Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por PilotoZetec

Tópico: diminuem os gastos com combustíveis.

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão diminuem os gastos com combustíveis.

    Os portugueses estão a pôr o pé no travão no que toca ao consumo de combustíveis. Nos últimos meses, este cenário agravou-se de forma mais acentuada.

    Os dados da Direcção Geral de Energia e Geologia relativos a maio mostram uma «tendência significativa de redução», com o consumo global de combustíveis rodoviários a cair 8,3% em relação a maio de 2011.

    «Com exceção do GPL Auto que apresentou um crescimento no consumo de +7,4%, os outros combustíveis rodoviários apresentaram um agravamento na redução do consumo», lê-se no relatório da DGEG.

    Vamos aos números em pormenor: o consumo de gasolina diminuiu 10,2% - a gasolina sem chumbo 98 registou uma redução de -23,1%, enquanto a gasolina sem chumbo 95 contabilizou um recuo de -8,8%.

    Quanto aos gasóleos, em termos globais verificou-se uma redução do consumo de 8,2%, sendo que o abastecimento dos veículos com gasóleo rodoviário caiu 7,9%. A compra de gasóleo agrícola de baixou 4,3%. A maior quebra deu-se no gasóleo de aquecimento (-21,1%).

    No período em análise, as cotações médias da gasolina dispararam 12,8% e para o gasóleo aumentaram 7,8%, o que se traduziu num agravamento do preço de venda ao público de 3,6% e 5,3%, respetivamente.

    Com os combustíveis mais caros, não é de admirar que os os portugueses estejam a comprar menos gasóleo e gasolina. Num clima de austeridade, as famílias fazem contas à vida e trocam o carro pessoal pelos transportes públicos, bicicletas ou (re)começam a andar a pé.



    Será que não podiam fazer as contas ao que estão a perder com estas reduções e baixar os preços com portagens, scuts e combustiveis? os condutores viajavam mais, deixavam mais dinheiro na rua, tornavam viaveis mais empresas, etc...

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    E a Galp com lucros...
    Chlorophant gosta disto.

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    47 milhões se não me falha a memória... As pessoas gostam!

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    47 milhões se não me falha a memória... As pessoas gostam!
    Que remédio...se for abastecer ao Intermarche ou Pingo Doce o lucro vai parar à mesma na Galp...

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Não digo o contrário, eu quando fiz o comentário era por culpa da passividade das pessoas em relação ao tema não era ao sítio onde abasteciam. Se bem que eu há anos não abasteço directamente nos postos da Galp.

  6. #6
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    As manifestações em Portugal são totalmente ignoradas pela nossa classe política, acabam sempre por resultar no espancamento de um jornalista, professor, etc.

    Vocês ainda acreditam na democracia em Portugal? lol...

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de David318IS
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    St. Iria de Azoia
    Mensagens
    225

    Padrão

    Eu chego a meter combustível na Galp aos preços das marcas brancas...
    quando não consigo meter na Galp (ou outra "premium") a bons preços lá vou a algumas marcas mais baratas (Prio por norma).
    O problema é que seja onde for o preço é sempre alto. :s


    ___BMW 318IS Coupe & Megane B. Dci 105___

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    10

    Padrão

    Atenção que boa parte dos lucros da Galp também vem da operação nos mercados externos, nomeadamente no Brasil.
    De qualquer maneira, só abasteço na Galp se for obrigado... e só o mínimo para aguentar até um posto low cost.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Eu já á largos anos que não meto uma gota de combustivel na Galp e BP.

    Consigo sempre preços mais baixos nas outras gasolineiras (intermarche, Eleclerc) por isso meto sempre aí.

    Como normalmente faço compras no eleclerc tenho sempre descontos de 13ct por litro o que é bastante num deposito!

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Durante mais de 2 anos nem no eleclerc, abastecia de biodiesel que comprava numa empresa de reciclagem de óleos.
    Claro que agora pedem-me 1,20€ por litro e de especuladores estou eu farto portanto voltei ao petrodiesel.

Tópicos Similares

  1. Gastos na manuntençao do automóvel
    Por ricardo_P_GT no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 09-07-2011, 19:06
  2. Soluções Vs Combustiveis
    Por VwPolo6N16v no fórum TOLices
    Respostas: 21
    Última Resp.: 27-02-2011, 23:34
  3. Combustíveis
    Por Soulsick no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 24-11-2008, 14:48
  4. Pneus gastos
    Por comturbo no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 5
    Última Resp.: 07-05-2007, 15:36
  5. Polo 6N 16V Facelift sem muitos gastos.simples mas bonito.
    Por kisko_16v no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 27-10-2006, 03:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •