Boas!!
Pois é, finalmente está pronto e a andar[]
A 2ª e última fase era mesmo tão só e apenas ligar o IC ao motor!!!
Ora então cá estão as fotos:
Eis os locais onde vão ligar os tubos do IC:
Os tubos de borracha protegidos por causa da proximidade (encosto) dos tubos de água do radiador:
1 metro de tubo INOX 50mm largura por 1,5mm de espessura, custou 8€:
Aqui os primeiros 2 tubos de borracha colocados (os da esquerda são também do 1.6HDi, 22,49€+IVA casa um):
De outro ângulo:
Os dois tubos de borracha já ligados no IC:
Os dois tubos de borracha ligados do lado do motor, admissão/turbo:
Agora o 1º tubo ligado do lado do motor. O tubo foi cortado com rebarbadora com disco proprio para inox, e depois foram limadas e lixadas as pontas para que não se liberte qualquer limalha. Foi também limpo por dentro com produto lava-motores. Os tubos têm de estar os mais perfeitamente limpo possivel.
O 1º tubo já completamente ligado e o 2º ligado do lado do motor:
Para acabar eis algumas do trabalho final, pronto a andar!! A tampa agora não é possivel colocar, mas mais tarde quando tiver a certeza que tudo está em ordem, vou dar-lhe dois pequenos cortes para poder colocá-la de novo no seu lugar.
Bem, em termos prácticos, ainda não tive muita oportunidade para avaliar, ainda só fiz 30km!! Sei que as diferenças não são por aí além, mas que está diferente isso está
Nessa pequena volta, quando parei fui verificar a temperatura dos tubos!! O tubo de entrada estava bastante quente, e o de saída estava morno!!
Dúvidas, apitem!!
Abraço