a rosca. E o carro tava parado há 2 dois...
    O mais estranho é que apertei as mesmas com uma chave dinamométrica...e coloquei muito menos binário de aperto que está indicado no site das velas...por isso acho estranho!
    E ela partiu mesmo na parte metálica...possivelmente até as posso ter apertado demais nas limpezas anteriores (ainda não tinha a chave dinamométrica) e depois nesta até nem apertei com muito força mas pode ter sido o suficiente para a partir...já não digo nada!

  10. #50
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    166

    Padrão

    Up !! a informaçao atée importante,

  11. #51
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    SMF
    Mensagens
    100

    Padrão

    Boas, acabei de comprar uma NGK Iridium específicas para o meu carro no site referido...
    Ficam as 4 velas por cerca 60€...espero é que corra tudo bem, pois não gosto nada destes pagamentos com cartão de crédito Online...
    Agora é só esperar para ver.
    Cumpts.

    MAZDA 323F (BA)
    K&N (Box); NGK Iridium;

    http://s3.metaldamage.com.pt/c.php?uid=115040

  12. #52
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    35

    Padrão

    um pekeno aparte: 100.000kms 'e mt kilometro pras velas...
    Alem disso nao sao mt caras... eu ca mudo as minhas de 10.000 em 10.000... mas cada um sabe de si

    outra coisa, nao entendo pk s desliga a bateria mas pronto!

    abc

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

  1. Velas / Termostato ==> PERFORMANCE
    Por miras_man no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 30-07-2010, 16:05
  2. [Vendo] Cabos velas OBX-R + Velas Iridium OBX-R
    Por CouRaGE` no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-07-2008, 23:20
  3. [Vendo] Cabos velas OBX-R+Velas Iridium da OBX-R + Admissão Directa OBX
    Por Crazy_Civic no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 18-01-2008, 19:46
  4. [VENDO] Velas iridium + Cabos de velas da OBX-R para Hondas
    Por Crazy_Civic no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 16-08-2007, 13:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •