Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: "Dificil" escolha de carro

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Question "Dificil" escolha de carro

    Boas ppl,

    como o nome do topico indica, tou para comprar carro "novo" (novo para mim, mas irei para um usado), andei a estudar alguns modelos, ja excluindo alguns...
    Neste momento tenho um 206 2.0hdi comercial, e quero comprar um carro familiar, tendo até 20.000euros para gastar (ja a contar com o valor da retoma do meu 206), se gastar 17 ou 18000 melhor ainda :p

    Neste momento estou +- indeciso em 4modelos, a ordem que os vou por nao é a ordem de preferencia:

    1º - opel astra caravan 1.7 ou 1.9cdti de 100/125 ou 150cv;
    2º - opel vectra gts 1.9cdti 150cv;
    3º - alfa romeo 156 sportwagon 1.9 jtd 16v 140cv;
    4º - bmw 320d carro ou touring de 136 ou 150cv.

    entre estes ja descartei opcoes como, ford focus,peugeot 307/407, saab 9-3, honda accord, A4, passat...

    o 1º está tb quase descartado, pois é um carro de segmento mais baixo comparando com os outros, só o pus em jogo, devido a gostar da sua estetica e tb pelo valor que pretendo ainda dar para comprar um kuase semi-novo...

    o 2º acho o mais feio de todos(embora o ache bonito á mm), mas secalhar até é capaz de ser a decisao mais acertada, devido ao seu menos custo comparando com o alfa e o bmw

    o 3º adoro a sua estetica, pra mim o mais bonito, mas ha kk coisa que me diz para nao ir para ele, pois pelo que sei é motor da fiat, e como nao conheco estes motores, tenho medo de ter algum dissabor...

    o 4º pra mim, era a 1ªescolha, pois os meus pais tb têm 1 e adoro o bicho, mas devido a minha bolsa ser "apenas" 20.000euros, mm importado só consigo ir buscar um prai do ano 2001/2002 o que ja vem com MTS km´s...ao contrario por exemplo do vectra ou do 156 que com estes valores ja consigo ir buscar um de 2003/4 e consequentemente com menos km´s...

    Em principio, qq um deles será para comprar importado(excepto o astra), a nao ser que apareca algum achado aqui em portugal
    posto isto, e tendo em conta as vossas experiencias ou ideias...gostaria de saber o que têm a dizer...tipo qual destes modelos escolheriam, e ja agr os pk´s...
    desculpem la o testamento...agradeco ajuda...


    fikem bem [][]

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    carnaxide
    Mensagens
    141

    Padrão

    eu aconselhava-te o bmw 320D lol va-se la saber pk....

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Se vais importar tenta encontrar bons negocios, tvz de BMW arranjes mt coisa la por fora, mas cm ja falas-te com mts km... É tudo uma sorte.


    Never shift up until REDLINE

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Se não queres ir para a Alfa por ter motor Fiat, então descarta também as opções opel com motor 1.9, pois o motor é o mesmo...
    Última edição por citro; 16-07-2007 às 14:00.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    qualquer um dos que apresentas são mto bons... mas como descarats fiat, só te resta o astra 1.7 125 e o bmw... qlq um é bom, e totalmente diferente... só os preços e manutenção os separão há primeira vista!! BMW se calhar seria a melhor escolha!!

    ... mas a minha escolha seria alfa!!!

    1º - é linda
    2º - desportiva
    3º - o motor JTD(o multijet é evolução deste... por exemplo já existente no astra e vectra 1.9 de 150) é considerado um dos melhores motores a diesel existentes no mercado...poucos são os casos de descontentamento... são económicos, andam bem, fiaveis... pra mim a melhor escolha!!!

    agora é contigo... mas isso de ser fiat já chateia... informem-se antes, essa desculpa já não pega!!!

    cumps


  6. #6
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    320d de 136cv não...

    Qt aos motores fiat, o citro deu-te a resposta LOL... Se fosse a ti mudava de preocupação...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jotaghost Ver Post
    ... mas a minha escolha seria alfa!!!

    1º - é linda
    2º - desportiva
    3º - o motor JTD(o multijet é evolução deste... por exemplo já existente no astra e vectra 1.9 de 150) é considerado um dos melhores motores a diesel existentes no mercado...poucos são os casos de descontentamento... são económicos, andam bem, fiaveis... pra mim a melhor escolha!!!

    agora é contigo... mas isso de ser fiat já chateia... informem-se antes, essa desculpa já não pega!!!

    cumps
    A minha escolha também recairia sobre a Alfa, sem dúvida.
    Não comentei nada em relação ao "motor Fiat", pois não perguntaram a opinião, vinham sim, já com um "preconceito" formado. Quando assim é, abstenho-me de comentar, pois as evidências estão à vista de quem as quiser ver

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão

    em relacao ao alfa eu disse akilo, pk um amigo meu tinha um punto td e akilo era problemas atras de problemas, bem sei k o velho td nao tem nada a ver com o jtd...
    e em relacao a opel e bmw ja os conheco bem, pois sao marcas que conduzo normalmente...agr tb nao sabia era k o 1.9ctdi era o mm motor do 1.9jtd...é que se assim for, acho k prefiro o alfa, apesar do vectra ser tb mt bom...

    continuo indeciso, o 320d acho que é "akela base", mas com os euros que tenho para gastar, acho que só conseguirei um carro prai de 2001 com mais de uma centena de km em cima, enquanto que o vectra ou o alfa, ja consigo prai de 2003 com menos km´s...

    ja agr, das manutencoes, como sao os valores da alfa?? carotes?? sao mt diferentes dos valores da bmw?? como é um carro que nao é mt visto como o bmw (nao sei bem pk...), tenho medo k haja menos peças para ele...

    fikem bem e obrigado pelas dicas dadas até agr, continuem...

