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Tópico: [DIY] 15 a 25cv quase de borla nos tdi90cv

  1. #1
    Member Novato
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    Padrão [DIY] 15 a 25cv quase de borla nos tdi90cv

    Este "truque" permitirá que você ganhe entre 15 e 25 cv extremamente em seu motor TDI do grupo SEAT-AUDI-VW. O resutado final um variará baseado no estado de outros órgãos de seu motor (os filtros, ao inetrcooler, se escapam...), mas eu asseguro-lhe que as observações da mudança. O princípio de operação desta modificação é idêntico (embora um pouco simplificado) a que uso o externos" dos "chips das chamadas; ou auxiliares" dos "centralitas;, que geralmente custam entre pelillas de 20 e 40 milhares daqueles de antes.
    O processo é simples, se você tiver o conhecimento mínimo da eletrônica, e muito cuidado. Os materiais necessários são: Trocitos do cortador do ferro e da lata de solda da multa e do cabo isolado um potenciômetro (resistor variável) de 2,2kOhm.

    1) Localiza o conector de 10 pinos que faz exame os sinais elétricos ao inyectora bombeia. Desconéctalo e localiza na parte da mesma que você tem nos pinos 2 e 3 da mão (o numeration vem gravado no corpo do conector, ao lado dos pinos).

    2) Pela, com cuidado tomado do cobre não cortando, o isolador dos cabos que vão a estes pinos e soldas aos trocitos desencapados da zona dois do cabo. Ao outro fim daqueles trocitos solda o potenciômetro, o asegurándote de que está em seu valor máximo.

    3) Enciende o motor e o déjalo ao movimento lento. Agora vê o giro do potenciômetro lentamente até que o RPM comece a abaixar. Nesse ponto o gíralo no sentido oposto exatamente até o motor normal recupera o RPM do movimento lento.

    4) Fija o potenciômetro e os cabos a um lugar longe do motor obstrui (por aquele do calor) mas aquele é fàcilmente acessível apenas perto abrir a capa, para facilitar uns readjustes mais atrasados.

    5) sal para provar o carro. Instantaneamente você observará que a resposta do motor é muito brilhando em todo o regime, mas principalmente nas descargas RPM. Se você observar que em quente o movimento lento ele se transforma algo instável, excursione um pequeno mais o potenciômetro no sentido em que você o girou na segunda parte do ponto 3.

  2. #2
    ThE_KiLLeR
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    Isto é o chamado evry mod

    aproveito para informar o pessoal que tiver Rovers 200,400 ou 600 a diesel
    que pode comprar a mesma resistencia de 2,2k ohms e liga-la ao sensor IAT que se encontra do lado esquerdo do bloco, tambem se tem alguns ganhos interessantes e baratos

    Tambem se pode por outra resistencia do mesmo valor
    no sensor ECT que tambem esta do lado esquerdo do motor,
    isto aplica-se a Rovers 200,400,600,25,45,e MG-ZR TD

    ps : quanto maior é o valor maior é o ganho

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de karkov tê dê i
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    GUIMARAES
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    quando a esmola é grande o pobre desconfia....qual o contra?

  4. #4
    JT
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    quando a esmola é grande o pobre desconfia....qual o contra?
    sim... ha algum... ?
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  5. #5
    Member Novato
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    Em principio nao ha contras pk neste caso a evry mod so vai mexer numa parte electronica do carro, as box,xips e etc controlam mts + componentes electronicos do carro, por isso a evry mod em principio da - ganhos d potencia q 1xip, a fiabilidade e a msm q os xips, ou seja a longo prazo o motor vai tendo - vida util.

  6. #6
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    contras?....... ....anda até partir!

  7. #7
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    mas isso do andar ate partir sao todos
    [::04"clio.dCi80RR::]

  8. #8
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    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  9. #9
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    agr daki a nda vm diz k meter xip e k e bom, o ppl mete xips q vao controlar a ecu pa aumentar os mapas d injecçao e alterar parametros dos sensores, ficam a deitar fumo pa crl, isso pa mim nao e nda, gastam mais, o gasoleo q n e queimado fica nos cilindros e tiralhe a lubrificaçao e vai parar ao carter do oleo que por sua vez fica todo contaminado, ao tar td contaminado nao vai lubrificar bem, vai estragar os retentores~e começam a babar oleo por todo o lado ainda so com 100.000km, e dpx keixam-se q os automoveis novos nao prestam, as pessoas recorrem sempre a maneira + parva d kitar o motor de um automovel nao sei pk, dpx dizem q tem azar... Se as pessoas gastassem 80cts num escape em vex d fzr repros ganhavam +

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de VaRRaS-r5
    agr daki a nda vm diz k meter xip e k e bom, o ppl mete xips q vao controlar a ecu pa aumentar os mapas d injecçao e alterar parametros dos sensores, ficam a deitar fumo pa crl, isso pa mim nao e nda, gastam mais, o gasoleo q n e queimado fica nos cilindros e tiralhe a lubrificaçao e vai parar ao carter do oleo que por sua vez fica todo contaminado, ao tar td contaminado nao vai lubrificar bem, vai estragar os retentores~e começam a babar oleo por todo o lado ainda so com 100.000km, e dpx keixam-se q os automoveis novos nao prestam, as pessoas recorrem sempre a maneira + parva d kitar o motor de um automovel nao sei pk, dpx dizem q tem azar... Se as pessoas gastassem 80cts num escape em vex d fzr repros ganhavam +
    o quê?
    BMW 120d

    Vendo box Allard para PD115/130/150.... enviar PM

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de VaRRaS-r5
    agr daki a nda vm diz k meter xip e k e bom, o ppl mete xips q vao controlar a ecu pa aumentar os mapas d injecçao e alterar parametros dos sensores, ficam a deitar fumo pa crl, isso pa mim nao e nda, gastam mais, o gasoleo q n e queimado fica nos cilindros e tiralhe a lubrificaçao e vai parar ao carter do oleo que por sua vez fica todo contaminado, ao tar td contaminado nao vai lubrificar bem, vai estragar os retentores~e começam a babar oleo por todo o lado ainda so com 100.000km, e dpx keixam-se q os automoveis novos nao prestam, as pessoas recorrem sempre a maneira + parva d kitar o motor de um automovel nao sei pk, dpx dizem q tem azar... Se as pessoas gastassem 80cts num escape em vex d fzr repros ganhavam +
    escape vs repro????

  12. #12
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    já n é a primeira vez q vejo um "truque" destes!!
    Sera q funciona e é fiavel?

  13. #13
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    Será assim tão simples?

    Já vi isso à venda no ebay, já pensei nisso mas antes disso investiguei e li num lado qq q, pelo menos num carro a gasolina, o que acontecia era o seguinte:

    Ao por a resistência a centralina seria "enganada" e "pensaria" q o ar q estaria a entrar seria ar frio, ou mais frio do q numa circunstância qualquer. Ou seja para compensar iria acrescentar mais gasosa do que seria suposto. Resumindo poderia haver uma pré detonação dentro do motor, o que não é nada aconselhável.....

    Eu pûs esta hipótese de parte, se alguém quiser experimentar para ver no que deu, esteja à vontade.

    Abraços!
    Secção de Desportos Motorizados
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    http://www.aac.uc.pt/motorizados

  14. #14
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    eu tenho.
    nao uso sempre, mas de vez em kd é fixe! e os ganhos sao significativos tendo em conta o preço!!

    p.s. nao uso sempre pk tenho medo de dar cabo da bomba! o ke akilo faz é "enganar" a bomba e dizer-lhe ke ta a mandar pouco gasoleo, logo ela manda mais, o carro anda mais! :P

    abraço


  15. #15
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    Muito pessoal aki na Madeira anda com isso.
    Cumpz



  16. #16
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    Contras???

    Aumento no consumo e algum fumo preto lol

    dp depende da posiçao do potenciometro....

    isso é quase igual a aumentar o debito numa bomba mecanica...

    so k neste caso, o parafuso é um potenciometro

    penso k n é so p os tdi's d 90....
    da em tds os motores tipo tdi...
    basta saber ond ligar o potenciometro....

    ja agr, regulem tb a vareta da wastgate (no caso dos tdi's 90 cv) p mais pressao d sobrealimentaçao....
    assim ficam com uma repro as 3 pancadas LOLOLOLOL

    vou ja meter uma resistencia na ford transit k ha aki em casa LOL


    ja s arranjam boxs a bons preços...
    n é preciso andar a inventar...

    alias, sera k n é isso k faz uma box???

  17. #17
    ThE_KiLLeR
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    "Ou seja para compensar iria acrescentar mais gasosa do que seria suposto. Resumindo poderia haver uma pré detonação dentro do motor, o que não é nada aconselhável..... "

    nos gasoleo isso não acontece

  18. #18
    Member Novato
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    Getas nessa explccao eu tava mais a referir a gasolina... mas msm assim eu axo k tns ganhos mas n sao ganhos d 35cv ou 50cv como aparece em pub... num carro a zugolina nao compensa gastar € em 1a repro por causa d 5cv.... pelo - penso assim... dsclp sair no outro post um bocado a convrsa.

  19. #19
    nec
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    Citação Mensagem Original de Anistruk
    eu tenho.
    nao uso sempre, mas de vez em kd é fixe! e os ganhos sao significativos tendo em conta o preço!!

    p.s. nao uso sempre pk tenho medo de dar cabo da bomba! o ke akilo faz é "enganar" a bomba e dizer-lhe ke ta a mandar pouco gasoleo, logo ela manda mais, o carro anda mais! :P

    abraço
    é seguro fazer uma ligação para dentro do carro e liga-la em andamento ou só com o carro desligado

    Já agora o texto parece ke foi traduzido num tradutor online, será ke dava para por o original
    GT TDI 90cv
    ...em mudança de look... by ColoRacing.com


  20. #20
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    podes dizer que ja tenho o meu carro a 2 anos e meio e ainda anda
    Evry mod power

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