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Tópico: [DIY] ccv-bypass (stage I done) by .senk! - passat b5 Tdi

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Padrão [DIY] ccv-bypass (stage I done) by .senk! - passat b5 Tdi

    ora boas []
    resolvi fazer um ccv-bypass pó meu boguinhas....

    akih vai:

    antes dmais, a materia prima
    tubo d acrilico d 60mm*4.5mm e duro-aluminio (é mais facil d trabalhar) d 70mm


    usei uma ponta de tubo d 100mm e torneei as tampas..


    aki ja "semi-montado"..


    dp d revistar a casa toda lá encontrei os acessórios k procurava...


    ká está a "estrutura" já com as furações para os acessórios.....


    dp d tudo montado, já com os o-rings, etc, este foi o trabalho final..




    falta apenas a montagem k será efectuada esta tarde s possivel...

    abraço [] comentarios/sugestoes são smp bem-vindas

  2. #2
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
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    boas, ta com bom aspecto. mas espero que ponhas o seguimento da "aventura" incluindo montagem
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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS
    boas, ta com bom aspecto. mas espero que ponhas o seguimento da "aventura" incluindo montagem
    ah pois claro tou neste momento a fazer os furos na tampa d cima pa ligar os tubos...
    kdo tiver pronto, posto fotos incluindo as da montagem tb....

    abraço []

  4. #4
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    Eu tb acho que tá com boa pinta mas eu sou tipo um boi a olhar para um palácio... hehehe. Por isso gostava que me explicasses essa modificação. Um abraço.
    ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Mr. Accord
    Eu tb acho que tá com boa pinta mas eu sou tipo um boi a olhar para um palácio... hehehe. Por isso gostava que me explicasses essa modificação. Um abraço.
    boas []
    desde já o obrigado...
    na tampa do motor, tens uma valvula k é ligada à admissão.
    por essa valvula, saem vapores nomeadament da queima e de oleo. esse oleo kdo vai para admissão, vai akabar por sujá-la. o tubo k sai dessa valvula vai agr ligar a este "copo" e o oleo vai fikar lá depositado. só os vapores (por sua vez ricos) é k vão sair do copo.
    vantagens: a admissão fika muito mais limpa...
    desvantagens: nenhuma k eu conheça...

    penso ter-t esclarecido..
    podes smp fazer uma peskisa pelo forum k encontras muitos posts sobre isso....

    abraço[]

  6. #6
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    taum pessoal?
    fazes bem. ta a patrao
    mas pa ke k isso serve?
    da pa fazer num corolla 1.6gLi '92?
    anda mais?

    te lougo

  7. #7
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    ah, ja vi pa k serve. mas da po meu carro?

  8. #8
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    ah, ja vi pa k serve. mas da po meu carro?

  9. #9
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    boas, sem dúvida, esclareceste-me por completo. Afinal eu já tinha feito uma modificação nessa área. Simplesmente no meu honda tirei o tubo respiro dos gases para fora e acoplei um tubo de borracha maior ã apontar para o chão. Fiz isso, precisamente, para tornar o ar da admissão mt mais limpo mas houve quem me falasse que essa modificação poderia alterar o funcionamento normal das válvulas. por outro lado, fazes a distinção entre óleo e vapores e, segundo percebi, os vapores devem passar, não é assim? se assim for, a minha modificação está a purificar mas a empobrecer ao mesmo tempo. De qualquer forma agora akilo está perfeitamente stock, até vir a admissão.

    Um abraço.
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de _bSx_
    ah, ja vi pa k serve. mas da po meu carro?
    julgo k serve. até conheço o teu carro. na tampa do motor tens um tubo k tá apertado em outro k por sua vez liga ao tubo d admissão junto do corpo d admissão.... é nesse tubo k ligas o ccv-bypass.....
    s forz da zona do porto e precisarz d ajuda pa alguma cena, diz....

    Citação Mensagem Original de Mr. Accord
    .. Fiz isso, precisamente, para tornar o ar da admissão mt mais limpo mas houve quem me falasse que essa modificação poderia alterar o funcionamento normal das válvulas. por outro lado, fazes a distinção entre óleo e vapores e, segundo percebi, os vapores devem passar, não é assim? se assim for, a minha modificação está a purificar mas a empobrecer ao mesmo tempo. ..
    na minha opinião, axo k os gazes devem voltar à admissão pois são gazes ricos... só fiz o ccv-bypass para k o oleo n entre para a admissão e consequentement, m suje filtro, etc etc etc... mas klaro, n deixa d ser só a minha humilde opinião...


    abraço []

  11. #11
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    a saida na tampa das valvular é de 2,5cm.....e entra na admissao a 2,5 cm......isso nao me parece ter 2,5 de diametro e se nao tem vai restringir a respiraçao do motor.....axo ke vai estragar algo.

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de DieselPower
    a saida na tampa das valvular é de 2,5cm.....e entra na admissao a 2,5 cm......isso nao me parece ter 2,5 de diametro e se nao tem vai restringir a respiraçao do motor.....axo ke vai estragar algo.
    tens toda a razao man, mas eu tomei atençao a isso..... usei um fluxometro (julgo k sabes o k é) e o caudal/debito d gazes n é tao grande assim. fiz um adaptador para manter o fluxometro montado na ccv e fui dar uma volta.... além d ter sujado o fluxometro, inda pude comprovar k s meter um tubo d ar-comprimido d 8mm (o k vou usar é de 10mm), a area interior deste n é totalmente usada...... mas d kk forma, obrigado pelo concelho. vou voltar a testar com o fluxometro e dp posto valores aki.

    já agr, s m souberes responder a uma kestão, era fixe.. onde existe mais "caudal/debito" d gazes da ccv? num carro a diesel 1.9 ou num carro a gasolina 1.6?

    obrigado e abraço []

  13. #13
    MB Power Average 2
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    julgo ke no gasolina.

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de DieselPower
    julgo ke no gasolina.
    pah, eu julgo tb k sim.... mas s assim for, existe alguma explikação logica para por exemplo o tubo da ccv num honda vti 1.6 92' ou mxm num corolla gLi 1.6 92' ser d aproximadament 4mm(interior) e o do meu passat ser d 25mm? =\\

    inda n montei o ccvbypass.. mas kdo montar, vou experimentar com dois tubos... o d 10mm e dp troko acessórios e meto um d 25mm..... dp posto aki valores pa ver as diferenças....

    abraço[]

  15. #15
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    ccv-bypass aprovado já fiz cerca d 400km e nem uma fuga nem nd d negativo..
    aproveitei para limpar o motor e tal e já k estava com as maos na massa, tirei tb os tubos do IC e fikei ligeiramente assustado kdo vi lá oleo deduzo k agr com o bypass isso já n aconteça....

    obrigado a todos []

    abraço

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de .senk!
    ccv-bypass aprovado já fiz cerca d 400km e nem uma fuga nem nd d negativo..
    aproveitei para limpar o motor e tal e já k estava com as maos na massa, tirei tb os tubos do IC e fikei ligeiramente assustado kdo vi lá oleo deduzo k agr com o bypass isso já n aconteça....

    obrigado a todos []

    abraço
    antes de mais gostei do trabalho, muito bom...
    em relacao as tubagens do IC o oleo ha de continuar a aparecer, possivelmente em menos quantidade, isto porque o turbo vai ganhando folgas nos retentores do turbo e como tal existe sempre uma quantidade de oleo que tem tendencia a escapar por ai.
    Penso que não disse nada de errado, caso o tenha feito corrijam-me

    Abracos ao forum

    Andem com calma e principalmente
    dentro das localidades...

  17. #17
    Junior Member Novato
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    Citação Mensagem Original de PlayGhost
    Citação Mensagem Original de .senk!
    ccv-bypass aprovado já fiz cerca d 400km e nem uma fuga nem nd d negativo..
    aproveitei para limpar o motor e tal e já k estava com as maos na massa, tirei tb os tubos do IC e fikei ligeiramente assustado kdo vi lá oleo deduzo k agr com o bypass isso já n aconteça....

    obrigado a todos []

    abraço
    antes de mais gostei do trabalho, muito bom...
    em relacao as tubagens do IC o oleo ha de continuar a aparecer, possivelmente em menos quantidade, isto porque o turbo vai ganhando folgas nos retentores do turbo e como tal existe sempre uma quantidade de oleo que tem tendencia a escapar por ai.
    Penso que não disse nada de errado, caso o tenha feito corrijam-me

    Abracos ao forum
    yepz, nem mais.... mas um carro com 80000km inda n deve dar probs desse genero digo eu......

    abraço e tks []

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