    [][][]

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    317

    Padrão

    Se o orçamento não te chegar para um 320d de 150cv vai para a Alfa. Acho q a nível de custo de manutenção deve ser muito ela por ela...
    BMW E46 320d

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Anusko Ver Post
    Acho q a nível de custo de manutenção deve ser muito ela por ela...
    Exacto, a Alfa não será muito mais barata, talvez poupes alguma coisa na mão-de-obra, mas não será nada por aí além.
    Em relação aos motores da Opel, eles largaram os 2.2 por alguma razão

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro Ver Post
    Em relação aos motores da Opel, eles largaram os 2.2 por alguma razão

    Achas que o 1.9 cdti de 120cvs é melhor que o 2.2 dti de 125cvs?

    Eu pergunto porque estou a pensar em comprar uma vectra caravan de 2004 e estou indeciso entre os 2 motores, mas estava mais inclinado para o 2.2, pois tenho a ideia (se calhar errada) de ser mais fiável, até pela quantidade de taxis que existem vectras com os 2.0 e 2.2 dti...
    Honda Prelude 2.2 VTI
    H22A8 - 200cvs

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    33

    Padrão

    Eu ia para a BMW, sem dúvidas

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão

    é assim, o orcamente chega pra um 320d de 150cv, o problema ou a questao é mais...

    320d de 2001/2002 VS 156 jtd de 2003/2004
    sao 2anos de diferenca e certamente mais km´s... um com certamente mais de 100mil km e outro com sorte com uns 80mil km...agr se os motores têm ambos a mm fiabilidade tb nao sei...o que acham?!?!

    eu a 320d ja conheco, adoro, os meus pais têm uma , e é uma loukura!
    a alfa 156 jtd nao conheco, só de vista, nem o barulho dela eu conheco mt bem, a ver se faço um test drive...
    Última edição por NepIce; 17-07-2007 às 23:17.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de David318IS
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    St. Iria de Azoia
    Mensagens
    225

    Padrão

    Se procuras qualidade de construçao tens ai duas opçoes que sobresaiem, Vectra e serie 3, o resto nao acompanha e ao longo dos anos vai se notando mais. Estetica a serie 3 e o alfa sao os melhores a meu ver(subjectivo). Manutençao - nenhum tem vantagem em custos, talvez a bmw e opel tenham vantagem porque têm de ir menos vezes ao medico(aqui dou vantagem á bmw que de um modo geral é mais robusto-requer cuidado com os turbos em modelos de 2002/03).
    De um modo geral sem duvida o bmw é a escolha a fazer, é mais dificil de encontrar com bons valores/kms mas vale a pena a pesquisa. O meu conselho era fazer um test drive para sentires a difrença entre modelos mas axo que as escolhas vao recair ou no bmw ou no vectra gts, os que têm melhor qualidade.
    Boa compra acima de tudo. AB

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de rocky
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Marco de Canaveses
    Mensagens
    137

    Padrão r

    a minha escolha seria uma 156 das ultimas , de seguida o 320, depois talvez uma volvo. abraço
    Mess With The Best Die Like The Rest

  16. #16
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    49

    Padrão

    Lá vem as misturas de água com vinho? O que faz o 320d aí metido?

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Bimmer all the way! è de todos os que mais se destaca, é como o red911, é um autentico ET aí no meio.

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão

    bem sei k nao tem mt a ver, pra mim 320d é o favorito, apesar de ser um carro ja mt visto... por isso reformulei a questao:

    320d de 2001/2002 VS 156 jtd/vectra gts de 2003/2004

    sao 2anos de diferenca e certamente mais km´s... um com certamente mais de 100mil km e outro com sorte com uns 80mil km...agr se os motores têm ambos a mm fiabilidade tb nao sei...o que acham?!?!
    e em relacao a ruidos da alfa ou do vectra alguem tem conhecimento??
    do 320d dos meus pais ja tem 4anos e o unico ruido é o apoio do braco, pois o meu pai é um bokado pesado e anda la sempre com o cotovelo...

    continuem a opinar...lol
    fikem bem e obrigado desde ja...

    [][]

  19. #19
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Nota-se um certo exagero relativamente ao bmw... É um xaruto como os outros, na maior parte das versões q se vêem, bem FEIOS e mal equipados por isso...

  20. #20
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    No caso do motor do alfa este é poupadinho pois tem dois hamster's lá dentro que dão a força necessária para mover o carro. Quando metes gasoleo, na realidade o gajo das bombas muda a mangueira para "Combustivel grupo FIAT" que larga comida para os hamsters. Estes motores quando vão para a alemanha, para a opel recebem peças asserio e ganham fiabilidade (os hamsters tendem a morrer com o tempo). O carro é feito de cartão e por isso é que não dá problemas de ferrugem, mas dá problemas electricos quando chove. Costuma ser mais bonito que o serie 3 e que o vectra quando o cartão não dobra devido a estar molhado.

    Por estas e por outras ia para o alfa.

    Abraços

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Última Resp.: 18-01-2013, 21:17
  2. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  3. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02
  4. Escolha dificil...ajuda!
    Por psyjamuh no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 28-04-2008, 15:36
  5. sinonimos do "carro", "conduzir o carro"
    Por revelare no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-04-2008, 02:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •