Boas. Tenho um Corsa C 1.7DTi e tou com intenções de instalar 1 ou 2 "mija-mija" algures no para-choques (escondidos) para arrefecimento do IC. Escusado será dizer k o esforço não vale a compensação, pois eu sei k a única coisa k vou ganhar é ar ligeiramente mais fresco do k o normal à saída do intercooler, provavelmente nem vou notar nada no andamento do carro. É melhor k nada e kero fazê-lo mais pelo gosto do DIY :P

Escrevi este post pk gostava de ter sugestões vossas, e para além disso alguém k me explique como desmontar o para-choques do carro..

Tou a pensar usar o seguinte material:
- Reservatório de lava-vidros usado (sucata, n sei o preço mas deve ser barato);
- Bomba de água de lava-faróis, de 1 saída (já a tenho, n sei o preço, deram-me);
- Tubo de borracha de lava-vidros (2m = 3€);
- 2 "mijas" de bico duplo (unid. = 1,75€);
- Um T para dividir a água pelos 2 mijas (unid. = 1,5€);
- Cabos e um botão qualquer k faça mola (por exemplo os botões k os carros têm como "sensores" de porta aberta ou fechada).

Tou a pensar instalar o reservatório no único espaço vazio k existe debaixo do capot do carro, por trás do IC. Enfio a bomba de água no reservatório e mando o tubo por cima do IC até chegar à grelha do choques, e aí faço 2 furinhos estratégicamente para k os "mijas" fikem colocados de forma a k a água seja espalhada o melhor possível pelo IC. Liga-se cabos à bomba de água e arranja-se uma toca qualker para passar os fios para o habitáculo do carro, conforme a zona escolhida para colocação do botão. No meu caso penso k vou escolher um dos moedeiros k tenho ao lado do isqueiro do carro, recorto 1 deles e coloco o botão.

N se esqueçam de dar as vossas sugestões e/ou críticas sobre este DIY. Prometo k será feito e serão aqui colocadas as fotos (a n ser k só receba críticas.. )

cumps