Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: diferença bravo td 100cv e Jtd 105

  1. #1
    Member Average Avatar de Lucyfer69gmb
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Vimieira
    Mensagens
    68

    Padrão diferença bravo td 100cv e Jtd 105

    alguem me pode explicar qual é a diferença entre estes 2 carros a diesel?
    se eu fizer uma repro no bravo td eu vou buscar os 5cavalos a mais do jtd,
    vale a pena comprar um jtd?
    Última edição por Lucyfer69gmb; 18-03-2010 às 21:39.

  2. #2
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lucyfer69gmb Ver Post
    alguem me pode explicar qual é a diferença entre estes 2 carros a diesel?
    se eu fizer uma repro no bravo td eu vou buscar os 5cavalos a mais do jtd,
    vale a pena comprar um jtd?
    Nao tem nada a ver um motor para o outro amigo.
    Bravo Td100:
    Nao da para fazer repro, é tudo mecanico.
    Da sim para mecher na bomba inj, turbo manualmente.
    O turbo é de geometria fixa.

    Bravo JTD105:
    Da para fazer repro.
    Turbo de geometria variavel e é injector bomba.
    É um motor com mais binario.

    Quem gostar OLD School vai para TD quem preferir uma maior facilidade em tirar cv's do motor vai para o jtd.
    W.TEAM


  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    19

    Talking

    Citação Mensagem Original de SpiCc Ver Post
    Nao tem nada a ver um motor para o outro amigo.
    Bravo Td100:
    Nao da para fazer repro, é tudo mecanico.
    Da sim para mecher na bomba inj, turbo manualmente.
    O turbo é de geometria fixa.

    Bravo JTD105:
    Da para fazer repro.
    Turbo de geometria variavel e é injector bomba.
    É um motor com mais binario.

    Quem gostar OLD School vai para TD quem preferir uma maior facilidade em tirar cv's do motor vai para o jtd.
    JTD105 tem turbo geometria fixa.

  4. #4
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    ...e é Common Rail não é injector bomba


  5. #5
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    tinha ideia que o CR so tinha saido nos motores jtd mais recentes
    W.TEAM


  6. #6
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Injector-bomba = TDI.

    Em carros de passageiros acho que não há mais nenhum grupo a usar.

  7. #7
    Member Average Avatar de Lucyfer69gmb
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Vimieira
    Mensagens
    68

    Padrão confuso

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Injector-bomba = TDI.

    Em carros de passageiros acho que não há mais nenhum grupo a usar.

    estou um bocado confuso entao, o que melhor para meter mais cavalos? e o que é preciso? td ou Jtd? obrigado pela ajuda

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    19

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lucyfer69gmb Ver Post
    estou um bocado confuso entao, o que melhor para meter mais cavalos? e o que é preciso? td ou Jtd? obrigado pela ajuda
    Para meter mais cavalos é melhor mesmo o Jtd100 visto este ja controlar a pressao de turbo electronicamente e dares o salto para turbo geometria variavel mais facilmente.
    Se a escolha for entre td100 e jtd105, o jtd105 é melhor, so com electronica vais buscar na boa 30 cavalos.

    Um abraço

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    391

    Padrão

    e têm os dois o mesmo binário !
    mas jtd é superior ao td

    se quiseres passa em www.clubefiatbravo.pt.vu
    ;

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    37

    Padrão Diferença

    A grande diferença do td100 pro jtd é mesmo na injecçao, uma é mecanica e a outra é electronica...a grande evolução desse motor é msm a economia de combustivel...o jtd é mais económico

  11. #11
    Member Average Avatar de Lucyfer69gmb
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Vimieira
    Mensagens
    68

    Padrão ok

    Citação Mensagem Original de ruben_svtcobra Ver Post
    A grande diferença do td100 pro jtd é mesmo na injecçao, uma é mecanica e a outra é electronica...a grande evolução desse motor é msm a economia de combustivel...o jtd é mais económico

    o carro esta escolhido, e comprado pro próximo fim de semana ja esta nas minhas mãos, além da repro que vou fazer o que mais posso meter? gostava que o bravo debita se uma media de 175cv, é possível so com uma repro e um intercoller ?

  12. #12
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lucyfer69gmb Ver Post
    o carro esta escolhido, e comprado pro próximo fim de semana ja esta nas minhas mãos, além da repro que vou fazer o que mais posso meter? gostava que o bravo debita se uma media de 175cv, é possível so com uma repro e um intercoller ?
    Nao amigo, mudas o turbo e consegues.
    Mete linha tambem.
    W.TEAM


  13. #13
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    e embraiagem


  14. #14
    Member Average Avatar de Lucyfer69gmb
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Vimieira
    Mensagens
    68

    Padrão Repro e linha directa

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    e embraiagem


    Se eu fizer uma repro, devo tirar o cat e deixar a panela final, ou deixo tudo aberto? sem cat e sem panela final?

    quais sao as melhorias? ou o que se perde?

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Ó migo, és de onde já agora?
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  16. #16
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lucyfer69gmb Ver Post
    Se eu fizer uma repro, devo tirar o cat e deixar a panela final, ou deixo tudo aberto? sem cat e sem panela final?

    quais sao as melhorias? ou o que se perde?

    O Setup que tenho no meu é tudo directo com uma panela final (não é a stock) só para abafar o barulho.


  17. #17
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    O Setup que tenho no meu é tudo directo com uma panela final (não é a stock) só para abafar o barulho.

    és um abafador
    UNIJET Rominator!

    TM

  18. #18
    Member Average Avatar de Lucyfer69gmb
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Vimieira
    Mensagens
    68

    Padrão bravo

    Citação Mensagem Original de GiJoe Ver Post
    Ó migo, és de onde já agora?
    sou de sona centro, coimbra

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lucyfer69gmb Ver Post
    sou de sona centro, coimbra
    Estou-te a perguntar porque este sábado temos um Encontro de Bravos em Leiria..... se quisesses ver TD e JTD ao vivo....

    Se quiseres envia PM
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  20. #20
    Member Average Avatar de Lucyfer69gmb
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Vimieira
    Mensagens
    68

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GiJoe Ver Post
    Estou-te a perguntar porque este sábado temos um Encontro de Bravos em Leiria..... se quisesses ver TD e JTD ao vivo....

    Se quiseres envia PM

    sim ate posso ir, asim ja tiro as minhas duvidas, e posso la ver Projectos engraçados , da me um local para meter no gps e diz me horas

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Diferença do preço dos combustíveis.
    Por Momo_X1 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 17
    Última Resp.: 26-04-2011, 14:55
  2. Qual a diferença?
    Por exxtrempower no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-04-2010, 10:09
  3. Fiat Bravo SX 1.9 JTD 100cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-08-2009, 09:10
  4. Diferença: RCA pre-Out de 4,5V e de 2,5V
    Por MagNastiK no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 08-04-2008, 02:19
  5. Diferença entre JTD´s???????
    Por knight no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 21
    Última Resp.: 09-01-1970, 11:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •