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Tópico: [DIY] Intercooler em 307 1.4HDi.

  1. #21
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    isto é tudo muito bonito mas é falado....


    Em primeiro lugar, parabens pelo DIY para ke nao digam ke so estou aki para deitar abaixo, mas kem deve estar com os conhecimentos inferrujados nao devo ser eu....


    Eu kero ke depois me digas(se vieres a dizer pk xeira-me ke se eu vier a ter razao nao vais postar aki a dizer isso) se o tubo de saida do ic vai akecer ou nao depois dumas boas escafiadelas...

    Em nunhum carro se aconcelha por tubos em inox na admicao pk demora bastante a arefecer, mas pelos vistos o teu é diferente....

    Enfim! o tempo dira kem tem razao....


    como dizia o meu avo, "ha mais mares ke marinheiros"....

    Cumps a todos e mais uma vez parabens pelo DIY, embora ache ke isso para ficar perfeito era com tubos em ALUMINIO AERONAUTICO ke nao akecem ke é o ke se deve usar nos hondas por exemplo e nunca INOX...
    SILVER TEAM:
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  2. #22
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    boas,

    o tubo em aluminio nas admissões é para que este não transmita a temp. do cofre de motor ao ar que circula no mesmo. (o que em alguns casos é uma bela bosta, visto estarem a captar ar dentro do mesmo compartimento, mas pronto).
    Agora neste caso o 307_hdi colocou tubos em inox após o turbo, ou seja, o ar já estava quente, por isso de certeza que a temp. ext ao tubo é muito mais baixa logo o tubo em aluminio pouco traz em eficiencia para a aplicação em causa (só se quizerem arrefecer o ar que circula dentro do mesmo ao longo do seu comprimento).

    Agora se ouver euros... pois bem toca a gastar à vontade.


    cumprimentos,

    PR.
    Pedro Ramalho
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  3. #23
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    Boas a todos!!

    Apenas queria dizer que quanto mais ando mais fico convencido que foi a melhor coisa que podia ter feito a seguir à reprogramação!! Ao contrário do que todos podem pensar, para mim, o lag é mais baixo com o IC do que sem ele, pelo menos desde baixas rotações, talvez por o ar "ser de melhor qualidade"!!

    Já começei a esticar mais em rotações mais altas e a diferença é brutal!! Ainda ontem estive a esticar na subida do IC16 (Belas) e quando cheguei lá acima (em 5ª com o ponteiro quase a tocar nos 130km/h) saí e parei na rotunda, o tubo de entrada estava de tal maneira quente que não conseguia mesmo tocar-lhe com a mão, enquanto o de saída estava "fresco"!! Detectei foi uma pequena fuga na entrada e na saída do IC, exactamente no mesmo sítio da abraçadeira!! Em relação a este pequeno problema vai ser resolvido brevemente, pois já encomendei umas abraçadeiras como deve de ser na peugeot (estava a usar umas ranhosas compradas no AKI...). Fora este pequeno pormenor (detectado devido à presença dum pequeno fio de oleo) está tudo a trabalhar bem (penso eu e assim espero que seja)!!

    Bem, em relação à EGR, já a liguei, não me parece que faça muito sentido continuar desligada... a ver vamos agora!!

    Essa do CCV by-pass, relalmente até sabia o que era, mas de todo não me lembrava!! Em prencipio vai continuar assim. Em relação a isto e aos tubos de que o pedro falou, também me parece que são apenas "trocos" ... se bem que muitos trocos já equivalem a uma nota, eheh
    É que eu optei por comprar esses tubos, porque na casa onde estive a ver preços de curvas em silicone, pediam-me cerca de 45€ por cada uma, enquanto que arranjei essas por cerca de 27,5€!!

    Abraço e vou dando notícias!!

    ps: só no final li os posts desta 2ª página, para n pensarem que estou a contrariar o "Mata VTI"
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  4. #24
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    Boas tardes!!

    Depois deste trabalho, como é normal, fiquei curioso em relação a valores finais!!

    Nada que uma ida à TurboTec não resolvesse

    Eis o gráfico:



    Em relação a potência, deu resultados que não fugiram muito ao que estava à espera (esperava na casa dos 95cv), apenas estou a achar os valores de binário um pouco optimistas demais!! A verdade, é que o carro está a dar muito gozo nas recuperações em baixas, talvez a temperatura baixa esteja a ajudar, mas daí aos 240Nm...... não sei, talvez!!

    Resumidamente, o que o carro tem de alterado, é:
    - Reprogramação, +20cv 30Nm;
    - Filtro K&N, +~0cv 0 Nm;
    - Intercooler, +5-7cv 25Nm.

    Isto na teoria, claro!

    Abraço
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  5. #25
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    N vou falar sequer nos cavalos...esse binario é no minimo absurdo!
    Acredito que o carro esteja bastante melhor
    Da uma vista de olhos no grafico do c2 do Diesel...
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  6. #26
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    Vai ser complicado ir ver o gráfico do C2 do DiESEL, o c2pt.com tá em baixo.. Só se ele o postar aqui.

    Se a embraiagem for a mesma do C2 com o mesmo motor, com 200nm já começa a patinar.

  7. #27
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    Citação Mensagem Original de Cap
    Vai ser complicado ir ver o gráfico do C2 do DiESEL, o c2pt.com tá em baixo.. Só se ele o postar aqui.

    Se a embraiagem for a mesma do C2 com o mesmo motor, com 200nm já começa a patinar.
    Boas!! Era o que ia perguntar, onde posso ver esse gráfico!!

    Em relação a embraiagem, não sei se será igual, porque se não estou em erro, o 307 1.4 hdi anuncia 160Nm enquanto o 206, c3, c2 anunciam 150Nm!!
    Em relação ao patinar, ainda não dei conta disso, mas tenho de experimentar mais exaustivamente, tipo puxar desde baixa rotação em 4ª ou qq coisa assim!!
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  8. #28
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    O meu carro anuncia 160NM tal cm o 307...n é p isso que aguenta(va) os 240NM! Se o teu carro tiver 200NM é mt...acredita
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  9. #29
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    307_hdi: envia pm ao DiESEL que ele mostra-te o gráfico de certeza..

  10. #30
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    Boas,

    Sim senhor grande evolução...
    Parabens !

    Em relação à caixa e respectiva embraiagem do 307, esta é mais forte do que nas outras variantes do motor.
    Por isso talvez não tenha problemas em aguentar com mais binário.
    Agora que esses 240Nm são algo de especial lá isso é verdade.


    Mais uma vez parabens !!!

    Cumprimentos.

    PR.
    Pedro Ramalho
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  11. #31
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    Boas!!

    Eu acredito que realmente tem mais de 200Nm, porque no primeiro teste efectuado (aquando da reprogramação, e que irei meter mais tarde aqui o grafico) deu cerca de 215Nm às 2500rpm!!
    Em relação a este gráfico, penso que agora o pico de potencia é às 3500rpm talvez por causa do aumento de pressão do turbo, e ele depois dessa rotação não conseguir manter a pressão no máximo, devia ser maior

    Abraço e um grande obrigado ao Pedro, sem a "ajuda" dele não teria feito!!!
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  12. #32
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    Boas pessoal! Não tenho andado muito atento a este tópico mas tenho a dar os parabéns ao 307_hdi pois está aí um belo DIY!! Quanto ao tubo de inox tive a falar com um rapaz amigo que me aconselhou a por antes de alumínio, no entanto acredito que assim como está já se note melhorias!

    De facto o www.c2pt.com tem estado desde sábado com problemas a nível do servidor... espero que se resolva rapidamente pois já começo a ficar aborrecido com os tipos.

    Aqui tens o gráfico do meu medido na vilauto. Apenas tenho electrónica MB/VC Power.



    O de origem podem ver aqui . Como já foi dito o binário parece-me muito excessivo pois o meu assim como está patina embraiagem em 3a, 4a e 5a. De qualquer forma acredito que esteja muito porreiro assim!

    Abraço e continuação de um bom projecto!
    320TD M

  13. #33
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    Boas tardes!!!

    Queria apenas deixar aqui mais um gráfico, com as curvas aquando da reprogramação, as "stock" e as alteradas!!
    Aqui também tinha ainda os pneus de origem, os 195/65R15 tendo alterado (dados 1º gráfico) para 205/55R16.



    Abraço
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  14. #34
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    Este é um daqueles posts que só se vêem no estrangeiro! Parabéns DIY com a qualidade deste não é todos os dias... Rui Augusto já metias nos DIY Muito merecedor de lá estar! Agora é só arranjares maneira de tirares proveito da mod. k33p 17 up
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
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    Electrónica automóvel

  15. #35
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    Citação Mensagem Original de Pits
    Este é um daqueles posts que só se vêem no estrangeiro! Parabéns DIY com a qualidade deste não é todos os dias... Rui Augusto já metias nos DIY Muito merecedor de lá estar! Agora é só arranjares maneira de tirares proveito da mod. k33p 17 up
    Obrigado

    Já agora, a última frase era para mim ou para o Rui? É que não percebi!!

    Abraço
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  16. #36
    Senior Member Senior Avatar de Pits
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    Era mesmo para ti
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  17. #37
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    Citação Mensagem Original de Pits
    Era mesmo para ti
    Ok, então explica lá o que é a "mod. k33p 17 up".

    Abraço
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  18. #38
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    a embraiagem ja ouvi dizer que e de 228mm no 307 mas ainda nao consegui confirmar
    se for 200mm suporta no maximo 200nm (isto se ja nao tiver muitos km em cima)
    de qualquer das formas os 240nm serao sempre muito optimistas
    visto que tens o mesmo que o 1.6 com menos cc menos cv e menos pressao
    de qualquer maneira so te tenho a dar os parabens do diy muito bom
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  19. #39
    Cap
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    Citação Mensagem Original de 307_hdi
    Citação Mensagem Original de Pits
    Era mesmo para ti
    Ok, então explica lá o que é a "mod. k33p 17 up".

    Abraço
    mod-ponto final- keep it up (ou seja, continua com o bom trabalho )

  20. #40
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    Citação Mensagem Original de spyro
    a embraiagem ja ouvi dizer que e de 228mm no 307 mas ainda nao consegui confirmar
    se for 200mm suporta no maximo 200nm (isto se ja nao tiver muitos km em cima)
    de qualquer das formas os 240nm serao sempre muito optimistas
    visto que tens o mesmo que o 1.6 com menos cc menos cv e menos pressao
    de qualquer maneira so te tenho a dar os parabens do diy muito bom
    Obrigado mas mais parebens mereces tu pelo que tens feito ao teu carro

    Abraço, tens um trabalho que parece de "outro mundo", tens muita paciência
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